Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/

Autor Mensagem
quaresma2
Veterano
# jun/14
· votar


fgr
Acho que entendi, sua crítica é mais em relação ao Felipão, ou em relação aos jogadores em geral que não estão conseguindo cumprir suas funções.

Se for isso entendo, até concordo como disse aqui " Outra coisa é que esse time da chutão demais, quando entrou o Jo era bicão pro Jo o tempo inteiro, assim como as vezes é para o Fred, ai não adianta, pode colocar qualquer um, willian, bernard, hernanes, jogando assim continuará a mesma merda."

Mas mesmo assim eu não consigo ficar no conformismo, po Willian tem qualidade, num dia que o Oscar ou o Hulk estiver mal individualmente, pode colocar ele, o Hernanes é um cara que tem mais qualidade no passe que o Ramires por exemplo, porque não coloca-lo ao invés do Ramires que é sempre escolhido? Eu sei que o Felipão tem seus motivos defensivos, mas só não gosto que a seleção perca o ímpeto e ficarmos todos vendo uma coisa que não muda, enquanto o barco afunda.

Hambo
Veterano
# jun/14
· votar


makumbator
Viciado em Guarana
Espero que ganhem, coloquei isso ai no bolão! hahaha

Comentário a parte:
Muito bonita essa camisa da Grécia, inversamente proporcional ao futebol apresentado.

quaresma2
Veterano
# jun/14
· votar


Esse jogo da Holanda não foi surpresa, México recuou bagarái pelo menos o segundo tempo inteiro contra Robben e companhia...

Parece aquela pessoa que tem medo ser assaltada e inconscientemente faz tudo pra ser.

Hambo
Considerando que todos estão entrando na pilha do jogo.

Essa seleção psicologicamente é a cara do Thiago silva.

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


So dá zebra nessa porra. Vai Grécia

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar


Aê Porra!
Navas mito!

Chupe Grécia!
Suma desse país porque ninguém gosta do jeito que esses safados jogam!

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar


Hambo
Espero que ganhem, coloquei isso ai no bolão! hahaha

Acertei todos os ganhadores no bolão nessas oitavas até agora. Pena que não acertei os placares! Hahsha!

Viciado em Guarana
Suma desse país porque ninguém gosta do jeito que esses safados jogam!

Viva a Costa Rica!

Beatlemaniac
Veterano
# jun/14
· votar


Grécia é a mais pura representação do troll no mundo do futebol.
Vá em paz!

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Grécia se classificar pras 4as e tirar a Costa Rica seria a maior injustiça dessa copa. Vão com Deus, gregos pernas de pau!

E de pensar que sasporra já levaram uma Eurocopa em cima do Portugal de Felipão =\

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar


E de pensar que sasporra já levaram uma Eurocopa em cima do Portugal de Felipão =\

Cara 2004 foi ano que a Europa inteira desaprendeu a jogar futebol. Só pode!

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Viciado em Guarana

Cara 2004 foi ano que a Europa inteira desaprendeu a jogar futebol. Só pode!

Ahn não, mas aquela seleção portuguesa era arrumada. Deco jogando o fino da bola, Figo ainda dando um caldo, Rui Costa, Ricardo Carvalho no auge da sua forma...Tanto é que também chegaram até as semis na copa 2006.

Drowned Man
Veterano
# jun/14
· votar


Porque eu to me preocupando com a seleção (um texto feito por um palmeirense, vale a pena a leitura.):

http://espnfc.espn.uol.com.br/palmeiras/resistencia-1942/felipao-desta -vez-esta-cheio-de-camaroes-nas-maos

Em setembro de 2011, Felipão declarou, atônito, que era a primeira vez na carreira que não conseguia corrigir um time. Já estava no comando do Palmeiras havia mais de um ano, boa parte do elenco tinha sido aprovada por ele antes de ser contratada, e mesmo assim o time sofria com falta de padrão tático.

Em 2012, vieram o céu e o inferno: no mata-mata da Copa do Brasil, sabe-se lá como, o Palmeiras chegou ao título. Mas nos pontos corridos do Brasileirão, o fracasso completo materializado no rebaixamento – que ele não viu de perto porque foi demitido quando a água já tinha passado do pescoço.

Antes da situação degringolar, Scolari usou a imprensa para pressionar a diretoria. No seu característico "feliponês", disse que estava cansado só de arroz com feijão e que esperava que a diretoria lhe desse salada, carne e alguns camarões. Não foi atendido, e o time vivia das bolas paradas de Marcos Assunção. Com a bola rolando, era ligação direta entre a defesa e o ataque, feita por Henrique – mais ou menos como faz David Luiz hoje; e Luan correndo feito um doido pela esquerda, atacando, defendendo e trombando com Juninho – mais ou menos como Hulk faz com Marcelo. Aliás, o Hulk fisicamente até se parece com o Luan, só que bem mais vitaminado.

