Financiar uma casa ou comprar um lote e construir?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


Fidel Castro
sirva de inspiração

pois é, se eu quiser fazer uma casa arquiteto hipster padrão, vou seguir esse modelo

BJKGUITAR
Veterano
# mai/16
· votar


E os pedreiros, deram trabalho?

Will Bejar
Veterano
# mai/16
· votar


BJKGUITAR
No meu caso, não. O cara que contratei me ajudou muito e foi bem rápido. Começou em julho e em novembro eu deveria mudar. Mas aí, choveu muito no final do ano ee acabei me mudando só em janeiro (pq a patroa resistiu um pouco).
Quando fechei com o cara, pedi pra ele levantar a estimativa de preço de material para a parte bruta e depois acabamento.
A estimativa que ele fez ficou um pouco abaixo do real.
O que saiu da curva mesmo foi o que eu não contava e que não faz parte da casa (muro de arrimo, terraplanagem, terra, muros externos, portões e uma parte cimentada externa e calçada).

Jube
Veterano
# mai/16 · Editado por: Jube
· votar


Will Bejar
O que saiu da curva mesmo foi o que eu não contava e que não faz parte da casa (muro de arrimo, terraplanagem, terra, muros externos, portões e uma parte cimentada externa e calçada).

Aproveitando, tenho uma casa alugada e muito velha, vou derruba-la e construir algo melhor encima e vou ter que fazer tudo isso ai que saiu da curva, quanto ficou em média só essa parte não foi aqueles 40k que você falou né?!?!?

Will Bejar
Veterano
# mai/16
· votar


Jube
Se vc já tem a casa, provavelmente não vai ter muito problema com o terreno que deve estar plano, nem com muros ou arrimo e terra.
Se vc mexer com nada isso, vai ter só o custo da construção casa mesmo. Bem melhor que meu caso.

Jube
Veterano
# mai/16
· votar


Will Bejar
Se vc já tem a casa, provavelmente não vai ter muito problema com o terreno que deve estar plano, nem com muros ou arrimo e terra.
Se vc mexer com nada isso, vai ter só o custo da construção casa mesmo. Bem melhor que meu caso.


Ela está pronta, mas é muito antiga e está cheia de problemas, a ideia é derruba-la, fazer tudo do 0, então já sou pessimista com isso e vou considerar esta parte, mas não achava que seria tão caro, 40k?! :O

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/16
· votar


Quanto custou o muro de arrimo? Qual o tamanho?

Will Bejar
Veterano
# mai/16
· votar


Jube
Entendi... O que eu quis dizer é que todo esse a mais é relativo ao terreno e sua arrumação pra construção. Estou entendendo que como já tem uma casa, o terreno já tá mais ou menos arrumado. Provavelmente gastará menos. Chama um pedreiro pra te dar uma ideia.

Black Fire
Eu, hoje, não lembro direito como ele calculou o muro de arrimo. Vou ver aqui e te falo. Mas, o muro pegou praticamente a lateral toda do terreno (33m). Na frente foi baixo, mas na parte do fundo tem quase 2,5m de altura.
É teve o muro de arrimo que rachei com o vizinho do fundo, então, deve ter dado uns 6m x 1,5m.
O muro é pouca coisa mais barato, mas deu os 58m de muros nas laterais e 12m no fundo. Na frente só colunas pro portão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Financiar uma casa ou comprar um lote e construir?