Central dos Concurseiros do OT (CCOT)

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# mai/14
· votar


Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Wanderer on the Offensive

Obrigado pelos esclarecimentos.

Em tempo: a grana de verdade está na iniciativa privada. :D

Sei, por isso que penso não só em alcançar um lugar na carreira pública, mas também na privada.

Eu pensava que o Pilatos Impertinente Senhor do Mundo era multi do Wanderer on the Offensive ???????

FláviaTaline
Veterano
# mai/14
· votar


Eu pensava que o Pilatos Impertinente Senhor do Mundo era multi do Wanderer on the Offensive ???????
Nossa, nada a ver. O.o

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# mai/14
· votar


amador_ssa

não há de quê

Queria saber os parâmetros para as conclusões de um ser multi de outro (rsrs)

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


Nossa, nada a ver. O.o

Queria saber os parâmetros para as conclusões de um ser multi de outro (rsrs)

2. :P

Tears Of Fire
Veterano
# mai/14
· votar


ei pessoal, blz?

aee, estou há algumas semanas do concurso do DETRAN (RO) como agente adm. e (vocês vão querer me matar por não ter lido o maldito edital direito) descobri que eu poderia fazer o concurso para "desenhista"..
eu ainda posso mudar a inscrição ou eu to fudido?
vlw!!

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Tears Of Fire

Você pode se inscrever para o outro cargo, não? Quando é o cespe que faz concurso não há problema em se inscrever em outro. Eu vi que a banca é a Idecan (nunca ouvi falar). Tente fazer no outro cargo.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/14
· votar


é que as inscrições já foram fechadas, como posso proceder?

hehe.. parece que Rondônia costuma pegar umas bancas estranhas mesmo... nas vídeo-aulas que vi nunca vi citarem nem a Funcab, que tá sendo a mais usada..

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Tears Of Fire

Você já pagou? Creio que você pode refazer sua inscrição

Tears Of Fire
Veterano
# mai/14
· votar


Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
sim, já paguei... só que já até lançaram a lista de relação vaga por nº de concorrência...

GuitarHouse
Veterano
# mai/14
· votar


Tears Of Fire
Se a inscrição acabou, já era.

Enquanto aberta, era só vc se inscrever no outro cargo, pagar novamente, e fazer a prova para desenhista (e perder o $ da outra inscrição).

Johnny Favorite
Veterano
# mai/14
· votar


TJ-PR prova foi anulada

dibass
Veterano
# mai/14
· votar


...me desanimei quando vi que tinham milhares de inscritos pra um punhado de vagas..
Mas fazer o que, vamos à luta hehe.. já gastei cenhão mesmo

Xeper
Veterano
# mai/14
· votar


Vou fazer para a prodesp, apesar de ser para a reserva e não pagar bem, a prova não parece ser mto dificil.
Vai que rola ganhar essa tetinha...

amador_ssa
Veterano
# mai/14
· votar


FláviaTaline
Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Wanderer on the Offensive

Eu não acompanhei o FCC por um tempinho, to meio por fora das coisas, apostei no multi no puro chute mesmo, mas o multi nem sempre parece o real, tem uns caras que mudam mesmo.

Tears Of Fire

Não me leva a mal não, mas na minha opinião TODAS as pessoas que não são experientes em concursos e não leram o edital, tem 99% de chance de reprovar. Na verdade é 100%, mas o 1% é só de margem de erro, pode ocorrer uma exceção.

Vc não é um ignorante, muitas pessoas fazem concurso sem ler o edital. Conheço uma Bacharel em Direito que fez pra PC-BA, não sabia que o estilo Cespe é, em regra, um erro anular um acerto. Me perguntou pq o nome não saiu na lista de aprovados...rsrs Eu expliquei, só pela consideração.

Cargos de "Agente/ Assistente Administrativo são os mais concorridos e com as maiores notas de corte, geralmente. Se vc se inscrever pra uma formação específica, mesmo que tenha menos vagas, aumentará suas chances de aprovação. Tanto pela restrição de inscrições, pela formação, como pelo conhecimento intelectual.

LEIA TODO O EDITAL, SEMPRE! Eu não leio todo o edital sempre, pois pela estrutura quase padrão, já sei onde encontra-se as informações que preciso. Mas ia me lenhar no concurso da AL-BA. Ainda bem que o MP-BA interviu.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# mai/14
· votar


Tô há muito tempo sem entrar e me deparei com esse tópico.

