Aluno de medicina terá de trabalhar dois anos no SUS para se formar

Autor Mensagem
Lord Cachaça
Veterano
# jul/13
· votar


sallqantay

sensação? Tu tá tirando onda, né?

tu deve estar estranhando porque não leu o texto anterior sobre isso

Lord Cachaça
Veterano
# jul/13 · Editado por: Lord Cachaça
· votar


landlord
a desculpa do emocional não funciona, pois ela tem verdade na minha pessoa

Tua afirmação só torna mais forte ainda o meu ponto de vista.

landlord
Mas também não concordo com a forma como os médicos trabalham, não concordo em ser recebido numa emergência pelo plantonista na 20ª hora de trabalho. Não concordo também na limitação que o CFM quer impor contra outros profissionais da saúde. Veja que em nenhum momento reclamo que médico ganha muito bem ou não, acredito que ha um comodismo da categoria, sustentado em grande parte pelo descaso do governo e a única liderança (CFM).

E eu concordo com tudo isso que você disse nesse trecho acima.

Konrad
Veterano
# jul/13
· votar


Recalque coletivo usado como instrumento político contra uma classe qualquer..... Goebbles would be proud.

Konrad
Veterano
# jul/13
· votar


Encadeamento lógico típico do tópico:

Um contador errou uma GRU e por isso me fez pagar uma multa. Contadores são displicentes. Contadores ganham bem. Contadores sugam recursos públicos. Contadores devem ser punidos.

DrZaius
Veterano
# jul/13
· votar


Konrad
deviam ir fechar conta de mercearias no interior do nordeste.

wild.man
Veterano
# jul/13
· votar


Konrad

Por aí

landlord
Veterano
# jul/13
· votar


Gente é recalque, isso ai... Você escreve argumentos concretos, mostrando o que acontece e esse é o argumento.

Por favor, vão receitar remédio dos seus patrocinadores para ganhar viagem ao invés de escrever besteira na internet.

_Excelion
Veterano
# jul/13
· votar


seu recalque bate no meu estetoscópio e volta


tá louco, vocês tão parecendo aquelas minas que fazem um monte de merda e depois fala que as invejosas vulgares tão com recalque

_Excelion
Veterano
# jul/13 · Editado por: _Excelion
· votar


ademais, ser médico sempre foi uma vida fudida (no sentido de difícil): ter que estudar pra caralho um monte de besteira para passar no vestibular, depois ficar mexendo em morto, ser assediado por farmacêuticas, fazer plantão, lidar com doente, ver gente morrendo, ganhar uma miséria pelo que faz, ambientes de trabalho completamente depressivos...

sei lá porquê vocês que escolheram ser isso aí, 2 aninhos no SUS não torna a vida muito pior.

DrZaius
Veterano
# jul/13
· votar


_Excelion
Existe uma diferença entre enfrentar mil dificuldades por escolha própria e o tempo que for de trabalhos forçados impostos por uma entidade ilegítima.

Lord Cachaça
Veterano
# jul/13
· votar


Dr. Miguel Srougi fala sobre formação médica, investimentos, médicos estrangeiros:



Lord Cachaça
Veterano
# jul/13
· votar


Meio médico, meio escravo

O melhor trecho:
"A solução [para a saúde] é forçar os médicos a trabalhar onde queremos. Mas como é possível forçar alguém que possui um CRM e portanto o direito de praticar sua profissão em qualquer lugar do País? Fácil, basta criar um CRM provisório(...)"
"Um aluno com um CRM provisório é um médico de verdade? Pode tratar pacientes sem supervisão? Claro que sim, senão como ele vai trabalhar no local designado? Mas então ele não é um aluno, é um médico escravizado. Não, escravidão é inconstitucional, ele tem de ser também aluno, vai lá, escreve a MP, depois resolvemos esse detalhe."

_Excelion
Veterano
# jul/13
· votar


Lord Cachaça

dramaqueen

Lord Cachaça
Veterano
# jul/13
· votar


"Afinal o que querem os médicos? Apenas dinheiro, prestígio? Seria apenas o egoísmo que nos move? E a Saúde Pública, como fica? (...) Enfim… porque então tamanha resistência por parte dos médicos às propostas do Governo?"

Nesse texto, o médico José Carlos Jucá se propõe a responder essas perguntas e explica como os programas do governo "Provab" e "Mais Médicos" BENEFICIAM economicamente os médicos brasileiros caindo por terra o argumento de corporativismo de classe.

De fato é preciso ser leigo no assunto para ter essa opinião de que tais medidas irão contra os interesses da classe médica. É preciso ser mais leigo ainda pra acreditar que isso é apenas drama.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


Lord Cachaça
Claro.
O interesse de 1 médico = o interesse de todos os médicos do Brasil.

