Mesa Quadrada – Futebol e Debate: E agora temos o SESC Maracanã

Autor Mensagem
André Perucci
Veterano
# abr/13
· votar


Viciado em Guarana
firmao galvao

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


André Perucci
hahahahahahahah!

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/13
· votar


Viciado em Guarana
Borússia não vai tomar nenhum chocolate igual o que aconteceu com o Barcelona hoje, mas Özil e Khedira vão fazer a diferença.

não, o responsável pela diferença é o Cristiano

ju.nito
Veterano
# abr/13
· votar


ROo

do jeito que ele jogou hj foi que nem jogador em fim de carreira, eu sei que ele estava machucado e tal, mais estava parecendo ex jogador em atividade, andando em campo, pouco participou do jogo, quando davam close nele aparecia ele seco, ou seja o cara nem suou, entendeu!?

ROo
Veterano
# abr/13
· votar


ju.nito
Ah, não acho que a inferência seja válida. Provavelmente foi recomendação da própria comissão técnica, pra ele se preservar e participar do jogo apenas na finalização e construção. Problema que o Bayern matou o Barça sufocando Xavi e Iniesta.

Já tentou jogar ou fazer qualquer coisa machucado? Você pode até conseguir fazer alguns movimentos, mas sua cabeça e seu corpo sempre tem receio da dor ou de agravar a lesão... não é fácil não.
Eu acho que ele só entrou porque o jogo era importante e ele salvou o time contra o PSG.

Eu preferiria abrir mão do Messi... colocar o Villa e colocar o Song como primeiro volante e jogar o Busquets pra zaga (ou o Song na zaga), ganharia em altura, é um cara mais habituado em competir na Champions e preservaria o Bartra, que já é fraco, de tremer na base no Alianz Arena.

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Vixê!!!

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


Eu disse, nem quis acreditar.
Barcelona sempre foi muito mais Pep Guardiola do que Messi!

ROo
Veterano
# abr/13
· votar


fgr
Guardiola além de manjar muito e ter colocado o estilo nesse time (que se perdeu, marcação pressão, abertura do campo, triangulação...) era doido, obsessivo, tenso, ligado demais, passava isso pros caras.
Cada característica do time era imprescindível. Não adianta você ter toque de bola e paciência se sua marcação não rouba bola na frente, se não o jogo fica modorrento porque o adversário sempre vai se fechar, caso se fechasse, a triangulação + movimentação abria o espaço.
A única fez que vi o Barcelona assim este ano que eu me lembre foi contra o Milan.

Drowned Man
Veterano
# abr/13
· votar


Allianz fecha acordo de naming rights da Arena Palestra
A construtora WTorre e a Allianz Seguros fecharam acordo para que a seguradora tenha o "naming rights" da Arena Palestra, para dar o nome ao novo estádio do Palmeiras. Os detalhes sobre o negócio serão divulgados em entrevista coletiva a ser realizada na próxima segunda-feira.



O contrato fechado tem duração de 20 anos, conforme informações extraoficiais, com a possibilidade de renovação por mais 10 anos, totalizando o período que o estádio ficará sob a administração da construtora - depois, passa ao Palmeiras. O valor do negócio é estimado em R$ 300 milhões.


A negociação entre a Allianz e a WTorre estava em andamento desde o ano passado, mas avançou nas últimas semanas. Também participou da negociação a AEG Wordwilde, empresa de entretenimento. Trata-se do quinto estádio do mundo a receber a marca da Allianz. Além da Arena Palestra, a seguradora já possui o "naming rights" da Allianz Arena, na Alemanha, do Allianz Stadium, na Austrália, do Allianz Park, na Inglaterra, e da Allianz Riviera, na França.

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,allianz-fecha-acordo-de-na ming-rights-da-arena-palestra,1024970,0.htm

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


ROo
Exato.. Eu disse isso na época mas quase me chamaram de herege rs.
Futebol é muito simples de se analisar, basta deixar de lado o fanatismo e pronto.