Bom, só quero dizer que eu sou concursado.

vlw, flws

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# mai/14
· votar


Zueras à parte, minha dica para quem quer ser concursado:
Fique de olho em concursos pequenos.
Os salários não são tão atrativos quanto as 4 mil dilmas oferecidas pelo INSS no último concurso, provavelmente não poderá fazer carreira no serviço mas pra começar já tá ótimo: você sairá da sua escravidão de 44 horas + horas extras, não trabalhará aos sábados e domingos, no final de ano não precisará trabalhar o dia todo e mais um pouco a noite...
Você poderá usar suas noites e finais de semana para estudar para o concurso desejado.

FláviaTaline
Veterano
# mai/14
· votar


Os salários não são tão atrativos quanto as 4 mil dilmas oferecidas pelo INSS no último concurso
Tá para sair novo concurso de nível médio...

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


Você poderá usar suas noites e finais de semana para estudar para o concurso desejado.

Isso que é tenso nessa vibe. Tu passa em um concurso pra poder estudar pro próximo. A exemplo da Blizzard, com aqueles que jogam o WoW, o Cespe passa a possuir sua alma. :P

amador_ssa
Veterano
# mai/14
· votar


Wanderer on the Offensive

De fato quando essa parada de passar num concurso pra estudar pra passar em outro concurso é dose. Vc vira escravo dessa parada até chegar num patamar "suficiente" para te fazer relaxar. O pior é que esse troço de concurso vicia.

O Cespe elabora provas que induzem ao erro, o cara pensa que se deu bem...SQN, mas para mim, é o Organizador que aparenta maior segurança na aplicação do certame. As provas são individuais. Cada 1 receberá uma prova com seu nome. Não acontece a lambança que ocorreu no concurso do domingo passado da PRF-Adm., onde cerca de 400 candidatos ficaram sem prova em Campo Grande. Nem em outros que falta prova na sala e o fiscal pega remanescente na vizinha. Algumas bancas até fazem mais provas do que o previsto para não correr o risco de algum candidato ficar sem. Mas isso tira a segurança, pois ela admiti a possibilidade de desvio e as provas extras podem ser desviadas. Aconteceu isso com a Cesgranrio onde "provas reservas" para a CEF foram encontradas no lixo.

GuitarHouse
Veterano
# mai/14
· votar


amador_ssa
Sem dúvida o CESPE é o mais bem preparado na burocracia. Mas as provas têm sempre uns 3% de gabarito estranho. Em regra, anulam e alteram, após recursos, cerca de 5% das questões (nas C e E tem 200 questões). O CESPE tem entendimentos próprios para váaaaaaarios pontos do edital, que vc tem de saber como o CESPE pensa, e não como a maioria...rs...Isso que é foda..

amador_ssa
Veterano
# mai/14
· votar


FUNCAB _ PRF Adm. >>>>> FALTA DE RESPEITO



Consulplan, Funrio, Cetro, NCE-RJ, Aocp Têm que investir mais em segurança do certame. Tb a culpa são dos órgãos e entidades públicas que, obviamente já sabem quem é quem. Pq a PF só contrata Cespe? Vamos dar mais ênfase a Técnica, e esquecer a Melhor técnica e Preço.

As vezes acho que a culpa é da organizadora. Mas perai, se o noticiaram o pepino que o concurso que a Funrio fez com a PRF (Patrulheiro), pq alguns orgaos como o INSS e o IFBA logo contrataram a mesma? Quando contrato um serviço, e sei quem é bom e quem é ruim, pq contratar o ruim?

GuitarHouse
Veterano
# mai/14 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Consulplan
Fiz TRE/MG/2012 com essa e achei decente. Mas ouvi falar que deu zica num concurso anterior a esse.


CESPE é caro. E quem contrata sempre o faz com dispensa de licitação por notória especialidade etc rs..

amador_ssa
Veterano
# mai/14
· votar


GuitarHouse

De fato passar no Cespe tem que ter conhecimento da matéria, da jurisprudência, e sorte tb. Só passei uma vez no Cespe, mas o Decreto que limita o cadastro de reserva me eliminou. Tanto Cespe como Esaf já erraram feio no gabarito e não arredaram. Cespe se acha e às vezes coloca um gabarito injusto, às vezes numa questão é C e anos atrás o mesmo considerou E. Uma candidata à Agente PRF ganhou na Justiça o direito de entrar na lista dos aprovados, pq ela foi eliminada por uma questão, que o Cespe colocou gabarito errado e não concertou. Como corretor é péssimo, mas no quesito segurança eles são os melhores. Já fui aprovado e classificado em concurso federal em prova da Funrio, mas existe a possibilidade de falhas.

