Sobre morar sozinho (ou, "manual de sobrevivência de pessoas solteiras na cidade")

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# jun/14 · Editado por: amador_ssa
· votar


-Dan

do jeito que eu falei parecia que vc tem a idéia que morar sozinho é sair das asas dos pais e morar com outrem... Foi malz, não direcionei a vc, mas num geral, baseado em amigos, até nas novelas rs onde a personagem de Bruna Marquezine até determinado momento recebia mesada pra dividir apê... raiai rsrs

Pego 6 coletivos, que demoram às vezes até 30min pra passar, Dentro do ônibus de fato, no total do dia eu passo cerca de 4h50min. Se eu perder o horário 5min de atraso refletem mais de 30min no fim do percurso e às vezes ocorrem engarrafamentos extraordinários como acidente, manifestações, shows, convenções político partidárias, etc rs 1 dia fiquei 5h dentro de 1 ônibus pq manifestantes fecharam uma via. Além de perder tempo dentro do ônibus, perde-se tempo tb em sono, pois eu tenho que dormi cedo (oq nem sempre consigo) e acordar muito cedo. Se tivesse td perto poderia dormi mais tarde, tendo mais tempo e ainda acordar mais tarde. Acordar 6h da manhã é meu sonho rsrs hj acodo 4h e pouca

Quanto a TV, não me via sem uma, até a minha quebrar e eu não ter grana pra comprar outra. Fiquei meses sem ela, não fez muita falta, só na roda de violão que pediam pra eu tocar a "música da novela" que eu só vim saber que era uma de Victor e Léo quando a modinha saiu do ar rsrsrs

amador_ssa
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao

Essa onda de próprio x alugado depende do seu estilo de vida e do seu capital. Se vc se muda com certa frequência ou pretende fazer isso, depende... Se a renda do cara for abaixo de determinado valor, a mensalidade do financiamento pode sair cerca de 1/2, 1/3 dum aluguel. Mas tb no final o montante total pago será de 2x, 3x ou mais e tem taxa pacas... É mais vantagem na planta, já vi apt na planta dobrar de preço após 1 ano, quando ficou construído. Porém é um risco, pois já vi muitas unidades tb darem problemas como infiltrações, interdição de piscina, falta de pagamento de água, pois geralmente o medidor não é individual... Condomínio é dose, pois muita gente trás problemas e quanto mais gente, mais "ostentação", mais gastos, mais inadimplentes, mais problemas, mais gente querendo "lucrar" com taxas serviços e poupanças...

Eu já pensei em financiar um apartamento mas me desanimei com o valor final a ser pago, com as taxas, com o fato de ser condomínio muito grande, com várias torres de apt além de eu não ter grana pra entrada rsrs Moro com meus pais, não pago aluguel, mas perco muito tempo com deslocamento. Morar em casa própria é bom pq é seu, mas se algo ruim acontecer, tipo vim um vizinho de lado perturbado, sua rua se tornar mais perigosa, ou outra coisa que te estimule a sair, vc terá mais dificuldade, tanto pra vender quanto pra comprar, já no aluguel vc fica mais livre pra morar de acordo com suas necessidades, mas pode ser despejado se o contrato não for renovado...

E o imóvel é sim um investimento, ainda que seu propósito seja moradia, a valorização/ desvalorização do imóvel acontece e ultimamente, devido ao boom imobiliário, os imóveis estão valorizando de forma muito rápida. Após 1 ano tem imóveis tanto novo quanto usado que valoriza 25%, 50%. Ta dose...Tem gente que vive de comprar e vender imóveis ainda na planta com bons lucros

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar


Se não fizer o pé de meia, vai ter que se sujeitar ao financiamento mesmo... e fazendo o pé de meia, vai ter de pagar o aluguel (se não morar de favor em algum lugar ou com os velhos mesmo).

-Dan
Veterano
# jun/14
· votar


amador_ssa

Tudo bem velho, tranquilo.

Nessas contas ai, vc ta relevando a saúde perdida?

