Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# jun/13
· votar

L.A.M_Hard_Rock
QWRIWJEIJSMANEOAIJOAS é desse jeito! Tô saindo daqui de casa em 20 minutos pra manifestação, admirado pelo fato de só comigo, estar indo 15 pessoas.

\o/
Massa! Eu moro no interior do RS, aqui vai ter na minha cidade alguma mobilização simbólica por transparências e tal, mas ainda nada definido.

leo2505
Veterano
# jun/13
· votar

17h11 - PRF Fiscaliza vídeo em celular de passageira de ônibus: uma jovem de 27 anos afirmou que foi revistada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal dentro de um ônibus durante viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro no início da noite desse domingo, 16. Veronica Linder, que é jornalista, disse que policiais examinaram fotos e vídeos em seu celular e perguntaram se ela tinha participado de alguma manifestação nos últimos dias. “O meu direito à privacidade foi violado”, afirmou a jovem em entrevista ao Estado.

http://blogs.estadao.com.br/estadao-urgente/

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar

#fazendoadiferenca

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar

o datena tá lambendo o saco dos manifestantes. POÊ NA TELA!

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar

-Dan

Se romperem um minino das ideias defendidas pelo laerte_a7x do, "se insistir e não adiantar, se conforme." (que provavelmente é o que vai acontecer) já é uma coisa.

Já revi minhas idéias. Fui bem idiota falando isso aí.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar

To começando a achar que a melhor coisa foi a Dilma se eleger.

Imaginem o PSDB no poder agora com o PT comandando os movimentos sindicais e estudantis nas ruas. Daí a coisa ficaria feia.

A coisa já ta assim mesmo com os movimentos sociais comprados pelo governo, imagina se não fosse...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/13
· votar

OS CARAS SUBIRAM EM CIMA DO CONGRESSO!

HAHAHAHA

QUE FODAAAAA!

Snakepit
Veterano
· votar

Ta ficando legal os protestos, mas acho que falta objetividade!

Se continuar assim vão desmerecer o movimento pq ta com toda cara de que a intenção é derrubar o governo ou é pura baderna mesmo.

Se tivesse faixas sobre o mensalão, sobre terminar com o MP, bolsa familia, criminalidade, etc, etc, etc, ficaria bem mais legal.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

laerte_a7x
Teve protesto em tom moderado? Caso sim, é louvável. Apesar d'eu achar que, moderadas ou terrorísticas, essas manifestações não vão dar em nada.

Depois do post do Pedro_Borges, eu resolvi que vou separar os moderados dos marginais. À que "galera" você se refere? Àquela que não respeita o patrimônio?

Jovem, você fala em tom de deboche mas se tua idade estiver certa, você faz uma pergunta irônica como se já tivesse vivido o suficiente para acumular todas as experiências. Pare de achismo e busque a história. Aliás a história recente de nosso país.

Teve protesto em tom moderado?

Sim, e muitos se você quer saber. As "Diretas já" foi uma manifestação moderada e pacífica. Para você ter uma idéia, a grande Goiânia na época tinha cerca de 1.500.000 habitantes e o primeiro encontro contou com 1.000.000,00. É claro que vieram comitivas de outras partes. Mas por aí você já pode perceber que contou com todas as faixas etárias e a coisa foi séria e ordeira. E tem mais, funcionou, pois foi o ponta pé de todo o movimento.

Naquela época era fundamental ser ordeiro, pois do contrário daria combustível aos militares a agirem em nome disso ou daquilo que quisesse usar como pretexto.

O próprio movimento para derrubada do Collor, que no início era composto pelos "Caras Pintadas", no final contou com toda a população e foi um movimento ordeiro.

Desta vez está surgindo uma coisa muito mais bonita, pois os dois movimentos que citei teve origem em organizações politico-partidárias e o que está se desenhando, surge com aversão a todos os políticos, embora exista os tais PSTU da vida se infiltrando, mas esse partido não tem sido o fundamental.

E tem mais, é a primeira vez que há um movimento contra o PT, o grande controlador das organizações de movimentos sociais. Se não vislumbramos o início de uma nova era, pois faltam líderes políticos capazes dessa mudança, por outro lado pode ser o começo do fim da era mais sombria e vergonhosa de nossa história: a era PT.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar

Em tempo:

Quanto a aversão aos políticos, por outro lado também não é bom, pois, se quisermos democracia tem, necessariamente, que passar por organizações politico-partidárias. Esse é um jogo qualitativo que temos que nos envolver, de uma forma ou de outra.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar

Snakepit

Você disse tudo. Tá faltando isso mesmo.

Veterano
# jun/13
· votar

Snakepit

Disse tudo. O PT ainda sairia como revolucionários novamente...

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Snakepit

Já tiveram outros movimentos assim, inclusive um que nasceu em Goiânia, porém enfraqueceu justamente porque não tinha um alvo e nem tampouco um objetivo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar

O bang aqui na cidade deu mais gente que eu imaginava.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar

É apenas um basta. Um desabafo. Os problemas não se dissolverão por causa das passeatas. Acho que só os ingênuos, tanto dos revoltosos, como dos anti-revoltosos, pensam que esse é um protesto que mudará o Brasil de forma prática.

