Armas - Você é a favor ou contra o porte de armas?

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# jan/13


Muito se discute a respeito disso, e existem vários argumentos a favor e contra o uso de armas em nosso país.

Nos EUA parece que está se iniciando uma grande discussão a respeito do desarmamento da população, após essas séries de atentados psicopatas que vem ocorrendo com frequência por lá.

No Brasil até que ponto vocês acreditam que isso poderia funcionar e na pior das hipóteses até onde iria arruinar?

É um tema polêmico, porém que nos instiga a observar os dois lados da moeda, afinal os direitos humanos são completamente justos? Será que os direitos humanos é um, digamos assim, estatuto eficaz ou assim como nosso código penal está defasado, cheio de brechas e também necessitaria passar por uma revisão? Sou a favor da participação da população na reformulação de ambos.


Que se inicie o debate

Spect
Veterano
# jan/13
· votar


A questão nos EUA não tem nada a ver com o Brasil. O problema daqui não são as armas legais, mas sim as ilegais.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


Sim, vamos criar um mundo desarmado onde todos são felizes e não morrem!

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Spect
Considerando que as ilegais nunca vão deixar de existir por aqui....

Já que a polícia não da conta de nos defender...por que não deixam que nós nos defendemos e nos dão armas ( dão no modo de facilitar a aquisição por cidadãos idoneos sem antecedentes criminais)

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


Eu diria a favor, vagabundo tem direito de invadir nossa casa, roubar e matar e ainda não fica preso, no mínimo deveríamos ser autorizados sim, mas como no Brasil tem muita gente corrupta, deveria dar problema pra caramba, armamento é coisa cara, fora que sem dúvida o número de homicídios subiria...

Electric Eye
Veterano
# jan/13
· votar


Sou contra.

testinogrosso
Veterano
# jan/13
· votar


A favor.



alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Eu acho que bandido rouba com muita facilidade na rua por que sabe que não é comum o cidadão andar armado, acho que a partir do momento em que isso for uma coisa comum e que eles souberem que o cidadão andar armado é algo comum e não é mais um alvo vulnerável à sua conduta criminosa, acho que o índice de roubo vai cair muito, mas acredito nessa medida de forma planejada, facilitando o comércio de armas à cidadãos com idoneidade e ficha criminal sem antecedentes e ainda submetido a rigoroso treinamento como tirar uma CNH.... afinal se o ladão sabe que um policial armado pode facilmente neutralizar sua ação, assim quando ele consciente de que a população em massa também está apta a detê lo creio que vai pensar duas vezes antes de práticas seus crimes....

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


não existe discussão sobre desarmamento nos EUA, isso só vai ocorrer se o país for dissolvido (as armas servem para as pessoas deporem o governo, é a pedra fundamental da constituição, não tem nada a ver com esse mimimi datenístico)

a rigoroso treinamento como tirar uma CNH

WTF?

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


acreditar que armas vão trazer a paz é demais para mim

testinogrosso
Veterano
# jan/13
· votar


Ontem por coincidencia, eu vi um documentário sobre armas.

Eu sou a favor, porém tem que ter um certo "controle".

Desde que:

Pessoas com antecedentes criminais, ou problema mental não possa tirar o porte.

Sendo o registro de todas elas (armas). e talz.

Party Boy
Veterano
# jan/13
· votar


A população armada é uma coisa boa?
O Brasil está pronto para ter mais armas em circulação?
A violencia aumentaria com mais armas a disposição do cidadão comum?

Nao tenho nenhuma dessas respostas, tudo q eu sei é q eu nao quero morrer na mão de um viciado em crack na fissura de fumar mais uma pedra com meu dinheiro, ou de um adolescente inconsequente q sabe q nao vai ficar preso sem ter o direito de me defender dignamente.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay

Tem q ensinar os tupiniquins atirar....pensa que arma é igual arco e flecha?

não existe discussão sobre desarmamento nos EUA
Ohhh não? E o que seria isso? Você acha que leis brotam da terra? kkk
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1215370-apos-massacre-estado-de-nov a-york-passa-lei-anti-armas.shtml


mimimi datenístico
Amigo aqui nínguem tá pagando de sensacionalista, apenas acreditamos que mudanças são necessárias e alguns de nós gostaríamos de nos sentir mais protegidos.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Party Boy
A população armada é uma coisa boa?
O Brasil está pronto para ter mais armas em circulação?
A violencia aumentaria com mais armas a disposição do cidadão comum?

Nao tenho nenhuma dessas respostas, tudo q eu sei é q eu nao quero morrer na mão de um viciado em crack na fissura de fumar mais uma pedra com meu dinheiro, ou de um adolescente inconsequente q sabe q nao vai ficar preso sem ter o direito de me defender dignamente.


