Autor |
Mensagem |
Bizet Veterano |
# mar/16
· votar
megiddo empreiteira envolvida no esquema de corrupção criado e comandado pela cúpula do PT de Lula e do governo federal de Lula
Irrelevante pro Lula
e que também é uma das maiores doadoras e compradora de palestras-que-não-são-palestras do Instituto Lula e da LILS, respectivamente
Realmente uma grande coincidência, concordo. Até um pouco suspeito.
além de ter arcado com a maior parte dos custos da reforma do sítio de Lula que não é de Lula.
Também bastante suspeito. Acho que o dono do sítio vai ter alguns problemas pela frente.
Qual é a dificuldade?
Eu não to querendo saber se o Lula fez ou não, pelo amor de deus, é muito óbvio que o apartamento era pra ele, e o sítio também, e que essas palestras não passavam de uns coffee break super-valorizados. O que eu quero saber é se existem mecanismos legais de provar isso, ou se existe uma maneira de julgá-lo culpado sem provas "definitivas". Porque isso tudo aí tá me parecendo mais prova indiciária. Isso é suficiente pra gerar uma condenação?
O Conjur me diz que:
"A jurisprudência vem enfatizando que a prova indiciária pode conduzir a uma condenação, porém, somente quando veemente, sólida e indubitável."
Se for esse o caso até a defesa do "só fui lá um dia" (afinal, só um dia de visita foi comprovado, correto?) já bastaria pro apartamento, não? Pro sítio eu não sei qual é a defesa, mas com certeza não vai ser "só fomos lá um dia" porque tinha mãefodendo pedalinhos e foram 111 visitas declaradas. Mas qual o problema da defesa de "meus grandes amigos me permitiam frequentar o sítio pra dar uma descansada, mais ou menos de 15 em 15 dias"?
Tem que lembrar que a justiça supostamente deve começar considerando o maninho inocente (mesmo que a gente saiba que de inocente não tem nada), até ter provas definitivas (inb4 coltranismos) do contrário. Mas mesmo assim eu ainda tenho a dúvida do início do post, não sei se tem mecanismos que transformem essas evidências em provas definitivas, ou que permitam condenação sem essas provas.
|
Bizet Veterano |
# mar/16
· votar
Snakepit Voce precisa se familiarizar mais com o conceito de laranja.
Eu vivi dos 5 aos 12 nessa cidade aqui, de laranja eu entendo bem, não é essa a minha dúvida.
|
Snakepit Veterano |
# mar/16
· votar
Bizet Não adianta se fazer de salame, vc é bem informado e sabe que utilizar laranjas para esconder patrimonio é crime.
|
Bizet Veterano |
# mar/16
· votar
Snakepit Claro que sei, po, a minha dúvida não é essa.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/16
· votar
Porque isso tudo aí tá me parecendo mais prova indiciária. Isso é suficiente pra gerar uma condenação?
não sei se tem mecanismos que transformem essas evidências em provas definitivas, ou que permitam condenação sem essas provas.
Aí depende da vontade política pra isso, não? hahaha! Acredito que qualquer coisa, se quiserem de verdade, até dão umas pedaladas no processo pra prender o "cumpanhero". Mas se não, provavelmente deve ficar mesmo num chove e não molha e no final vira pizza. E eu aposto nisso! Ou na pior das hipótese Lula vira um Dirceu, "preso" que ganha 20 pau por mês.
|
megiddo Membro |
# mar/16
· votar
Bizet Irrelevante pro Lula
É claro que não. Se o dinheiro é desviado da Petrobrás pela ação de pessoas que estão lá porque foram nomeadas pelo próprio Lula, é lavado por Youssef, volta e é repassado à OAS, que aplica o dinheiro sujo na reforma do apartamento que tudo indica ser da figura mais importante do partido e do governo que botaram esse esquema pra funcionar, como é que isso é irrelevante pra ele? Não dá pra descontextualizar.
Se for esse o caso até a defesa do "só fui lá um dia" (afinal, só um dia de visita foi comprovado, correto?) já bastaria pro apartamento, não?
