Autor |
Mensagem |
FELIZ NATAL Veterano |
# mar/16
· votar
ocê e os seus argumentos plagiados, que não sabe conversar sem ofensa pessoal.
OT in a nutshell
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/16
· votar
LeandroP Cara, qualquer um que discorde do teu PT aí você acusa imediatamente de fazer parte dazelite, depois tenta se esquivar do que diz igual um bagre ensaboado, já disse uma vez aqui em tom irônico que não compartilhava das opiniões de outros usuários porque não podia ler as fontes em inglês, mas que tinha sentido na pele a pobreza na época do FHC e que defendia o PT porque no governo Lula arrumou um trampo. Qualquer um que tenha paciência de procurar neste tópico mesmo, ou que tenha uma boa memória, sabe disso. Partindo dessas coisas, como você quer que alguém discuta a sério com você, sem partir para o pessoal, se toda a sua argumentação a favor do governo é uma espécie de apologia, que gira em torno do fato de a sua vida pessoal ter melhorado em algum aspecto? Agora, apenas uma pergunta: com essa onda de desemprego gigantesca, como vai ficar a sua opinião sobre o governo se, porventura, você perder o seu emprego e ficar em uma situação financeira ainda mais difícil do que na época do governo FHC? Não é uma impossibilidade, está acontecendo com milhões de pessoas neste exato momento. Vai continuar acreditando que o Lula "visitou o sítio de um amigo"?
|
sallqantay Veterano |
# mar/16
· votar
LeandroP
fraudar orçamento é crime, não é?
|
LeandroP Moderador |
# mar/16
· votar
Black Fire
Defendi mesmo, e não nego.
Não eu, mas inúmeras pessoas que conheço ascenderam de uma forma impressionante, e não foi as custas de doações, maracutaias e afins. A empresa que eu trabalho atualmente era um negócio de garagem, familiar, hoje cresceu às pampas, e possui um quadro de mais de 100 funcionários, nome no mercado e temos trabalho que não acaba mais.
Sei do desemprego que aumentou nos últimos meses, mas ainda não chega perto dos 40%, onde falando apenas por mim, tinha uma vida miserável. Eu tinha trabalho, mas não tinha um emprego estável.
O que me incomoda é fofoca, em vez de notícia. Especulação em vez de uma investigação. Como eu posso levar a sério um delegado que persegue uma personalidade e não vai atrás de outras (também), que tiveram seus nomes citados na tal delação premiada? Aécio foi citado inúmeras vezes, mas paga de santo, e ninguém fala no assunto.
Agora, apenas uma pergunta: com essa onda de desemprego gigantesca, como vai ficar a sua opinião sobre o governo se, porventura, você perder o seu emprego e ficar em uma situação financeira ainda mais difícil do que na época do governo FHC?
Espero que isso não aconteça. Não digo de perder o emprego, porque esse não foi o meu primeiro e nem será o último (creio). Mesmo com todas as dificuldades da época do FHC eu sobrevivi, sem ter que roubar ou passar por cima de ninguém. Não tenho medo de perder meu emprego. Tenho mais medo é de ficar doente e depender de hospital público (você vai dizer que está a cargo do governo federal, e eu digo que também está).
Quanto anos você tinha quando o FHC assumiu pela primeira vez?
|
# mar/16
· votar
LeandroP Qual a resposta a minha pergunta? Não perguntei se vai sobreviver, perguntei se uma eventual (e muito possível, pois creio que nem você nem eu estamos acima do restante do país) dificuldade financeira te faria deixar de ser um apologista para passar a ser um detrator do atual governo.
Além do mais, em qual planeta você vive onde o Lula é uma personalidade perseguida enquanto seus opositores gozam de privilégios judiciais? Dois senadores da oposição (Aécio e Anastasia) acabaram de ter ser investigados e inocentados por terem sido citados por delatores, queria que se fizesse o que com o Lula? Mantê-lo acima da justiça porque você arrumou emprego durante o mandato dele?
|
sallqantay Veterano |
# mar/16
· votar
eu quebrei o pé durante o mandato do lula, logo o mandato dele foi ruim
|
sallqantay Veterano |
# mar/16 · Editado por: sallqantay
· votar
[DP]
|
JJJ Veterano
 |
# mar/16
· votar
st.efferding Eu não vejo saída para um país cujos nacionais se estapeiam até a morte pelo puro flag heave ao invés de tentar chegar num denominador comum para benefício de todos
Certíssimo.
