das pessoas que desmerecem os concurseiros

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jan/14


são tudo uns mises boys de pipi pequeno

dissertem

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


falta de popoca ficar falando mal de tudo.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Eles invejam meu sucesso.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/14
· votar


Para mim o concurso público é o melhor investimento que uma pessoa pode fazer, tendo em vista a realidade atual desse país; fui concurseiro por um tempo, concurseiro mesmo, de estudar 10h, 12h por dia; em cinco meses de estudo consegui passar para a 2° fase dos dois concursos para os quais eu estava estudando; acabei desistindo por razões pessoais.

Dicas de bons cursinhos: Ponto dos concursos, Estratégia, LFG, Alpha Concursos (disparado o melhor na área policial).

Recordo-me que no último AFRF um rapaz de 22 anos passou; o cara está com o futuro garantido.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


brunohardrocker

que é isso, até o BF descolou a dele

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


Vou passar pra comprador aqui em Carapicuiba!!! ha!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/14
· votar


Para mim o concurso público é o melhor investimento que uma pessoa pode fazer, tendo em vista a realidade atual desse país

Concurso público é o meu plano B
Um jeito de não passar fome enquanto restruturo a minha vida do fracasso do plano A e me organizo para tentar algo novamente.

Se eu não passar em nenhum concurso meu plano C é ir para a casa de algum parente para não passar fome e tentar algum emprego fuleiro em lanchonetes e postos de gasolina.

O plano D já é o mundo do crime ou partir para a religião e conseguir algum cargo remunerado numa igreja.

CindyFerrari
Veterano
# jan/14
· votar


cara, eu te confesso que tenho uma invejinha de concurseiro.. é uma disciplina que não existe em mim.. passar tanto tempo estudando, abrindo mão de tanta coisa.. é pra quem tem muita força de vontade mesmo.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


bf fez concurso?

se for verdade eu excluo meu cadastro

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


^
edgy

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


meu plano C é montar uma rede de coffee shops com várias opções de larica.

erico.ascencao
Veterano
# jan/14
· votar


Desmerecer eu não desmereço, mas critico os que usam concursos como escalada para ganhar mais dinheiro. Uma vez vi uma entrevista com um concurseiro famoso que prestava concurso atrás de concurso pra ganhar cada vez mais, parecia um babaca - tanto que ele nem quis revelar o nome verdadeiro. Outro exemplo é de uns caras que prestaram um concurso da Petrobras (o qual eu prestei também) e cuja maior preocupação era querer fazer o Curso de Formação em Salvador pra passar o carnaval lá. Ou seja, estes puta trouxas não estão nem aí pro trabalho, querem só mamar na teta pública.

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


Eu invejo, que não quer ganhar bem e trabalhar pouco?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar



bf fez concurso?


Oo

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


falta de popoca ficar falando mal de tudo.
brunohardrocker

que é isso, até o BF descolou a dele


One More Red Nightmare

seu burro

IgorC
Veterano
# jan/14
· votar


Acho que as pessoas devem fazer concursos pra alcançar a carreira que desejam, mas não concordo quando o lance é somente a estabilidade, isso é furada... Por isso tem um monte de gente que teve condições intelectuais pra passar num concurso para uma vaga muito desejada, mas aue não possuem condições de trabalhar porque nao se identificam com a vaga e prestam um serviço de merda. Prestar concurso só por causa da grana e estabilidade eu acho falta de foco, a pessoa tem que saber o que quer e em qual área quer trabalhar e ganhar dinheiro. Sou funcionário público, mas não quero me aposentar como funcionario público.

Pseudonimum
Veterano
# jan/14
· votar


Toda vez que eu percebo que estou gastando meus dias livres para estudar pra dar aula na iniciativa privada e melhorar como profissional (também tem satisfação pessoal), pra provavelmente nunca na vida ganhar metade do que os caras do Bacen ganham, fico me perguntando se não seria melhor virar ~concurseiro.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/14
· votar


Não critico o concurseiro, que tem todo o direito de buscar uma condição de vida melhor. Critico a postura do país, ao endossar essa desperdício de potencial humano que poderia ser muito mais proveitoso economicamente caso estivesse inserido na iniciativa privada.

O governo mantém uma máquina pública caríssima às custas da iniciativa privada e ainda faz questão de roubar dela muitos talentos, já que pela própria carga tributária o governo se favorece nessa concorrência desleal pela mão de obra.

Quem perde é o país.

Snakepit
Veterano
# jan/14
· votar


IgorC
The Blue Special Guitar
+1

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


The Blue Special Guitar
O governo mantém uma máquina pública caríssima às custas da iniciativa privada e ainda faz questão de roubar dela muitos talentos, já que pela própria carga tributária o governo se favorece nessa concorrência desleal pela mão de obra.

boa crítica

amador_ssa
Veterano
# jan/14 · Editado por: amador_ssa
· votar


Samá Samutte

De fato, é o melhor investimento. Ja ouvi um Professor de Matemática dizer isso. Contudo, admito ser um investimento não "pré-fixado", é bem variável, podendo o cara perder muito dinheiro e não ter retorno. Depende só da pessoa, se não fosse a possibilidade de corrupção... Mas não deixa de ser o melhor investimento. Ja ouvi falar bem da LFG. Alguns cursos por aqui são um lixo.

erico.ascencao

Concurso é um jogo, que se levado a sério leva a exaustão. Mesmo assim, como todo jogo, pode viciar. Todos têm o direito de querer ser algo mais. Se eu ganhasse o suficiente pra me manter com dignidade, sem restrições orçamentarias e sem "luxo" não haveria escada.

