Armas - Você é a favor ou contra o porte de armas?

Autor Mensagem
GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


guizimm
Folgado são os caras , nem pra comer a comida toda :P

wilvaz
Veterano
# jan/13
· votar


Aqui no restaurante "Morte Lenta" se não comer tudo, tem um cachorrinho no restaurante que agradece....

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
não que eu seja a favor de ter matado o cara, mas eu fui no restaurante, paguei e como o quanto eu quero

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Agora lembrei, esses dias apareceu aqui na tv um cara que foi reclamar de R$7,00 a mais na conta o dono do restaurante deu 3 facadas nas costas dele e matou...então já se tira por ai ... não acredito que armas vão incentivar, mas talvez a Rede Globo daria mais enfase em notícias sobre brigas de bar com tiroteio só para manipular o povo....

Acho também que alguns ambientes não convém o porte de armas então poderia ser proibido armas em estádios, aeroportos e aviões, só seria permitido o porte dentro do limite da sua cidade e os bares aqui deveriam ser proibido de servir bebida a partir de certo horário.
Acho que também deveria ser proibido o porte de armas em bares, e caso você seja parado em alguma blits da polícia e estiver armado e embriagado era cadeia

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


guizimm
Não em um restaurante "coma o quanto quiser por x", onde a única regra (escrita em uma placa, bem visível a todos os clientes) é não deixar comida no prato, caso contrário será cobrada uma taxa extra.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


claro, é isso que precisamos: mais leis

¬¬

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
Não precisamos de mais leis , precisamos que as leis sejam mais rigidas , hoje em dia tu mata alguem , pega 6 anos e sai em 2 , se bobear tu nem é preso .

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro

precisamos de uma lei para fazer as outras leis valerem

=P

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


As leis tem que ser rígidas e funcionar!

E sim a cadeia no Brasil é fraca....

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


A mente de um ladrão funciona mais ou menos assim :

''Nossa , se eu trabalhasse pra comprar um carro , com o dinheiro que eu ganho demoraria décadas ! , pensando bem , eu posso roubar um carro e ficar dois anos na cadeia ! seria bem mais rápido e fácil . ''

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


A mente de um ladrão funciona mais ou menos assim :

A mente de um ladrão funciona? rs achei q eles tinham algodão doce ( para nao falar outra coisa )

landlord
Veterano
# jan/13
· votar


Qualquer pessoa que compra uma arma deveria responder por atentar a vida de outra.

amador_ssa
Veterano
# jan/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Felippe Rosa

nós recebemos treinamentos de GLO(Garantia da Lei e da Ordem)

É, bem lembrado. Em algumas cidades ocorrem treinamentos de GLO com parceiria com a PM, mas acho que não são muitas as unidades do EB que participam, mas as que participam mandam uma massa.

O fato é que nos treinamentos que observei de GLO, ocorre tudo "dentro do esperado", mas quando o EB agiu numa crise real, a greve da PM-BA, os Paraquedistas atiraram nos PM's que se aproximavam, mesmo eles estando desarmados. Ta certo que foi bala de borracha e a BInfPqd tem os homens mais agressivos mas não justifica a pouca truculência que fizeram com os PM's que não eram marginais. E se não fosse o Cmdt da 6ª Região Militar ter jogo de cintura e, mesmo sendo um FE, decidir não atacar, e levar um pouco na caaradagem, acoisa seria pior

amador_ssa
Veterano
# jan/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


duplo

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
Já vi a PM atirar balas de borracha em inocentes, aliás já atiraram até balas convencionais em inocentes e pais de família então sai elas por elas....o senso crítico de justiça no nosso país é meio contraditório então melhor nem entrar nos méritos da questão.

O essencial, é que se reformule algumas leis que estão muito defasadas, e que elas sejam aplicadas verdadeiramente, sendo executadas penas mais rígidas e sem a redução penal por bom comportamento e a extinção do indulto de natal a presidiários que tenham cumprido menos de 80% da pena.

