Tópico oficial para que eu tire dúvidas sobre Testemunhas de Jeová

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Daora ver os TJ falando que o apocalipse já aconteceu na primeira guerra mundial e que iremos brincar com leões no paraíso. Que meigo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Qualquer semelhança com a propaganda comunista não é mera coincidência.

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

Daora ver os TJ falando que o apocalipse já aconteceu na primeira guerra mundial e que iremos brincar com leões no paraíso. Que meigo.

Primeiro o Apocalipse não pode acontecer, pois ele não passa de um dos livros pertencentes ao cânon bíblico. Se você quis se referir a guerra final descrita no livro de Revelação ou Apocalipse, saiba que as Testemunhas de Jeová não crêem que esta já aconteceu. Vide link

Segundo quando você diz em tom de deboche sobre brincar com leãozinhos você está na realidade fazendo uma referência indireta a Isaías 11:6-8:

"6 O lobo viverá com o cordeiro,
o leopardo se deitará com o bode,
o bezerro, o leão e o novilho gordo
pastarão juntos;
e uma criança os guiará.
7 A vaca se alimentará com o urso,
seus filhotes se deitarão juntos,
e o leão comerá palha como o boi.
8 A criancinha brincará
perto do esconderijo da cobra,
a criança colocará a mão
no ninho da víbora."



Para terminar como eu havia dito anteriormente, tudo que as Testemunhas de Jeová dizem há uma base bíblica ( livrinho bobo, levado em pouco caso pelos pseudos-cristão em geral). O que há é uma desinformação ou ignorância sobre a bíblia, daí ser tão polêmica e peculiar as atiitudes das Testemunhas de Jeová.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Rosa
Primeiro o Apocalipse não pode acontecer, pois ele não passa de um dos livros pertencentes ao cânon bíblico. Se você quis se referir a guerra final descrita no livro de Revelação ou Apocalipse, saiba que as Testemunhas de Jeová não crêem que esta já aconteceu. Vide link




Não foi isso que um amiguinho seu me falou ao me abordar na rua.

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Não foi isso que um amiguinho seu me falou ao me abordar na rua.

Não tenho amigos e não sou TJ.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Rosa
Pois então. Tu tá sabendo mais que os caras então, porque um caboclo que frequenta o chamado "salão do reino" e que sai por ai evangelizando (oque eu acho muito interessante) me falou esse trem do apocalipse.

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

Não raro muitos membros ( não só TJ, mas de qqr associação, confraria, grupo islâmico, clube da luluziña ) não sabem se expressar, ou nem sabem o que a patotiña deles acreditam.

Eles utilizam mais o termo Armagedom para se referir a esta ocasião.

Tmusic
Veterano
# jan/15 · Editado por: Tmusic
· votar


Mr. Rosa
Para terminar como eu havia dito anteriormente, tudo que as Testemunhas de Jeová dizem há uma base bíblica ( livrinho bobo, levado em pouco caso pelos pseudos-cristão em geral). O que há é uma desinformação ou ignorância sobre a bíblia, daí ser tão polêmica e peculiar as atiitudes das Testemunhas de Jeová.


Sério mesmo que dois milênios de teologia judaico-cristã construída com um esforço sobre-humano de formação, defesa e propagação, além do esforço de Jesus, os apóstolos e os pais da Igreja e mártires virou desinformação ou ignorância a ponto de generalizar toda uma galera como pseudo-cristão, simplesmente porque um grupo de gente resolveu montar uma doutrina própria após um pouco de estudo?

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Tmusic

Sério mesmo que dois milênios de teologia judaico-cristã construída com um esforço sobre-humano de formação, defesa e propagação, além do esforço de Jesus, os apóstolos e os pais da Igreja e mártires virou desinformação ou ignorância a ponto de generalizar toda uma galera como pseudo-cristão, simplesmente porque um grupo de gente resolveu montar uma doutrina própria após um pouco de estudo?

Os apóstolos sinalizaram exaustivamente o definhamento da "Verdade"
após a morte de Cristo. Os escritos de Aos Romanos até a 2ª Carta de Pedro são só instruções para a Primitiva Congregação Cristã, entre elas há várias referências diretas sobre como a apostasia e desvirtuamento ocorreria. Aliás, o o próprio Cristo sinalizou que lobos se fariam de ovelhas, bem como falou sobre a Parábola do Joio e do Trigo mostrando que haveria uma luz no fim do túnel, quer dizer, um reaparecimento de uma doutrina casta e pura, em molde da primitiva igreja ou congregação.

