Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/

Autor Mensagem
pliscki
Membro
# jun/14
· votar

Hambo
Concordo 100% com sua análise.
Mas só um adendo, o Daniel Alves não fez uma partida ruim, ele é ruim.

Ele e alguns outros jogadores estão muito abaixo do nível de seleção.

O que mais me preocupou foi o julio césar . Ele ta totalmente fora de forma, lento e inseguro. Torço pra que ele melhore ou para que o Victor entre no lugar.

Eu estava torcendo muito pra seleção , mas aquele pênalti pitoresco foi broxante.

Enfim...#tatendocopa

PguitarMaxx
Veterano
# jun/14
· votar

EU RI! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Die Kunst der Fuge
Marcelo vai fazer o gol do título, anotem ae

Mas pra qual seleção?

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar

pliscki
Meu sogro ficou brabo que eu fiquei "Erra, Neymar! Erra esse pênalti!!!"

Bizet
Veterano
# jun/14
· votar

Fred fazendo uma mini mão de deus. 11/10, por isso que ele é foda, fase ruim pra cacete, mas quando não consegue fazer gol, consegue aumentar o placar de algum outro jeito.

Bizet
Veterano
# jun/14
· votar

Mas só um adendo, o Daniel Alves não fez uma partida ruim, ele é ruim.

O que mais me preocupou foi o julio césar .

Eu preferia ter Maicon e Jefferson no lugar desses dois.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

Pedro_Borges
Véi se não deu gol ninguém fala do goleiro.
Você não vê nego falando do Neuer e aquelas esquisitices dele.
É de infartar os torcedores do bayern e da seleção alemã, mas no final funciona, e ninguém fala.
Goleiro só falha quando toma gol.

Mais fácil falar do goleirão croata que espalmou com a mão mole do que do Julio César que só tomou aquele gol indefensável do próprio companheiro.

renatocaster
Foi um erro coletivo sim, que começou no Dani Alves.
Mas pra mim o Marcelo não tava na posição dele não, ali é lugar de zagueiro, mano. Entrada da pequena área véi!
Mas revendo aí dá pra ver claramente que ele errou cobrindo o erro do outro, pois como o Dani Alves não acompanhou a jogada o Thiago Silva teve que sair pra dar o combate e o Marcelo assumiu a posição e aí como o David Luiz não conseguiu chegar na bola antes do croata aconteceu isso aê.

Mas na moral, é a minha única crítica ao Marcelo na partida (porque saiu gol contra, óbvio) mas que não é só dele, pois dentre todos os laterais da seleção o Marcelo é de longe o melhor.
É o que tem melhor custo x benefício entre poder de marcação e qualidade técnica.

Will Bejar
Vamos ver como estão as outra seleções. Mas com esses laterais tá tenso. Dani Alves e Hulk é tenso.
O Hulk nunca vi esse cara jogando bem na seleção, e o Dani Alves é raro ter uma partida que ele tá inspirado.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar

Xiiiiii... Vou discordar de um monte de gente... Paciência...

Vamos lá...

Julio Cesar - também não acho o melhor goleiro brasileiro, nem de longe. Mas hoje fez por merecer.

Marcelo - foi uma fatalidade, a bola esbarrou nele.

Fred - mesmo quando mal toca na bola, sempre carrega com ele uns dois zagueiros pelo meio, permitindo que se abram espaços para as laterais. Jogo não é só quando a bola está no pé...

Pênalti - tá certo que não foi um assim um peeeeeenalti... Mas, péra lá: foi dentro da área? Foi. O cara tava colado com o Fred? Tava. Tava com a mão segurando o Fred? Tava. Puxou o Fred? Sim! Então o que se discute é se o puxão teria sido suficiente pro Fred cair daquele jeito teatral todo... E aí, senhores, é questão de interpretação... O juiz achou que sim... Não foi um pênalti escandaloso, mas também não foi um absurdo ter sido marcado.

Croácia - tá... Jogou direitinho, encrencou... Mas porra, os caras não fizeram nem UM GOL! Nós fizemos quatro! Tá... um foi contra e teve o pênalti, que podia ser interpretado como não-pênalti. Mas, mesmo assim, ainda ganharíamos! Tivemos mais posse de bola, mais chutes, mais passes certos, muito menos faltas cometidas... Merecemos ganhar.

