Mesa Virada – Futebol (STJD) e debate: o Fluminense escapou e os antis se contorcem igual lacraia

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


Xiiii.........Esse troço vai longe!

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/minist%C3%A9rio-p%C3%BA bico-abre-inqu%C3%A9rito-contra-stjd-e-cbf-e-fluminense-ainda-pode-ser -rebaixado-194932697.html

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


renatocaster

Nesse caso aí, acho que o abacaxi sobraria pro Flamengo, cuja bobeira foi mais baseada em interpretação errada (o jogador tinha sido expulso em outra competição, portanto, acharam que não precisava cumprir a suspensão no Brasileirão) do que em publicação atrasada da CBF.

Mas eu continuo achando que, no fim, a merda vai ser tão grande, que a CBF vai acabar chamando todo mundo (inclusive o Vasco) e quem sabe até Ponte e Náutico...

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/14
· votar


http://www.foxsports.com.br/fotos/7939/0-manchester-united-e-o-europeu -mais-endividado-em-2013

Não é detalhado, mas mostra as supostas dívidas de alguns dos principais clubes europeus (incluindo o Barcelona).

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Rafael Walkabout

Isso é o que dá ficar pagando esses salários milionários pra um bando de pernas de pau... kkkkkkkkkk

Tem muito jogador medíocre ganhando mais que engenheiros, médicos e advogados em fim de carreira...

E os clubes que se lasquem, porque a dívida, no fim das contas, fica com eles!

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


JJJ
Nesse caso aí, acho que o abacaxi sobraria pro Flamengo,

Não, pois a alegação de não publicidade também afetou o Flamengo da mesma forma. Conforme o promotor mesmo explicou uma ação como essa em tese também beneficiaria o Fla.

Mas é claro que não haverá decisão final de nada disso antes do ano de 8067...


Ah, e vejam só, um processo de torcedor da Lusa foi extinto:

http://www.espn.com.br/noticia/380431_processo-de-advogado-que-tentava -ajudar-a-portuguesa-e-extinto-na-justica-comum

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


renatocaster
Xiiii.........Esse troço vai longe!
Apesar de a Portuguesa ter errado, acho que que deveria cair é o Fluminense mesmo, por conta da publicação!!!

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar

Só por que você é anti, né? uhauhauhauhauhauh

Mão na consciência aí é me fala (sinceramente, hein!): e se fosse o contrário? Leia minha ficção abaixo (que poderia tranquilamente ser verdade, diga-se!):

*******

Flu escala Fred em UM dos QUATRO jogos que ficou suspenso, antes de se machucar, por 15 minutinhos.

Fred marca UM golzinho só, com isso o Flu empata em um dos jogos.

Flu se salva da degola e fica em 16º lugar.

Criciúma, o 17º colocado, se sente prejudicado e entra no STJD contra o Flu para a perda de 4 pontos (3 + 1 do empate).

Com isso, quem cai é o Flu e o Criciúma se salva.

Will Bejar, renatocaster, makumbator e outros tantos usuários felizes do FCC criam tópico no OT festejando a queda do Flu pela perda merecida e justa de pontos no tribunal, que julgou legalmente a questão, doesse a quem doesse. Viva o STJD! Viva a moral da justiça desportiva! Enfim, fez-se justiça neste país!!!

******

E aí? Não seria exatamente assim?

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


JJJ
Will Bejar, renatocaster, makumbator e outros tantos usuários felizes do FCC criam tópico no OT festejando a queda do Flu pela perda merecida e justa de pontos no tribunal

Eu postaria nesse tópico, mas não o criaria.

E sim, as pessoas em geral até salivariam caso acontecesse uma situação dessa.

P.S. Mais um processo de torcedor da Lusa também foi extinto em SP.

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ
E aí? Não seria exatamente assim?
Não, e eu já expliquei aqui um monte de vezes meu ponto de vista... inclusive, no meu último post, disse que era por conta da publicação.

Além disso, perguntei outras vezes aqui, pq só foi denunciada a Portuguesa e o Flamengo se ainda teríamos Botafogo e Corinthians com escalações irregulares??? E o Cruzeiro que jogou com jogador irregular e só tomou uma multinha??? Cadê a isonomia???

e se
Se não houvesse o entrega-entrega em 2009 o Flamengo não teria seu penta-campeonato... não existe isso de "e se"...

JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar
Não, e eu já expliquei aqui um monte de vezes meu ponto de vista... inclusive, no meu último post, disse que era por conta da publicação.