Encaro apenas como um grito, um aviso emocional. Sabe qdo alguem te pentelha e vc perde a paciencia?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar

do site do MPL

"Combate à cultura do automóvel
Somos contra as grandes obras viárias voltadas exclusivamente para automóveis particulares, como a Ponte Estaiada e a ampliação da Marginal Tietê. No entanto é importante deixar claro que não somos a favor de pedágio urbano pois as ruas não podem ser fechadas/privatizadas, assim como os ônibus."

esses caras manjam da parada (SQN)

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar

L.A.M_Hard_Rock
Dar algum resultado.
[edit] Não sei exatamente que resultado seria esse, mas a luta é pelos direitos, por melhorias na educação, saúde, qualidade de vida etc.

O resultado que pode dar é a roubalheira pisar um pouco no freio, pq notaram que pode existir uma consequência.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar

"O MPL deve ter como perspectiva a mobilização dos jovens e trabalhadores pela expropriação do transporte coletivo, retirando-o da iniciativa privada, sem indenização, colocando-o sob o controle dos trabalhadores e da população"

véi, na boa...

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar

deve-se construir o MPL com reivindicações que ultrapassem os limites do capitalismo, vindo a se somar a movimentos revolucionários que contestam a ordem vigente. Portanto, deve-se participar de espaços que possibilitem a articulação com outros movimentos, sempre analisando o que é possível fazer de acordo com a conjuntura local.

cuba, right here, right now /o/

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar

Pedro_Borges

Jovem, você fala em tom de deboche

Oi?

Sim, e muitos se você quer saber. As "Diretas já" foi uma manifestação moderada e pacífica.

Eu tô falando de agora. O pau comeu no Rio. Parece que tem até umas coisas pegando fogo e um PM com o braço quebrado. Tá no JN agora.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar

Tava divertido no largo da batata, mas sou muito coxa para ir até o palácio do governador, que é a ideia.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar

Por falar nisso o melhor cartaz que vi lá vou um cara que simplesmente escreveu: "Dilma, sua puta!".

Nada dessas viadage de estudante de filosofia....hahaha

Snakepit
Veterano
· votar

Pedro_Borges
Já tiveram outros movimentos assim, inclusive um que nasceu em Goiânia, porém enfraqueceu justamente porque não tinha um alvo e nem tampouco um objetivo.

Pois é, ou eles colocam na mesa o que querem ou vão desmerecer o movimento como um todo pois vai dar a impressão que a ideia é derrubar o governo (isso duvido que terá apoio popular) ou que é pura bagunça mesmo... que estão fazendo isso só pra avacalhar.

Mas foi só eu falar que achei um cartaz digno:

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/images.terra.com/2013/06/ 17/17062013protestopasselivre50071.JPG

A infelicidade é que essa foto ilustrava um jornalista sendo expulso do protesto...

Snakepit
Veterano
· votar

Disse tudo. O PT ainda sairia como revolucionários novamente...

Pois é, imagina o Lula falando: "O Brasil que eu construí do zero em 8 anos foi destruido em 2 pelo Serra!". E ainda seria ovacionado!

Ainda bem que o PT ficou pra pagar a conta de sua própria incompetência.

dibass
Veterano
# jun/13
· votar

Como eu disse por aí... Me espanta ver que alguns estão mais preocupados com objetos vandalizados do que com a DIGNIDADE HUMANA violada.
A faixada de um prédio nem de longe vale mais do que a vida de um aposentado que tem que fuçar o lixo para juntar latinhas para complementar a renda. E quiçá ter um almoço e uma janta decente.

Snakepit
Veterano
· votar

dibass
Como eu disse por aí... Me espanta ver que alguns estão mais preocupados com objetos vandalizados do que com a DIGNIDADE HUMANA violada.

Os fins justificam os meios, bacana.

Vamos continuam relativizando a violencia que em breve estaremos assim: o que são algumas mortes perto do que pode ser alcançado com a revolucion?Avante!

Digo uma coisa: 100 mil pessoas nas ruas >>> qualquer destruição, vandalismo, olho perdido, braço quebrado, etc.

Em Porto Alegre tinham até coquetel molotov....

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar

Snakepit

É, de fato não é por aí.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13 · Editado por: PguitarMaxx
· votar

Para todos que disseram que protesto sem violência não dá em nada, queimem suas linguas assistindo a paulista agora! isso é fantastico, isso sim! foi bonito de se ver! aquelas pessoas que estão la mostraram que acima de qualquer coisa são gente e merecem respeito. É claro, existem algumas exceções, mas no geral estão todos de parabéns!

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar

protesto sem pauta definida para mim tem outro nome: carnaval

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar

Mais um que se manisfestou!

Postado por Jô Soares.
Prezados;
Avisem a todos os manifestantes para usarem a bandeira brasileira como manto em volta do corpo, qualquer ato contra uma pessoa que esteja com a bandeira sobre o corpo é um ato contra a bandeira nacional. Isso é crime conforme o art. 44º do Decreto-lei nº 898, de 29 de setembro de 1969: "Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público: Pena: detenção, de 2 a 4 anos.
...
"Os policiais provavelmente não vão respeitar isso devido à seu péssimo treinamento e pouco amor à pátria. Isso vai fazer eles se atacarem, pois vão ser feitas fotos com policiais atirando contra a bandeira, atirando spray de pimenta e bombas. Mesmo se nesse momento a imprensa não ficar a favor, vai atrair a atenção da imprensa internacional. Não apenas pelo fato do ataque à bandeira, mas também porque os dever de policias/bombeiros e médicos é servir a sua pátria tão amada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?