Era um apartamento em reforma, o fato de ter ido lá um único dia já é comprometedor. Ele não iria passar as férias lá, certo? Mas, além disso, segundo depoimentos de engenheiros e funcionários já collhidos pelo MP-SP, apenas executivos da OAS e familiares de Lula visitaram o triplex durante a reforma. Tudo isso somado ao fato de que ele próprio admite ter uma "cota" em projeto da Bancoop, sendo que já ficou provado que a Bancoop não trabalhava com cotas, e, sim, com unidades. Não vejo como essa defesa pode ser satisfatória.
Mas qual o problema da defesa de "meus grandes amigos me permitiam frequentar o sítio pra dar uma descansada, mais ou menos de 15 em 15 dias"?
O problema é todo o resto. Por exemplo, o o fato de o sítio ter sido reformado por 3 empresas envolvidas no Petrolão (sem contar da Antena da Oi/Andrade Gutierrez), sendo que há trocas de mensagens de executivos de uma delas deixando claro que o destinatário das benfeitorias era Lula.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
Que delicia, cara!
Aaaaiiiii Aaaaaiii...
URL encurtada.JPG
|
# mar/16
· votar
^ Não é pela forma, mas pela função.
|
# mar/16
· votar
"Que enfiem no cu todos os processos!"
"Ele está muito tranquilo..."
https://www.facebook.com/rodrigo.constantino.90/posts/1160298970656409
Obrigado, 2016. Obrigado.
|
# mar/16
· votar
Imagem.jpg
|
JJJ Veterano
 |
# mar/16
· votar
Nada é tão ruim que não possa piorar, não é mesmo?
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/incendio-atinge-refinaria-da -petrobras-em-pasadena-diz-guarda-costeira.html
|
renatocaster Moderador
 |
# mar/16
· votar
JJJ
Nada é tão ruim que não possa piorar, não é mesmo?
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/incendio-atinge-refinaria-da -petrobras-em-pasadena-diz-guarda-costeira.html
Queima de arquivo, kkkkkkkk!
|
megiddo Membro |
# mar/16
· votar
Bizet Se for esse o caso até a defesa do "só fui lá um dia" (afinal, só um dia de visita foi comprovado, correto?) já bastaria pro apartamento, não?
http://extra.globo.com/noticias/brasil/lava-jato-desmente-versao-de-lu la-sobre-cobertura-triplex-18816087.html
|
Snakepit Veterano |
# mar/16 · Editado por: Snakepit
· votar
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/127910 53_348282608629222_5363875118571872358_n.png?oh=0648f814575416e07decb4 5be17d8767&oe=575E85BE&__gda__=1464758583_d01bea5300de0e82b2e1c4737090 2401
Eu sempre falo isso, principalmente a parte da mídia. Lula inclusive colocou um funcionário da Globo, Helio Costa, como ministro das comunicações. A Folha/UOL na época das eleições teve forte investimento de propaganda estatal, 99%* das noticias tinha propaganda de programas sociais.
* Fonte: ISE. Instituto Snakepit de Estatísticas
|
megiddo Membro |
# mar/16
· votar
Snakepit Eu me lembro que em agosto do ano passado, quando a coisa tava começando a esquentar de verdade, o João Roberto Marinho foi pra Brasília e sentou separadamente com Temer, com três ministros do PT (Mercadante, Edinho Silva e Henrique Alves, que, aliás, é dono de uma afiliada da Globo), com Renan Calheiros, Aécio, Serra e Alckmin.
Na mesma semana a coisa deu uma baita acalmada, com a oposição tirando o pé e Renan intensificando a articulação em favor do governo. Foi a semana do acordão.
E sobre a "elite": Itaú e Bradesco têm conseguido lucro líquido recorde, seus presidentes estão no Conselhão da Dilma e têm apoiado abertamente o governo. No ano passado a gente viu as reuniões na casa do Beto Sicupira, com os grandões da economia basicamente ditando os rumos da economia via Levy.
