Armas - Você é a favor ou contra o porte de armas?

Autor Mensagem
Luiz Almeida
Veterano
# jan/13
· votar


Sou contra o desarmamento, pois esse só ocorre com o honesto.

Quem tem que ter medo de arma é bandido!

No Brasil criou-se um mito de que arma é violência, mas se esquecem (ou não querem ver) que as primeiras medalhas olímpicas foram conquistadas com armas (e não foi nenhum assalto).

Quem usa uma arma para resolver brigas banais de trânsito, pós balada, bar, etc... não deveria nem estar nas ruas.

Liberar o uso de armas, não é abrir mão da legalidade! Existem regras para isso. Ninguém vai comprar uma arma na quitanda e sair com ela na cintura.

O Brasil tem, no meu modo de ver, as leis mais rígidas do mundo, porém, tem uma justiça lerda e um legislativo corrupto.

Já vi (ouvi) casos de pessoas armadas que não reagiram porque o momento não era propício. Isso é a razão da reação. E, em outros casos, quando tiveram a oportunidade, foram processados.

Já estou de saco cheio de pagar tantos impostos e ainda precisar de plano de saúde, plano de previdência, escola particular, seguro pra carro (esse ainda tem variação de preço dependendo da marginalidade), seguro pra casa, cerca elétrica, segurança particular, etc... e vem um bando de FDP dizer o que é bom ou não pra mim.

Quem for contra o uso de armas me avisa, pra quando gritar por socorro eu já saiba o que fazer.

Eu não andaria portando uma arma, mas não impeço o direito de defesa dos outros.

Basta ter educação.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


Para uma arma ser uma estratégia de defesa segura, é necessário muito treinamento e constante uso do equipamento. Estamos falando aqui de uma disciplina e de alguns milhares de reais. Quem esta disposto a isso? Quem dá conta? Quem pode pagar?

90% dos motoristas não sabem nem reduzir marcha, entre outras coisas bem básicas (ou seja, não sabem dirigir para fins práticos). São como armas carregadas destravadas andando por aí manuseadas por qualquer um: são mais perigosas que um mano desararmado

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


Ninguém vai comprar uma arma na quitanda e sair com ela na cintura

vai sim

Basta ter educação.

panaceia utópica

amador_ssa
Veterano
# jan/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Não reparei se alguem ja falou isso aqui mas... "Dilma veta porte de arma de fogo para agente penitenciário fora do serviço" fonte: http://www.delegados.com.br/juridicos/3798-dilma-veta-porte-de-arma-de -fogo-para-agente-penitenciario-fora-do-servico se eles não podem muito menos nós hehe

Felippe Rosa

O EB tava ali pra tirar os PM's que ocuparam a Assembçéia Legislativa, exigindo do Governador reeleito o pagamento de uma Gratificação prevista em Lei desde a gestão de outro Governador. Pra evitar o confronto o EB vetou entrada na AL-BA, cortou água e luz e deu rasantes de helicoptero diuturnamente, ai um PM saiu pra comprar remédio pro filho que passava mal dentro da AL-BA e quando voltou, descalço, sem camisa e mostrando estar desarmado, pediu pra entregar o remédio e em menos de 1 min. os PQD's mandaram ele se afastar e atiraramn 3x no pé dele, ai outro PM reclamou e levou tiro na barriga. Fora os que levaram no meio da multidão, um deles tem uma marca próxima do olho

eles devem ter se metido numa fria por causa disso....

Acho que não porque um dos PM's foi Sd PE comandado pelo General Gonçalves Dias (Cmdt da área e da operação) e no dia do aniversário do Gal, os PM's do lado de fora levaram torta e cantaram parabens pro Gal que aceitou, abraçou orientou os PM's a não provocarem (os mesmos tentavam cansar a PE cantando e correndo de um lado pro outro) e boatos diziam que a Presidente não gostou da cena, pois ele tava ali pra terminar a situação e não pra "festejar" rs apesar de ser inusitado esse Gal é bem sensato e ainda conseguiu outra promoção

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


O que aconteceu na pag anterior?

Testemunhos relatem.

salton
Veterano
# fev/13
· votar


Tópico nº 300.000 do FCC.

Mr. Joe
Veterano
# fev/13
· votar


Em 1929, a União Soviética estabeleceu controle de armas. De 1929 a 1953, em torno de 20 milhões de dissidentes, sem poderem se defender, foram arrebanhados e exterminados. Isso não inclui os 30 milhões 'Uncle Joe' que morreram de fome na Ucrânia (Holodomor);

Em 1911, a Turquia estabeleceu controle de armas. De 1915 a 1917, 1.5 milhões de Armênios, sem poderem se defender, foram arrebanhados e exterminados (Genocídio Armênio);

A Alemanha estabeleceu controle de armas em 1938 e de 1939 a 1945, deixando uma grande parte da população (especialmente dissidentes e não arianos) sem poder se defender da Gestapo e da SS. Centenas de milhares morreram como resultado disso (Holocausto, Porajmos).

