Trinta mil reais.

Autor Mensagem
DrZaius
Veterano
# set/13
· votar


60 mil

Daqui a pouco é 120 mil.

DrZaius
Veterano
# set/13
· votar


Simonhead
Essas notícias têm que ser verificadas. Já apareceram várias dessas e, quando se vai atrás, o salário era uma fração do oferecido. Ou então o prefeito já tinha dado calote total em vários médicos.

Bem... Quando eu tiver um tempo vou atrás de ligar pra essa cidade pra tirar a limpo. Duvido muito da veracidade.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


DrZaius
É aquele esquema em que o prefeito promete que vai pagar esse salário enorme, paga um mês e depois não paga mais, aí fica sendo como se fosse salário atrasado?

Lord Cachaça
Veterano
# set/13
· votar


Sam
Seu post é muito apaixonado. Aposto que é corporativismo. Vc, mamae ou papai sao/vao ser medicos. Aposto um braço.

Detecto em ti um padrão de discussão que beira um transtorno de personalidade. O cara argumentou bem, racionalmente e tu o acusa de ser apaixonado, corporativista e ainda explicou a argumentação dele com base na vida pessoal dele? Isso é aquela argumentação típica dos esquerdistas. Nem sei o que tu diz que é mas teu comportamento é dessa forma.

Eu sentiria vergonha de agir assim, com descontrole e dizendo que seu interlocutor é descontrolado, com incoerência e dizendo que seu interlocutor é incoerente, atacando e se dizendo agredido e assim por diante...

Daqui a pouco vai dizer que está sendo atacado pelas elites.

Sam
Moderador
# set/13
· votar


Lord Cachaça
releia seu texto: vc me acusa de fazer algo que vc fez ao meu acusar. E eu agora fiz o mesmo. Loop infinito <3

-Dan
Veterano
# set/13
· votar


É verdade que das 15 mil vagas disponibilizadas, aproximadamente apenas 1000 medicos brasileiros se interessaram?

Qual é o discurso do pessoal que é contra?

landlord
Veterano
# set/13
· votar


Qual é o discurso do pessoal que é contra?

Infraestrutura... pq um médico é um profissional inútil se não tiver um estetoscópio.

sallqantay
Veterano
# set/13 · Editado por: sallqantay
· votar


PTralhas querendo jogar a conta da saúde na classe médica

X

médicos querendo ainda mais privilégios (tipo a corja nojenta do judiciário)

sallqantay
Veterano
# set/13
· votar


nao sei quem vai vencer, mas sei que o povo vai se ferrar de qualquer modo

Lord Cachaça
Veterano
# set/13
· votar


Sam

Craro, craro. Prova de que recorrer ao loop é falta de argumentos da tua parte.

O programa mais médicos é uma precarização da administração pública. O tema é complexo e reduzir as opiniões a contra e a favor é empobrecer o debate e desconhecer o contexto da saúde brasileira, da atenção básica e do SUS. Assim como polarizar as opiniões com argumentos como 'corporativismo' e 'anti-petismo' é ir na contra mão da solução do problema.

Os outros profissionais da saúde como enfermeiros, psicólogos, TO's, assistente sociais sabem que médico não é flor que se cheire. Mas se existe um consenso entre esses mesmos profissionais, é o de que apoiam o mais médicos mais por ser um sinal de que algo realmente vai errado na classe médica e vai servir para dar um choque de realidade na classe do que por este ter um bom projeto para a saúde. E o uso político dessa falácia é igualmente reconhecido no meio.

Por que então tu acha que dá pra chegar dizendo que NAO TEM MEDICO NA CIDADE CARALEO e que isso torna esse projeto correto a longo prazo? A meu ver, não é assim. Todo dia morre alguém de fome na África e nem por isso tu corre pra dizer que não tem comida e que qualquer programa precisa ser aprovado de qualquer forma. É como se tu apoiasse alguém que pretende comprar uns cinco bandecos ali na esquina e levar pra algum faminto. A comparação é até engraçada mas eu estranho isso, de alguém achar e defender que políticas públicas sejam baseadas apenas em (supostas) boas intenções e raiva de uma classe sem entender o planejamento, sem nenhuma proposta a longo prazo. Em se tratando de saúde a gestão se baseia nos indicadores da população. Uma conduta baseada em boas intenções e sem o devido estudo, tomada hoje, pode inclusive gerar mais males à própria população que se procura curar.