Cara a coisa mais fácil de se adquirir aqui hoje é uma arma, o difícil é você cidadão de bem conseguir uma pelos meios "legais".
Sou a favor da desburocratização para cidadãos de bem como eu disse, sem antecedentes, com suas obrigações em dia, morrer na mão de um viciado de crack você está sujeito a isso 24h por dia, ou seja, todos os seus receios não dependem de que alguem como eu e você tenhamos o direito de ter armas em casa ou porta las por ai.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


testinogrosso
ou problema mental não possa tirar o porte.

Aí perde a graça se eu não vou poder.....kkk

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

não li nada sobre desarmamento, só algumas restrições a alguns tipos de armas

alguns de nós gostaríamos de nos sentir mais protegidos

eu mesmo não me sentiria nada protegido sabendo que as pessoas estão armadas, já vi isso no PY e não me senti nada protegido (pelo contrário)

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
eu mesmo não me sentiria nada protegido sabendo que as pessoas estão armadas, já vi isso no PY e não me senti nada protegido (pelo contrário)

Acredito que seja um contexto um pouco diferente, hoje em dia pessoas andam por ai armadas, porem com armas frias e ilegais...eu acredito na legalização das armas e de uma triagem, não vai também dar arma na mão de nego que tem histórico criminoso ou disfunção mental.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


O negócio é usar Colete aprova de balas .

mvrasseli
Veterano
# jan/13
· votar


Eu acho que do jeito que brasileiro é malandro, se todo mundo pudesse ter uma arma acho que todo mundo ia virar bandido. Só sei arma na mão de qualquer pessoa que seja mata, e eu não quero morrer...

mvrasseli
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
O negócio é usar Colete aprova de balas .
Melhor que usar arma.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


mvrasseli
Mas ai as pessoas pensariam duas vezes antes de fazer alguma malvadessa malefica , por que saberiam que o Réu em questão pode lhe dar um tiro no meio dos testiculos .

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
eu mesmo não me sentiria nada protegido sabendo que as pessoas estão armadas, já vi isso no PY e não me senti nada protegido (pelo contrário)

O negócio é que brasileiro não sabe usar isso, se libera, qualquer coisinha vai sair nego aí no tiro, se sem liberar o porte eu já vejo muito caso assim imagine se libera...
Talvez nos EUA saibam usar de maneira mais "correta"

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


mvrasseli
Eu acho que do jeito que brasileiro é malandro, se todo mundo pudesse ter uma arma acho que todo mundo ia virar bandido

Não generalize, muitos tem e não são, e não é para todos é para os aptos a portar.

GuitarristaGuitarreiro
O negócio é usar Colete aprova de balas .


E a cabeça comofaz?

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Frase de efeito para o pótico:

"Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato. Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extingüir a escuridão. Só a luz pode."
Martin Luther King Jr

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa
O negócio é que brasileiro não sabe usar isso, se libera, qualquer coisinha vai sair nego aí no tiro, se sem liberar o porte eu já vejo muito caso assim imagine se libera...
Talvez nos EUA saibam usar de maneira mais "correta"


Oque ninguém enxerga é que aqui as coisas já funcionam dessa forma, e ter arma não vai isentar ninguém de ser punido pelos seus atos, talvez seja até mais fácil prender quem mata com uma arma registrada do que com uma fria.

O povo já mata por nada no trânsito, nas escolas, nas ruas...se esse for o medo geral acho que não tem mais solução.

mvrasseli
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
A verdade é que muitos brasileiros já tem porte de arma, se chama carteira de motorista...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
E a cabeça comofaz?

Sei lá , em todos os filmes de ação que eu vi as pessoas sempre levavam tiro na barriga ou no peito , nunca na cabeça , qualquer coisa é só usar uma armadura .

Tem que pensar no lado bom e no lado ruim da coisa , um contra das pessoas usarem armas é que isso facilitaria para os bandidos conseguirem uma arma .
O Lado bom é que agente pode meter uma bala no orificio do infeliz .

testinogrosso
Veterano
# jan/13
· votar


Pensei que ia ter uma mensagem subliminar naquele negrito na primeira letra dos paragráfos do texto.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


mvrasseli
A verdade é que muitos brasileiros já tem porte de arma, se chama carteira de motorista...



hahaha eu sou um rs brincadeira, pelo menos disso eu posso me orgulhar, dirigo com cautela e a única vez que tive problemas quanto a isso prestei socorro, porém o motoboy não quis ajuda médica nem nada mas fiz minha parte e prestei socorro.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


mvrasseli
Bla bla bla bla se chama carteira de motorista...

Mas isso é culpa dos carinhas que prendem os outros carinhas que fazem coisas erradas .
Nos eua se tu atropela alguem , os caras tão pouco se ferrando se tu atropelou sem querer ou se o nego caiu de paraquedas na frente do seu carro , tu simplesmente paga a pena , se fosse assim aqui , todo mundo teria mais cautela na direção .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Armas - Você é a favor ou contra o porte de armas?