Sempre achei o Messi foda demais e digno de ter levado o prêmio de melhor jogador nos 2 primeiros anos mas sempre salientei que como jogador individual, CR7 é muito superior... E o que fazia o Messi parecer esse monstro todo era justamente o time.

Guardiola saiu e o Barça tá aí, tropeçando e parecendo um time qualquer. Vai ser campeão espanhol mas convenhamos, comapeonato espanhol se resume em Barça vs Real e nessa disputa o barça tá em desvantagem nessa temporada.

Você falou uma coisa que acho importante demais cara e que vale muito pro que aconteceu com o Dunga na época da seleção.
Guardiola era carrasco!!! Sempre teve uma metodologia rígida, obsessiva mas vamos ser coerentes, futebol é um trabalho quase como outro qualquer.. o que difere é o salário mosntruoso e o fato de que os "funcionários" acham que podem fazer qualquer coisa.

Guardiola era raivoso quanto a isso e chegou a colocar detetive na cola do Piquet, pediu a cabeça do Dani Alvez por ele ser poser demais. Queria mandar o Alba, Villa e Fábregas embora por achar que eles não tinham competência pra estar no Barcelona e sem contar que já chegou praticamente mandando o principal ídolo embora, R10... E essas coisas causaram a demissão do próprio Guardiola.

Hoje é só fazer as contas.. Com o Guardiola exigindo o profissionalismo, empenho e dedicação dos atletas o Barcelona se transformou no maior time do mundo! E isso se confirmou no jogo contra o Milan que até onde pareceu, os caras ficaram incomodados com todas as críticas e resolveram jogar o que jogavam, deixando a preguiça e falta de compromisso de lado.

Não duvido que o Barça faça 5x0 no jogo de volta não... Mas isso prova que caras como Pep e Dunga tem suas razões pra agirem com rigidez!

ROo
Veterano
# abr/13
· votar


fgr
Não acho que seja só rigidez, rigidez por rigidez não é nada, é a personalidade do cara que vai pro time, ele era obsessivo todo jogo, detalhista, maluco mesmo, botava pilha sempre nos caras, enfiar 5x0 no Real Madrid, 6x2, 4x0 no Santos, massacrar o Manchester duas vezes, ensacolar cada time que passava, sem baixar o nível. O Barcelona só levou essa cutucada, só colocou o sangue nos olhos, contra o Milan.
Não acreditei muito nessa história de detetive e de quem ele queria mandar embora... quanto ao Ronaldinho é verdade.

Vão ter que se reinventar, no mínimo arrumar um zagueiro de bom nível e um atacante bom e ou voltar a atuar na mesma intensidade, com os mesmos conceitos de antes, infiltração, marcação pressão dupla as vezes até tripla, abertura e etc, ou buscar outra forma.

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


ROo
É a personalidade dele! é um time contra o outro e vamos empurrar gol até o tempo acabar... esse pensamento dele é bacana principalmente porque ele sabia que sua zaga tinha fragilidades! O medo dele era fazer 2 e tomar 3..

Eu só li na imprensa esse lance do detetive e demissões e talvez eu não acredite em toda essa intensidade como foi dito mas se parar pra pensar no que houve nesses meses que antecederam a demissão do Guardiola, dá pra suspeitar que rolou algumas coisas nesse sentido sim. O cara tinha estava prestes a realizar um dos maiores feitos da sua carreira que era usar apenas jogadores da base e pouco tempo depois anuncia que iria sair. Eu acredito que ele tenha implicado sim.

Reinventar eu acho até complicado. Acho que eles deveriam voltar a jogar como jogavam. Claro, contratar zagueiros decentes, reforçar o ataque e corrigir problemas pontuais do time mas isso, sempre buscando aquele padrão que o Barça sempre teve porque aquele tipo de jogo é o jogo imbátivel hoje no futebol mundial.

Aí entra minha falta de esperança.. eu não consigo acreditar que os jogadores estejam afim de trabalhar de forma tão intensa quanto jogavam na época do Pep cara.. Pra mim, eles já entraram naquele clima de "Somos fodões e já fizemos história"..

