A palhaçada dos Beagles

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# out/13 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


É engraçado ver muita gente que não gosta de animais defendendo o instituto, pra vcs é simples, que se dane os animais, o remédio pra mim vai ter... O que pode ser considerado irregularidade no instituto? Se tudo estiver dentro da lei é regular, certo? Não. Quem está por dentro do assunto sabe que os ativistas estão justamente questionando a lei.

Eu tenho uma beagle, e já tive outra antes dessa, desde 1999 tenho beagle na minha casa, dentro da minha convivência, conheço a raça da mesma forma que conheço meu irmão. Poderia afirmar que os beagles foram maltratados só pela cara deles quando foram libertados, mas claro que isso não serve como argumento.

Esse beagle perdeu o olho, provavelmente algum remédio para os olhos estava sendo testado nele. O cachorro pode ter sido importante para o desenvolvimento desse medicamento, mas vc faria isso no seu bicho de estimação? Isso pode ser considerado um mal trato? Na minha visão sim, na de outros não. Só que esse Beagle com certeza sofreu, não tá na lei que isso é irregular, mas só o coitado sabe a dor que sofreu.

A questão aqui é que pelo menos esses ativistas expuseram o assunto, virou polêmica, e agora a lei pode ser revista. É como os protestos, muita gente é contra pq atrapalha o transito, há vandalismo. Mas depois de tantas e tantas vezes, os protestos desse ano adiantaram pra alguma coisa. As autoridades se mexeram. É melhor que ficar com a bunda na cadeira e xingando no twitter.

"Pela Lei nº 11.794, chamada Lei Arouca, é crime o uso de animais quando existe outro método possível. Mas ativistas em defesa dos animais afirmam que o governo não possui hoje um controle de que métodos deveriam estar sendo usados alternativamente pelas instituições. Isso porque não existe o órgão regulador."

“Não tem nenhum instituto no Brasil, que seria um tipo de Inmetro, que valide o método substitutivo. Ficou essa brecha”, afirma George Guimarães, presidente da ONG Veddas, totalmente contra o uso de animais em experimentos."


sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Black Fire
Vai lá investiga, não acha nada, é pq o instituto tem dinheiro

me prove que a justiça brasileira funciona para ricos e pobres da mesma maneira

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


Ch4p0L1N
Eu tenho uma beagle,

Você comprou ele?

É engraçado ver muita gente que não gosta de animais defendendo o instituto, pra vcs é simples, que se dane os animais, o remédio pra mim vai ter

Ridículo, tenho mais cachorros que a Luísa Mell, e continuo defendendo pesquisas com animais. Não é porque vocÊ gosta de cachorro que vai humaniza-los, isso não é argumento, é uma suposição tosca.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


Com forte apelo ao sentimentalismo, diga-se.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


sallqantay
Cabe a quem investigar então?

SODAPOP
Veterano
# out/13
· votar


estava lendo esse topico atentamente e uma coisa me aticou (to sem cedilha) a curiosidade






quem eh Luiza Mell?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


SODAPOP
Uma ex-apresentadora de um programa que dava comida pra cachorro de rua e chorava compulsivamente emocionada com o próprio heroismo.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/13
· votar


Black Fire
Você comprou ele?
não, ganhei

Não é porque vocÊ gosta de cachorro que vai humaniza-los
achar errado fazer o bicho sofrer é humanizar?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


Ch4p0L1N
Dependendo o que se entende por sofrimento, é sim.

Skider
Veterano
# out/13
· votar


Ch4p0L1N
achar errado fazer o bicho sofrer é humanizar?

Sim. Você está se humanizando. Não pode!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/13
· votar


Black Fire
sofrimento

algo que fez o cachorro perder o olho, é causar sofrimento

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Black Fire
Dependendo o que se entende por sofrimento, é sim.

RELATIVISTA!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


Ch4p0L1N
Eu não sei, não sei em que circunstâncias perdeu o olho, não sei nem se esse cachorro esteve alguma vez no Instituto Royal. Tudo o que tem é uma foto de um beagle sem olho, que prova, no máximo, que esse beagle é caolho.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


sallqantay
mimimi

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


De qualquer forma, não entendo o especismo-fofista desse pessoal, os cavalos do insituto butantan sofrem muito mais, e qualquer galinha que passa a vida em um aviário também, já viram porcos vivos sendo transportados em um caminhão? Geralmente todos com fraturas horríveis, morrem de calor e sufocados. Então porque a preocupação justamente com os beagles?

