Central dos Concurseiros do OT (CCOT)

Autor Mensagem
Jhonaton
Membro Novato
# jun/14
· votar


Jhonaton

A questão dos atendentes trabalharem sábado depende da agência mesmo, aqui onde moro atendente tem a vida boa e só trabalha de seg. a sex., eles ganham um pouco menos mas tem um serviço mais tranquilo-e mais chato diga-se de passagem-sendo carteiro você ganha melhor que um atendente com mesmo tempo de casa mesmo se você não trabalhar sabado, eu mesmo fui convidado para a escala de sábado e recusei.
Quanto a dinamometria escapular é o mais tenso no TAF, um senhor que machucou o pé na corrida me passou o macete: tem que estufar o peito,pode até encostar no aparelho, para também usar a força das costas e puxar com tudo.
Boa sorte e bons estudos para nós e toda galera!

Tears Of Fire
Veterano
# jun/14
· votar


e aí, pessoal...
vei... fiquei muito puto... perdi a prova do IFRO por besteira e tava fácil pra caramba...
se querem minha dica, se for pagar no caixa eletrônico, sempre confira TODOS os números..huehue

agora é estudar pro DETRAN e pro bombeiro...

falando nisso..., como funciona esse trabalho do bombeiro? tipo... tem um que é o oficial de bombeiro (médio e eng. civil) e outro que é para soldado... tipo, como funciona esses cargos? eu tenho que fazer o curso se eu for o oficial?

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Tears Of Fire
agora é estudar pro DETRAN e pro bombeiro...
Tô querendo este também..
Sei que um deles é o concursado, outro precede carreira, tem de passar em uma prova/vestibular e entrar direto na escola. Depois de formado, se não me engano, entra na corporação como primeiro tenente.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/14
· votar


dibass
parece que são os 2 que são oferecidos aqui :(
e pra variar ainda tenho que conseguir o EJA....

amador_ssa
Veterano
# jun/14
· votar


Tears Of Fire

Vcs largariam o 3 sem de Contábeis pra começar Direito do 0???? Oh dúvida cruel

se for um curso de 4 semestres, compensa mais fazer direito em 2015


É um curso de 8 semestres (4 anos). Não perdi nenhuma matéria até agora mas esse semestre ta ruim pra eu trabalhar e manter os estudos, acho que perco pelo menos uma matéria, me atrasando. Direito to tentando transferência interna e vestibular. Hoje, é infinitamente mais fácil entrar pela transferência interna, ainda mais que teve greve de ônibus no meio do prazo de 5 dias que foi pouco divulgado. Tenho que aguardar se serei deferido.

falando nisso..., como funciona esse trabalho do bombeiro?

atividade de busca, salvamento, defesa civil, combate a incêndio... Na BA bombeiro tb resgata corpos em decomposição em lugar de difícil acesso. Acho que esse é de RO ou RR ne? Vi o edital por alto, ta no edital, parece que o Oficial Eng. faz um curso de menor período. Geralmente o curso do Oficial Combatente que tem requisito nivel médio dura no mínimo 3 anos, que da um diploma de Bacharel em Ciências Militares. Aqui na BA o curso de Soldados dura 9 meses. Oficial manda e Praça (Soldado) obedece. Hierarquia acima de tudo. A depender da cultura do Estado o Oficial mete a mão na massa mais ou não. Já vi em MG um bocado de Praças se acabando pra apagar um grande incêndio e um Tenente dando entrevista. Aqui na Bahia, quando tem ocorrência e quando o Tenente vai pra rua, bota a mão na massa. Já vi Capitão Bombeiro puxando uma corda do lado de um Soldado. Oficial quanto mais progride mais se afasta da rua e mais se aproxima da "gerência", comando. O Praça nunca deixará o serviço das ruas, principalmente homem, salvo exceções

amador_ssa
Veterano
# jun/14
· votar


Jhonaton

Dinamômetro é coisa de louco rsrs As vezes é melhor recusar esses convites de trabalhar no sábado rsrsrs nem sempre vale a pena. Pra quem quer encerrar a carreira nos correios, sem estudar mais, talvez valha, mas pra quem quer alcançar novos horizontes, melhor deixar os sábados pros colegas.

dibass

Sei que um deles é o concursado, outro precede carreira, tem de passar em uma prova/vestibular e entrar direto na escola. Depois de formado, se não me engano, entra na corporação como primeiro tenente.

