Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# jun/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Porra, alguém precisa parar com isso! Não da mais pra ver gente morrendo antes dessa Copa! Se voce conseguir ver a final, parabéns, vc é um sobrevivente!

Tinha grande admiração pelo Fernandão, mesmo sendo ídolo colorado.

Era um dos poucos jogadores que transcendia a rivalidade doentia da dupla grenal e tinha admiração dos dois lados. Não apenas por causa da qualidade no futebol, mas também por ser um jogador sério, de respeito, caráter, coisa raríssima no futebol hoje em dia.

Foda. RIP.

renatocaster
Moderador
# jun/14 · Editado por: renatocaster
· votar

Não apenas por causa da qualidade no futebol, mas também por ser um jogador sério, de respeito, caráter, coisa raríssima no futebol hoje em dia.

Também sempre o admirei por essas qualidades. Era um jogador que eu sempre quis que um dia viesse jogar pelo Flamengo. E isso não é papo furado pq o cara agora morreu, eu sempre quis que ele jogasse no Fla de verdade.

Grande perda para o futebol, independente de qualquer clubismo.

Gansinho
Veterano
# jun/14
· votar

What? Fernandão morreu?
Porra, eu vi o cara comentando esses dias no SporTV! Tá foda mesmo.
Foi um grande jogador dentro e fora dos campos.

malucobeleza666
Veterano
# jun/14 · Editado por: malucobeleza666
· votar

Técnico da Itália já adiantou que não vão jogar bem contra o fluminense amanhã...haha, será que o flu véio ganha?

ju.nito
Veterano
# jun/14
· votar

malucobeleza666

Pra vc ver como sao as coisas, o fluminense era pra ta na 2 divisao e ta brigando pelo titulo na 1° e vai fazer amistoso com a Italia.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar

Se o Balotelli se machucar nesse amistoso contra o flu pó de arroz, a azurra pode fechar a firma e ir pra casa.

Snakepit
Veterano
# jun/14
· votar

Amistoso de seleções contra times de futebol são irados.

Isso tinha que acontecer mais vezes!

ju.nito
Veterano
# jun/14
· votar

antigamente era mais comum, eu queria que voltace era os jogos das seleçoes paulista x seleçao carioca.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/14
· votar

O jogo foi mto doido, cheguei até a torcer pelo Flu
Foda foi a entregada no começo do segundo tempo, tomar 3 gols em 5 minutos é foda hahaha

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar

Lembro que uma vez a seleção brasileira fez um amistoso contra o PSG, em Paris. Foi em 1994, uns dias antes de começar a copa daquele ano. Inclusive, nesse jogo o pontapé inicial foi do nosso saudoso Ayrton Senna.

De lá pra cá eu tô tentando lembrar se a seleção já jogou outros amistosos contra clubes. Alguém lembra?

Midgard
Veterano
# jun/14
· votar

renatocaster

eu lembro que em 99 ou 2000 o Brasil enfrentou o barça acho que era aniversario do time espanhol ou alguma data comemorativa. Nem lembro quanto foi.

Midgard
Veterano
# jun/14
· votar

renatocaster

achei aqui

o Jogo foi 2x2, gols de Ronaldo e Rivaldo pro Brasil e Luis Henrique e do Cocu

Se liga só nas escalações monstruosas da seleção e do Barça \m/

Brasil

Rogério Ceni; Zé Maria (Rogério), Odvan, Scheidt e Roberto Carlos; Emerson, Flávio Conceição, Giovanni (Amoroso) e Rivaldo; Ronaldo e Romário

Barça

Hesp (Arnau); Reiziger (Nadal), Abelardo, Frank de Boer e Sergi; Guardiola (Xavi), Cocu (Roger) e Luis Henrique; Figo, Kluivert (Anderson) e Zenden

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar

Beatlemaniac
Foda foi a entregada no começo do segundo tempo, tomar 3 gols em 5 minutos é foda hahaha

Não fosse esse "apagão" de 5 minutos, o resto do jogo foi pau a pau. Inclusive com duas possibilidades de pênalti para o Flu, não marcadas.

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar

Midgard

eu lembro que em 99 ou 2000 o Brasil enfrentou o barça acho que era aniversario do time espanhol ou alguma data comemorativa.

Hum, pode crer! Acho que esse jogo foi em alguma comemoração relacionada à Catalunha.

Se liga só nas escalações monstruosas da seleção e do Barça \m/

Época que o time do Barcelona era "empesteado" de holandeses! E Odvan na seleção, o "zagueiro-zagueiro", mito! Auhauhahuasua

ju.nito
Veterano
# jun/14
· votar

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-it aliano/noticia/2014/06/milan-confirma-demissao-de-seedorf-e-filippo-in zaghi-como-novo-tecnico.html

Depois falam que é no Brasil que tem a dança dos tecnicos kkkkkkk

Snakepit
Veterano
# jun/14
· votar

ju.nito
Tirando a violencia, Italia é uma grande bagunça que nem o Brasil hehehe.

makumbator
Moderador
# jun/14 · Editado por: makumbator
· votar

Snakepit

Você quer dizer incluindo a violência né? Lá as organizadas são tão bandidas quanto as daqui, sem contar as de orientação claramente nazi-fascista.

http://espn.uol.com.br/post/408004_quem-sao-os-ultras-torcedores-que-m andam-no-futebol-da-italia-conheca-o-assassino-de-um-policial

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/14
· votar

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/09/ate-etoo-ent ra-no-embalo-e-decreta-obina-e-melhor.htm

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar

Meu filho ouvirá Classic Rock

Hashash! Agora é oficial!

