Financiar carro barato.

    Autor Mensagem
    guitarrista_rock
    Veterano
    # set/11


    Bom dia!

    Alguém aí comprou carro recentemente?

    Tô pra pegar um carro barato, sem entrada, mas quero pagá-lo em pouco tempo (no máximo uns 2 anos).

    Quero um na faixa 9~10 mil, pra pagar uma parcela entre 500~650 reais.

    Não sei qual é a melhor opção. Queria saber a faixa de taxa de juros e talz.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Velhinho, tem varios fatores que irão influenciar no preço da compra, mas o principal que você tem de levar em consideração é a revenda.

    Os fatores que mais influenciam são o ano, a marca, a motorização, o tipo de combustivel, a cor, itens de série.


    Por exemplo os carros usados da Volks costumam ser mais caros que o da concorrência por ter um preço de revenda mais satisfatório e menos depreciado. Já por outro lado eles tem um custo de manutenção mais barato.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Murillo Wendel

    Então, na verdade a questão não é que carro pegar, mas como. Empresto grana e fico devendo pro banco ou compro de loja e fico devendo pra ela?

    Ainda não me decidi sobre qual carro, mas provavelmente será um da volks sim!

    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Murillo Wendel
    · votar


    guitarrista_rock


    Depende man

    Exemplo.

    O que fica mais barato?

    Vamos supor que você faça um empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento. Os juros são bem baixos, certo? Com o valor você poderia já pagar um carro "in cash" e ainda chorar por desconto pois você está com dinheiro na mão, você é que decide.

    Juros de financiamento geralmente por essas financiadoras tipo BV, Fininvest e essas coisas é um tiro no pé.


    Um conselho.

    Se tu puder pegar um emprestimo consignado a taxas baixas e comprar o carro a vista é o melhor negócio.

    Sem contar que seu carro não fica alienado a nada. Ele já é seu!

    guitarrista_rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Murillo Wendel

    É exatamente onde eu queria chegar!

    Como funcionam essas paradas de empréstimo consignado?

    Manja qual seria uma taxa alta e uma baixa? Só pra ter uma noção, pois achei isso aqui que já dá uma boa clareada.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guitarrista_rock

    É exatamente onde eu queria chegar!

    Como funcionam essas paradas de empréstimo consignado?



    As taxas de consignados variam de acordo com o banco e a empresa. A solicitação geralmente é feita no seu próprio banco pelo qual você recebe salário.

    Você é assalariado ou é autonômo?

    guitarrista_rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Murillo Wendel

    Assalariado.
    Já trabalho há um ano, mas não vinha juntando grana. Agora consegui um outro emprego (tipo há umas 2 semanas) ganhando um pouco melhor, mas ainda não estou recebendo o salário pelo banco.

    Dei uma lida rápida sobre o assunto.
    O banco do meu chefe é Santander e tem uma agência dentro da minha facul. Se pá seria vantagem abrir lá e ver qual é o esquema, mas já ouvi falar muito mal desse banco.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guitarrista_rock


    Um exemplo, mas não é regra, é a média.

    Para financiamento de veículos, a taxa média anual de juros passou de 22,8% em novembro de 2010 para 30,9% em abril de 2011.

    Já o juro médio do crédito consignado teve um pequeno aumento passando de 26,1% ao ano em novembro do ano passado para 28,1% anuais o mesmo período.

    Mas lembre-se, Isso é média. Converse com a gerente do seu banco para ver a questão do limite.

    Por que o consignado tem um limite de crédito.





    E na boa, um conselho de amigo, independente do preço e do carro que você for comprar. NÃO COMPRE CARRO USADO POR FINANCIAMENTO DIRETO COM A LOJA SEM DAR ENTRADA

    Você vai jogar dinheiro no lixo.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guitarrista_rock
    mas já ouvi falar muito mal desse banco.


    Todo banco é mal. Vai na minha.

    -Dan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Santander me salva com os dez dias sem juros.

    Por cima assim, se eu tivesse que abrir uma conta hoje, escolheria o Itaú.

    R. Marcone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Murillo Wendel
    mas o principal que você tem de levar em consideração é a revenda.

    Se o cara for comprar carro financiado pensando em revenda, não vai comprar carro nunca.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Murillo Wendel

    Todo banco é mal. Vai na minha.


    É meio osso! O Santander mesmo tentei abrir conta ano passado, preenchi tudo, ganhei garrafinha, estojinho e o cartão nunca chegou na minha casa. Esse ano tentei de novo e depois de um mês o cara me liga dizendo que perdeu a cópia do meu RG... fiquei puto e disse pra cancelar.

    Mas pelo jeito é a opção mais razoável pra mim no momento.

    R. Marcone

    Se o cara for comprar carro financiado pensando em revenda, não vai comprar carro nunca.


    Não tô pensando muito na revenda. Quero carro barato, pra comprar e sair andando, mesmo que não gaste pouco com combustível, seguro, manutenção e panz.

    Meus motivos são logísticos, sem muita vaidade. Mas não precisa ser um carro baleado também.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11
    · votar


    R. Marcone


    Então ele tem que pensar em comprar o carro e ficar com ele para sempre?

    R. Marcone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Murillo Wendel
    Então ele tem que pensar em comprar o carro e ficar com ele para sempre?

    Não. Ele só vai tomar prejuízo. Um carro de R$ 10.000,00 financiado, vai pra uns R$20.000,00. E carro velho enjoa. Com dois anos ou mais um pouquinho você já quer trocar.

    Kensei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem que ver se vão liberar empréstimo consignado no valor do carro em uma conta tão recente, claro que o "tamanho" do salário influencia.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guitarrista_rock

    faça bem as contas e veja quanto vai gastar em custo de capital + depreciação + juros

    E veja se ainda vale a pena

    southbass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guitarrista_rock
    o meu é financiado pelo Itaú. fala que você tá decidindo sobre qual vai escolher e que se eles cobrirem você fica com o deles. comigo funcionou e o juro foi bem abaixo do inicial. baixou uns 40 reais na parcela

    guitarrista_rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    southbass

    E quanto foi a taxa?
    Não tenho uma boa noção, pois comecei a correr atrás agora.

    MMJr
    Veterano
    # set/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    guitarrista_rock

    Se voce precisa do carro para trabalhar e ganhar dinheiro ...beleza...
    Caso contrario, um carro desse valor so vai te dar prejuizo...

    Quando voce acabar de pagar os 10mil o carro vai estar valendo 5mil...E olha la...

    Furada total...



    Valeu...

    Benva
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Caso contrario, um carro desse valor so vai te dar prejuizo...


    Carro só dá prejuízo. O que pode-se fazer é minimizar.

    Rato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guitarrista_rock

    boa guras!

    quanto aos juros, não irão variar muito de banco para banco. Opte por um popular.

    Sugiro que se preocupe em pegar um carro por 10 mil, mas em bom estado; porque senão aí sim, terá dor de cabeça.

    ROTTA
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guitarrista_rock
    Não sei qual é a melhor opção. Queria saber a faixa de taxa de juros e talz.

    Juros para financiar carros usados, normalmente por aquelas financeiras associadas aos revendedores, costumam ser bem maiores que os de carros zero.

    Dica é pesquisar também com seu banco um financiamento, pois o juro pode ser menor que o das financeiras.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Financiar carro barato.