Mas, quando estiver mais perto de 2018 eles se acertam (se este governo ainda estiver no poder). O PT pra tentar salvar o pouco que lhe resta. O PMDB pra dizer que "pensa" no Brasil, blá blá blá e a velha retórica de sempre. E a oposição porque terá que preparar o terreno para a chegada ao poder e sabe que se deixar pra fazer tudo depois das eleições, vai ficar apertado.
Só espero que não seja tarde demais.
|
st.efferding Membro |
# mar/16
· votar
JJJ
Eu me referia ao populacho em geral mesmo. O alto escalão político sociopata só vai emular esse entendimento para não perder a teta. O problema é a preguiça, conivência e falta de cultura do povo.
|
makumbator Moderador
 |
# mar/16
· votar
sallqantay eu quebrei o pé durante o mandato do lula, logo o mandato dele foi ruim
Ao menos não perdeu um dedo! Sinta-se com sorte.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
Olhando aqui de fora, vejo que a diferença entre os eleitores do PSDB e do PT, é que ao menos os do PSDB estão mais dispostos a parar de defender o partido assim que tiverem motivos.
Enquanto os do PT compartilham coisas assim no facebook:
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlt1/v/t1.0-9/s851x3 15/12802884_568362483338327_2531208905199939612_n.jpg?oh=288b2af9546e7 9d24b042502a4947e60&oe=574A455F&__gda__=1466486083_03347a45a2c8d0961cc 626239bb8e7cf
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
A relação eleitor x partido do PT é muito passional.
|
Leonardo Braga Veterano |
# mar/16 · Editado por: Leonardo Braga
· votar
Fiz um video dando algumas ideias anarquistas sobre o Bolsonaro e sua entrevista com o Nando Moura vejam o que acham
|
Xeper Veterano |
# mar/16
· votar
Bolsonaro entrevista com o Nando Moura
Eita, serião que o Bolsomito fez entrevista pra youtuber jogador de minecraft? Ta facio pra ninguem msm...
|
megiddo Membro |
# mar/16
· votar
Delcídio delatou, Lula e Dilma rodaram.
|
Leonardo Braga Veterano |
# mar/16
· votar
Xeper Kkkkkkk, ah cara eu achei até legal a entrevista, ele tocou em alguns pontos que não foram falados por outras pessoas
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/16
· votar
Delcídio acerta acordo de delação premiada na Lava Jato.
Teremos novidade hoje nos telejornais noturnos.
|
Snakepit Veterano |
# mar/16
· votar
Ta fedendo.
Ta rolando a farra igual a de quando achavam que o Aecio ganharia.
Se a dilma não cair... vai ferrar todo mundo de novo.
|
# mar/16
· votar
É, agora é cadeia ou golpe.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/16
· votar
Xeper Eita, serião que o Bolsomito fez entrevista pra youtuber jogador de minecraft? Ta facio pra ninguem msm...
Cada país tem o Trump que merece!
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/16
· votar
Snakepit Black Fire
O fato de a delação ser homologada significa que as acusações feitas têm provas? Temos que aguardar estas provas, vai que o Antônio Fagundes do Cerrado simplesmente jogou no ventilador pra se vingar do PT ter abandonado ele...
|
Snakepit Veterano |
# mar/16 · Editado por: Snakepit
· votar
erico.ascencao Sem prova a delação não produz beneficio algum ao delator.
|
makumbator Moderador
 |
# mar/16
· votar
erico.ascencao O fato de a delação ser homologada significa que as acusações feitas têm provas?
Para ela ser validada por um juiz é preciso ter mais do que meros indícios. Cabe ao delator oferecer as comprovações (ou ao menos indícios que levem a investigação a obter provas). Caso contrário pode ser cancelada e se tornar um problema a mais ao acusado.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/16
· votar
Na verdade isso significa que o próximo capítulo da novela ainda tem que ser aprovados pelos produtores.
|
Snakepit Veterano |
# mar/16
· votar
https://pbs.twimg.com/media/CcpHrYLW4AAHIwd.jpg
|
megiddo Membro |
# mar/16
· votar
LeandroP O problema é que eu não posso acusar um cara que não seja do PT, por roubar merenda ou desviar dinheiro de trem, por exemplo, entre tantas outras falcatruas, que já vem um monte me falar que o PT é isso ou aquilo. Todo mundo meio que bitolado na ideia de que toda corrupção parte do PT.