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar

Queria ver o Brasil empatar ou ganhar de 1x0 chorado com golzinho safado no último lance contra a Croácia, pra se ligar que tem que jogar futebol de verdade. Quero nem saber se estavam com medinho de machucar no último amistoso...

Pedro_Borges
Veterano
# jun/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Snakepit
renatocaster
Gansinho

Sábado, fui um dos primeiros - do público em geral - a chegar no velório do Fernandão. Os portões abriram cerca das 22:45 horas. Caracas, foi um misto de tristeza e perplexidade. Foi muito estranho velo agora daquela forma.

O conheci desde os primeiros passos na escolinha e nos jogos preliminares do Serra Dourada, que a garotada fazia. Não cheguei a ser seu amigo pessoal, mas cruzei pelos corredores do clube algumas vezes com aquele bom dia... boa tarde, etc.

Achei muito bacana e sincera a homenagem que a Renata Fan fez a ele no seu programa de esportes da TV Bandeirantes. O futebol, apesar de ultimamente ter congregado tanta violência, ainda guarda na sua essência os mais puros sentimentos coletivos e ainda produz personalidades que se tornam referenciais na sociedade.

Cá entre nós ficou um vazio e uma sensação de perda de alguém que poderia viver muito mais e está presente em muitos acontecimentos do nosso dia a dia.

Que sua luz siga brilhando!

Snakepit
Veterano
# jun/14
· votar

Pedro_Borges
+1.

Snakepit
Veterano
# jun/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Sobre os amistosos contra seleções que a gente falou ontem. Isso tinha que voltar a acontecer com mais frequencia! Do FaceBook HistoriaGremio:

O Grêmio é tão grande que já enfrentou 11 das 32 seleções que disputarão o Mundial de 2014.

São 27 partidas realizadas contra 11 países: 9 vitórias do Grêmio, 11 empates e 7 derrotas.

O Grêmio enfrentou as seguintes seleções: Argélia, Argentina, Brasil, Costa Rica, Grécia, Honduras, Irã, México, Nigéria, Rússia (computado como União Soviética), Uruguai.

Venceu a Argentina, União Soviética, Grécia, Honduras, Irã e Argélia.

Contra o Brasil uma curiosidade. Todos os jogos que a seleção brasileira jogou nos estádios do Grêmio (estádio Olímpico e Arena) contra seleções, sempre venceu e jamais tomou gol. Mas quando enfrentou o Grêmio, empatou em 1x1.

Lista dos jogos:

Grêmio 3x3 México - 1953
Grêmio 0x0 Argentina - 1956
Grêmio 1x1 Uruguai - 1959
Grêmio 0x2 Argentina - 1959
Grêmio 1x0 Argentina - 1960
Grêmio 1x0 Grécia - 1961
Grêmio 0x2 U.R.S.S. - 1961
Grêmio 1x5 U.R.S.S. - 1962
Grêmio 0x3 U.R.S.S. - 1962
Grêmio 2x0 U.R.S.S. - 1966
Grêmio 1x1 Brasil - 1967
Grêmio 0x1 Uruguai - 1975
Grêmio 1x1 Uruguai - 1977
Grêmio 1x1 Uruguai - 1980
Grêmio 2x0 Honduras - 1981
Grêmio 0x2 Honduras - 1982
Grêmio 1x0 Argélia - 1984
Grêmio 1x1 Honduras - 1985
Grêmio 4x1 Honduras - 1985
Grêmio 2x0 Honduras - 1988
Grêmio 2x0 Honduras - 1988
Grêmio 2x2 Costa Rica - 1988
Grêmio 1x1 Honduras - 1992
Grêmio 1x1 Honduras - 1992
Grêmio 1x0 Irã - 1993
Grêmio 0x2 Irã - 1993
Grêmio 0x0 Nigéria - 1994

Honduras é fregues do Gremio. E o Gremio é fregues da União Sovietica kkkk.

Snakepit
Veterano
# jun/14
· votar

https://pbs.twimg.com/media/Bp20S6AIIAA9-qd.jpg:large

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar

Snakepit

Que boiolice... Eu hein... kkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar

Afffff....

Pedro_Borges
Veterano
# jun/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

E o pior é a cara de pau do boiola.

Vish, se falar em pau ele se derrete...

Snakepit
Veterano
# jun/14
· votar

Nossa, fraquissima a cerimonia de abertura.

Não teve absolutamente nada, extremamente simples e sem graça.

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar

Snakepit

Nem vi. Só agora vou ligar a TV,

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar

Ué, vai ter copa? Eu vi em todo lugar que não ia ter =/