Enfim, como sempre, quando da algo errado o povo que paga e essa parada de delimitar o cadastro de reserva é pra arrecadar dinheiro. Uma parte das inscrições vai para a organizadora e a outra pro orgão. O cadastro acabou faz concurso de novo. A PF quer tanto novos PF's mas na hora de abrir concurso o prazo de validade é de 30 dias prorrogavel por mais 30 dias. É mole? Fábrica de concursos, orgãos, organizadoras, cursos, apostilas, livros... Quem sustenta esse mercado? O sonhador, o povo, que luta contra seus pares, em processos sem garantia de participar dum jogo limpo.

amador_ssa
Veterano
# mai/14
· votar


GuitarHouse

Já fiz Consulplan uma vez, pra carteiro, fiquei em 10º, fui até convocado. A prova tava muito fácil, mas tb era o nível exigido no conteúdo programático. Mas o pior aconteceu com o Ministério da Agricultura. O MAPA escolheu por dispensa o IDECAN, mas fora suspensa pq investigações apontaram que um dos diretores da IDECAN é do partido dum grande lá do MAPA, enfim, parecia que foi armação. Ai quem ganhou a nova licitação??? Consulplan, que funciona no mesmo prédio do IDECAN e possui os mesmos dirigentes, segundo terceiros.

Estamos num País que parece desejar vida longa à corrupção

Jhonaton
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Jhonaton
· votar


amador_ssa

Brother tu é carteiro?
Eu sou, achei a prova fácil, inclusive a fisica(barra, corrida...), uma dica para galera que quer um trabalho mais "light", é que ser carteiro não é uma boa escolha é um tanto arriscado, cansativo e estressante, mas tem alguns bons benefícios salario mesmo é mais ou menos.
Apesar de tudo estou feliz mas quero melhorar!

Tears Of Fire
Veterano
# mai/14
· votar


GuitarHouse
Se a inscrição acabou, já era.

Enquanto aberta, era só vc se inscrever no outro cargo, pagar novamente, e fazer a prova para desenhista (e perder o $ da outra inscrição).

triste... mas fazer o que né... na próxima eu leio direito saporra kkk

Não me leva a mal não, mas na minha opinião TODAS as pessoas que não são experientes em concursos e não leram o edital, tem 99% de chance de reprovar. Na verdade é 100%, mas o 1% é só de margem de erro, pode ocorrer uma exceção.

hehe.. quando fui fazer o concurso da SOPH eu não li se quer o programático, resultado: me fudi até em informática kkk

Fottógraffo Ceggo
hehe.. os 2k da remuneração do IFRO já me servem...
na verdade eu só preciso de algo para me sustentar em 2015, parece que até vou conseguir rachar um apê com uma amiga minha..

--

vei... to muito puto...
tipo, sempre guardei os comprovantes do pagamento e justo no que eu possivelmente perdi, a banca não coloca meu nome.. porra... e ainda era um concurso importante..
alguém sabe se tem como ter a 2ª via do comprovante de pagamento de uma conta paga em um caixa eletrônico?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


amador_ssa
GuitarHouse
Eu não confio nessas paradinhas nem fudendo. Basta, por exemplo, ver o número de filhos/parentes de juízes que passam nos concursos dos TJ, a mesma coisa com parentes dos promotores nos concursos do MP, etc.

GuitarHouse
Veterano
# mai/14 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Wanderer on the Offensive
TJ e MP geralmente são os próprios entes que fazem o concurso, e só contratam as bancas para burocracia.

Mas nenhuma é 100% confiável...

amador_ssa
Veterano
# mai/14
· votar


Jhonaton

Não sou carteiro não, no TAF, perdi no Teste do Dinamômetro Escapular. Trabalhar como Carteiro não é pra qualquer um. Conheço uma que, tipo, adianta bastante o serviço e depois fica com um "tempinho extra" no dia. Apesar de ser 44h semanais tenho uma amiga atendente comercial que disse que na prática não trabalha aos sábados, depende da agência né? Enfim, uma profissão importante, que deveria ser mais reconhecida. Boa Sorte nos próximos concursos!

Wanderer on the Offensive
GuitarHouse

Nunca pesquisei os aprovados... Aqui i TJ fez um concurso faz tempo, eu nem era concurseiro rs e o MP faz periodicamente, como o GuitarHouse falou, pela própria Escola do MP. Teve um esse ano pro MP, com a banca Instituto AOCP, mas eu não fiz não. Reprovei uma vez com a banca do próprio MP.

Vcs largariam o 3 sem de Contábeis pra começar Direito do 0???? Oh dúvida cruel

Tears Of Fire
Veterano
# mai/14
· votar


amador_ssa
Vcs largariam o 3 sem de Contábeis pra começar Direito do 0???? Oh dúvida cruel
se for um curso de 4 semestres, compensa mais fazer direito em 2015

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Concurseiros do OT (CCOT)