BENEFICIAM economicamente os médicos brasileiros
Óbvio. Porque ganhar 15mil por mês fazendo plantão no pronto-atendimento perto de onde você mora, que contrata recém-formado sem necessidade de experiência, se pode ganhar 10mil trabalhando na casa do caralho?

landlord
Veterano
# jul/13 · Editado por: landlord
· votar


Cremesp vai investigar caso de médicos que batem ponto e não trabalham

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou nesta quarta-feira (31) que irá abrir sindicância para investigar o caso de de três médicos da maternidade pública Leonor Mendes de Barros, na zona leste de São Paulo, que receberiam salário sem trabalhar. Uma reportagem do SBT reproduzida pelo UOL flagrou os profissionais saindo da instituição logo depois de bater o ponto em diversas ocasiões. Por causa da apuração, o Cremesp não pode comentar o assunto.

Os profissionais mostrados na reportagem são o cirurgião geral Luis Henrique Nucci, o endocrinologista Rogério Gondo e o cirurgião geral Roberto Sodré. Segundo a Corregedoria Geral da Administração do Estado, a situação será apurada para que se instaure um processo que pode resultar na demissão dos médicos envolvidos no caso.

Também nesta quarta, Rogério Gondo divulgou um post em sua página no Facebook em que comenta a reportagem. Ele diz que sua função primária é dar suporte à instituição, atendendo gestantes de alto risco com diabetes ou problemas de tireoide, por exemplo, e também casos de genitália ambígua. O médico afirma que faz consultas no ambulatório e avaliações de pacientes na enfermaria, quando necessário.

O endocrinologista ainda ressalta que fica à disposição do hospital para atender a qualquer hora do dia, algo que também foi dito por Nucci na reportagem. "Além disso, estou a disposição de qualquer membro da equipe médica da instituição, 24 horas por dia, todos os dias, através do meu celular (número disponível na diretoria técnica), para uma discussão de um caso, e, se necessário, uma avaliação presencial o mais rápido possível. Essa última atuação configura, ao meu ver, uma modalidade de plantão a distância", relata Gondo no Facebook.

Ele termina o post com o argumento de que teria "maneiras legais" para não trabalhar, caso decidisse tirar todas as licenças a que tem direito. Veja o texto do médico, na íntegra:

Venho por meio desta esclarecer sobre a vinculação de minha imagem a uma reportagem. Sou médico, concursado a nível estadual, e trabalho no Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros. Sou endocrinologista e minha função primária é dar suporte a instituição, na compensação de pacientes com atenção principal a gestantes de alto risco (com diabetes mellitus, diabetes gestacional, tireoidopatias etc), compensar metabolicamente pacientes que necessitam de cirurgia (pré operatório), além do suporte a maternidade em casos com genitália ambígua, por exemplo.

Como atuo para cumprir minha função? Primeiramente, faço consultas no ambulatório. Não é raro acompanhar toda semana uma paciente descompensada. A instituição me dá todo suporte inclusive agilizando a realização de exames laboratoriais, fato difícil de se ver por aí. Desta maneira, objetivo um melhor controle, minimizando as internações e complicações das pacientes. Na enfermaria, dou todo suporte a pacientes que precisam de uma avaliação endocrinológica (inter consultas).

Além disso, estou a disposição de qualquer membro da equipe médica da instituição, 24 horas por dia, todos os dias, através do meu celular (número disponível na diretoria técnica), para uma discussão de um caso, e, se necessário, uma avaliação presencial o mais rápido possível.
Essa última atuação configura, ao meu ver, uma modalidade de plantão a distância.

A reportagem não somente omitiu todas essas minhas atribuições como simplesmente deixou de maneira, de certa forma evidente, que nunca trabalho na instituição. Na verdade, eu teria, inclusive, algumas maneiras legais para não trabalhar: teria tirado todas as minhas licenças prêmios (nunca requeri), além de todos os 9 meses de afastamento do meu quinquênio que tenho direito!

Acredito que a melhor maneira de cumprir minha função é dessa maneira.

Muito obrigado pela atenção!


Fonte

Lord Cachaça
Veterano
# ago/13
· votar


Esqueci do link para o texto que citei no meu último post.

Fonte

Lord Cachaça
Veterano
# ago/13
· votar


d.u.n.h.a.

Favor ler o texto citado para entender o ponto de argumentação. Óbvio que beneficia e é justamente isso que dá respaldo ao fato das criticas ao projeto do governo vir dos médicos.

amador_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


landlord

Só queria fazer um comentário a respeito de trechos de uma reportagem que você trouxe, lembrando que não conheço o caso, não sei se as afirmações são verídicas, enfim...

Alguns lugares (vários), devido a carência de médicos, tais profissionais têm "flexibilidade", pois se não tem médico, suficiente, se o cara afastar esse médico vai ser menos 1, fazendo falta pra caramba. Não to dizendo que é correto, mas é a realidade. Só achei um tanto peculiar essa frase do médico:

"eu teria, inclusive, algumas maneiras legais para não trabalhar: teria tirado todas as minhas licenças prêmios (nunca requeri), além de todos os 9 meses de afastamento do meu quinquênio que tenho direito!"

1º Ele se refere a licença prêmio (um "prêmio" de 3 meses sem trabalhar a cada 5 anos de serviço, sem determinada quantidade de faltas/ afastamentos) e diz além dos 9 meses do quinquênio... Creio que essas coisas seriam um única, ele quiz dizer que tem direito a 9 meses mais outros meses.

