Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


violação do direito de ir e vir
não me faça rir, é só tomar outra rua. Quando se fecha uma em torno de um estádio em razão de um jogo é o que?

Insufferable Bear
Membro
# jun/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


laerte_a7x
Mas neste tópico ele tá sendo mais racional que todos vocês juntos. Porque dessa vez ele concorda comigo.

na real, eu também cago e ando pros atos em si, só acho os argumentos fundando o ceticismo do BF fracos e muito biased.
Por aí...

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Johnny Favorite

mas não seja cínico meu amigo, se não houver nenhum mecanismo para o exercícios das reivindicações e protestos que se constitua em desobediência civil como é que o manifestante vai ser "ouvido"?

Essa é realmente uma boa pergunta. Mas desse jeito não é uma boa idéia, cara. Posso pensar antes de responder?

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/13
· votar


só eu que acho ridiculo a ideia de manifestação pacifica?

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Johnny Favorite

não me faça rir, é só tomar outra rua.

Primeiro argumento inteligente pró-protesto deste tópico.

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


rhoadsvsvai

só eu que acho ridiculo a ideia de manifestação pacifica?

Não. A maioria aqui também é a favor do quebra-quebra e da depredação.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/13 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


laerte_a7x
achar manifestação pacifica uma hipocrisia ,não significa ser a favor do quebra quebra....


olha , simplesmente , de um ponto de vista neutro , oque uma manifestação pacifica prega? que o politico fique com pena , que o metodo democratico funcione ? chamar atenção da midia? conscientização social?

se for isso é "risível" ou no minimo ingenuo

ao mesmo tempo que uma manifestação ,quebraquebra , ja tem outro proposito , a tomada de poder.... e se for o caso , eu ja vi esse filme , daqui a pouco os velhos que foram os jovems "vandalos" que protestaram criam outro sistema igualzinho pra mamar nas tetas dos impostos .


------------------------------------------
ainda sim no fundo quero acreditar , que alguma coisa vai mudar depois disso , mas não me parece uma verdade .

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/13
· votar


Quem vai no ato do rio amanhã?

Skider
Veterano
# jun/13
· votar


Manifestação, pacífica? Há!

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


rhoadsvsvai

achar manifestação pacifica uma hipocrisia ,não significa ser a favor do quebra quebra....

Não tem nada de hipocrisia em protestar pacificamente.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


laerte_a7x
Não. A maioria aqui também é a favor do quebra-quebra e da depredação.


Na verdade não. Se você conseguir lotar a Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios com pessoas se manifestando pacificamente, é claro que isso vai surtir efeito, principalmente se for em atos seguidos, porém, isso é um sonho.

O que resta são as manifestações mistas com gente em tom moderado e outros mais agressivos. Isso é inevitável, mesmo porque só agimos na última instância, quando já é necessário mesmo descer o pau. Se tivéssemos agido tempestivamente em cada situação, tirando o mau pela raiz, haveria maior equilíbrio.


Parodiando, é como aquele pai que ver o filho cometendo um pequeno erro e deixa passar para acumular. Lá na frente reage de forma abrupta, muitas das vezes por um pequeno deslize, porém tem na conta a acumulação. Coletivamente agimos assim.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Duplo

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Você está indo?

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Viciado em Guarana

Ele vai estar indo.

Rsss!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Pedro_Borges
Huuuuummmm...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


8 páginas e nenhuma menção às propostas que os dpoentes tão fazneod pra conseguir abaixar a passagem?

Já vi cartazes de nego dizendo que direito de ir e vir não devia ser questão de lucro.

Mánocu, né?

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Desoneração ou subsídio aos principais insumos;
Redução de tributos diretos e encargos sociais:

tributos federais (Cofins, PIS/PASEP)
tributos (ISS), e taxas municipais
encargos sociais
ICMS sobre óleo diesel
ICMS sobre veículos
Cide e Pis/Cofins sobre óleo diesel
etc..

Custeio extratarifário das gratuidades e descontos;
Melhoria de eficiência e eficácia das redes de transporte público.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Johnny Favorite

Já sei no que vai dá. A Dilma vai criar o bolsa transporte para garantir mais 4 anos pro PT.

Rssss!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana
eu fui nos dois ultimos atos e vou amanhã.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Nego tem que ser muito cu pra se posicionar contra as manifestações. Sério, por mais que falte algum discernimento nos protestos, é ESSA GALERA que tá tentando mudar, que tá indo a luta de alguma forma. É ESSA GALERA que merece nosso respeito.

Porra, ficar falando que "mimimi me impediram de passar pela minha rua favorita" é deprimente. Direito de ir e vir? Espera! Mas e o direito de EXISTIR? Vivemos sob comando de um dos piores governos do mundo, um dos mais corruptos e temos que cruzar os braços? temos que seguir as normas bonitinhas que eles impuseram?