Se as Testemunhas de Jeová são este grupo, não cabe a mim dizer, afinal sou apenas um macaco imberbe em frente ao computador do meu trampo me masturbando mentalmente enquanto redijo mais lixo intelectualmente a ficar ostracizado no buraco negro que é a WEB, mas creio que você, como qqer um, posssa obter satisfatórias respostas à perguntas sinceras lendo a bíblia e orando a Deus com coração sincero de um filho a um pai.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Falando em comunismo contra religião em geral...

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Para terminar como eu havia dito anteriormente, tudo que as Testemunhas de Jeová dizem há uma base bíblica ( livrinho bobo

Concordo sem a ironia.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Rosa
É só analisar o contexto histórico dos TJ.
Não estou dizendo que eles são heréticos, ou falsos mestres, nem nada disso. Apenas que eles tiveram a pretensão de desconstruir a teologia bíblica consolidada aos trancos e barrancos no decorrer dos séculos.

Considero um pouco de presunção isso, embora não ignore o fato de que grande parcela da população cristã é, sim, muito ignorante (gostaram do trocadilho?) e parece que não faz questão de mudar isso tão cedo.

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Tmusic

Apenas que eles tiveram a pretensão de desconstruir a teologia bíblica consolidada aos trancos e barrancos no decorrer dos séculos.

Sim, utilizando a bíblia como autoridade - justo. Varias religiões cristãs fizeram isso também mas com ressalvas a tradições (adventistas, presbiterianos, luteranos, batistas...) pois nunca foram tão fieis aos preceitos de Cristo de pregar o evangelho e se manterem apartadas da politica e dos movimentos ecumenicos como as Testemunhas de Jeová.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Nossa, se fossem nerds discutindo LOTR ou star wars seria fútil, mas como é uma fabula de 4000 anos ok.

Que coisa absurda,

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Rosa
Sim, utilizando a bíblia como autoridade - justo.
Mas o negócio é que eles não fazem isso. Eles são deliberadamente contra várias doutrinas explícitas na Bíblia.

pois nunca foram tão fieis aos preceitos de Cristo
Concordo plenamente, porque em si a Igreja não é perfeita. Há diversas diferenças doutrinárias, culturais e até mesmo teológicas que esbarram em temas bíblicos não explícitos (ou não devidamente explorados).

pregar o evangelho
Aliás, como expus anteriormente, um dos pontos mais fortes e brilhantes dos TJ. O trabalho evangelístico é, sem dúvida, extremamente necessário e eles o fazem muito bem.
Mas deve-se considerar que o mesmo é realizado sim por outras denominações, embora não na mesma intensidade.

se manterem apartadas da politica
Isso nunca foi um pretexto de Cristo. Ele sempre deixou claro que a Igreja deveria buscar exercer influência em todas as áreas da sociedade. O problema não está em engajar-se na política, mas de corromper-se por ela, ou de achar que a salvação de tudo está na política em si.

Durante toda a história veterotestamentária, vemos que Deus levantou uma nação sacerdotal através de relações políticas e os grandes homens de Deus estavam sempre engajados com a política geral, até mesmo com a dos povos pagãos.
No decorrer dos Atos, vemos uma Igreja que não se ocultava do Império Romano ou do sistema religioso judeu.
O erro da Igreja foi se misturar com a política a ponto de começar a gozar de privilégios e ser elevada a uma posição de comodidade, onde Cristo e o Evangelho deixaram de ser o centro, e sim suas posições sociais (não muito diferente de alguns nos dias de hoje, aliás).

dos movimentos ecumenicos

De fato.

faith_girl
Veterano
# jan/15
· votar


Dúvida:
Tive uma supervisora que sempre estava impecavelmente bem arrumada, ela explicou que é no caso de morrer é com aquela roupa que acordaria no dia que Deus/Jesus voltar para o juízo final... procede?

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


landlord
Não estamos discutindo Deus (se essa é a fábula que vc fala). Estamos compartilhando ideias e conhecimento sobre uma religião.