Claro que pode, esse não é o problema. E ninguém diz ou pensa que "toda a corrupção parte do PT", mas é fato que o partido protagonizou o maior caso de corrupção do mundo e fez da própria corrupção seu modus operandi, desvirtuando todo um sistema político - e, como agravante, é o partido que ainda está no poder, usando o aparelho do Estado pra se manter lá, apesar de tudo que se sabe.
O problema, na verdade, é que quando você ignora todo esse "currículo" do partido que ainda manda e começa a pescar meia dúzia de casos de outro partido (sempre menores em escala, frequência e impacto político e econômico), você o faz insinuando uma falsa equivalência entre um e outro. Não tem problema também. Só não termine essa defesa do PT com a frase "eu não estou defendendo o PT", a não ser que queira me dar razão.
Eu fico imaginando se o helicóptero com 450kg de PASTA BASE DE COCAÍNA fosse do Lula e não do Perrela/Aécio... Sendo que um barquinho de alumínio e as visitas a um sítio no interior de São Paulo já fazem tanto barulho. No entanto, a primeira-dama do Estado viaja milhares de vezes com avião do governo e tá tudo certo.
Só algumas correções factuais:
O helicóptero era de Gustavo Perrella (SOLIDARIEDADE), filho de Zezé Perrella (PDT). Gustavo já foi denunciado pelo MPMG. O Aécio Neves só entra na história por ser do PSDB-MG, que tem o PDT-MG e o SOLIDARIEDADE-MG (além de mais outros 20 partidos) como aliados. Você entende que quando seu partido se alia a um outro, você não transfere todos os seus bens pro presidente desse outro partido, correto?
No caso do sítio (e só do sítio, deixando de lado o triplex, o tráfico de influência dentro e fora do país, a venda de medidas provisórias, o uso de contratos da Petrobrás para quitação de dívidas de campanhas de 2006 e, agora segundo Delcídio, a retirada do nome de Lula no relatório final da CPI dos Correios, a compra do silêncio de Marcos Valério e o planejamento das mesadas para a família Cerveró), não foram só as visitas:
- A reforma começou pouco antes do fim do mandato de Lula, e tocada às pressas para que ele pudesse se acomodar lá assim que deixasse a presidência. - Os caminhões de mudança que saíram com mais de 200 caixas da casa presidencial fizeram a entrega no sítio. - Até a Lava-Jato se aproximar de Lula, mídia e companheiros de partido tratavam o sítio como "sítio de Lula". - Uma antena da Oi foi instalada numa localização muito abaixo do ideal (a única nas redondezas, sendo que a Oi nem possui loja na cidade), só para atender o sítio. Quem mexeu os pauzinhos foi Zunga, amigo de Lula, com o aval da Andrade Gutierrez, envolvida na Lava-Jato. Lembrando que a Oi tem participação do BNDES, é sócia da Andrade Gutierrez (que pagou propina para as campanhas de Dilma), teve sua fusão com a Brasil Telecom viabilizada por mudança na legislação que teve dedo do Lula e fez um aporte de R$ 5 milhões na Gamecorp, empresa de Lulinha com dono formal do sítio. - O amigão Bumlai, preso, contratou arquiteto e bancou a mão-de-obra para a construção de uma casa próxima à sede do sítio. - OAS, investigada pela Lava-Jato, cuidou da contenção do lago e da reestruturação do telhado. - O agrimensor que trabalhou na reforma foi contratado por Roberto Teixeira, amigão de Lula e envolvido em todo tipo de sujeira (jogue o nome dele no Google), que até cedia seu sítio aqui em Monte Alegre do Sul pro Lula. Aliás, a compra do sítio foi fechada no escritório do próprio Teixeira. Ele também é dono do apartamento onde vive Luleco e intermediou a compra da casa do Lula em São Bernardo do Campo, assim como admitiu ter intermediado a compra do sítio que Lula "visita" bem mais que os donos. - Parte das despesas foram pagas pela Odebrecht (que construiu a casa de campo), conforme relatado pelo engenheiro da obra (que mais tarde teve o privilégio de tocar a obra do Itaquerão, com dinheiro do BNDES) e, depois, admitido pela própria empresa. - Empresas de fachada foram usadas pela Odebrecht como destinatárias