Rapaz... a publicação é detalhe. O seu advogado estando presente a uma decisão judicial já faz com que, automaticamente, você esteja a par. Isso é tão cristalino que nenhum dos juízes flamenguistas (que certamente existem no STJD - ninguém vai me convencer de que são todos tricolores! rs) votou a favor da Lusa.

Além disso, perguntei outras vezes aqui, pq só foi denunciada a Portuguesa e o Flamengo se ainda teríamos Botafogo e Corinthians com escalações irregulares??? E o Cruzeiro que jogou com jogador irregular e só tomou uma multinha??? Cadê a isonomia???

Me parece que é o contrário do que você está pensando. Se a Lusa tivesse GANHO a questão é que ia complicar para Botafogo e Curintia. Quanto ao Cruzeiro, eu realmente não sei e acho que vale uma investigação mais profunda (mas parece que o cara que não podia entrar, não entrou em campo...).

Se não houvesse o entrega-entrega em 2009 o Flamengo não teria seu penta-campeonato... não existe isso de "e se"...
Aí eu concordo plenamente com você. E digo o mesmo com relação ao Flu em 2010. Aliás, é um dos motivos porque sou contra essa porra de pontos corridos.

GuitarHouse
Veterano
# jan/14 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Rapaz... a publicação é detalhe. O seu advogado estando presente a uma decisão judicial já faz com que, automaticamente, você esteja a par. Isso é tão cristalino que nenhum dos juízes flamenguistas (que certamente existem no STJD - ninguém vai me convencer de que são todos tricolores! rs) votou a favor da Lusa.

Mas o STJD não exerce jurisdição, e não se aplica o código de processo civil, que indica essa regra geral acerca da presença do advogado dispensar publicação em diário oficial. A não ser que O STJD tenha algo sobre aplicação desse preceito tb na justiça desportiva...

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarHouse

Deve ter né? Senão não seria o "Supremo Tribunal"... Eu não sou advogado, mas acho que, se houvesse uma brecha legal que justificasse, pelo menos UM julgador daqueles votaria a favor da Lusa. Como eu disse: ninguém vai me convencer que são todos simpáticos ao Fluminense...

GuitarHouse
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ
É órgão privado. É só nome....de tribunal "jurisdicional" não tem nada...

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


JJJ

É uma justiça administrativa, não faz parte do poder judiciário. Por praticidade (e conhecimento no trato de regras e legislações) os membros indicados são advindos do judiciário, mas aquilo lá não é cargo público.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarHouse
makumbator

Interessante, não sabia.

Mas... sobre "publicação", há controvérsias... Li que, em direito, PUBLICAR não é necessariamente estar impresso em algum lugar, mas sim TORNAR PÚBLICO, o que teria sido feito após a sessão de julgamento do Héverton (e de todas as demais). Se num tribunal FEDERAL é assim, não haveria de ser num DESPORTIVO algo mais burocrático, não é?!?

Enfim... Acho que essa novela vai looooooonge.

Como eu quero mesmo o fim dos pontos corridos e um aumento no número de times, espero que esse imbróglio leve a uma situação onde a CBF se veja obrigada a fazer um campeonato com grupos e play-offs o que, na minha opinião, tornaria o campeonato brasileiro bem mais interessante...

GuitarHouse
Veterano
# jan/14 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Se num tribunal FEDERAL é assim, não haveria de ser num DESPORTIVO algo mais burocrático, não é?!?
A lei diz que é assim no poder judiciário. Por isso que lá é assim.

Na desportiva, não necessariamente. É privado. Se disser que só com a publicação em meio pre-determinado (justamente para privilegiar os clubes), não tem motivo para dizer que é antecipado pelo julgamento presenciado pelo adv. Depende mesmo de como é tratado na justiça desportiva...Ainda, dependeria, nesse caso, dos poderes do advogado na área privada.

Na justiça, os poderes da procuração estão expressamente consignados: receber intimações. Por isso é que vale. Na área privada, em regra, isso não existe. Ou seja, depende também dos "poderes" representativos dos advs dos clubes.