Cerimônia de abertura - foi simples sim, mas foi tudo certinho, não deu vexame, não tivemos que aguentar discursos, nem Fernanda Abreu cantando Maria Sapatão! Eu achei bem decente!

Pedro_Borges
Veterano
# jun/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

JJJ
Cerimônia de abertura - foi simples sim, mas foi tudo certinho, não deu vexame, não tivemos que aguentar discursos, nem Fernanda Abreu cantando Maria Sapatão! Eu achei bem decente!

Foi por aí mesmo. Indiretamente o povo mandou os "discurseiros" tomarem decência e o melhor de tudo é que essa copa, no projeto do PT, era sua mídia definitiva e a chance da imponência. Justiça seja feita, têm que ficar calados até mesmo na cerimônia de premiação. Isso é, se lhe forem permitido comparecer.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

JJJ
Não é bem assim, aquele pênalti mandraque mudou totalmente a partida, cara!

Depois dele a Croácia mudou totalmente a tática do time e abandonaram o jogo de contra-ataque que eles estavam jogando.
Você não via cinco croatas descendo pro ataque no primeiro tempo.

Snakepit
Veterano
# jun/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Hambo
Neymar só ganhou melhor da partida por ser a estrela do time e por ter feito 2 gols

Pois é... além dos dois gols faltou o salto triplo com twist duplo carpado.

Hambo
Veterano
# jun/14
· votar

O Julio Cesar é um goleiro que nunca soube sair do gol, em 2010 galera xingou o Felipe Melo pois ele era o mais contestado do time, ninguém nunca ouviu falar o Dunga pegou e meteu ele de titular e TODO JOGO ele fazia cagada. O Julio Cesar saiu muito errado naquele lance e fez isso novamente no jogo de hoje, já cansei de ver goleiro e preparador falar "pra sair do gol tem que ter certeza que vai pegar na bola", o Julio nunca tem essa certeza. Comeu banco em boa parte da passagem no Queens Park Rangers, quando entrava tomava frango, e se não me engano come banco no Toronto, tomou 3 gols na sua primeira partida (veja bem é um time do Canadá).
Temos no mínimo: Victor (deveria ser titular), Jefferson, Fábio (tretado com a CBF), Diego Cavalieri, Diego Alves (que teria potencial pra assumir a 1 se tivesse começado logo após a copa) e se bobear até o Cássio na frente do Julio Cesar que pra mim é um goleiro mais ou menos no nível do Felipe do Flamengo. Com David Luis e Thiago Silva na frente até minha vó toma pouco gol. Toda vez que a globo mostra lance do Julio Cesar tem só ele pegando pênalti do Forlan e um chute de uns 30 metros do Iniesta na final e SÓ.
Reitero meu posicionamento: Julio Cesar comeria banco em qualquer time +- do Brasil além de ter as costas bixadas. Unica bola mais ou menos que foi no gol do Brasil ele entregou, sorte que o juiz deu a falta.

No gol contra a culpa foi mais do Dani Alves do que do próprio Marcelo, tinha um croata atrás dele que muito possivelmente ia fazer o gol se ele não fizesse.

A Croácia como o próprio técnico (que inclusive era bom de bola) falou via o empate com bons olhos e com razão, pois tem 3 jogadores bons (Modric, Olic e Rakitic) e 1 acima da média que não jogou (Mandzukic). Apesar de não terem feito gols apresentaram mais consistência tática, só que a zaga (único setor que é incontestável na seleção) segurou. Os croatas conseguiram jogar o jogo que queriam, perderam por erro (ou roubalheira, como preferir) do juiz e pelo excesso de sorte da seleção Brasileira além de Neymar e Oscar que jogaram muito (estes mereceram ganhar, o resto nem tanto).

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

.Hambo
e se bobear até o Cássio na frente do Julio Cesar que pra mim é um goleiro mais ou menos

Ah não, mano! Aí já é perseguição.
Se é louco! O Cássio caça borboleta em quase toda bola aérea, véi!

Hambo
Veterano
# jun/14
· votar

Viciado em Guarana
Julio Cesar também, alem de ter um problema cronico na lombar. O Cássio pelo menos tem melhor envergadura e sai melhor no pé dos atacantes. Enfim, como disse, "se bobear"... Não tenho essa certeza toda também não.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Hambo
Nunca ví equipe nenhuma mudar goleiro no curso da disputa da copa, a não ser por contusão, mas o goleiro certo é sem dúvida o Vítor.

