A palhaçada dos Beagles

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# out/13


A retirada de 178 cães da raça beagle de um laboratório em São Roque (a 66 km de São Paulo) comprometeu experimentos avançados de um medicamento para tratamento contra câncer --além de fitoterápicos para usos diversos.

A informação é do médico Marcelo Marcos Morales, um dos secretários da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e coordenador do Concea (Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Beagles levados de laboratório no interior de SP deverão ser doados

"Um trabalho que demorou anos para ser produzido, que tinha resultados promissores para o desenvolvimento do país, foi jogado no lixo", disse ele, em referência à invasão do Instituto Royal por ativistas na semana passada.

"O prejuízo é incalculável para a ciência e para o benefício das pessoas", afirmou.

Fonte

Ch4p0L1N
Veterano
# out/13
· votar


"Um trabalho que demorou anos para ser produzido, que tinha resultados promissores para o desenvolvimento do país, foi jogado no lixo", disse ele, em referência à invasão do Instituto Royal por ativistas na semana passada.

ah sim, só pq tiraram os cachorros de lá o estudo foi pro lixo... agora esse instituto quer sair como bonzinho da história

GuitarHouse
Veterano
# out/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Ch4p0L1N
ah sim, só pq tiraram os cachorros de lá o estudo foi pro lixo... agora esse instituto quer sair como bonzinho da história

É porque havia exames em andamento e os resultados ainda não tinham sido colhidos.

Aqueles cães jamais tinham saído do ambiente controlado. Agora, com contato com ambiente externo, estresse etc., não será possível saber os resultados dos testes, pois estarão viciados. Aqueles cães não poderão mais ser usados nos testes.

O bicho na rua pode sofrer mais.

brunohardrocker
Veterano
# out/13
· votar


Os ratinhos queriam ser levados também, mas foram esquecidos. :[

john s mill
Membro
# out/13
· votar


brunohardrocker

sim, eles não são pets :(

renatocaster
Moderador
# out/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Já divergi muito sobre este assunto. Adoro animais, dá pena saber que os cachorros são submetidos a esses experimentos, mas se o instituto fazia tudo conforme os órgãos que regulamentam essas atividades exigem, não há muito o que condenar. E os estudos são necessários, fazer o que.

Não sei quem é o mais certo ou o mais errado nessa história, se são os ativistas ou o instituto Royal. Mas pelo o que vi nas imagens, não dá pra evidenciar que os cachorros sofriam esses maus tratos todo que eles alegam. Inclusive na imagem que eu vi os ativistas passando os Beagles de mão em mão, a maioria deles me pareciam estar bem saudáveis.

Ok, tinham uns e outros com a aparência mais debilitada e com parte dos pelos raspados, mas devem ser os que passaram pelos procedimentos recentemente. Com tanto cachorro, eles devem fazer um esquema de rodízio. Filmaram o ambiente cheio de fezes, mas o instituto alega que ninguém pôde entrar nas dependências por 3 dias. Qual cachorro vai ficar sem cagar por 3 dias? E se ninguém pode entrar para limpar...

Aparentemente as alegações do instituto Royal parecem fazer mais sentido que as dos ativistas. E se os ativistas querem fazer caridade, porque eles não vão adotar os milhares de cachorros que vivem por aí nesses abrigos e SUIPAS da vida? Garanto que nesses locais os animais sofrem muito mais maus tratos e vivem em condições muito mais precárias.

Mas nesses lugares tem cachorros de tudo quanto é tipo. Vira latas, cegos, mancos, surdos, leprosos, etc...Aí ninguém quer, né? Me parece muito conveniente para eles invadir um laboratório para roubar uma centena de cachorros de raça para sair distribuindo por aí.

Drowned Man
Veterano
# out/13
· votar


Me parece muito conveniente para eles invadir um laboratório para roubar uma centena de cachorros de raça para sair distribuindo por aí.


E um deputado ficar com eles...

Ch4p0L1N
Veterano
# out/13
· votar


GuitarHouse
então uma parte do estudo foi perdida, não tudo pro lixo, o cara tá sendo muito extremista

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


agora esse instituto quer sair como bonzinho da história

O instituto trabalhava legalmente e foi invadido e roubado por um bando de vagabundo do naipe da Luisa Mell, não vejo como não sair de outra forma.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


Beagles levados de laboratório no interior de SP deverão ser doados

eu li que quem adotasse esses animais poderia ser processado por interceptação.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/13
· votar


Black Fire
não tem santo nessa história, os dois tão errados

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


Ch4p0L1N
Claro, visto que agora a lei e a moral são decididas pelo gosto pessoal de ativistas.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/13
· votar


Black Fire
não, é só ter o mínimo de bom senso

ogner
Veterano
# out/13
· votar


Hipocrisia e ignorância!!

#viva

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


O instituto trabalhava legalmente e foi invadido e roubado por um bando de vagabundo do naipe da Luisa Mell

Hahauhauhauahuahuahauhauahuahu!