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

Já vi a PM atirar balas de borracha em inocentes, aliás já atiraram até balas convencionais em inocentes e pais de família

Infelizmente acontece. No estado onde moro alguns PM's foram acusados de matar um menino com bala perdida numa troca de tiro com marginais. Mas não da pra generalisar, existe o honesto, o corrupto, o ladrão, o assassino e esses adjetivos são inerentes a qualquer ser humano em qualquer profissão. Critiquei a forma de atuação do EB numa crise real e que, provavelmente se eles usassem a mesma força contra a marginalidade, seriam condenados pelos Dir. Humanos

So apontei o fato da greve da PM porque aqueles que ali estavam, provavelmente não são corruptos, pois se fossem não estariam arriscando seu emprego por 100, 200, 500 reais a mais. Mas as vezes a Policia e ate a Justiça faz injustiça com inoscentes, mas deixa pra le pra não desvirtuar

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/13
· votar


Eu sou a favor do porte de armas. Não que seja uma necessidade pra todo mundo, mas, quem quiser, que tenha direito a isso.

É mais útil do que legalizar drogas.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/13
· votar


Carros: feitos para transporte.
Armas: feitas para matar.

Não se ignora esse tipo de coisa para fazer essas comparações.


A comparação não é absurda. Diariamente, morrem muito mais pessoas vítimas de acidentes de automóveis do que por armas de fogo. Automóveis podem se tornar uma arma, SIM.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Automóveis podem se tornar uma arma, SIM.


Ainda mais aliados ao uso de bebida alcoolica e drogas, são uma combinação muito mais letal do que armas...

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar
não sabia que era regra

paulinho pc
Veterano
# jan/13
· votar


A favor.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/13
· votar


Podiam liberar logo isso, ia ser interessante. Qualquer briguinha de bar, pós-balada, de transito ia terminar em morte. A polícia daqui ficaria igual a dos EUA... peidou e fedeu, bala nele! ( em alguns casos , nem é tão ruim assim. Na maioria deles, seria terrível). Se com a Lei seca aparentemente mais rígida ainda tem gente que bebe e vai dirigir, não é com uma lei rígida que vão deixar de acontecer homicídios por motivos banais envolvendo armas de fogo, visto que por 7 mingaus o outro entrou na pexera.

Ai alguém diz " Ah, mas o vagabundo entra na minha casa com uma arma e toca o terror comigo e minha família. Se eu estiver armado, o vagabundo vai pensar duas vezes" SIm, ele vai. Ele vai pensar " eu vou invadir aquela casa e mato todo mundo ali logo de cara, pq assim não corro o risco de morrer antes" . E a mesma coisa vai acontecer na rua.

Acho que nem é preciso falar da molecada que mata os colegas levando arma pra rua , pra escola e brincando com aquilo...

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


testinogrosso
Sendo o registro de todas elas (armas) e talz.

A priori ... já não temos isso ai rolando aqui há um tempo?

GuitarristaGuitarreiro
Nos eua, se tu atropela alguem, ... tu simplesmente paga a pena. Se fosse assim aqui, todo mundo teria mais cautela na direção

Só!

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Rafa-Ban
Você exagera demais kkk assim que liberarem o porte prometo q meu primeiro tiro vai ser em vc seu bambi

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Diariamente, morrem muito mais pessoas vítimas de acidentes de automóveis do que por armas de fogo.
Não é assim que se faz as contas. Tem que ver as proporções.
Quantos andam de carro e matam alguém? Quantos andam de carro?
Quantos usam armas e matam alguém? Quantos usam armas?
(usar armas = atirar uma bala, não é só tê-la)

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
O fato é que nos treinamentos que observei de GLO, ocorre tudo "dentro do esperado", mas quando o EB agiu numa crise real, a greve da PM-BA, os Paraquedistas atiraram nos PM's que se aproximavam, mesmo eles estando desarmados
É, tem isso, se tem algo que eu considero um ponto fraco no exército é o treinamento para esse tipo de situação, mas acho que foi bisonhice dos PQD's mesmo, nesse tipo de situação só atiramos se alguém abrir fogo pra gente, ou para intimidar, atirando para cima, eles devem ter se metido numa fria por causa disso....

Rafa-Ban
Podiam liberar logo isso, ia ser interessante. Qualquer briguinha de bar, pós-balada, de transito ia terminar em morte. A polícia daqui ficaria igual a dos EUA... peidou e fedeu, bala nele! ( em alguns casos , nem é tão ruim assim. Na maioria deles, seria terrível). Se com a Lei seca aparentemente mais rígida ainda tem gente que bebe e vai dirigir, não é com uma lei rígida que vão deixar de acontecer homicídios por motivos banais envolvendo armas de fogo, visto que por 7 mingaus o outro entrou na pexera.