Skider
Veterano
# jun/14
· votar

Não foi pênalti em quaisquer das 119 câmeras mostradas pela Globo. E o terceiro gol, foi falta do Ramires.

Seleção jogou bem, dentro do possível, uma vez que tem Hulk como um ponta e Fred como um centroavante.

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar

Skider
... Fred como um centroavante ....

Um verdadeiro cone em campo no jogo de ontem. E ainda caiu.

renatocaster
Moderador
# jun/14 · Editado por: renatocaster
· votar

Viciado em Guarana

Mas pra mim o Marcelo não tava na posição dele não, ali é lugar de zagueiro, mano. Entrada da pequena área véi!

Cara, tu reviu o lance mesmo? Era ataque dos caras, bicho. Tava todo mundo voltando e dando cobertura no seu lado (exceto o bosta do Daniel Alves). Vc vê claramente ele voltando e cobrindo o lado dele, e que tinha um jogador correndo em direção a área. Aí porque ele não é zagueiro, ele deveria parar de acompanhar o cara e não entrar dentro da grande área pq ali são os zagueiros que tem de dar conta?

Isso daí é o beabá do futebol, lateral tem que ter características defensivas. Ele tava ajudando a recompor o sistema defensivo perante o ataque do adversário. E isso é função dele mesmo.

Mas revendo aí dá pra ver claramente que ele errou cobrindo o erro do outro, pois como o Dani Alves não acompanhou a jogada o Thiago Silva teve que sair pra dar o combate e o Marcelo assumiu a posição e aí como o David Luiz não conseguiu chegar na bola antes do croata aconteceu isso aê.

Não. Não teve nada a ver o erro do Daniel Alves com ele. Repito, ele (Marcelo) tava voltando e dando cobertura DO LADO DELE, lado esquerdo do campo. Ele que ainda tava cobrindo o lado do David Luiz, pra tentar "abafar" a jogada, pô. Tava cobrindo o zagueiro que joga do mesmo lado que ele, ele tava certo. Imagina o lance sem ele ali. A bola ia sobrar livre, leve e solta pro atacante croata.

Não teve erro de posicionamento nenhum do Marcelo, para de inventar, auheuhauhe! O gol contra foi puro acidente, fatalidade. A culpa toda é do Daniel Alves, que não cobriu o lado dele, e consequentemente "forçou" o Thiago Silva a sair da posição dele pra dar combate. E aí sobrou espaço.

pliscki
Membro
# jun/14 · Editado por: pliscki
· votar

renatocaster
Não tem nem o que discutir aí. O Posicionamento do Marcelo estava correto.

Imagina o lateral voltando pra marcar, aí ele para de supetão na entrada da área: "Opa aí eu não posso entrar, não sou zagueiro. Se virem aí pessoal."

http://sportv.globo.com/site/SporTV-na-Copa/noticia/2014/06/no-detalhe -daniel-alves-deixa-buraco-em-jogada-que-originou-o-gol-croata.html#jo go-brasil-3-x-1-croacia---12/06/2014-17%3A00

Dá uma olhada na jogada por esse ângulo. Acompanha a movimentação do Marcelo. Não tem uma vírgula a ser criticada no posicionamento.

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar

pliscki

Exatamente! É o que eu estou falando desde o início. Não foi falha do cara, muito menos de posicionamento. Basta rever o lance, é bem óbvio.

Rednef2
Veterano
# jun/14 · Editado por: Rednef2
· votar

JJJ
Será que se o lance do penalti fosse pra Croacia teu pensamento seria esse?
ou iria dizer que o juiz errou?
pra mim a arbitragem foi péssima no jogo inteiro.
Se não fosse esse penalti inexistente o jogo teria acabado em 1x1.

Felipão tem que tirar Daniel Alves urgentemente desse time. A direita tava uma avenida.
Se pegarmos um time com contra ataque matador tipo uma Alemanha, vamos tomar vareio.

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar

Sobre o Julio Cesar, eu discordo do que estão falando aí. Uma coisa é fato, como titular a condição dele é questionável. Talvez o Vitor fosse a melhor opção mesmo. Mas eu tô vendo gente aqui colocando o JC como se fosse um goleiro de nível mediano. Aí é forçar a barra.

Levem em consideração que o cara, desde que saiu da Inter, não vem jogando em alto nível, em termos de competição. Foi para um time pequeno da Inglaterra e pra piorar foi jogar no Canadá (pff!) Eu questiono isso, o momento dele. Questionar a qualidade eu acho bobagem.