É inocência da tua parte pensar dessa forma. Aliás, essa é a premissa para o PT ter tanto poder político: a simplificação de toda a gestão de um país de forma que até um analfabeto consiga entender. Isso não significa que a longo prazo isso se sustente. Aliás, nós já temos indícios da falência desse modelo de gestão.

landlord
Veterano
# set/13
· votar


Lord Cachaça

Oferta X Demanda - 15 mil vagas, 1 mil vagas preenchidas.

Problema resolvido.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13
· votar


sallqantay
PTralhas querendo jogar a conta da saúde na classe médica

X

médicos querendo ainda mais privilégios (tipo a corja nojenta do judiciário)



Resumiu tudo.
Apoio este pensamento de todo o meu coração.

Lord Cachaça
Veterano
# set/13
· votar


Viciado em Guarana

PTralhas querendo jogar a conta da saúde na classe médica
+
Sociedade que compra essa idéia

X

médicos querendo ainda mais privilégios
+
todos os outros médicos que são colocados na mesma sacola

DrZaius
Veterano
# set/13 · Editado por: DrZaius
· votar



médicos querendo ainda mais privilégios


Ainda mais? Qual o privilégio que os médicos, como classe profissional, têm?

O único privilégio era ser obrigado a ser formado em uma faculdade brasileira ou ter seu diploma revalidado para atuar.

Esse já não existe mais.

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Eu falei que trazer medicos sem qualquer teste acabariam trazendo o LIXO de diversos países. Olhem as tretas que já deu na primeira semana... cada açougueiro que apareceu é foda.

Mas enfim, qual o planejamento a longo prazo que estão fazendo? Em 3 anos acaba o contrato, e aí?

Já começaram a abrir mais vagas nas faculdades?

Fazer do jeito que estão fazendo vai ser mais uma beneficio caótico e sem fim como o bolsa família, mais uma despesa que vai durar pra sempre e não vai resolver o problema na raiz.

Insufferable Bear
Membro
# set/13
· votar


O ot chegou num nível tão absurdo que nem o Sam conseguiu passar por aqui calado...

beneficio caótico e sem fim como o bolsa família
Que tem uma finalidade bem definida e foi eficaz até onde os estudos nos podem dizer.

Nah, não vou discutir, se eu quero o mínimo de condições para famílias pobres eu sou "esquerdalha" e tudo o que falo não vale nada.

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


Snakepit
Já começaram a abrir mais vagas nas faculdades?

Nessas faculdadezinhas vagabundas que tem por aí? Por favor não peçam isso!

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Insufferable Bear
Que tem uma finalidade bem definida e foi eficaz até onde os estudos nos podem dizer.

Eu me referi em se tratar de um beneficio sem fim, uma medida totalmente paliativa que não ataca o problema na raiz, não é um planejamento a longo prazo.

O caso dos medicos é o mesmo, em 3 anos acaba o contrato e ai? Terão que renovar de novo pois não existe planejamento a longo prazo. Essas medidas adotadas são emergenciais e não resolvem o verdadeiro problema.

Ou seja, é exatamente a definição de populismo barato.

makumbator
Po, mas aí o que tu sugere? A unica forma de resolver esse problema especifico da falta de medicos é investindo no aumento de mão de obra especializada aqui dentro. Isso demora, pelo menos 10 anos, mas tem que ser feito. Se o PT tivesse investido nisso quando assumiu não precisaríamos estar nivelando a medicina por baixo nem financiando uma ditadura.

Enfim alguém disse o que eu falo desde o começo sobre o caso especifico de Cuba, e foi justamente um cubano:
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/09/04/m edico-cubano-diz-que-apoiar-o-governo-de-cuba-e-sujar-as-maos-de-sangu e.htm

Sem falar podem pedir asilo político...

makumbator
Moderador
# set/13 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
Po, mas aí o que tu sugere? A unica forma de resolver esse problema especifico da falta de medicos é investindo no aumento de mão de obra especializada aqui dentro

Ao contrário! O aumento de vagas não vai mudar muito o problema, pois boa parte dos formandos vai querer ir para os mesmo lugares dos que já estão no mercado de trabalho. Só vai saturar ainda mais a profissão, sem grandes reflexos nos locais com falta de médicos.

