Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


eumesmah
Contribuo não colaborando com manifestações sem sentido que eu sei que não vai dar em nada, ao invés de ficar me deixando levar por algum tipo de ilusão da realidade baseada emoção, esperança infundada ou por um senso muito pobre de política e história.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Eu acho engraçado que esse pessoal "pró-revolução" nunca consegue deduzir as consequencias mais óbvias das coisas que apoiam, depois quando acontece alguma merda sempre colocam a culpa numa "minoria traidora". E o mais engraçado ainda é que a maioria deles são deterministas, já deveriam saber que dado um cenário x a merda y acontecerá inevitavelmente.

guizimm
Veterano
# jun/13
· votar


ao invés de ficar me deixando levar por algum tipo de ilusão da realidade baseada emoção, esperança infundada ou por um senso muito pobre de política e história
concordo, a maioria dos protestante não tem o menor conhecimento de causa pra querer mudar alguma coisa, eles acham que vão acabar enchendo o saco e os políticos vão tomar vergonha na cara e o Brasil vai virar um país perfeito

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Já vi várias organizações de manifestações assim pelo facebook.
O "comparecimento" mesmo pelo que vi, foi só no facebook mesmo.

Essa aqui por exemplo, reuniu meia dúzia no ato:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/301568/

E todo mundo já esqueceu.

eumesmah
Veterano
# jun/13 · Editado por: eumesmah
· votar


Black Fire

Como você é superior...ate arrepiei aqui.

O movimento dos Caras Pintadas também foi considerado "manifestação sem sentido" por pessoas como você.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


eumesmah
O movimento dos caras pintadas foi a maior fraude já criada pela Globo, ter isso aí como exemplo já mostra como o seu senso de história é totalmente caricato tendendo a nulo. Citar um movimento que usou estudantes bitolados como massa de manobra já mostra que você preenche todos os requisitos pra participar das manifestações de SP, parabéns.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


http://www.fazendomedia.com/globo40/romero18.htm

eumesmah
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

Pra mim "nula" é a sua existência na sociedade.

São pessoas desacreditadas e pessimistas como você que impedem o crescimento de qualquer coisa boa.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire
(0,00045% da população)

Dos 45% de imposto que tu paga pelo menos 20% os malandros embolsam e tu prefere ficar quieto.

_Excelion
ademais, em pesquisas, aprox. 55% da população é a favor dos manifestos, só não tem tempo como os estudantes profissionais de ir pra rua


Isso é fato. Quanto vezes eu não gostaria de está nas ruas engrossando os movimentos? E não faço simplesmente porque tenho carga horária para cumprir no trabalho?

Chamar quem vai às ruas de malandro também é demais. Um dia teremos que parar as fábricas e escritórios para que todo cidadão possa fazer seu manifesto.

Black Fire
Se essa manifestação tiver alguma consequência real além de quebra-quebra podem mudar meu nick para Bicha Dançarina.


Na boa, aquela garota branquinha de cabelo pintado do vídeo que o Chespirito postou é mais homem que você. Tira a bunda da almofada, gaúcho, senão vai ter Anita Garibaldi por aí também!

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


eumesmah
Pra mim é gente burra, que se orgulha tanto da própria burrice que se recusa a ler o link que eu postei explicando porque os caras-pintadas são uma fraude, e preferem continuar postando com sua metralhadora de fezes, que atrasam o progresso do mundo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Pedro_Borges
Claro, vou me levantar pra ir ser massa de manobra da UJS.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Pra mim é gente burra, que se orgulha tanto da própria burrice que se recusa a ler o link que eu postei explicando porque os caras-pintadas são uma fraude

Então tá na hora de tu levantar da cadeira e fazer o movimento digno e verdadeiro.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Claro, vou me levantar pra ir ser massa de manobra da UJS.