Todos são concursados. Não sei direito esse, mas deve ser nos moldes do daqui. O concurso pra Soldado é feito por uma Organizadora de concursos, há muito tempo a FCC. O de Oficiais, é a prova do vestibular da UNEB, mais assuntos específicos de como Direito. A "escola" dos Oficiais é a Academia Militar. A dos Soldados, geralmente é um CFAP. Alguns Batalhões tb formam Soldados.

Se não me engano, a Paraíba ou o Pernambuco, selecionou os Oficiais pelo ENEM. Era feito nesses moldes, mas a Universidade Estadual de lá passou a selecionar apenas pelo ENEM, e ai quem não tava inscrito no ENEM, que fechou as inscrições antes do edital do concurso, não pode disputar. Acho ridículo a seleção pra Oficial de Policia ser o ENEM. Nada a ver. Esse é o Brasil Acima de Tudo que eles amam

Tears Of Fire
Veterano
# jun/14
· votar


amador_ssa
É um curso de 8 semestres (4 anos). Não perdi nenhuma matéria até agora mas esse semestre ta ruim pra eu trabalhar e manter os estudos, acho que perco pelo menos uma matéria, me atrasando. Direito to tentando transferência interna e vestibular. Hoje, é infinitamente mais fácil entrar pela transferência interna, ainda mais que teve greve de ônibus no meio do prazo de 5 dias que foi pouco divulgado. Tenho que aguardar se serei deferido.
tem que ver... melhor trancar.. tipo, eu tenho uma amiga que ela faz informática na UNIR e no IFRO e ainda trampava numa empresa de internet daqui... bem, por conta do trabalho, ela já reprovou por falta na UNIR.. só não no IFRO porque é a noite.. tem que ver se a carga horária permite a conciliação de tudo..

atividade de busca, salvamento, defesa civil, combate a incêndio... Na BA bombeiro tb resgata corpos em decomposição em lugar de difícil acesso. Acho que esse é de RO ou RR ne? Vi o edital por alto, ta no edital, parece que o Oficial Eng. faz um curso de menor período. Geralmente o curso do Oficial Combatente que tem requisito nivel médio dura no mínimo 3 anos, que da um diploma de Bacharel em Ciências Militares. Aqui na BA o curso de Soldados dura 9 meses. Oficial manda e Praça (Soldado) obedece. Hierarquia acima de tudo. A depender da cultura do Estado o Oficial mete a mão na massa mais ou não. Já vi em MG um bocado de Praças se acabando pra apagar um grande incêndio e um Tenente dando entrevista. Aqui na Bahia, quando tem ocorrência e quando o Tenente vai pra rua, bota a mão na massa. Já vi Capitão Bombeiro puxando uma corda do lado de um Soldado. Oficial quanto mais progride mais se afasta da rua e mais se aproxima da "gerência", comando. O Praça nunca deixará o serviço das ruas, principalmente homem, salvo exceções
hehe, salvo ficar paralisado...lol
os daqui de RO parecem que até aposentados continuam "atuando", lembro que um bombeiro aposentado tinha ligado para chamar ajuda para salvar um gato que ficou preso em algo que parece uma fossa...kk
no caso eu que vou fazer esse curso de ofícial, talvez eu fique mais na parte administrativa mesmo.. o que eu to achando foda é o curso de 3 anos... tipo... só to fazendo concurso para me manter na cidade por mais 1 ano e ir pra SP, daí eu faço algo que nem vai me manter no estado (acho que o curso é em MG) e nem vai ser na área que eu queria atuar.. a grana é boa, mas não sei se pra mim vai valer a pena..

amador_ssa
odos são concursados. Não sei direito esse, mas deve ser nos moldes do daqui. O concurso pra Soldado é feito por uma Organizadora de concursos, há muito tempo a FCC. O de Oficiais, é a prova do vestibular da UNEB, mais assuntos específicos de como Direito. A "escola" dos Oficiais é a Academia Militar. A dos Soldados, geralmente é um CFAP. Alguns Batalhões tb formam Soldados.