Pq se eu dormisse tao pouco como vc, e ficasse no estresse do transito o tempo que vc fica, eu estaria multiplicando por no minimo 3 cada hora perdida. Multiplicando pelo fato que eu morreria cedo por falta de saúde.

Exageros a parte, não tem como vc morar mais perto, ou fazer algo a respeito disso?

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


amador_ssa
É mais vantagem na planta, já vi apt na planta dobrar de preço após 1 ano, quando ficou construído.
Considerando simplesmente o valor do imóvel, sim. Mas este é um raciocínio de investidor. Se você compra um imóvel na planta pra morar, terá que fazer trabalhos mínimos de reforma e comprar mobília, coisa que deve custar fácil uns R$30000.

E o imóvel é sim um investimento, ainda que seu propósito seja moradia, a valorização/ desvalorização do imóvel acontece e ultimamente, devido ao boom imobiliário, os imóveis estão valorizando de forma muito rápida.
De novo eu discordo desta opinião. No boom em que vivemos, o nosso imóvel, o do vizinho e o de toda a cidade valoriza, praticamente nas mesmas proporções. Ou seja, se você tem um imóvel, mora nele e decidi vendê-lo, vai acabar trocando seis por meia dúzia.

amador_ssa
Veterano
# jul/14 · Editado por: amador_ssa
· votar


-Dan

Eh cara, agora eu to "de boa", pois a facul ta de recesso. Passei a trabalhar em outra cidade, tendo que acordar umas 4 horas, então me habituei a dormi cedo. O ruim é que a facul me ocupa, então às vezes tenho que dormi tarde, então eu acabo chegando atrasado na facul, saindo antes da aula terminar, enfim, tava dando certo mas nesse semestre eu to um lixo nas notas. O mal a saúde não computo muito, pois procuro dormi o quanto preciso e principalmente aprendi a não me estressar com isso e com qualquer imprevisto no roteiro. Ás vezes até me divirto no buzú e me alimento bem, além de planejar voltar a fzr atividade física. A pior coisa acho que é a PERDA DE TEMPO, pois eu podera fazer outras coisas nesse tempo. Tipo, ao invés de dormi 20:30h e acordar 04:30h, poderia dormi 22:30h, acordar 06:30h... Ganharia 2h, além das que eu perco no percurso, que para mim faz falta.

Mas com certeza se eu morasse em um local estratégico para mim, eu teria melhor qualidade de vida e aproveitamento das horas do dia. Eu estou planejando uma mudança de moradia em que eu pegaria só 2 ônibus por dia, iria a pé ou pra facul ou pro trampo, mas agora surgiu uma oportunidade de emprego em outra cidade... Tô meio indeciso, eu ganharia 3x mais, plano de cargo legal, mas teria que me mudar de vez pra lá e "ajeitar" a facul... Então não posso por em prática meu planejamento anterior, mas com certeza no 2º semestre algo vai mudar na minha rotina rsrsrs

amador_ssa
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao

Se você compra um imóvel na planta pra morar, terá que fazer trabalhos mínimos de reforma e comprar mobília, coisa que deve custar fácil uns R$30000.

Tudo é relativo. Tem imobiliárias por aqui como AlphaVille, que tem um dos empreendimentos mais caros, mas só vende o tereno, tendo os donos que realizar toda a constrção no "padrão AlphaVille" que rezar no contrato. Já existem outras construtoras que vendem na planta mas posuem planejamento de entregar construído. Tem umas que entregam pronto pra morar, outras com piso apenas no banheiro... Varia muito.