Ai, que medo de fazer papel ridículo, hein? Enquanto isso faz papel pior pagando a conta do ladrão.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Pedro_Borges
Por que eu deveria? Só porque algum sociólogo inventou que a juventude é a redentora da humanidade eu tenho que sair de casa fazendo revolução? Eu tenho mais o que fazer da vida.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


o Black Fire brigou com a namorada

lalala

eumesmah
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

Aguarde e confie Bicha Dançarina.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


eumesmah
Tá bom, vai lá pra rua dar apoio pra grupos que você ignora os interesses, porque nunca tirou 5 minutos pra estudar a doutrina básica dessa galera, achando que no final vai protagonizar a redenção do Brasil resolvendo os problemas de corrupção, desemprego, saúde, educação e bandeiras genéricas diversas.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
o movimento fora collor teve contribuição da mídia, claro, mas a indignação era a respeito de esquema de corrupção, do congelamento das contas bancárias, da alta inflação e foi liderado pelas principais entidades civis do país, OAB, CNBB, UNE e UBES, centrais sindicais, etc...Então falar que aquele movimento foi uma completa fraude e não teve sentido é totalmente leviano.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Vou lá pra rua com a bandeira do PSTU, quem sabe assim a gente liberta o País Basco. Afinal, causa e consequencia não existem, a gente pode apoiar qualquer coisa, mas se tiver fé nossos sonhos vão se realizar.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
o movimento fora collor teve contribuição da mídia, claro, mas a indignação era a respeito de esquema de corrupção, do congelamento das contas bancárias, da alta inflação e foi liderado pelas principais entidades civis do país, OAB, CNBB, UNE e UBES, centrais sindicais, etc...Então falar que aquele movimento foi uma completa fraude e não teve sentido é totalmente leviano.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Johnny Favorite
Minha bronca era com os caras-pintadas especificamente. Mas você realmente acha que essas instituições (a maioria sob controle direto ou indireto do PC do B e do PT na época) representam a sociedade civil?

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


ainda terei o BF como parte da minha massa de manobra

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1295714-servico-secreto -da-pm-diz-que-psol-recruta-punks-para-protestos.shtml

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

isso aí eu confirmo, tem uns punks conhecidos meus da universidade que foram presos e ainda fizeram um bate cabeça no DP hahaha

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock

ACORDA, PORRA!
Já vivemos na desgraça!


True. Mas já pensou que a desgraça poderia ser maior se, ao invés de pagar um preço absurdo pelo do transporte coletivo, todo mundo tivesse que andar a pé porque todos os ônibus foram depredados? Sorte sua que eu não sou governador de SP porque, se fosse, deixaria vocês andando a pé até rachar a sola do chinelo.

Se leis existem pra manter ordem, o mesmo deveria valer pra constituição, que não é respeitada.

A sua lógica é: Se eles não me respeitam, então eu também não devo respeitar o patrimônio público, as pessoas que passam todos os dias por essas ruas, as pessoas que utilizam o sistema de transporte coletivo e também não preciso respeitar qualquer outra coisa que eu não queira.

Muito inteligente. Mas muito mesmo. Faz todo sentido.

Como bater de frente com o sistema? com o PODER?

Desse jeito é que não é, gênio. Desse jeito vocês não vão conseguir porra nenhuma. Protesto só funciona quando a pressão é forte contra o poder. E dessa forma, eu garanto que eles, lá em cima tão cagando pra esse showzinho na rua. Os manifestantes só estão perdendo tempo com isso tudo. Acredite, não vai dar em nada isso. E se der, pode mudar meu nick pra Bicha Dançarina.

Lembra do "Fora Collor"? Só no dia 25 de agosto de 92 foram 400 mil estudantes de cara pintada em SP, 100 mil no Recife e 80 mil em Salvador sem contar com o resto do país. Abaixo disso, meu chapa, não tem chance.

Em que mundo você vive? A realidade é essa, caro sonhador. Você pode até tentar mudar, mas acho improvável que consiga.

O caos pode ser necessário, pra que um mal maior tenha fim.

Boa ideia. Só tem um problema: Não vai ter fim. Face the truth.

eumesmah

Eu faço a diferença, mesmo que pequena

Só na sua cabeça.

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Mas é como diz aquela música do Shadowside: Dare to Dream, to feel, to make it real...

eumesmah
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire!
Chegou a cavalaria

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


laerte_a7x
Vc acha que essa manifestação não vai dar em nada ou nenhuma manifestação dá em nada?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Eu faço a diferença, mesmo que pequena, quando contribuo pra tentar mudar alguma coisa

Eu também fui enganado por muito tempo com essa ideologia aê.
Ah! E como fui!

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Johnny Favorite

Vc acha que essa manifestação não vai dar em nada ou nenhuma manifestação dá em nada?

Acho que poucas dão em alguma coisa. Essa com certeza não vai dar em nada. Não precisa ser um gênio pra prever disso.

eumesmah

Aí Black Fire!
Chegou a cavalaria


O Black Fire tem dado uma surra de lógica em todos vocês ao longo do tópico. Não precisa de capangas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?