Se não me engano, a Paraíba ou o Pernambuco, selecionou os Oficiais pelo ENEM. Era feito nesses moldes, mas a Universidade Estadual de lá passou a selecionar apenas pelo ENEM, e ai quem não tava inscrito no ENEM, que fechou as inscrições antes do edital do concurso, não pode disputar. Acho ridículo a seleção pra Oficial de Policia ser o ENEM. Nada a ver. Esse é o Brasil Acima de Tudo que eles amam

aqui vai ser feita a seleção pela FUNCAB.. hehe, mais uma provinha dela "pro meu currículo" kk

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Ééé galere, fiz a prova neste FDS (Educador Social) e por causa de erro na emissão de alguns cartões de inscrição com horário de prova equivocado a prova foi cancelada..
Terei de fazer a prova de novo.
A vantagem é que vou poder estudar mais hehe

GuitarHouse
Veterano
# jun/14 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Ae, passei na oral. Agora vou aguardar a nomeação e posse e depois deixar minha assessora e estagiário trabalharem por mim rs.

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


GuitarHouse
Parabéns cara! Tomara que dê tudo certo!!

Gansinho
Veterano
# jun/14
· votar


GuitarHouse
AÊ! Parabéns, cara!

Tears Of Fire
Veterano
# jun/14
· votar


dibass
nunca fiz um concurso sem ficar esperando que isso aconteça..kkkk

GuitarHouse
gzz mano!!

--

tipo assim, quando o edital não fala quando é sai o resultado, existe uma data padrão para isso acontecer?

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Tears Of Fire
nunca fiz um concurso sem ficar esperando que isso aconteça..kkkk

mas pq?? kkk

Tears Of Fire
Veterano
# jun/14
· votar


dibass
mais tempo para estudar... kkk

amador_ssa
Veterano
# jun/14
· votar


Tears Of Fire

Quando eu era mais novo, tb evitava concurso para Oficial Militar devido aos 3, 4, 5 anos e às vezes até 7 anos (Epcar por ex. 3a + 4a). Hj em dia, me arrependo de não ter me aventurado. Já estaria formado há muito tempo. Se vc pretende se manter em sua cidade por 1 ano pra depois ir pra SP, não faz sentido fazer concurso na sua cidade, a não ser os temporários, que são mais fáceis de passar, a depender do meio de avaliação. Se vc quer ir pra SP, vc tem que prestar concurso pra SP. Em concursos federais, quando previsto no edital, vc pode fazer a prova em sua cidade e concorrer pra outra. O da PRF - Adm. foi assim. Já o da PF - Adm. não foi assim, depende do edital.

aqui vai ser feita a seleção pela FUNCAB.. hehe, mais uma provinha dela "pro meu currículo" kk

Tive uma péssima primeira impressão da Funcab, no concurso da PRF Adm. Geralmente eu só erro 1 ou 2 de raciocínio lógico mas nela só acertei 1 rs e mas o pior foi que mais de 400 pessoas ficaram sem prova em MS e a Funcab vai reaplicar a prova somente lá. Concurso Nacional, pessoas sendo avaliadas por provas diferentes, com tempo pra estudar diferente, além de que dentre os 400 que farão, algum poderá está inscrito pra outro Estado, o que aprofunda a quebra da isonomia, pois pessoas concorrendo entre si sendo avaliadas com provas diferentes, com tempo pra estudar diferente. Quem escolhe as bancas de concurso pra PRF deveria mudar de setor. Não necessariamente o responsável pela licitação, mas quem de fato influencia na escolha. Deu problema com a Funrio tb....

amador_ssa
Veterano
# jun/14
· votar


dibass

por causa de erro na emissão de alguns cartões de inscrição com horário de prova equivocado a prova foi cancelada..Terei de fazer a prova de novo.A vantagem é que vou poder estudar mais hehe

Vc pode até ter vantagem nisso, mas isso não é bom sinal... Demonstra o despreparo de uma instituição que recebeu muito bem pra prestar um serviço e cometeu uma falha primária. Se eles não conseguem informar um horário corretamente, quem garante que informações das provas não podem ser subtraídas? Mas não desanime, às vezes até da certo. Eu que critiquei tanto a Funrio consegui ser aprovado dentro do cadastro que só classificam os 9 primeiros num concurso federal pela própria Funrio, apesar de não concordar com o fato de uma candidata ser a 10, fora do cadastro mas teve a redação corrigida e pulou pra 4 após a redação rsrs ganhou 6 posições na redação