Drowned Man
Veterano
# jun/14
· votar

O que tirou o marcelo na jogada foi a "furada" (mais ainda assim dando um leve toque) do croata. A passada dele estava ajustava pra trajetória da bola, só que o croata desviou.

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar

É nessas horas que falta um cara com mais experiencia em copas do mundo em meio a essa molecada.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

pliscki
renatocaster
hahahaha! Tá bom me convenceram. Esse fundo virou uma bagunça e eu jurava que o Marcelo tava voltando pelo meio. Foda que esse gol foi pra conta do cara que é o que tem menos culpa no cartório.

Mas acidente isso não foi não. O erro do Dani Alves fez uma cagada nessa defesa, se tivesse certo não era pra ser o Thiago Silva tendo que dar aquele bote no cruzamento.
Se continuar assim vai ser divertido secar a seleção.

Rednef2
Se pegarmos um time com contra ataque matador tipo uma Alemanha, vamos tomar vareio.
Nem precisa nem ser a Alemanha.
Espanha e Holanda jogam hoje e praticamente vão definir quem vai ser o primeiro do grupo B.
O foda é que se você tira o Dani Alves do time, vai por quem?

Hambo
Veterano
# jun/14
· votar

Viciado em Guarana
E o problema da lateral não é exclusivo nosso não, é global. Salvo Lahm, Piszczek e Alaba não consigo lembrar de nenhum lateral de verdade mundialmente falando, ou os caras fecham a zaga ou são pontas e só sabem jogar do meio pra frente, quando na verdade o lateral deveria saber fazer minimamente bem as duas coisas (alguns como Abate do Milan ainda tentam).

renatocaster
Eu acho que ATUALMENTE o Julio é no máximo um goleiro mediano. No auge ele era um goleiro bom, mas mesmo assim tinha problemas em sair do gol em algumas bolas altas. No auge ele era um goleiro pouco melhor do que o Toldo (goleiro da Inter que ele pôs no banco). Alias o Brasil ao meu ver nunca teve um goleiro excelente à nível de Buffon, Zoff, Preud'homme, Mazurkievski, Kahn, Lev Yashin, Fillol e afins, talvez os que chegaram mais perto disso (considerando obviamente os que já vi jogar, ainda que em VT) foram Taffarel, Raul Plassmann e Dida (mais pelo Milan do que pela seleção).
De 0 a 10 no auge eu daria um 8-8.5 para o Julio, atualmente, se muito, um 6.5, o que faz dele um goleiro mediano.

Rednef2
Veterano
# jun/14 · Editado por: Rednef2
· votar

brunohardrocker
Verdade.
Pelo nervosismo nesse primeiro jogo é preocupante pensar na seguinte possibilidade: Numa semi final o time perdendo de 2x0 logo no primeiro tempo. Como confiar nessa molecada inexperiente pra virar o jogo?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar

Olhem que manchete legal

"Empresa nega fogo em gerador da Arena Corinthians antes da estreia"

Eu li e pensei que o gerador não tinha funcionado pois a empresa tinha "negado fogo".

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar

Hambo

Desses goleiros brasileiros aí que vc mencionou, todos eles tinham problemas na saída de gol, ou seja, essa não é uma "exclusividade" do JC. O Dida então nem se fala, várias lambanças em saídas erradas. Júlio Cesar saindo errado eu só lembro disso ocorrendo umas poucas vezes no Flamengo e na Copa de 2010. Acho que isso não é suficiente para taxar como uma deficiência que seja evidente nele. Claro, na minha opinião.

Na Copa 2010 ficou marcado por tudo que envolvia aquele jogo. Veio a eliminação, aquela coisa toda...Só que antes disso, ele tirou a seleção de algumas enrascadas várias vezes. É pq a gente tem a memória curta.

Hoje eu concordo que o momento dele não é favorável a uma titularidade na seleção, pois ele já não vem jogando em alto nível há pelo menos uns dois anos. Mas na cabeça do Felipão ele deve ser o titular, vai entender...

Rednef2
Veterano
# jun/14
· votar

Arbitragem mediocre dessa copa!!

Esses dois gols anulados é pra que? "arrumadinho" pros jogos da segunda fase ou pra Neymar ser o artilheiro da Copa?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

Copa Hue BR total!

Mas que roubalheira!

Arbitragem medíocre não, arbitragem ruim mesmo!