Mas Lula é vítima da elite mesmo. Ela invade seus imóveis e faz reformas milionárias só pra ele achar que entrou na casa errada, esconde suas mudanças em guarda-móveis por mais de R$ 1 milhão só pra ele ficar dando pulos pra São Longuinho enquanto procura. Isso é bullying.
|
Snakepit Veterano |
# mar/16 · Editado por: Snakepit
· votar
megiddo Seria isso aqui? http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/229671-grupo-globo-pediu-modera cao-a-politicos.shtml
Ano passado a Globo "cansou" dessa treta toda e começou a agir pra botar panos quentes.
Obviamente não conseguiram.
|
megiddo Membro |
# mar/16
· votar
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/lava-jato/procura-se-cruci fixo-de-aleijadinho-da-presidencia/
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mar/16 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/cuba-manifesta-seu-apoio-a-l ula-a-dilma-e-ao-pt
“Com estes métodos sujos, setores dos aparelhos policiais, legislativos e judiciários de alguns Estados da nossa região, em estreita aliança com grupos transnacionais da comunicação, as oligarquias e o imperialismo, pretendem impor, por via da força, pessoas que não foram capazes de vencer as eleições nas urnas”, acrescenta.
|
# mar/16
· votar
O PT apontou 8 dos 11 ministros do STF, 6 dos 7 ministros titulares do TSE e 26 dos atuais 31 ministros do STJ e é perseguido pelo Poder Judiciário.
O PT comanda o executivo do país há 13 anos e é vítima de um "Estado de Exceção".
O PT controla diretamente cerca de 30% do PIB e influencia outro naco da economia via empréstimos, subsídios, permissões, concessões, barreiras tarifárias, licitações públicas, participações estatais e de fundos de pensão e é vítima das elites.
Em 12 anos, o PT distribuiu mais de R$ 22 bilhões em publicidade estatal (sendo R$ 6,2 bilhões para as Organizações Globo) e é vítima de um complô midiático.
E tem gente que acredita.
(Eduardo Duca Gonçalves)
|
# mar/16
· votar
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/lula-afirmou -que-so-sairia-de-casa-algemado-diz-pf-caiu-a-farsa-do-era-so-me-pedir /
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Vi uma dessas tiradas, paródias, sei lá, mas me fez lembrar do nosso LeandroP. Vamos lá:
Petista fanático é igual a corno apaixonado. Você fala, mostra provas, mostra fotos, mostra vídeos, explica por A +B, desenha (essa é boa)... mas de nada adianta! Ele não acredita, continua cego de amor e ainda te chama de mentiroso e te acusa de ser um destruidor de lar.
|
LeandroP Moderador |
# mar/16
· votar
Pedro_Borges
Isso é uma piada?
|
st.efferding Membro |
# mar/16
· votar
euri
|
Snakepit Veterano |
# mar/16
· votar
LeandroP Só se for de humor negro.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/16
· votar
Postando pra acompanhar as novidades.
|
LeandroP Moderador |
# mar/16
· votar
Esse pessoal fala tanto em "estado mínimo" e "intervenção militar".
Vai morar na favela. Lá é assim ;)
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/16
· votar
LeandroP
Não é, não! É que cansamos de explicar denotativamente, e achei que por meio de paródias, conseguiremos mostrar a luz.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/16
· votar
Esse pessoal fala tanto em "estado mínimo" e "intervenção militar". Vai morar na favela. Lá é assim ;)
Pois é, para você vê como as coisas são invertidas, lá sim, precisa de mais estado e é pra isso que o estado existe e é uma de suas atribuições, mas faz o contrário.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/16
· votar
Marcelo Odebrecht subornava todo mundo, 20 aninhos de cadeia, mas eu acredito que o que ele depositava pro Lula era pra pagar palestras honestas.
|
Snakepit Veterano |
# mar/16
· votar
Pois é, construir o Itaqueirão saiu caro hein!
Que furada que o cara se meteu.
|