Dj realmente não toca nenhum instrumento?

Autor Mensagem
elyts
Veterano
# jan/14


Há quem diga que não, mas vendo isso, na boa, morra quem acha que não.

Hawklord
Veterano
# jan/14
· votar


Esse aqui é melhor:


LeandroP
Moderador
# jan/14
· votar


elyts

Legal!

Eu teria postado isso no fórum "Música em geral", mas...

Se quiser, eu movo pra lá ;)

Tempo
Membro Novato
# jan/14
· votar


Dj realmente não toca nenhum instrumento?

O cara do vídeo é bom, mas a resposta pra sua pergunta ainda é: Não, não toca.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Dj realmente não toca nenhum instrumento?

nao entendi a relevância da pergunta

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Pra mim D.J. só é músico se estiver com um sintetizador perto do Pick Up. E tocando ele.

El_Cabong
Veterano
# jan/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu tenho um primo distante, que mora em Florianópolis, que me falou uma vez que estava trabalhando de DJ. Só que ele largava as músicas nas pick-ups, pegava a guitarra, e fazia uns solos durante as músicas.
Na ocasião, me lembro que ele estava até querendo comprar um pedal Electro Harmonix Big Muff.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


El_Cabong
Ou nesse caso.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Na boa, vocês sabem oque é um instrumento?

Significado de Instrumento

s.m. Utensílio, máquina, aparelho que serve para executar uma obra ou fazer uma operação: instrumento de óptica.
P. ext. Todo objeto que serve para auxiliar ou levar a efeito uma ação física qualquer: instrumento de suplício.
Fig. O que é empregado para conseguir um resultado: servir de instrumento para a vingança de alguém.



Pelo amor, quanta bitolação.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Pra mim D.J. só é músico se estiver com um sintetizador perto do Pick Up. E tocando ele.
E qual é a diferença de um sintetizador pra aquele treco que ele tá tocando? não é uma parada que simula sons e você só precisa apertar umas teclas?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14
· votar


Pode tocar, sei lá. A definição de DJ se tornou tão ampla, vai do cara que só dá play nos hits dos outros até o cara que compõe as músicas de determinados estilos.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


só sei que se é pra dançar, prefiro essas paradas:



Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
E qual é a diferença de um sintetizador pra aquele treco que ele tá tocando? não é uma parada que simula sons e você só precisa apertar umas teclas?
No synth, as teclas são pras notas. Naquele "treco" (que também tem seus méritos), o cara só edita padrões, adiciona efeitos, e.t.c. Pelo menos é até onde eu sei. Se eu estiver errado, me corrijam.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Pode tocar, sei lá. A definição de DJ se tornou tão ampla, vai do cara que só dá play nos hits dos outros até o cara que compõe as músicas de determinados estilos.
Concordo contigo.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Quer dizer que se ele programasse para tocar notas puras ele viraria um instrumentista?

Músico é quem faz música, ponto.
Tem muito dj que se encaixa melhor nessa descrição que muito guitarrista por aí.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
Pra mim D.J. só é músico se estiver com um sintetizador perto do Pick Up. E tocando ele.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Pra mim
Não deixa de ser uma opinião ruim.

Bizet
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Em vez de você se recusar a aceitar o que até agora é uma incoerência lógica do seu pensamento (incoerência que faz seu pensamento ser, pelo menos por enquanto, inválido, independente de ser sua opinião), não é mais fácil mudar essa parada e dizer que esses caras são músicos, mas músicos ruins? Você vai continuar sustentando seu desprezo pela atividade deles, mas sem parecer que tá fechando o ouvido e gritando lálálá por 30 minutos. best of both worlds

Hawklord
Veterano
# jan/14
· votar


Não entendo esse fórum.

Esse tópico vai pro música em geral

E esse aqui, que é mais relevante pro música em geral, fica no off topic.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Hawklord
Moderadores diferentes.
E se um moderador mexe em algo, aparentemente, os outros não podem interferir geralmente.

O LeandroP deu sua mijada aqui, é território dele. :p

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
Não deixa de ser uma opinião ruim.
Eu entendo. Mas a gente não vai concordar com todas as opiniões que aparecem.

Bizet
Em vez de você se recusar a aceitar o que até agora é uma incoerência lógica do seu pensamento (incoerência que faz seu pensamento ser, pelo menos por enquanto, inválido, independente de ser sua opinião), não é mais fácil mudar essa parada e dizer que esses caras são músicos, mas músicos ruins? Você vai continuar sustentando seu desprezo pela atividade deles, mas sem parecer que tá fechando o ouvido e gritando lálálá por 30 minutos. best of both worlds
Na verdade, por essa ser minha opinião, o povo vai pensando que eu acho tudo isso uma porcaria. Eu curto esses lances de editar audio e e.t.c. O que eu rejeito é esse lance de só pegar uma música aleatórea (de preferencia que está estourando nas rádios) e colocar uma batida eletronica e alguns phasers em cima e levar crédito por isso. Eu não desprezo a atividade dos D.J.'s, só esse lance copycat. Quanto a considerar ser músico ou não, já tenho uma opinião. Sei que muita gente não concorda, mas por enquanto é essa. Talvez eu mude de ideia amanhã, depois de amanhã, no meu 50º aniversário, sei lá.

Bizet
Veterano
# jan/14 · Editado por: Bizet
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu não me importo com como você se sente quanto a DJs, e eu odeio medleys e todas essas porras parecidas. A questão é que você se baseou numa coisa que tá errada pra montar sua opinião de que eles não são músicos, o insufferable bear mostrou onde tá o erro, e em vez de corrigir ou abandonar sua opinião tu preferiu jogar a carta do "você tem sua opinião e eu tenho a minha". Se tu vai dar opinião sobre alguma coisa, tu tem que seguir um raciocínio. Se o raciocínio tiver errado, a opinião tá errada (a conclusão talvez não, mas aí você tem que achar outra justificativa, alguma que esteja certa). Ou você adapta a opinião, ou você larga, ou você encontra um jeito de mostrar por que o raciocínio não tá errado. Mas se é ou não opinião não quer dizer que a lógica simplesmente vai se tornar algo pessoal.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Bizet

isso é a sua opinião

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


^
^
isso é só minha opinião, BTW

Bizet
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay
Não, isso é minha bargaflévia.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Neste tópico eu vou ser o grammar nazi.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


Grammatik macht frei

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


Hawklord

E esse aqui, que é mais relevante pro música em geral, fica no off topic.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/312336/#8859504

Hawklord
Veterano
# jan/14
· votar


renatocaster
Eu vi isso.
Por achei bizarro não terem mudado.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Bizet
O.K., you win.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dj realmente não toca nenhum instrumento?