GuitarHouse

Parabéns meu nobre. Provavelmente iniciarei uma jornada no curso de Direito e, se não virar um ATRFB ou outro na carreira Fiscal, tentarei um lugar ao Sol no tão disputado mundo das leis rs

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Tears Of Fire
mais tempo para estudar... kkk

entendo, vou me aproveitar disso kk
Eu e mais os outros 7 bilhões de candidatos, imagino huahua

amador_ssa
o complicado é que acho que fui bem na prova.. uma pena não ter acesso ao gabarito

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Os temas de atualidades na prova de Educador Social foram lamentáveis, desde "Rolezinho nos shoppings" a Raquel Charizard..
Sobre o marco civil da internet achei bem relevante..

Tears Of Fire
Veterano
# jun/14
· votar


dibass
huehuehu... eu e mais cerca de 453 candidatos/vaga... kkk

amador_ssa
Veterano
# jun/14
· votar


dibass
Tears Of Fire

Antigamente, bastava estudar pra ser aprovado que a vaga era sua. Hoje em dia a concorrência cresce em progressão geométrica rs mas o negócio é, se vc tem alguma formação, seja de técnico ou superior, que tenha menos concorrentes, ótimo. Caso não, o negócio é esquecer a concorrência. Vc pode e deve olhar a concorrência, no seu horário de descanso mental, mas que isso não se torne o foco. É mais precioso estudar com afinco e não se preocupar muito. As vezes a aprovação vem dum concurso concorridíssimo, que vc nem tava tão preparado, as vezes vc estuda muito e não faz nem o mínimo pra ser aprovado (aconteceu cmg).

Cada concurso é um concurso e cada momento em q vc se encontra é um momento. A pessoa tem q está preparada e não deixar o psicológico abalar. Tem que ta tranquilo e sagaz, nem tão nervoso pra não travar, nem tão relax pra não ser pego em armadilhas. É froid

Tears Of Fire
Veterano
# jun/14
· votar


amador_ssa
é foda... ainda tenho que ver o EJA para poder assumir metade das coisas que tento prestar concurso..kk

amador_ssa
Veterano
# jul/14
· votar


Kd o povo brasileiro que se mata de estudar nessa bagaça?

Saiu o concurso da ANTAQ. O negócio é achar material da área de regulação... Ta froid... Quem tiver alguma dica sobre material pra ANTAQ fala aew

Senhores, é possível. Fui homologado em outro concurso federal. Tinha como meta ser homologado em concurso federal, que tem limite de classificação, o que é uma sacanagem. Agora o negócio é conseguir ficar dentro das vagas, pois só to chegando nas beiras rsrs Mas tb, 2, 3 vagas é dose conseguir ta dentro hehe

Tears Of Fire
ainda tenho que ver o EJA para poder assumir metade das coisas que tento prestar concurso..kk

EJA é tipo o 2 grau?

Tears Of Fire
Veterano
# jul/14
· votar


amador_ssa
hehe boa sorte

no caso que eu quero, é sim.. pior que parece que só pelo enem que eu não sou obrigado a sair da escola..

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


Enquanto não defino o plano A, vamo tocar o B antes que o barco afunde.
Banco do Brasil aí vamos nós!
:P

Quem mais aqui se inscreveu na bagaça?

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana

A torcida de flamengo e curintia

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana

Perdoai esta alma, Pai. Ele não sabe o que faz.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


sallqantay
Então é nóis! o/

Konrad
Muita treta?

Konrad
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana

Estou de brincadeira. Vai fundo, a empresa em si é (geralmente) um bom lugar para se trabalhar. Só não espere encontrar um ambiente parecido com o do serviço público "clássico".

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


Fiz concurso pra entrar num IF. Único cego aprovado. Que merda.

Andróide_Paranóide
Membro Novato
# jan/15
· votar


daimon blackfire
Pelo menos aprovou carai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Concurseiros do OT (CCOT)