Felippe Rosa
Veterano
# out/13
· votar


Black Fire
porque a preocupação justamente com os beagles?
Porque são cachorros de raça fofinhos e com cara de quem pede piedade. Puro emocionalismo desse pessoal.

Casper
Veterano
# out/13 · Editado por: Casper
· votar


Daqui a pouco vão começar a dizer que foie gras é crime.
Onde esse mundo vai parar?

SuperGeo
Veterano
# out/13 · Editado por: SuperGeo
· votar


editado

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/13
· votar


Ch4p0L1N
É engraçado ver muita gente que não gosta de animais defendendo o instituto, pra vcs é simples, que se dane os animais, o remédio pra mim vai ter...

Pensar assim é o mesmo que acreditar em horóscopo. Não existem grupos polarizados: Quem gosta de animal, defende / quem não gosta, condena.

Tenho um cão que tirei há cerca de dois anos da rua, doente e a beira da morte, com cerca de 4kg e hoje é um cão saudável, com 12kg. Também tenho um chiuaua há quase dez anos que iria ser sacrificado em um pet shop por ter problemas neurológicos e dificuldades de locomoção (ele anda em círculos) e uma gata que encontrei filhote na rua, à míngua. Nada disso, porém, me faz gostar mais do que outrem, ter mais razão ou ser melhor do que alguém que comprou um beagle ou qualquer cão de raça em um pet shop, por exemplo.

Não tenho exatamente uma opinião formada sobre o assunto, mas tenho tendência a achar que a invasão foi um terrível erro. E vale lembrar que a prerrogativa dos 'fins justificarem os meios' era o lema do nazismo.

Insufferable Bear
Membro
# out/13
· votar


Poderia afirmar que os beagles foram maltratados só pela cara deles quando foram libertados
Só tem gente maluca aqui, eu hein.

Vocês precisam de evidências muito melhores para justificar a invasão em um instituto de pesquisa. Isso quer dizer algo que não consiste em textos sensacionalistas e discursos sentimentalistas de quem enxerga sofrimento somente em bichos fofinhos.
E se fossem minhocas? Como vocês iriam decidir?
E as bactérias? Vocês não sentem remorso por estar trazendo sofrimento pra elas ao tomarem antibióticos?

Tempo
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Tempo
· votar


Enfiem os direitos humanos no reto e utilizem os detentos para testes.

/pronto, minha vez de postar besteira

Mas eu realmente acho que poderiam fazer isso

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar



Poderia afirmar que os beagles foram maltratados só pela cara deles quando foram libertados
Só tem gente maluca aqui, eu hein.


Pois é, pra mim estavam com muito mais cara de assustados com a galera fazendo aquela algazarra. Ah não, esqueci que os beagles sabiam que estavam sendo salvos por ativistas de bom coração.

landlord
Veterano
# out/13
· votar


Tenho um aquário com pitus e de vez em quando compro uns betas para eles "brincarem'.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


Tenho 4 cadelas, 2 foram achadas na rua, faço muito mais pelos animais que os ativistas.

RafaelValeira
Veterano
# out/13
· votar


Tempo
Enfiem os direitos humanos no reto e utilizem os detentos para testes.

/pronto, minha vez de postar besteira

Mas eu realmente acho que poderiam fazer isso



Só que não, pois a população carcerária não conseguiria suprir a variação necessária para os testes.

leo2505
Veterano
# out/13
· votar


A Geração Fofura não aprova o título desse tópico

Tempo
Membro Novato
# out/13
· votar


RafaelValeira
Só que não, pois a população carcerária não conseguiria suprir a variação necessária para os testes.

Bom, pelo menos seria uma solução pra superlotação dos presídios.

E diminuiria o numero de animais inocentes sofrendo. Poderia ser uma pena alternativa, tipo, a cada experimento que o caboclo for submetido, um dia a menos na pena total.

Gansinho
Veterano
# out/13
· votar


Tempo
Como se os testes pudessem ser realizados com qualquer um.
Aqueles cachorros viveram o tempo inteiro em um ambiente controlado. Não dá pra fazer os testes com qualquer cachorro que se acha na rua.

Tempo
Membro Novato
# out/13
· votar


Gansinho
Como se os testes pudessem ser realizados com qualquer um.

Porra bicho, aí fudeo.

Os cientistas que arranjem um jeito.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


continuem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A palhaçada dos Beagles