Assim falou Adolf Hitler - Política só depois dos trinta.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07


"Estou convencido de que, a menos que se trate de indivíduos dotados de dons excepcionais, o homem, em geral, não se deve ocupar, publicamente, de política, antes dos trinta anos de idade. Não o deve, porque só então se realiza, o mais das vezes, a formação de uma base de idéias, de acordo com a qual, ele examina os diferentes problemas políticos e determina a sua atitude definitiva em relação aos mesmos. Só depois de adquirir uma tal concepção fundamental e de alcançar, por meio dela, firmeza no- modo de encarar as questões particulares do seu tempo, deve ou pode o homem, intelectualmente amadurecido, tomar parte na direção da coisa pública. A não ser assim, corre ele o perigo de um dia mudar de atitude sobre questões essenciais ou, contra as suas idéias e sentimentos, permanecer fiel a uma maneira de ver desde muito
tempo repelida pela sua razão, pelas suas convicções."

Fonte - Minha Luta

O que acham?

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire
Concordo, antes disso é muito comum mudar de ideias, aos 30 anos possívelmente você já tem uma opinião completamente formada.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07 · Editado por: B.Frusciante
· votar


pipipi

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
Também concordo, mas em partes, acho que discutir política pode ser bom para a formação das idéias.

B.Frusciante
popopo

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Eu já mudei minha visão sobre política umas 4 vezes só esse ano

Cabeça De Balde
Veterano
# dez/07
· votar


Eu acho que Política é uma sujeira dos 18 anos até os 97 anos...

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar


no Brasil só pode ser presidente depois dos 35, quanto aos outros cargos eu não sei

Facchini
Veterano
# dez/07
· votar


É, faz sentido.

acho que discutir política pode ser bom para a formação das idéias.
Tamém.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Cabeça De Balde
Eu acho que Política é uma sujeira dos 18 anos até os 97 anos...

Falando em sugeira, existe 2 coisas que é bom NÃO saber como se faz.

Política em Brasília e Mortadela

Felis Natau

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire
Discutir política, mas trabalhar dentro da política não creio que seja correto muito cedo.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
Concordo.

Sam
Moderador
# dez/07 · Editado por: Sam
· votar


Talvez o Hitler deveria ter se envolvido com política depois dos 60. Talvez não teria feito seus inomináveis atos.

Facchini
Veterano
# dez/07
· votar


"Existem 'pessoas' e 'pessoas'."

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Hitler já falou tanta coisa...

TaylorBass
Veterano
# dez/07
· votar


Engraçado q muito político muda o discurso , o partido , a ideologia e a maioria tem mais de 40 , 50 anos..
Mais uma tentativa de manipular a massa , se fudeu Hitler!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


TaylorBass
hein?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar



Talvez o Hitler deveria ter se envolvido com política depois dos 60. Talvez não teria feito seus inomináveis atos.


Talvez a Europa Continental fosse uma imensa Coréia do Norte hoje em dia.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


TaylorBass

Os discursos para ser eleito sempre dizem exatamente aquilo que o povo quer ouvir. Uma vez no cargo o discurso sempre diz aquilo que o partido quer ouvir.
O pior de todos, ou pelo menos da década foi em 2002, quando o sapo rouco afirmou que o Brasil tinha 70.000.000 de pessoas abaixo da linha da miséria. Logo depois de eleito este número mudou para 18.000.000. Mágica ou conveniência ?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar




Engraçado q muito político muda o discurso , o partido , a ideologia e a maioria tem mais de 40 , 50 anos..


Ele se referia à pessoas honestas que tem alguma convicção, não a políticos brasileiros.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Acho engraçado colocarem toda a culpa no Hitler, para mim 90% dos Alemães da época tem tanta culpa quanto ele.
"O presidente é reflexo do povo".

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
Fontes.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Acho engraçado colocarem toda a culpa no Hitler, para mim 90% dos Alemães da época tem tanta culpa quanto ele.

Ainda mais considerando que não há muita coisa que prove que ele arquitetou e mandou executar o holocausto.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire
Meu tcc a alguns anos foi exatamente sobre o lado Nazista da segunda guerra, Hitler um pseudo comandante, tinha muita gente por trás.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

A fonte é o próprio Lula em seus dicursos na campanha para presidência de 2002.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
hahaha faz me rir...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
Pois é, ele servia de base ideológica e gritão simbólico, mas não organizou todos os atos do Reich sozinho.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Black Fire
Se você quer saber ele não organizou praticamente nada... O plano Nazista exisitia muito antes dele... o que não faz dele uma pessoa menos ruim, só acho sacanagem a Alemanha jogar toda a culpa em cima de um homem só enquanto praticamente toda a população da época era tão criminosa quanto ele.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

Certamente o Lula também me faz rir bastante.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
blablabla...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
Ele pagou por compactuar com tudo, mas caras como Rudolf Heß também pagaram um preço bem alto em vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Assim falou Adolf Hitler - Política só depois dos trinta.