Autor |
Mensagem |
elyts Veterano |
# jan/14
Há quem diga que não, mas vendo isso, na boa, morra quem acha que não.
|
Hawklord Veterano |
# jan/14
· votar
Esse aqui é melhor:
|
LeandroP Moderador |
# jan/14
· votar
elyts
Legal!
Eu teria postado isso no fórum "Música em geral", mas...
Se quiser, eu movo pra lá ;)
|
Tempo Membro Novato |
# jan/14
· votar
Dj realmente não toca nenhum instrumento?
O cara do vídeo é bom, mas a resposta pra sua pergunta ainda é: Não, não toca.
|
sallqantay Veterano |
# jan/14
· votar
Dj realmente não toca nenhum instrumento?
nao entendi a relevância da pergunta
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jan/14
· votar
Pra mim D.J. só é músico se estiver com um sintetizador perto do Pick Up. E tocando ele.
|
El_Cabong Veterano |
# jan/14 · Editado por: El_Cabong
· votar
Eu tenho um primo distante, que mora em Florianópolis, que me falou uma vez que estava trabalhando de DJ. Só que ele largava as músicas nas pick-ups, pegava a guitarra, e fazia uns solos durante as músicas. Na ocasião, me lembro que ele estava até querendo comprar um pedal Electro Harmonix Big Muff.
|
# jan/14
· votar
El_Cabong Ou nesse caso.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jan/14
· votar
Na boa, vocês sabem oque é um instrumento?
Significado de Instrumento
s.m. Utensílio, máquina, aparelho que serve para executar uma obra ou fazer uma operação: instrumento de óptica. P. ext. Todo objeto que serve para auxiliar ou levar a efeito uma ação física qualquer: instrumento de suplício. Fig. O que é empregado para conseguir um resultado: servir de instrumento para a vingança de alguém.
Pelo amor, quanta bitolação.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Pra mim D.J. só é músico se estiver com um sintetizador perto do Pick Up. E tocando ele. E qual é a diferença de um sintetizador pra aquele treco que ele tá tocando? não é uma parada que simula sons e você só precisa apertar umas teclas?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jan/14
· votar
Pode tocar, sei lá. A definição de DJ se tornou tão ampla, vai do cara que só dá play nos hits dos outros até o cara que compõe as músicas de determinados estilos.
|
_Excelion Veterano |
# jan/14
· votar
só sei que se é pra dançar, prefiro essas paradas:
|
# jan/14
· votar
cafe_com_leite E qual é a diferença de um sintetizador pra aquele treco que ele tá tocando? não é uma parada que simula sons e você só precisa apertar umas teclas? No synth, as teclas são pras notas. Naquele "treco" (que também tem seus méritos), o cara só edita padrões, adiciona efeitos, e.t.c. Pelo menos é até onde eu sei. Se eu estiver errado, me corrijam.
|
# jan/14
· votar
Die Kunst der Fuge Pode tocar, sei lá. A definição de DJ se tornou tão ampla, vai do cara que só dá play nos hits dos outros até o cara que compõe as músicas de determinados estilos. Concordo contigo.
|
Insufferable Bear Membro |
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Quer dizer que se ele programasse para tocar notas puras ele viraria um instrumentista?
Músico é quem faz música, ponto. Tem muito dj que se encaixa melhor nessa descrição que muito guitarrista por aí.
|
# jan/14
· votar
Insufferable Bear Pra mim D.J. só é músico se estiver com um sintetizador perto do Pick Up. E tocando ele.
|
# jan/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
Pra mim Não deixa de ser uma opinião ruim.
|
Bizet Veterano |
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Em vez de você se recusar a aceitar o que até agora é uma incoerência lógica do seu pensamento (incoerência que faz seu pensamento ser, pelo menos por enquanto, inválido, independente de ser sua opinião), não é mais fácil mudar essa parada e dizer que esses caras são músicos, mas músicos ruins? Você vai continuar sustentando seu desprezo pela atividade deles, mas sem parecer que tá fechando o ouvido e gritando lálálá por 30 minutos. best of both worlds
|
Hawklord Veterano |
# jan/14
· votar
Não entendo esse fórum.
Esse tópico vai pro música em geral
E esse aqui, que é mais relevante pro música em geral, fica no off topic.
|
# jan/14
· votar
Hawklord Moderadores diferentes. E se um moderador mexe em algo, aparentemente, os outros não podem interferir geralmente.
O LeandroP deu sua mijada aqui, é território dele. :p
|
# jan/14
· votar
Insufferable Bear Não deixa de ser uma opinião ruim. Eu entendo. Mas a gente não vai concordar com todas as opiniões que aparecem.
Bizet Em vez de você se recusar a aceitar o que até agora é uma incoerência lógica do seu pensamento (incoerência que faz seu pensamento ser, pelo menos por enquanto, inválido, independente de ser sua opinião), não é mais fácil mudar essa parada e dizer que esses caras são músicos, mas músicos ruins? Você vai continuar sustentando seu desprezo pela atividade deles, mas sem parecer que tá fechando o ouvido e gritando lálálá por 30 minutos. best of both worlds Na verdade, por essa ser minha opinião, o povo vai pensando que eu acho tudo isso uma porcaria. Eu curto esses lances de editar audio e e.t.c. O que eu rejeito é esse lance de só pegar uma música aleatórea (de preferencia que está estourando nas rádios) e colocar uma batida eletronica e alguns phasers em cima e levar crédito por isso. Eu não desprezo a atividade dos D.J.'s, só esse lance copycat. Quanto a considerar ser músico ou não, já tenho uma opinião. Sei que muita gente não concorda, mas por enquanto é essa. Talvez eu mude de ideia amanhã, depois de amanhã, no meu 50º aniversário, sei lá.
|
Bizet Veterano |
# jan/14 · Editado por: Bizet
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Eu não me importo com como você se sente quanto a DJs, e eu odeio medleys e todas essas porras parecidas. A questão é que você se baseou numa coisa que tá errada pra montar sua opinião de que eles não são músicos, o insufferable bear mostrou onde tá o erro, e em vez de corrigir ou abandonar sua opinião tu preferiu jogar a carta do "você tem sua opinião e eu tenho a minha". Se tu vai dar opinião sobre alguma coisa, tu tem que seguir um raciocínio. Se o raciocínio tiver errado, a opinião tá errada (a conclusão talvez não, mas aí você tem que achar outra justificativa, alguma que esteja certa). Ou você adapta a opinião, ou você larga, ou você encontra um jeito de mostrar por que o raciocínio não tá errado. Mas se é ou não opinião não quer dizer que a lógica simplesmente vai se tornar algo pessoal.
|
sallqantay Veterano |
# jan/14
· votar
Bizet
isso é a sua opinião
|
sallqantay Veterano |
# jan/14
· votar
^ ^ isso é só minha opinião, BTW
|
Bizet Veterano |
# jan/14
· votar
sallqantay Não, isso é minha bargaflévia.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/14
· votar
Neste tópico eu vou ser o grammar nazi.
|
_Excelion Veterano |
# jan/14
· votar
Grammatik macht frei
|
renatocaster Moderador
|
# jan/14
· votar
Hawklord
E esse aqui, que é mais relevante pro música em geral, fica no off topic.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/312336/#8859504
|
Hawklord Veterano |
# jan/14
· votar
renatocaster Eu vi isso. Por achei bizarro não terem mudado.
|
# jan/14
· votar
Bizet O.K., you win.
|