Will Bejar
Veterano
# abr/13 · Editado por: Will Bejar
· votar


fgr
Hoje é só fazer as contas.. Com o Guardiola exigindo o profissionalismo, empenho e dedicação dos atletas o Barcelona se transformou no maior time do mundo!
O foda é que aqui no Brasil não se tem muito apoio pra isso... a galera queima o "professor" e pronto... vira festa...

ROo
Veterano
# abr/13
· votar


fgr
Sim, manter a posse de bola e sufocar com mais de 20 chutes ao gol é uma forma de defesa, intensidade total, movimentação, pressão, isso acabou. Com o declínio disso, as "fragilidades" óbvias da equipe foram realçadas, como a baixa estatura. Quando antes um time conseguia mais de 5 escanteios contra o Barcelona? Era quase impossível, agora essa deficiência é explorada.
Quando o Barcelona fazia chuverinho todo escanteio? Pra quem? Pro Messi?

Não acho, porque saiu também que deram um cheque em branco pra ele, pra decidir o salário que gostaria de receber. Ele já tinha decidido sair fazia tempo, acho que só queria novos desafios mesmo.

Sei lá, alguma mudança vai acontecer. Mas acho muito fatalista essa onda de "acabou o ciclo" acabou o ciclo quando o Guardiola saiu, continuou um time forte, espetacular não, forte. Esse processo, de reformulação começou quando o Guardiola saiu e essa sacolada talvez seja o último empurrão para transformações melhores.

LuizMaiden
Veterano
# abr/13
· votar


Agora é só torcer pros jogos do Bayern não ficar chato igual os do Barça.

QUARESMA
Veterano
# abr/13
· votar


fgr
ROo
Pra mim o Barça deveria ja ter caido contra o Milan, só continuou por lampejos de uma partida ou outra e por ter o Messi, é lógico que ainda sim é um time forte, mas não me agrada um time em tanta decadência chegar as finais, isso fora as falhas grotescas no elenco que todo mundo via, e agora será que eles vão tomar vergonha na cara?

Enfim sou um eterno chorão do Jonathan dos Santos no time do Barça, pra mim de longe o que tinha mais potencial para substituir o Xavi pela semelhança no estilo de jogo, e por consequência sou um eterno critico a contratação do Fabregas pelo preço e por não ter nem metade da fluencia movimentação x passe que os citados tem.

QUARESMA
Veterano
# abr/13
· votar


PQP maluco é só caixa

André Perucci
Veterano
# abr/13 · Editado por: André Perucci
· votar


lewandowski mitologia pura

RafaelValeira
Veterano
# abr/13
· votar


Alemanha 8 x 1 Espanha

QUARESMA
Veterano
# abr/13
· votar


vamo que da pra mais

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/13
· votar


kct, lewandowski melhor que romarinho

André Perucci
Veterano
# abr/13
· votar


lewandowski tá numa zueira sem limites, ce loco

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar


Chupa, Joaquim Barbosa.

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar


Torcida do Borussia é muito foda.

Gosto desse time só por causa da torcida.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Quem diria que a Alemanha tivesse essa tradição em chocolate...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


Mais um estupro alemão.

Özil não jogou porcaria nenhuma. Parecia o Messi no jogo do Barça de ontem.

André Perucci
Veterano
# abr/13
· votar


Viciado em Guarana
e aí galvao, bayern x real naonde?

ju.nito
Veterano
# abr/13
· votar


Poxa o Mourinho não colocou o kaka, se tivesse colocado duvido que o real tomaria esse chocolate.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/13
· votar


ju.nito
colocou sim

QUARESMA
Veterano
# abr/13
· votar


E com isso vão voltar com a discusão do campeonato espanhol fraco x polarização Barça x Real...

Muito bem feito, um time em decadência e um time que nunca existiu.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada – Futebol e Debate: E agora temos o SESC Maracanã