Até onde eu saiba, os Testemunhas de Jeová existem, vi um esse fim-de-semana.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


faith_girl
procede?
Claro que não

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Tmusic

Cara, vc ainda responde a sério o landlord? Faz isso nao

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/15
· votar


Este artigo explica perfeitamente:

Pergunta: "Quem são as Testemunhas de Jeová e no que acreditam?"

Resposta: A seita conhecida hoje em dia como as Testemunhas de Jeová iniciou no estado americano da Pensilvânia em 1870, como uma escola bíblica iniciada por Charles Taze Russell. Russell nomeou seu grupo de “Estudos Bíblicos Aurora do Milênio”. Charles T. Russell começou a escrever uma série de livros chamada “Autora do Milênio”, que se estendeu por seis volumes antes da sua morte e que continha grande parte da teologia agora seguida pelas Testemunhas de Jeová. Após a morte de Russell em 1916, Judge J. F. Rutherford, amigo e sucessor de Russell, escreveu o sétimo e último volume da série “Aurora do Milênio”, “O Mistério Consumado”, em 1917. A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados foi fundada em 1886 e rapidamente tornou-se o veículo através do qual o movimento “Aurora do Milênio” passou a distribuir suas visões aos outros. O grupo era conhecido como os “russellitas” até 1931 quando, devido a uma divisão na organização, esta foi renomeada “Testemunhas de Jeová”. O grupo da qual se separou ficou conhecido como “Estudantes da Bíblia”.

No que as Testemunhas de Jeová acreditam? Uma análise minuciosa da sua posição doutrinária em assuntos como a divindade de Jesus, a Salvação, a Trindade, o Espírito Santo, a Expiação, etc., mostra que eles não guardam posições cristãs ortodoxas nesses assuntos. As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus é o arcanjo Miguel, o mais alto ser criado. Isto contradiz diversas Escrituras que claramente dizem que Jesus é Deus (João 1:1,14; 8:58; 10:30). As Testemunhas de Jeová acreditam que a salvação é obtida com uma combinação de fé, boas obras e obediência. Isto contradiz inúmeras Escrituras que declaram que a salvação é recebida pela fé (João 3:16; Efésios 2:8-9; Tito 3:5). As Testemunhas de Jeová rejeitam a Trindade, acreditando que Jesus é um ser criado e que o Espírito Santo é essencialmente o poder de Deus. As Testemunhas de Jeová rejeitam o conceito da morte de Cristo em substituição à nossa e ao invés seguem a teoria do resgate, que diz que a morte de Jesus foi o pagamento pelo pecado de Adão.

Como as Testemunhas de Jeová justificam estas doutrinas não-bíblicas? (1) Eles afirmam que a igreja, ao longo dos séculos, corrompeu a Bíblia, e (2) Eles retraduziram a Bíblia no que eles chamam de Tradução do Novo Mundo. A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados alterou o texto bíblico para fazê-lo se adequar à sua falsa doutrina – ao invés de basear a sua doutrina no que a Bíblia ensina. A Tradução do Novo Mundo já teve numerosas edições, dado que as Testemunhas de Jeová descobrem mais e mais Escrituras que contradizem os seus ensinamentos.

As testemunhas de Jeová prontamente se mostram como uma seita que é apenas fracamente baseada nas Escrituras. A Torre de Vigia baseia suas crenças e doutrinas nos ensinamentos originais e expandidos de Charles Taze Russell, Jeudge Joseph Franklin Rutherford e seus sucessores. O Corpo Governante da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados é o único corpo na seita que afirma ter autoridade para interpretar as Escrituras. Em outras palavras, o que o Corpo Governante diz com relação a qualquer passagem nas Escrituras é visto como a palavra final e pensar de forma independente é fortemente desencorajado. Isto está em oposição direta à admoestação de Paulo a Timóteo (e também a nós) para estudar e se apresentar aprovado a Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar, corretamente manejando a Palavra de Deus. Esta admoestação, encontrada em 2 Timóteo 2:15, é a clara instrução de Deus para cada um de Seus filhos no Corpo de Cristo para serem como os cristãos de Beréia e buscarem nas Escrituras diariamente se aquilo que está sendo ensinado está de acordo com o que a Palavra tem a dizer sobre o assunto.