E a lista poderia continuar muito mais, até chegarmos nos tempos atuais (genocídio de dissidentes na China, genocídio de índios na Guatemala, genocídio de cristãos na Uganda, genocídio de pessoas de classe média no Camboja) , mas isso deixaria o post muito grande.

Mr. Joe
Veterano
# fev/13
· votar


Isso não inclui

quis dizer "isso sem incluir".

Scrutinizer
Veterano
# fev/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


E a lista poderia continuar muito mais
Poderia, mas nada se aplica aqui, então...
Cherry picking much?

Mr. Joe
Veterano
# fev/13 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Scrutinizer
mas nada se aplica aqui

alexdiffer
Nos EUA parece que está se iniciando uma grande discussão a respeito do desarmamento da população
No Brasil até que ponto vocês acreditam que isso poderia funcionar e na pior das hipóteses até onde iria arruinar?

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


eu não preciso de arma, posso matar qualquer um, armado ou não, usando meu hapkido

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


up para saber a posição atualizada dos users

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


casa sim. Rua não

_Excelion
Veterano
# nov/14
· votar


Gostaria, só pra comprar uma winchester vintage sem caô

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


sallqantay
Você só diz isso porque perdemos o espírito guerreiro, em que as pessoas se organizavam em termos de honra e valores, e não por meio de burocratas e contratos frios

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Henry D. Thoreau
· votar


sou contra o porte de armas porque bandidos seguem a lei e não há nenhum problema em só o Estado ser armado e a população não, afinal, ele existe para nos proteger.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar


O desarmamento não melhorou nenhum índice de violência. Acho que o governo já sabia antecipadamente disso e só fez com intuito político de evitar qualquer reação civil. Eu acho.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Continuo veementemente contra o desarmamento civil.
Mas por claros motivos ideológicos, prefiro adotar uma postura libertária e discutir somente sobre isso.

Qualquer suposição real de que:
- A sociedade se transformaria numa barbárie, com a completa liberação do porte de armas;
- Que se transformaria numa utopia de gente feliz e bonita andando de bicicleta, com o completo desarmamento;
- Ou de que uma arma na cintura de cada cidadão resolveria todos os problemas na nação, desde o da segurança pública até a gengivite.
Para mim não passa de besteira extremista sem fundamentos sólidos, frutos provenientes de ignorância/ingenuidade ou de desonestidade, não acho nem um pouco proveitoso discutir sobre essas coisas porque o achismo que provavelmente sairá dos dedos de quem escreveu não levará a lugar nenhum ainda é mais provável que qualquer afirmação definitiva nesse âmbito será tola, ingênua ou, no mínimo, incompleta.

Esse tipo de assunto me gerou algumas das maiores vergonhas que tenho registradas aqui com esse nick, mas me ensinou valiosas lições que agradeço a um ser fofinho que já foi chamado de scrutinizer! :*
E agradeço tbm ao pessoal da página no facebook do movimento Viva Brasil, que é um antro de posts ingênuos (e alguns até desonestos) que eu nunca tinha visto igual.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


https://news.vice.com/article/pakistan-responds-to-peshawar-massacre-b y-arming-its-teachers?utm_source=vicenewsfb

Parabéns pro Paquistão

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Viciado em Guarana

Mas aqui no OT você não pode refletir sobre os extremos e adotar uma posição de terceira via, se não seus argumentos possuem falhas graves de lógica, coesão, coerência, distribuição elétrica, hidraulica e de fundação.

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire

Triste demais de se ler aquele texto.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


brunohardrocker
Mas aqui no OT você não pode refletir sobre os extremos e adotar uma posição de terceira via, se não seus argumentos possuem falhas graves de lógica, coesão, coerência, distribuição elétrica, hidraulica e de fundação.

Mas eu uso concreto.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


Parabéns pro Paquistão

"This is the stupidest and most illogical thing that has happened in Pashtun society in living memory," said Abaseen Yusufzai, head of the Pashto department at Islamic College University.

"Women provide moral support, food and water to our warriors," Yusufzai added. "But never in our history have they been required to take up arms. It suggests that the men have lost their nerve, and the courage to fight."


parabéns, Paquistão!!!

Joseph de Maistre
Veterano
# fev/15
· votar


http://media.choiceshirts.com/images/A6/11/A6118D-lg.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Armas - Você é a favor ou contra o porte de armas?