Sobre a obsessão da monogamia com pessoas solteiras

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# nov/12


Uma coisa que eu não entendo até hoje é essa obsessão por ser a única pessoa de alguém que está solteiro, principalmente por parte das mulheres imo.

Mesmo que seu objetivo enquanto solteiro seja encontrar alguém, você abre um leque de opções caso esteja conhecendo múltiplas pessoas ao mesmo tempo, e a pessoa ao reclamar disto está somente mostrando um baixo valor social por estar com medo da concorrência.

O último e o mais desesperado recurso é o ultimato (i.e. "ou eu ou ela"), no qual já está automaticamente tornando a decisão um tanto mais fácil.

Dissertem, ou não.

O poder é de vocês

neologist_
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro
Perfeito.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro
Fez o tópico só pra falar que é concorrido pela mulherada.

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


Viciado em Guarana

Na verdade eu quero a opinião verdadeira das mulheres sobre o assunto. Quando você pergunta a alguém que conhece pessoalmente sempre há um viés na resposta, seja positivo ou negativo.

E faz tempo que eu não tinha um assunto para um tópico :O

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro

Excelente tópico. Tenho a mesma dúvida.

Culpa das novelas.

Cavaleiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


ZakkWyldeEMG

Procurei hoje sobre o assunto e encontrei esse texto que eu achei deveras interessante:

Anywhere from hundreds to thousands of years ago,rulers of lands kept large harems of women.
These harems were guarded carefully to prevent any males except the rulers from having access to these women. The penalty for sleeping with one of the ruler’s women could be, in an extreme case, your own death and the deaths of everyone in your family and village.

These rulers kept so many women not just for the sexual variety that it provided them, but also for the reproductive power that it gave them. These rulers often had detailed records kept so they could copulate with only the most fertile women and maximize the woman’s chances of pregnancy and passing on their own genes.

So what do you think these rulers did to protect their
harems?

Right! They passed laws (from which they were exempt) to promote monogamy.

In these times there was a great shortage of women, so these laws would discourage married men (those lucky enough to find a woman) from seeking sex outside of their marriage and therefore further protect the ruler’s harem.

Next, we have the church.

Many religions prohibit sex, make sex ‘wrong’, give it some name with a negative connotation like ‘fornication’, or in one way or another discourage it.

I once heard a wise man say, “Religions take everything that your DNA naturally wants to do to survive and procreate and makes it wrong.” Why? Well, if you’re busy fighting your internal drives, and you see God as the
only way to cleanse yourself of these ‘bad’ thoughts, then you are a much better SHEEP.

If you want to get people to follow you, first confuse them, then convince them that you know the way to get them out of their confused state. Easy.

Finally, we have women. This is the interesting one. If you look at it from an ‘economic’ standpoint, it doesn’t benefit women at all to have their man running around having sex with other women. She can only be
pregnant with one child at a time, and she can only raise a limited number at a time. So having a man who’s out spreading his seed is BAD BAD BAD for business for her.

When you’re out spreading seed, you can’t be working or at home helping. Even worse, you might have other kids with other women who will further divide your attention and income. (By the way, I’m not saying that
there’s anything wrong with women’s perspectives. I’m just saying that if you look at it from their point of view, there’s not a lot of benefit to having a man who likes to sleep with a lot of women.)

So anything that promotes monogamy like religion is seen as ‘right’ to many women, as it goes along with what they think and feel.

Headstock invertido
Veterano
# nov/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Depende simplesmente de sentimento, creio eu.

Uma pessoa conhece outra, ambos estão soteiros, começam a ter um lance que ainda não é um relacionamento. Se um dos dois começar a desenvolver um sentimento pelo outro forte o suficiente para querer que este seja só seu, o negócio sobe um degrau e vai para onde tudo só depende de reciprocidade. Se a outra pessoa começar a desenvolver o mesmo tipo de sentimento (seja pela relação em si ou pelo descobrimento desse sentimento sendo nutrido pela outra pessoa), aí acontece a união em um relacionamento sério, geralmente chamado de namoro. Se não é recíproco, a pessoa deixa claro e encontra meios de resolver a situação, que nesse caso quase sempre é cada um pro seu lado. A que nutriu o sentimento vai continuar procurando alguém que a responda e firme compromisso e o outro vai continuar na putaria. Ou não.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro

Ok, no final das contas todas as mulheres, solteiras ou não, querem constituir um relacionamento monogâmico a.k.a. dar vazão ao modelo de família idealizado pela sociedade e/ou dividir a pesada responsabilidade da metafísica feminina aplicada nas decisões diárias da vida

*correndo das feministas*

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


*correndo das feministas*

É aí que eu fico confuso. As neo-feministas não querem justamente acabar com a familia?