No boom em que vivemos, o nosso imóvel, o do vizinho e o de toda a cidade valoriza, praticamente nas mesmas proporções

Não valoriza nas mesma proporçao de maneira alguma man. Nunca o subúrbio vai valorizar como a área nobre. Eu não moro no subúrbio, mas onde moro não tem a mesma valorização da orla por ex., nem da área nobre. As construtoras tendem a construir em locais valorizados, áreas coletivas ao condomínio que aumentam o valor do imóvel como academia, piscina, área verde, etc. Um apt desse valoriza 100% ás vezes de 1 ano pro outro, logo os imóveis novos tendem a ser mais valorizados, além do qe alguns bancos dão subsidio e melhores condições para pagamento se o imóvel é novo.

amador_ssa
Veterano
# jul/14
· votar


Vídeo do pótico:

http://www.youtube.com/watch?v=71nbCHS1B8Q

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


amador_ssa
Aqui em São Paulo a lógica de preço não tem obedecido muito a qualidade do imóvel em si e sim a localização. Se você conseguia comprar um imóvel na Zona Leste por R$130k há 6 anos atrás, hoje o mesmo vale o dobro e, por esta grana, você não encontra nada melhor, nem em termos de localização e nem de imóvel em si.

diego gr
Veterano
# jul/14
· votar


Ah, esqueci de mencionar o preço que pago. Aluguel+Condominio no centro da cidade por 650, JK mobiliado ;)
Ano passado morei em outro estado e fiquei um tempo em um hotel, era R$600 pra mensalista. Esse tipo de coisa que o cara só aprende estando na estrada, nunca imaginava morar em hotel.
Ah, e também estou sem TV, no meu caso há 2 anos LOL Notebook tem tudo que preciso

amador_ssa
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao

Por aqui a localização conta muito, as áreas nobres. Mas por ser área nobre, logicamente a qualidade do imóvel é superior, até mesmo pelo tamanho do terreno. Geralmente áreas pobres tem váras casas coladas, com andares pros parentes as vezes. Nas áreas nobres, tem mais terreno, mais espaço pra fazer mais mordomias e público que pague essas mordomias. Em área popular é difícil alguém construir ou comprar um imóvel com regalias, encontra-se um bom imóvel, mas não com todos os "upgrades" que alguns condominios oferecem.

Eu particularmente acho que o preço praticado no meio imobiliários está acima do que deveria, e muito acima do que as pessoas realmente podem pagar. Mas enquanto houver demanda, a oferta se aproveita. Se ta caro eu não compro, vem outro cara e compra. E o que "sustenta" esse mercado tb é o fato de as mensalidades não ficarem muito distante dos valores de aluguéis, mas enfim, cada um é cada um ne

amador_ssa
Veterano
# jul/14
· votar


diego gr

Nunca morei em hotel, mas já passei final de semana e tinha um ou outro que morava lá rs Não se porque eu sentia muita insegurança, tipo aparecem os caras que querem uma noitada com a mina, aparece umas pessoas desconhecidas, ficava pensando que alguma merda poderia acontecer rsrs mas achei legal, principalmente no café da manhã, que era incluso, e eu não perdoava hahahaha

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


amador_ssa
café da manhã, que era incluso, e eu não perdoava hahahaha
Bons tempos...

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Venho reparando numa coisa em algumas oportunidades em que passo uns dias sozinho em casa: ficar sozinho me incomoda. Fica um silêncio mortal em casa. Aí comecei a desenvolver alguns hábitos pra driblar esta sensação - deixar a TV ligada é um deles. Fora isso, acabo sentindo uma necessidade maior de sair do que quando meus pais estão em casa.

Quem mora sozinho, na acepção da palavra, tem este sentimento também?

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao

é bem por aí. Ai a TV vira companhia.

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


Aguardo o manual de sobrevivência em paises muçulmanos.

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao

Encontre a iluminação transcendental espiritual magnética metafisica ouvindo Capital Inicial:

Eu não consigo mais me concentrar
Eu vou tentar alguma coisa para melhorar
Já estou vendo TV como companhia

http://letras.mus.br/capital-inicial/44848/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Não moro sozinho, mas quando eu estou sozinho em casa, ou eu ligo a T.V., ou eu tasco um som nos auto-falantes, ou eu vou tocar. Antigamente eu tocava com a T.V. ligada, mas isso é CARO PRA BURRO.

amador_ssa
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao

Lembrei de uma época de quando eu ara pequeno, meus pais trabalhavam e na maioria das vezes quando chegavam eu já estava dormindo. De tarde eu fazia um dever da escola, brincava na rua, ouvia um rádio. Mas quando chegava a noite, batia um vazio depressivo, me sentia muito sozinho, sem ninguém, e ai eu fazia exatamente isso, LIGAR A TV, mesmo que o que passasse fosse uma porcaria, era a única coisa que parecia completar a casa...