Se eles trabalhassem direito, ou tão somente fizessem menos merda, não haveria todo esse tumulto. Não haveria motivo pra depredar nada. Não haveria motivo pro caos. Eles precisam entender que a confusão só tá rolando porque as atitudes (e a falta delas) geraram tais situações. A culpa é deles. O lixo tá em cima. Não importa quais medidas a população tome, o VERDADEIRO CULPADO tá lá em cima!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Pedro_Borges
Já sei no que vai dá. A Dilma vai criar o bolsa transporte para garantir mais 4 anos pro PT.

num dá idéia...

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13
· votar


Contribuição do Leoni para o movimento:



laerte_a7x
Veterano
# jun/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Pedro_Borges

Na verdade não. Se você conseguir lotar a Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios com pessoas se manifestando pacificamente, é claro que isso vai surtir efeito, principalmente se for em atos seguidos, porém, isso é um sonho.

O que resta são as manifestações mistas com gente em tom moderado e outros mais agressivos.


Teve protesto em tom moderado? Caso sim, é louvável. Apesar d'eu achar que, moderadas ou terrorísticas, essas manifestações não vão dar em nada.

L.A.M_Hard_Rock

é ESSA GALERA que tá tentando mudar

Depois do post do Pedro_Borges, eu resolvi que vou separar os moderados dos marginais. À que "galera" você se refere? Àquela que não respeita o patrimônio?

É ESSA GALERA que merece nosso respeito.

Todo mundo merece respeito. Eu não sou respeitado quando tenho que sair pela janela do ônibus pelo simples fato de que ele está em chamas. Essa "galera" comete absurdos pra protestar contra absurdos. Isso tem alguma lógica?

Se eles trabalhassem direito, ou tão somente fizessem menos merda, não haveria todo esse tumulto. Não haveria motivo pra depredar nada. Não haveria motivo pro caos. Eles precisam entender que a confusão só tá rolando porque as atitudes (e a falta delas) geraram tais situações. A culpa é deles. O lixo tá em cima. Não importa quais medidas a população tome, o VERDADEIRO CULPADO tá lá em cima!

Se esse pessoal protestasse direito, ou pelo menos não fizasse tanta merda, a polícia não seria obrigada a descer o sarrafo. Não haveria motivo pra pra spray de pimenta e bomba de efeito moral. Vocês precisam entender que só apanham porque os seus vandalismos geram tais situações. A culpa é de vocês. O lixo tá na "galera". Não importa quais medidas os hômi tomem, os VERDADEIROS CULPADOS são os vândalos.

Lógico que as situações em que a polícia age de forma desproporcional e/ou sem motivo são absurdas. Por favor não distorça o que eu disse.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


nego dizendo que direito de ir e vir não devia ser questão de lucro.

Estou disponibilizando os 3 lugares restantes do meu carro para quem estiver andando a pé na rua.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# jun/13
· votar


É muita merda de ambos lados, mas eu sou a favor das manifestações.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# jun/13
· votar


Sábado, do lado do jogo brasil X japão:



L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


laerte_a7x
À que "galera" você se refere? Àquela que não respeita o patrimônio?

Me refiro à galera que sai de casa pra lutar pelos seus direitos e faz valer os mesmos. Ou seja, pra manifestação seguir, é necessário respeitar o patrimônio, então é dessa galera que tô falando.

Mas aqui, o que chegou até a mim, por relatos e vídeos, foi que no caso de São Paulo, quem iniciou com violência foi a polícia, não os manifestantes. É isso que me deixa puto. É isso que me faz apoiar todos que lançaram pedras e atearam fogo nas coisas.

Na minha concepção, pensar no direito de ir e vir, porque tem dezenas de milhares fechando a rua que seu ônibus passa, é um pensamento muito egoísta. Essas dezenas de milhares estão lutando por algo maior. Entenda: é um mal necessário. Consegue captar a ideia?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Velho, esse quebra quebra assusta sim quem tá lá em cima. Não adianta falar que eles estão pouco se lixando etc, porque estão. No fundo, rola um puta receio disso render alguma coisa.

Nossos governantes são tão (des)preparados quanto qualquer um que responde esse tópico. Ao meu ver, nenhum deles tem noção do que isso tudo pode acarretar pro país, da mesma forma que quem tá arregaçando as mangas e indo a luta também não tem essa noção.

Os ratos se preocupam com a imagem deles nas próximas eleições. E acho que, especialmente a Dilma, pelo menos teoricamente, deve ser a primeira a afrouxar. A proporção que isso tá tomando só faz aumentar cada dia mais. É assustador. Por mais que seja algo completamente superficial, a minha timeline do facebook reflete isso. Nunca vi tanta gente compartilhando vídeos e notícias relacionadas e em prol das manifestações. E é gente de todo tipo. Molecada, jovens, adultos, idosos. Todo mundo tá no meio disso, de alguma forma. Se a galera realmente largar o mouse e levantar a bandeira na rua, essa parada vai vingar; (e como eu tô torcendo pra que vingue)

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Falar mal do governo é uma tradição que existe no mínimo desde os tempos dos meus avós.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
Então, mas como agora eu nunca vi, tendo em vista a intensidade e quantidade. E neguinho tá indo pra rua gritar, em vez de comentar na reunião de família.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?