*correndo de todos*

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


Headstock invertido

Mas normalmente isto já ocorre na fase de conhecer. Mesmo no segundo encontro. Se a mulher sabe que tu tá saindo com outras além dela, muitas vezes tem uma reação adversa (claro que há exceções).

Agora, depois de um tempo se o relacionamento for bem, é natural que ela queira dar mais um passo e assumir um compromisso, mas isto vem com o tempo e com uma série de fatores em comum, e você só vai saber se ela é a provável melhor escolha se tiver outras experiências, de preferência ao mesmo tempo para não causar a miopia que o tempo traz.

E se você for com muita pressa você estará mantendo um relacionamento com a melhor versão dela junto com a toda a sua idealização da pessoa que conheceu.

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


ZakkWyldeEMG

Indeed.

brunohardrocker

Aí tá outro assunto que eu não entendo bulhufas

Headstock invertido
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro
Entendi seu ponto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro
Aí tá outro assunto que eu não entendo bulhufas

O termo é muito amplo e engloba várias correntes diferentes e até contraditórias, porém, muitas delas bem plausíveis. Espero que num futuro próximo cada uma delas receba um nome diferente (ex: feminismo x, feminismo y), assim vai evitar o monte de besteiras que os "críticos" dizem, ao se referirem a tudo como se fosse uma coisa só e bem definida.

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Acho que eu tô em um estado de tédio com esse tipo de assunto.

Tenho ocupado o tempo livre experimentando algumas teorias comportamentais na prática com pessoas desconhecidas, diversão garantida D:

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro
Acho que eu tô em um estado de tédio com esse tipo de assunto.

Sei coé! Feminismo é um assunto bem sem graça e sem atrativos, especialmente pra gente =P

Tenho ocupado o tempo livre experimentando algumas teorias comportamentais na prática com pessoas desconhecidas, diversão garantida D:

Isso parece ser maneiro! Quando puder, compartilhe ae algum dos seus experimentos =P

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro
Aí tá outro assunto que eu não entendo bulhufas

Normal. Mulheres...

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Tô compartilhando um agora com o Zakk, me passa o msn depois que eu conto, aqui é tenso hahah

neologist_
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro
Isso tudo me soa muito familiar. O que você tem lido?

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


neologist_

the game, mystery method, david deangelo e coisas afins D:

dangerous stuff btw

Lìív
Veterano
# nov/12
· votar


the game, mystery method, david deangelo e coisas afins D:
Também li.

Lìív
Veterano
# nov/12
· votar


Não sou a favor de monogamia quando se está solteiro.

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


Lìív

Não era pra você ler.

Você leu os livros? :O

Lìív
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro
Não li :x
Li coisas aleatórias no google. E só.

neologist_
Veterano
# nov/12
· votar


Cavaleiro
Já li todos. :o

Divertido, não? É engraçado como de repente um monte de gente tá por dentro desse tipo de literatura, sendo que isso explodiu mesmo já tem uns bons anos.

Cavaleiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


neologist_

Tem funcionado bem?

Chegou a fazer bootcamp?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/12
· votar


Não sou a favor de monogamia quando se está solteiro.


Lìív

Porque?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/12
· votar


bootcamp

opa, sou sniper

/newcomer

Lìív
Veterano
# nov/12
· votar


ZakkWyldeEMG
Porque se uma pessoa está solteira e afim de curtir o momento, ela deve poder curtir com quantas outras pessoas quiser. E se estiver procurando alguém para um relacionamento sério também é mais "fácil" de achar procurando em vários lugares, conhecendo várias pessoas...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/12
· votar


Lìív

Objetividade ftw =D

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


Lìív

told ya

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a obsessão da monogamia com pessoas solteiras