2º Quem for servidor público municipal/ estadual ou conhecer de perto a realidade dos servidores dessas esferas saberá que alguns não pedem licênça premio para diminui o tempo de aposentadoria oupedi-las na forma pecuniária (dinheiro) após aposentadoria e não apenas pela vontade louca de trabalhar.

Sem mais, não to criticando ninguem, ate porque não preciso. Contra fatos não existe argumentos

Lord Cachaça
Veterano
# ago/13
· votar


"O problema do Brasil não é médico é corrupção e conivência."

Simplício Araújo fala sobre o Programa Mais Médicos e distribuição de recursos

Isso o idiota útil de esquerda não comenta.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Lord Cachaça
Porra véi, tá certinho!
Pelo menos um falou a verdade de forma coerente, hein!

O que tem de zé ruela usando o dinheiro da saúde para outras coisas não está escrito no gibi.
Rondônia também é um exemplo, a verba que o governo federal manda já não é aquela coisa enorme comparado ao outros estados e ainda tem um monte de corruptos mamando essa grana direto na bica, resultado: Hoje os municípios estão sem verba para nada, a saúde está um caos total (só não declaram estado de emergência por pura formalidade, pois creio que os hospitais da Libéria estão melhores do que os daqui), professores não estão recebendo seus salários faz um bom tempo e agora o governo do estado está quebrando a cabeça tentando exonerar alguns cargos comissionados diminuindo essa mamata pelo menos um pouco porque senão o estado vai quebrar de vez.

A tal da corrupção detona qualquer coisa que você for fazer, TUDO MESMO! Porque ela destrói os projetos direto na sua fonte, o financiamento.

landlord
Veterano
# ago/13
· votar


Hospital discute punição de residente que malhou na academia com uniforme cirúrgico

A diretoria do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas (a 93 km de São Paulo), abriu uma sindicância interna para apurar a conduta de um residente em urologia - que não teve o nome divulgado - flagrado na última quinta-feira (8) usando roupas do centro cirúrgico durante um treino de musculação em uma academia da cidade.
Depois de ouvir a versão do médico, o hospital vai, junto com a Comissão de Residência Médica (Coreme), formar uma nova comissão para discutir a punição a ser aplicada. Por enquanto, o residente não foi afastado de suas funções e o caso está sendo considerado como infração administrativa.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade médica, a comissão, que deve se reunir na próxima semana, será formada por um representante da residência em urologia, pelo coordenador da área, um representante da direção do hospital e o presidente da Coreme. A punição para o aluno pode variar de advertência verbal até expulsão. Entretanto, o hospital informou que o médico não tinha cirurgia prevista para aquele dia e que esta apurando o motivo do uso do uniforme.

Ainda segundo o hospital, a conduta do médico nunca havia sido posta em xeque e não há nenhum tipo de advertência em seu prontuário. Segundo a assessoria, o erro não foi médico, foi administrativo. O profissional teria desrespeitado uma norma do hospital de não usar a roupa fora do ambiente de trabalho.

Além disso, a assessoria informou que, antes de discutir uma punição, deve chamar algumas testemunhas que estavam na academia para esclarecer a situação. Segundo a assessoria do hospital, não existe um prazo para que o caso seja apurado.

Indignação

O residente foi flagrado com uniforme cirúrgico durante um treino de musculação em uma academia de um bairro nobre de Campinas. As imagens foram registradas pelo empresário de moda Luddy Ferreira que, indignado com a situação, abordou o médico e ouviu que ele não teve tempo para trocar a roupa e que ainda realizaria uma cirurgia.

"Juro que quando eu vi aquele homem com aquele uniforme cirúrgico eu pensei que fosse pegadinha, mas depois vi que não era, que era apenas falta de respeito tanto com os alunos da academia quanto com os pacientes", disse. Depois do episódio, Ferreira deixou a academia alegando falta de atitude dos funcionários. Procurada, a assessora de imprensa da academia informou que o aluno foi advertido pela conduta contrária às normais gerais disponíveis em todas as unidades. "Vale observar que todos os alunos se comprometem a observar essas normas no momento da matrícula, ao assinar o termo de adesão, justamente para impedir que certas condutas possam causar transtornos aos demais frequentadores e/ou funcionários, prejudicando a harmonia e o objetivo do ambiente. Em caso de reincidência da conduta inadequada, o autor poderá ter o seu plano cancelado", afirmou em comunicado.

Apesar da atitude ter incomodado os frequentadores do local, segundo Eduardo Finger, coordenador de pesquisa e desenvolvimento do SalomãoZoppi Diagnósticos, o residente não colocou em risco a saúde de quem estava na academia. "As roupas utilizadas nos centros cirúrgicos são lavadas em excesso e mais limpas até mesmo que as de casa, pois na sala é preciso ter uma limpeza absoluta. E mesmo que ele tenha operado alguém, essa roupa não teve contato com o paciente, pois antes de entrar na sala é preciso colocar um avental e luvas", explica.

Fonte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aluno de medicina terá de trabalhar dois anos no SUS para se formar