IgorC

Esse lance que vc falou é válido, especialmente para áreas policial, fiscalização, militar, aduaneira, dentre outras. Mas confesso que ninguém 1 dia sonhou "Quero ser um Agente Adm.do MTE" "Quero ser um Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem animal" "Quero ser um Agente Adm. da Policia Federal. Gosto da PF mas não curto ter porte de arma..." Existem cargos, burocráticos, que não exigem vocação. Excetuo o AISIPOA do MAPA, que terá que acompanhar abates de animais.

The Blue Special Guitar

Conheço um Arquiteto que, após 3 anos de serviço público concursado, obteve a estabilidade, mas pediu exoneração por motivos pessoais. Disse tb que ganharia mais na iniciativa privada. Ele não pediu nem Licença sem Vencimentos, ele pediu pra sair. Desempregado é que não deve estar ne? Ganhando menos? Será?????

amador_ssa
Veterano
# jan/14 · Editado por: amador_ssa
· votar


das pessoas que desmerecem os concurseiros

NUNCA SERÃO !!!

Jamais serão... Em hipótese alguma...

Só quem viveu a vida de concurseiro sabe o que é, o cara pagar inscrição, pagar apostila, pagar curso (quando tem $$), se matar de estudar, sem certeza de nada, muitas vezes ser derrotado, ter que arrumar auto estima pra continuar na luta, abdicar de momentos sociais, não dar atenção a familiares as vezes, esquecer aniversário de familiares, fazer prova no dia do próprio aniversário e ser reprovado, ter poucos ônibus aos domingos e as vezes, de tão lotados, ve-los passar sem parar, correr pra o portão não fechar, subir uma escadaria imensa correndo, sentir dor de barriga e ver um banheiro tão podre a ponto de perder a vontade, pegar transporte alternativo que não quer cumprir com o acordado, trabalhar, fazer faculdade e estudar pra concurso, ter concorrentes propensos a arrumar confusão e brigar no ponto de ônibus, estudar assuntos diversos de concursos que não tem nada a ver como Teoria Musical, Direito Tributário, Geografia, durmi em outra cidade, viajar pra outra cidade, fazer prova de manhã pra um cargo e de tarde pra outro, engolir questões corrigidas erradas por bancas que se acham donas do mundo, jogar limpo num jogo onde existe precedente de fraudes. Enfim, isso não é nem a metade. Da até pra fazer um livro. Queria muito pendurar as chuteiras, mas parece que minha saga só cessará daqui a 4 anos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


Conheço um Arquiteto

Eu sei de pelo menos alguns milhares que estão tentando fazer o caminho inverso.

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


É até bonito o chororo de concurseiro... concordo que é uma dificuldade grande passar.
Concordo que é bonito dar condições legais para sua família.
Só discordo do objetivo desse cara, que após passar por toda essa provação abocanha uma teta gorda, senta a bunda numa repartição e que se lasque o mundo.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


abocanha uma teta gorda, senta a bunda numa repartição e que se lasque o mundo

mamãe, olha como eu sou mises boy_MG!!11!1!ONZE!1!!

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay

Nem sou... é a verdade, só isso.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


bom pra quem precisa, espero não precisar.

não aguentaria o marasmo que minha vida tornar-se-ia.

Gregório de Matos Guerra
Veterano
# jan/14
· votar


Sou funcionário público.

Enquanto não termino a graduação, era trilhar esse caminho ou sobreviver sabe-se lá como recebendo a miséria do salário de um estagiário.

Mas verdade seja dita: nego que tem como pretensão maior na vida passar num concurso e ficar mofando, até os seus últimos dias, enclausurado numa repartição tem vocação pra vagabundo -- haja sangue de barata. Pelo menos pra mim, é insuportavelmente angustiante.

amador_ssa
Veterano
# jan/14
· votar


landlord

É até bonito o chororo de concurseiro...

Não, não é bonito. O que é admirável é a determinação e persistência, embora nem sempre atinja o objetivo final. "Chororo" é expressão para fracos. Claro que concurseiro é gente, e tb chora, contudo nosso choro é de lágrimas de sangue derramadas em livros.

Só discordo do objetivo desse cara, que após passar por toda essa provação abocanha uma teta gorda, senta a bunda numa repartição e que se lasque o mundo.

De fato vc não é servidor público. Essa imagem é o que passa na mente das pessoas. Pode até ser que algum dia isso ocorreu e certamente isso ocorre em algum lugar tanto na iniciativa pública quanto na privada mas é a exceção. Existem setores diferenciados, alguns conseguem flexibilidade, outros não. Alguns são "protegidos" outros não. Isso não é coisa privativa da máquina pública.

Hj em dia a maioria dos servidores públicos trabalham pacas. É só entrar no forun do MTE e ver que alguns ja concursados reclamam de excesso de trabalho pra pouca gente. E hoje tem planos de cargos que incentivam o cara a "produzir". Servidor público tem algumas regalias, mas é cobrado quase que igualmente. Só não podem demitir de qualquer jeito, mas existem as "remoções no interesse da Administração". O famoso "não pode demitir mas manda lá pros inferno" quem não "correspondeu"

landlord
Veterano
# jan/14 · Editado por: landlord
· votar


amador_ssa

Tirando politicagem, você tem estabilidade e trabalha menos que a iniciativa privada.
Não preciso ser funcionário público para saber como as coisas funcionam.
Triste mesmo é as pessoas acharem que são fantásticas apenas por buscarem comodidade e conforto, muitas vezes procurando qualquer tipo de concurso, em diversas áreas diferentes.
E pelo que eu sei, na iniciativa privada eu não posso mandar ninguém preso por ter sido xingado pelo meu péssimo trabalho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a das pessoas que desmerecem os concurseiros