das notas fiscais. - A reforma foi acompanhada por Marisa; já os donos formais nunca foram vistos por quem trabalhou na reforma. - O presidiário Bumlai disse ter visitado Lula no sítio mais de uma vez; nenhum dos "donos" estavam, só Lula. Uma vez foi sem aviso prévio, confiante de que Lula estaria no sítio que não é dele. - Dois diretores da OAS pagaram a cozinha de R$ 200 mil do sítio, à vista, em dinheiro vivo, sem fornecer endereço para entrega, marcando apenas um ponto de encontro, a partir do qual o caseiro serviria de guia. Isso em 2014, ano da Copa, sendo que um desses dois diretores fez parte da sociedade entre Grêmio e OAS para a construção da Arena do Grêmio. - Como você já disse, teve o barquinho de alumínio comprado por Marisa, mas entregue no sítio que não é de Lula. - Os pedalinhos do sítio, com os nomes dos netos de Lula pintados na parte de cima, foram comprados por um segurança de Lula. - Aliás, os seguranças de Lula se hospedaram por mais de 280 dias em Atibaia, onde fica o sítio - inclusive nos períodos em que Lula esteve no exterior. - Lula visitou o sítio 111 vezes em 4 anos: uma visita a cada 13 dias. O hóspede mais abusado da história, deve pensar que o sítio é dele. - Quando a polícia ambiental bateu na porta do sítio, o caseiro deu o número do celular do advogado de Lula para contato com responsável pelo sítio. - Troca de mensagens entre presidente e executivos da OAS sobre a reforma e instalação da cozinha deixam claro que o sítio é de Lula.
O engraçado é que uma ligação tão frágil e distante quanto a de Gustavo Perrella e Aécio Neves foi suficiente pra dizer que o helicóptero era de Aécio. No caso do Lula, com todos esses indícios, foram só "visitas".
|
# mar/16
· votar
O engraçado é que uma ligação tão frágil e distante quanto a de Gustavo Perrella e Aécio Neves foi suficiente pra dizer que o helicóptero era de Aécio. No caso do Lula, com todos esses indícios, foram só "visitas".
É porque não é argumentar a realidade que interessa ao Leandro, é fazer apologia de um governo, ao qual ele atribui toda sua melhora de vida em 13 anos e o qual ele imagina que uma eventual queda o colocaria na sarjeta. Coisa de maluco de seita, sem qualquer conexão com o mundo real.
|
makumbator Moderador
 |
# mar/16
· votar
Black Fire É porque não é argumentar a realidade que interessa ao Leandro, é fazer apologia de um governo, ao qual ele atribui toda sua melhora de vida em 13 anos
E mesmo que o PT fosse o único responsável pela melhora de vida do Leandro (ou qualquer outro), ainda acho que isso não seria suficiente para fechar os olhos para a conduta do partido.
|
LeandroP Moderador |
# mar/16
· votar
makumbator
Pois é, cara. Eu não fecho os olhos. Tem um monte de coisas que me desagrada. Na real, me deixa puto da vida. Se compararmos os governos FHC e Lula, na minha opinião, o Lula foi melhor. Isso é só um ponto, uma opinião pessoal. O problema está, e parece que não querem ver, que eu não posso falar de qualquer outro que não seja do PT, que já vêm falando um monte de coisas sobre o PT e distorcem completamente o que estou dizendo.
Alegam que o Lula tem um sítio. Documentos dizem que não, atitudes do Lula dizem que sim. Ponto! O Aécio fez um aeroporto nas terras dele e da família... É aceitável. Ninguém tá nem aí... O Helicóptero com cocaína do Perrela (não é do Aécio - são apenas muito amigos) não causa comoção. Por que? O pessoal curte o produto?
Quero dizer que ninguém toca nesses assuntos quando não se trata de alguém do PT.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/16
· votar
LeandroP
Leandro, o problema é que não se trata de disputar quem foi mais ladrão, o nosso ou o deles, a questão é que estamos diante de uma das maiores quadrilhas que temos notícia em todo o mundo. O volume de desvios bate em números em todo o mundo.
Foi no governo Lula em que eu consegui uma maior ascensão em minha vida, claro que trabalhando na iniciativa privada, mas não sou obrigado a compactuar com essa quadrilha.
|