Grande Teru! Não poderia ter descrito melhor a parada.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


Ch4p0L1N
Onde entra o bom senso em achar que um instituto que trabalha legalmente está no mesmo nível de gente que invade a propriedade alheia, rouba a propriedade alheia e ainda destrói o trabalho alheio?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


Era uma propriedade privada, os caras aparentemente não violaram nenhuma lei vigente e estavam trabalhando legalmente... Mesmo assim Foram invadidos e roubados.

Cadeia nesses ladrões! Ué! Ativista é caramba, esses cara são é ativistas do crime.

Esse caso é até semelhante a daquela brasileira que estava fazendo pirataria junto ao Greenpeace num petroleiro russo, a diferença é que ela está presa lá.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Black Fire
Onde entra o bom senso em achar que um instituto que trabalha legalmente está no mesmo nível de gente que invade a propriedade alheia, rouba a propriedade alheia e ainda destrói o trabalho alheio?

naquela parte que se recusa a reduzir tudo a um fato jurídico

fernando tecladista
Veterano
# out/13
· votar


quanto ao assunto de cachorro
duvido que todo mundo ali era vegano, então fica estranho salvar cachorrinhos e no dia seguinte ir em um churras, ou tomar remédio quando ficar doente

mas quanto a:
ah sim, só pq tiraram os cachorros de lá o estudo foi pro lixo... agora esse instituto quer sair como bonzinho da história
não "somente tiraram os cachorros"
http://f.i.uol.com.br/fotografia/2013/10/18/327864-970x600-1.jpeg
http://f.i.uol.com.br/fotografia/2013/10/18/327863-970x600-1.jpeg
http://f.i.uol.com.br/fotografia/2013/10/18/327834-970x600-1.jpeg
http://f.i.uol.com.br/fotografia/2013/10/18/327833-970x600-1.jpeg

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


sallqantay
Esperando a argumentação emocional.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


PS. Rothbard já desmentiu essa falácia de direitos dos animais.

sallqantay
contorça-se

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/13
· votar


PS. Rothbard já desmentiu essa falácia de direitos dos animais

Um economista falando de direito. Só pode sair merda.
rofl

sallqantay
Veterano
# out/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Black Fire
Esperando a argumentação emocional.

isso é com os moralistas, eu tô no rolê da aceitação, do perdão, do não-sofrimento e do entendimento.

quem tá se debatendo feito um histérico aqui não sou eu

Rothbard

esse é aquele mano que projetou um mundo ideal ancap na cabeça dele? E que nunca produziu nada a não ser um conhecimento fechado em si mesmo com de a prioris axiomáticos inverificáveis experimentalmente, como se fosse um matemático?

digno. SQN

guizimm
Veterano
# out/13
· votar


coisa ridícula, certo ou errado o caramba, se não fizer os estudos com os animais fica difícil ter medicamento, prefiro ter medicamento, não dá pra ficar nessa fantasia de salvar os animais e fazer todo o mundo viver em harmonia

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


matemático

matematiqueiro


Paz!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/13
· votar


fernando tecladista
não "somente tiraram os cachorros"
não falei que só fizeram isso, por isso falei que os dois lados estão errados, só falei que o cara tá falando que foi tudo pro ralo pq levaram os cachorros, o que é exagero

Black Fire
é o que o sallqantay falou, pode ser legal na visão da lei mas não é um ato legal na visão do bom senso

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


Ch4p0L1N
só falei que o cara tá falando que foi tudo pro ralo pq levaram os cachorros, o que é exagero
Opa!

Será que é mesmo um exagero?
Como estava o andamento das pesquisas? Os cachorros não eram mesmo vitais para ela?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


Ch4p0L1N
Que bom senso? Bom senso de quem? E se o meu senso de bom senso diz que falta de bom senso é invadir propriedade alheia pra defender direitos inexistentes?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


sallqantay

esse é aquele mano que projetou um mundo ideal ancap na cabeça dele? E que nunca produziu nada a não ser um conhecimento fechado em si mesmo com uma caralhada de a prioris axiomáticos inverificáveis experimentalmente, como se fosse a porra de um matemático?


Éééé, ele era matemático também. Se contorceu?

MMJr
Veterano
# out/13 · Editado por: MMJr
· votar


Ch4p0L1N
não "somente tiraram os cachorros"
não falei que só fizeram isso, por isso falei que os dois lados estão errados,



Nesse caso so tem um lado errado: Os Ativistas.

Os Ativistas ou pessoas incomodadas com o uso de animais para pesquisa cientifica tem o direito de protestar, chamar a atencao da populacao para o caso e exigir que as leis que regulamentam as pesquisar sejam aplicadas ou ate mesmo modificadas...

Arrombar um estabelecimento privado a 1hora da manha, retirar os animais e quebrar quase tudo dentro e roubo e ato de vandalismo.

Os Ativistas agiram pela emocao e cometeram varios crimes...
Sorte deles que os animais, aparentemente, nao estavam infectados por doencas transmissiveis....

Ja pensaram que "shit" seria????

Obs.
Eu AMO meu cachorro, meu gato e meus peixinhos...

Valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A palhaçada dos Beagles