Ai alguém diz " Ah, mas o vagabundo entra na minha casa com uma arma e toca o terror comigo e minha família. Se eu estiver armado, o vagabundo vai pensar duas vezes" SIm, ele vai. Ele vai pensar " eu vou invadir aquela casa e mato todo mundo ali logo de cara, pq assim não corro o risco de morrer antes" . E a mesma coisa vai acontecer na rua.

É isso que eu to tentando falar desde que comecei a postar no tópico, isso aconteceria na mesma proporção em que aumentaríamos a nossa "defesa"....

sallqantay
precisamos de uma lei para fazer as outras leis valerem
Eu acho que essas leis deveriam ser bem específicas, de modo que não houvesse duplo sentido ou margem para dúvidas, aí já cortaria coisas como "Mas a Lei não fala nada sobre isso, não fala que isso é errado"
Abçs

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/13
· votar


Podiam liberar logo isso, ia ser interessante. Qualquer briguinha de bar, pós-balada, de transito ia terminar em morte.

Pois é. Esqueceu de mencionar que pessoas vindas de uma pós-balada, geralmente, estão alcoolizadas e/ou drogadas. Logo, não é simplesmente por portar uma arma de fogo que elas vão cometer um crime. Tem que analisar as circunstâncias antes de fazer afirmações tão genéricas.

Acho que nem é preciso falar da molecada que mata os colegas levando arma pra rua , pra escola e brincando com aquilo...

descuido do dono da arma. Uma coisa não tem a ver com a outra.

Quantos usam armas e matam alguém? Quantos usam armas?

Melhor perguntar: quantos portadores legais de armas de fogo cometem crimes e quantos portadores ilegais de armas de fogo cometem crimes?

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


descuido do dono da arma. Uma coisa não tem a ver com a outra.
Claro que tem, não se põe a arma na mão das pessoas se elas vão causar catástrofes do tipo, não importam as circunstâncias nem de quem é a responsabilidade. Primeiro resolve esse problema e muitos dos outros, depois falamos da legalização.

Melhor perguntar: quantos portadores legais de armas de fogo cometem crimes e quantos portadores ilegais de armas de fogo cometem crimes?
Mas aí é outra questão, e também acho que deve ser analisada, mas ao ser feita uma nova legislação a situação mudaria bastante e os dados adquiridos neste momento não nos serviriam de muita coisa.
Agora, isso definitivamente não faz válida a comparação, já que você considera pessoas embriagadas no volante, que é o mesmo que uma pessoa de posse ilegal de armas, então se você considera um tem que considerar o outro.

É o seguinte, ou se baseiam em razões morais ou se baseiam em estatísticas, mas se a sua escolha for o segundo eu quero ver o negócio sendo feito decentemente, mas até onde sei não há estatísticas suficiente para isso.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Acho bem mais provável acontecer uma tragédia se um assaltante assaltar alguém armado e este tentar se defender, do que se um assaltante assaltar alguém desarmado e esse alguém apenas lhe entregar os objetos de valor e seguir adiante com a vida preservada.

As causas do problema vão muito além de simplesmente o bandido estar armado.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
alexdiffer
Vocês não fazem ideia de como funciona a mente de um criminoso, seu bando de cidadãos de bem criados a leite com pera!

Scrutinizer
Claro que tem, não se põe a arma na mão das pessoas se elas vão causar catástrofes do tipo, não importam as circunstâncias nem de quem é a responsabilidade. Primeiro resolve esse problema e muitos dos outros, depois falamos da legalização.
Não é assim que a coisa funciona e você sabe disso.

É o seguinte, ou se baseiam em razões morais ou se baseiam em estatísticas
Tudo é baseado em razões morais.
As estatísticas só servem para comprovar ou refutar essas razões.

A questão do desarmamento é um impasse puramente moral.

brunohardrocker
Então você sugere deixar as coisas como estão?
Você já foi assaltado?
Você tem maçãs na geladeira?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Armas - Você é a favor ou contra o porte de armas?