Felipão agora está repleto de camarões. Como técnico da Seleção, teve a oportunidade de escolher à vontade, sem restrições – e não se pode dizer que ele escolheu mal: a convocação para a Copa de 2014 foi uma das menos contestadas desde que a democracia foi restabelecida no país. Era só fazer o time jogar bola, como conseguiu há um ano na final da Copa das Confederações. O time é o mesmo, com exceção de Paulinho, que engoliu a bola em 2013 mas que atravessa uma fase tão ruim que conseguiu perder a posição. Aliás, Paulinho jogou uma bola descomunal não só em 2013, mas também em 2011 e 2012, quebrando uma escrita de mais de cem anos que tirou um pouco da graça do futebol – e agora, como que por encanto, voltou a ser um jogador comum. Tanto na Seleção, como em seu ex-time, a ausência de seu exuberante futebol foi catastrófica.

O fato é que Scolari, pela segunda vez na carreira – se formos seguir sua contagem – não consegue fazer um time jogar bola. E não é o Palmeiras de Tirone e Frizzo, ele não está sofrendo com as limitações do Thiago Heleno, do Juninho e do Daniel Carvalho. Com camarões a granel, ele poderia ter armado um time com começo, meio e fim, que sabe o que faz com a bola em vez de rifá-la. Em vez de desenvolver um esquema que aproveite o que eles têm de melhor, obriga-os a se adaptarem a seu fracassado e rebaixado método, um 4-2-3-1 sem um DEZ-DEZ. Está conseguindo o inimaginável: vaias, em casa (é verdade que é um tipo diferente de torcedor, padrão Fifa, que não freqüenta estádios e que exige retorno ao "investimento" no ingresso – mas isso é outro assunto).

Felipão pode manter altas suas esperanças , pois a decisão é no mata-mata, formato em que o doping psicológico, arte na qual ele ainda é o mestre supremo, conta muito – só isso explica como aquele time que teve Betinho como herói foi campeão de alguma coisa. Além disso, existe o fator casa, mesmo com os senões já mencionados. E tem a camisa amarela, que impõe medo aos adversários. Porque bola mesmo, pelo menos até agora, esse time está muito longe de mostrar alguma.

Hoje o Brasil inteiro discute o que todos nós, palmeirenses, já discutimos há dois anos. É uma pena constatar a decadência de um dos maiores ídolos da História do Palmeiras.

Will Bejar
Veterano
# jun/14 · Editado por: Will Bejar
· votar


https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10403195_78055 3155317750_5335630666382473138_n.jpg

Se fosse o RC, mandariam voltar...

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar


http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/06/ kaka-fecha-por-emprestimo-com-o-sao-paulo-ate-o-final-do-ano-diz-vice. html

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Will Bejar

Se fosse o RC, mandariam voltar...

Se fosse o RC ali, ele estaria apenas a alguns poucos centímetros de distância da linha da pequena área...adiantadona, auheuhauhe!

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


Copa das copas:

http://www.naosalvo.com.br/torcedor-peida-na-cara-de-bruna-marquezine- e-filma-reacao/

pliscki
Membro
# jun/14
· votar


Eu sei que a discussão do Suarez já passou, mas eu acabei vendo esse vídeo ontem e me surpreendi pela quantidade de faltas violentas que ele faz.



Será que foi tão excessiva assim a punição ?

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar


renatocaster
A regra não permite... mas não me venha com esse papo de que o RC adianta mais ou menos, pq tem gente lá só pra olhar isso.

Atl-MG foi campeão passando por vários pênaltis e todos os defendidos foram adiantado... não tem desculpa, é marcação mesmo!

Drowned Man
Veterano
# jun/14
· votar


Will Bejar

Todo goleiro adianta na hora do pênalti. O problema é que o Rogério Ceni EXAGERA, e muito, nisso. Ou o cara chegar quase na linha da pequena área não é muito e eu que to louco?

Por isso a galera fala dele.

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar


Drowned Man
É aquele negócio que até o Marcão já falou: o lance é adiantar, se o juiz marcar, volta, fazer o uqe?

Mas assim, existe a marcação, afinal, não é todo o pênalti que ele adianta igual àquele contra o Corinthians. Só que se ele adianta um passo igual a todos os outros, o dele volta, o dos outros, não! ;)

Drowned Man
Veterano
# jun/14
· votar


Will Bejar
É aquele negócio que até o Marcão já falou: o lance é adiantar, se o juiz marcar, volta, fazer o uqe?

Mas assim, existe a marcação, afinal, não é todo o pênalti que ele adianta igual àquele contra o Corinthians. Só que se ele adianta um passo igual a todos os outros, o dele volta, o dos outros, não! ;)


Mas ele ficou marcado, oras. Foi uma escolha dele. É a mesma coisa com o Neymar: tem falta que não é marcada porque ele ficou com fama de cai-cai.