O problema não é tanto a quantidade de profissionais, mas sua distribuição no território brasileiro.

Inclusive, as entidades médicas costumam ser em geral contra o aumento de vagas, pois eles temem justamente a queda de qualidade (coisa que certamente ocorreria). Apesar de eu acreditar que parte dessa oposição é mais para valorizar a profissão financeiramente (pois quanto mais vagas ociosas, melhores condições de barganha a classe como um todo terá).

Para mim a melhoria do problema (não vejo "solução" definitiva para isso, principalmente em um país pobre) não passa pelo aumento de vagas, principalmente se forem nas famosas faculdades particulares de quinta categoria, que infestam o Brasil.

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Eu penso exatamente o contrário.

Falta MUITO para saturar o mercado. Formando mais médicos no Brasil terá mais oferta, e como sempre acontece onde tem muita oferta o salário vai cair. Caindo o salários nas capitais obviamente os médicos irão para o interior onde ainda vão pagar bem. Com o tempo as vagas no interior serão preenchidas e a tendencia é de queda no salário.

O mercado se ajusta. Se os medicos não vão para o interior agora é pq eles estão empregados nas capitais, ou vc acha que eles ficam desempregados pois não querem trabalhar no interior? Claro que não, estão trabalhando... não tem ninguém parado.

as entidades médicas costumam ser em geral contra o aumento de vagas, pois eles temem justamente a queda de qualidade

Entendo o contrário, eles são contra pois se houver muita oferta o salário vai cair, puro corporativismo. Pouco ligam para a qualidade. Se fossem preocupados com a qualidade já teriam feito uma prova estilo OAB.

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


Snakepit
Falta MUITO para saturar o mercado

Nos grandes centros (que é onde a maioria quer ficar) é relativamente saturado.

vc acha que eles ficam desempregados pois não querem trabalhar no interior?

Eu conheço gente que prefere ficar desempregado um tempo para tentar outra colocação na mesma região (médicos e dentistas inclusive). Ou ganhar menos por algum tempo. Não querem ir para Cabrobró do norte...

Entendo o contrário, eles são contra pois se houver muita oferta o salário vai cair, puro corporativismo. Pouco ligam para a qualidade. Se fossem preocupados com a qualidade já teriam feito uma prova estilo OAB.

Eu concordo, e comentei isso. Mas eles ALEGAM a questão da qualidade para serem contra. Entretanto eu considero que há um pouco disso também, pois o aumento de vagas em faculdades particulares só aumenta o pessoal meia boca. E o governo não pretende aumentar nas públicas (pois precisaria de mais recursos).

Uma medida interessante (e que melhoraria a qualidade) é tentar oferecer mais vagas de residência, pois cerca de 40% dos formandos não conseguem uma colocação para fazer residência. Resumindo, uma parcela grande de médicos brasileiros não consegue ter o treinamento adequado para entrar no mercado de trabalho (tornando-os médicos piores). Aposto que muitos desses não passariam em um revalida.

wild.man
Veterano
# set/13
· votar


Esse blábláblá de aumento de vagas é uma piada.
A maioria fala, mas não tem noção da estrutura necessária para tornar um curso de medicina decente. Não depende de falar "vou abrir". Até o que já existe é sucateado ano a ano.
Aliás, sucatear a saúde é com o PT.
E o que não falta no Brasil é faculdade de medicina.

wild.man
Veterano
# set/13
· votar




BokuWa
Veterano
# set/13
· votar


http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/113582/No-Cear%C3%A1-m%C3%A9dic os-s%C3%B3-v%C3%A3o-a-hospital-de-jatinho.htm

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


foi eficaz até onde os estudos nos podem dizer.

A pessoa tem renda de 50 reais mensais. Passa a ter renda de 250 reais mensais.
Comprovado, aumentou 400% e saiu da classe C.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trinta mil reais.