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


Se eu fosse diretor do Flamengo, venderia imediatamente!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/01/f la-corre-o-risco-de-perder-hernane-para-o-al-jazzera-6-mihoes-de-euros .html

Tudo bem, fez uma ótima temporada no ano passado, mas ele é imprevisível. E a grana é ótima, talvez não tenha outra oportunidade no futuro de fazer um negócio tão bom quanto este..

ju.nito
Veterano
# jan/14
· votar


Narrador da ESPN no jogo da copa do rei pergunta a mauro Cesar sobre a contratação do Wiliam José, "Não sei o que dizer" risadas do narrador, kkkkkkkkkkkkk

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/14
· votar


ju.nito
Mas também, hein! pqp! hahahaha

Snakepit
Veterano
# jan/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Com base no artigo 133 do CBJD, o STJD condenou a Portuguesa a perder o ponto conquistado contra o Grêmio e os três pontos que estavam em jogo. O problema é que o dispositivo contraria o que diz o Estatuto do Torcedor.

Segundo Senise Lisboa, o Estatuto exige que as punições, assim como acontece na Justiça Comum, sejam publicadas para terem validade. O site oficial da CBF divulgou a pena a Heverton apenas na segunda-feira posterior ao jogo contra o Grêmio.


http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/01/09/promotor -ve-caso-heverton-como-unico-e-descarta-novas-acoes-contra-stjd.htm

Esse é o resumo da história e é por isso a Portuguesa vai ganhar na justiça comum. Como a CBF sabe disso vai propor um acordo logo logo.

#aportuguesanãocai

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/01/09/legislac oes-barram-qualquer-possibilidade-de-brasileiro-2014-com-24-times.htm

TWT ICE
Veterano
# jan/14
· votar


quero ver o mengão rebaixado nessa ai... seria o mais justo

renatocaster
Moderador
# jan/14 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Nesse caso aí, acho que o abacaxi sobraria pro Flamengo, cuja bobeira foi mais baseada em interpretação errada (o jogador tinha sido expulso em outra competição, portanto, acharam que não precisava cumprir a suspensão no Brasileirão) do que em publicação atrasada da CBF.

Mas o que a Lusa pleiteia na justiça comum é que a punição não foi divulgada lá no tal sistema da CBF, que de acordo com o que está sendo dito, fere o estatuto do torcedor. O Nome do André Santos também não apareceu no sistema da CBF. Portanto, o benefício que porventura venha a ser concedido à Portuguesa, terá que ser concedido ao Flamengo também.

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/29679-cbf-tambem-cons iderou-que-andre-santos-cumpriu-a-suspensao.html

http://www.sidneyrezende.com/noticia/221793+sistema+da+cbf+tambem+auto rizava+andre+santos+a+entrar+em+campo

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ
Pra mim, Botafogo e Corinthians estariam no mesmo barco... escalaram irregular, perdem pontos!!! O que quero dizer é que não importa o rebaixado, desde que todos os que escalaram irregulares fossem julgados de maneira igual para depois vermos como fica a tabela.

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


E o tal do Bosquilla tem que subir mesmo!!! O moleque é bom de bola!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/14
· votar


E o Bostafogo e a Telexfria?
O que comentar sobre isso?

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


Viciado em Guarana
O que comentar sobre isso?

Agora há um estrela solitária sobre a pirâmide!

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


makumbator

Sobre a lei "barrar" qualquer possibilidade de brasileirão com 24 times.

O trecho que soa mais "impeditivo" é o seguinte (do Estatuto do Torcedor):

"em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão, será observado o princípio do acesso e do descenso. Para os fins do disposto neste artigo, considera-se critério técnico a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior. Fica vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite".

Bom... A "lei" sempre tem brechas, né? rs... Ainda mais aqui no Brasil! Então, eu vejo assim: olha o trecho inicial ("em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão"). Pra mim já está clara uma brecha aí. A CBF simplesmente não organiza o campeonato como "regular". Ou seja: não chama de "Campeonato Brasileiro", mas sim de "Taça Fuleco" ou coisa que o valha e pronto. Basta dizer que não é um campeonato ou torneio "regular", mas uma taça extemporânea por causa da Copa, por causa do movimento do "bom senso", por causa dos clubes que entraram na justiça comum, por causa do passarinho que cagou na cabeça do Marin... E eu nem sou advogado, hein!... Acho que qualquer advogadozinho de meia tigela consegue achar brechas nesse troço aí.

MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar


Num país SÉRIO, haveria uma investigação do caso Héverton pra saber o motivo de sua escalação.

Né não?

Abs

ps. li vagamente que o MP estaria investigando.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


A ética aplicada ao futebol.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Virada – Futebol (STJD) e debate: o Fluminense escapou e os antis se contorcem igual lacraia