Hoje em dia moro num lugar que, na maioria das vezes não consigo dormi. Vizinhos barulhentos ao extremo. Jogam bola pela rua aos berros, dão bolada na porta, janela, quebram piso, cano de água, dentre outras coisas, saem de suas casas para namorar, telefonar, conversar de noite, em baixo da janela do quarto... Aliás, já mandei tirar o celular com seus hits mp3 da minha janela inúmeras vezes huashusahas é dose, pois às vezes quero dormi à tarde por exemplo e não consigo, mas a noite meu sono é pesado e, pode cair o mundo que não acordo

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


sallqantay
Thiago Livgren que toca mais ou menos
amador_ssa
Engraçado que o rádio não é uma companhia suficiente. Parece que a imagem que a TV proporciona também é necessária. Coisa louca né?

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Quem mora sozinho, na acepção da palavra, tem este sentimento também?
Quando eu morava sozinho, eu ouvia muita música e ao contrário do que vc sente, eu gostava de ficar sozinho. Embora essa época de solteiro putão, levava umas minas pra lá... hahahahah.

Enfim, mantendo o foco em estar sozinho, eu gostava de jogar video-game com o áudio ligado no aparelho de som, assistia uns filmes... mas quando não estava ali parado no sofá (cozinhando ou tomando banho, por exemplo), deixava o rádio ligado... teve uma época tb em que a guitarra já ficava no sofá com pedais e cabos ligados em tempo integral.

Eu acho que no fundo entendia que estava sozinho temporariamente, e que deveria aproveitar aqueles momentos fazendo coisas que se faz sozinho!!! =)

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jul/14
· votar


Aqui sempre ficou o winamp (é, eu uso até hoje, sou um dinossauro pra algumas coisas) com alguma lista de músicas ligada no shuffle, quando não estou fazendo outra coisa que produza barulho, tipo ver tv ou tocar.

Will Bejar
jogar video-game com o áudio ligado no aparelho de som
Aqui o pc fica ligado no som. Top! o/

Eu acho que no fundo entendia que estava sozinho temporariamente, e que deveria aproveitar aqueles momentos fazendo coisas que se faz sozinho!!! =)

Sei lá, eu sempre encaro "estar sozinho" como algo permanente. Não me vejo feliz sendo casado e pai de família rsrs

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


Wanderer on the Offensive
Não me vejo feliz sendo casado e pai de família rsrs
É muito legal... melhor do que pintam por aí... hehehehe

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Will Bejar
É igual piscina gelada: quem tá dentro fala "Vem que tá bom!" e quem tá fora fala "Nem fudendo! Deve ser horrível!"

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... gostei da definição!!!

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jul/14
· votar


Will Bejar
Bom que você esteja satisfeito, velho. Aliás, sempre me falam algo assim. Mas quando eu paso algum tempo com meus amigos casados ou quando eles falam sobre a vida deles, me vem uma vibe tipo "eu não entendo como alguém faz isso consigo mesmo por livre e espontanea vontade" rs
Fora que é bem incompatível com meu estilo de vida "oi, eu trabalho 12 horas por dia e gosto de ir na balada no meu tempo livre". Definitivamente não me vejo sendo feliz com crianças sugando meu tempo, dinheiro e energia rsrs.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


Wanderer on the Offensive
Obrigado!!!

Pense que pode ser que vc não viva assim sempre. Aí vc começa a encarar a possibilidade. Mas não vou mentir pra vc... tem hora que bate aquele sentimento de "caraio, onde foi que me meti???"... aíé questão de ir se acertando.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Will Bejar
Você tem certeza que a sua muié não conhece o OT? HUAHUAAUAHUAUAUUAH

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Não... kkkkkkkkkkkk...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre morar sozinho (ou, "manual de sobrevivência de pessoas solteiras na cidade")