A fama o precede, e juíz costuma saber dos maus costumes do povo. hahahah

Rednef2
Veterano
# jun/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Até quando a imprensa vai ficar fazendo comparações do tipo "Quem é o melhor da Copa: Neymar ou James?" "Neymar ou Messi" "Neymar ou Robben" "Neymar o Sneijder"...?

O rapaz já mostrou que apesar de bom de bola, não passa de um Bebeto melhorado.

É isso que eu to dizendo: Basta ganhar (mesmo que na loteria das penalidades) que o oba oba começa!


Drowned Man
O autor do texto falou tudo. Felipão não é mais o mesmo. Já está ficando ultrapassado.

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Will Bejar

mas não me venha com esse papo de que o RC adianta mais ou menos

Cara, nenhum goleiro fica plantado em cima da linha na hora do pênalti. Vc já viu alguma vez isso acontecer? Eu não me lembro de ter visto.

Normalmente o goleiro dá um pulinho pra cada lado e na hora do chute ele se adianta. Isso é de praxe, e normalmente poucos mandam voltar. Só quando a adiantada é muito "incisiva", ou o juiz é muito rigoroso.

Citei aquele caso do RC pq ele praticamente veio andando pra frente na hora da cobrança. Porra, foi gritante. E acabou ficando marcado por causa disso. Mas enfim, ficar falando de RC em plena copa do mundo é melancólico demais pra mim, hahaha. Passo o meu bastão para o próximo :)

Will Bejar
Veterano
# jun/14 · Editado por: Will Bejar
· votar


Drowned Man
juíz costuma saber dos maus costumes do povo. hahahah
Tudo uma cambada de FDPs... pq a FIFA puniu o rapidamente o Suarez e não puniu o Sheik? Foi tudo mordida, carai!!! Maldita FIFA e seus juízes perseguidores do M1TO... hueheuheuheuheuheuheuhe

renatocaster
A regra tem de ser aplicada igualmente pra todos... não interessa se andar, pula, dá um passo... tem que mandar voltar e acabou!!!
EDIT: independente de quem é o goleiro!

Mas o Julio Cesar aprendeu legal!!! hahahaha

Will Bejar
Veterano
# jun/14 · Editado por: Will Bejar
· votar


renatocaster
Cara, nenhum goleiro fica plantado em cima da linha na hora do pênalti.
Fica, sim!

Vc já viu alguma vez isso acontecer?
Sim!

Eu não me lembro de ter visto
Lembra sim, quer ver de novo???



E viva o Flamengo, o único penta do Brasil!!!
=P

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar


Will Bejar
Fica, sim!

Vc já viu alguma vez isso acontecer?
Sim!

Eu não me lembro de ter visto
Lembra sim, quer ver de novo???


Hashhshsa!

Mas sério, essas adiantadas de outros goleiros, como a do Júlio César, nem se comparam com as do Ceni. O RC é incapaz de se adiantar apenas aquela quantidade de espaço que o JC avançou. É contra a natureza do cara! Hahsahsah!

Então a comparação não cabe, pois se fosse o Ceni o avanço seria uns 328% maior!

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Will Bejar

A opção dele (Felipe) naquele jogo foi de não pular na bola, ele que quis ficar parado, ué. Sabe-se lá pq (hehehe!). Mas foi igual o JC naquela batida do cara do Chile que mandou um porradão no ângulo :P

E vê se esquece o meu Flamengo, seu clubista! :)

EDIT: independente de quem é o goleiro!

Não. Tem que dar tratamento especial pro RC pq ele é o cara das adiantadonas, aquele véio gagá :)

Will Bejar
Veterano
# jun/14 · Editado por: Will Bejar
· votar


renatocaster
ele que quis ficar parado, ué. Sabe-se lá pq (hehehe!).
Ah, va, va... "sabe-se lá pq" ele diz... vc é um fanfarrão mesmo...

E vê se esquece o meu Flamengo, seu clubista! :)
Estou defendendo a lei e lutando para o reconhecimento de que estão destruindo o futebol!!!

Aliás, nunca mais usaram aquela porra de "recurso eletrônico", né??? Só usam aquela merda quando o lance é no gol???

makumbator
Brincadeiras à parte, RC se adianta, nunca disse que não... adiantou DEMAIS naquele contra o Corinthians, mas, no mais ele NÃO vai muito além dos outros goleiros.

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Will Bejar

no mais ele vai muito além dos outros goleiros.

Vai mesmo....beeeeeem mais além.

Drowned Man
Veterano
# jun/14
· votar


Rednef2
O autor do texto falou tudo. Felipão não é mais o mesmo. Já está ficando ultrapassado.

O que me preocupa é que ele está utilizando na seleção o mesmo sistema que rebaixou o Palmeiras.
#Medo

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar


Droga... kkkkkkkkkkkkkkkkk... digitei errado... kkkkkkkkkkkkkkkk

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/