As Testemunhas de Jeová devem ser reconhecidas pelos seus “esforços de evangelização”. Provavelmente não há outro grupo religioso que seja mais fiel que as Testemunhas de Jeová em propagar a sua mensagem. Infelizmente, a mensagem está cheia de distorções, enganações e falsa doutrina. Que Deus abra os olhos das Testemunhas de Jeová para a verdade do Evangelho e para o verdadeiro ensinamento da Palavra de Deus.

Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/Testemunhas-de-Jeova.html#ixzz3P T0PI1po

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


sallqantay
Tmusic
Cara, vc ainda responde a sério o landlord? Faz isso nao


Voltei a pouco tempo e não conheço o perfil do cidadão. :(

Ele é troll ou só é chato mesmo?

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Falou tudinho!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/15
· votar


Tmusic
Ele é troll ou só é chato mesmo?
Conhece o termo "ateísmo de McDonalds"?

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Eu tenho um monte de conhecimento diversas histórias da Disney... Infelizmente não tem uma faculdade de Disneylogia para eu ficar discutindo.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Conhece o termo "ateísmo de McDonalds"?

Ô se sim.

landlord
Infelizmente não tem uma faculdade de Disneylogia para eu ficar discutindo.

Nem precisa de faculdade, tio. Vamos discutir sobre quem? Eu gosto do Pateta :)

Aliás, dizem que a Disney é o demonho, ce sabia? D:

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Bacana o texto, parece aqueles que circulavam há 10000 naos atrás em correntes de e-mail, tem varios deles na net, só puxar pelo verbete "apostasia TJ" no google- muitos deles são de autoria de ex-TJ

Bem de cara parece mais um esnsopadinho ( ou pirão, como quiser) de sofismas, meias verdades ditas por algum teólogo ou ex-tj (que se equivalem na sombra), poucas citações bíblicas, distorções de textos localizados e falta de análise contextual dos trechos sinalizados.

Estou sem tempo agora, tá corrido aqui no trampo mas volto amanhã pra ver se posto algo relevante.

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


Hummm...

Achei que o tópico era pra zoar a religião, mas não é né?

Eu acho um saco quando as testemunhas de Jeová aparecem logo cedo aqui em casa, mas respeito a religião, é muito diferente do resto, o resto eu desprezo, principalmente uma religião popular ai com um passado podre.

Eu não sei se deus existe, na verdade nenhum humano sabe, só temos histórias, por isso não sigo nenhuma religião, não posso acreditar no que não sei se existe, mas apesar da minha opinião, acho importante que as pessoas acreditem nisso, se eu tivesse prova do contrário não revelaria.

Já pensou, acreditando em Deus as pessoas fazem coisas terríveis, imagina se não acreditassem...

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Tmusic

Chato. Nem para troll serve

qew
Veterano
# jan/15
· votar


Ontem entrei em uma discussão sobre Deus não "chamar" ninguém.

A morte não provém dele, logo, é balela essa de que "Deus quis assim" quando alguém morre.

Me lembro de quando fiz estudo com os Testemunhas de Jeová eles terem teorizado a respeito com base na Bíblia, mas, não consigo recordar para poder ter uma base e continuar a discussão.

Alguém ajuda?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


A morte não provém dele, logo, é balela essa de que "Deus quis assim" quando alguém morre.

Muito controverso, mas hoje eu fecho teologicamente com os calvinistas nessa questão, a morte pode ser consequência do pecado, mas Deus continua tendo soberania sobre ela:

Let Us Celebrate That God Is Sovereign Over Satan’s Life-Taking Power

The Bible does not take lightly or minimize the power of Satan to kill people, including Christians. Jesus said in John 8:44, “You are of your father the devil, and your will is to do your father’s desires. He was a murderer from the beginning.” John tells us, in fact, that he does indeed take the lives of faithful Christians. Revelation 2:10, “Do not fear what you are about to suffer. Behold, the devil is about to throw some of you into prison, that you may be tested, and for ten days you will have tribulation. Be faithful unto death, and I will give you the crown of
life.”
Is God then not the Lord of life and death? He is. None lives and none dies but by God’s sovereign decree. “See now that I, even I, am he, and there is no god beside me; I kill and I make alive; I wound and I heal; and there is none that can deliver out of my hand” (Deut. 32:39). There is no god, no demon, no Satan that can snatch to death any person that God wills to live (see 1 Sam. 2:6).

(John Piper - Suffering and the Sovereignty of God)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial para que eu tire dúvidas sobre Testemunhas de Jeová