Armas - Você é a favor ou contra o porte de armas?

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Tem que pensar no lado bom e no lado ruim da coisa , um contra das pessoas usarem armas é que isso facilitaria para os bandidos conseguirem uma arma .


Claro que não cada cidadão iria ter direito ao registro de UMA arma de calibre determinado ai pelo exército, e creio que pelo preço de uma arma registrada não compense muito ao ladrão.

Revólver Calibre 38 : preço na loja R$2,499,00
Revólver Calibre 38 na boca com numeracao raspada: R$ 500,00
Revólver Calibre 38 roubado do puliça: R$ não tem preço...

É acho que para o ladrão ou o criminoso em geral é mais ou menos assim a filosofia

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Mas isso é culpa dos carinhas que prendem os outros carinhas que fazem coisas erradas .
Nos eua se tu atropela alguem , os caras tão pouco se ferrando se tu atropelou sem querer ou se o nego caiu de paraquedas na frente do seu carro , tu simplesmente paga a pena , se fosse assim aqui , todo mundo teria mais cautela na direção .



Não só na direção, se aqui as leis não dessem tanta brecha, as coisas seriam diferentes em todas as áreas acredito eu, por isso eu sou a favor de uma reforma do código penal e dos direitos humanos que protege bandido

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
Oque ninguém enxerga é que aqui as coisas já funcionam dessa forma, e ter arma não vai isentar ninguém de ser punido pelos seus atos, talvez seja até mais fácil prender quem mata com uma arma registrada do que com uma fria.

O povo já mata por nada no trânsito, nas escolas, nas ruas...se esse for o medo geral acho que não tem mais solução.


É disso que eu to falando, já é ruim desse jeito, se liberar armamento melhoraríamos nosso modo de defesa ? Não, em qualquer briga se o cara estiver armado e muito puto nada o impedirá de usá -la, a autorização do porte de armas só vai aumentar esse tipo de situação/casos...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa
Por isso que as leis tem que serem mais severas para as pessoas pensarem no que fazem .
E não acho que se o neguinho tiver uma arma ele vai sair atirando em todo mundo só por que tá putinho .

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa

É disso que eu to falando, já é ruim desse jeito, se liberar armamento melhoraríamos nosso modo de defesa ?

Essa questão é cultural, o Brasileiro em geral não sabe resolver seus problemas no dialogo, ele precisa se auto afirmar o machão da situação, talvez isso se de pela mistureba de raça que tem no nosso país...mas seguinto o mesmo raciocinio anterior....suponhamos que:

O Brasil é um país onde qualquer cidadão sem antecedentes criminais pode livremente comprar e portar (ou não) armas de fogo de determinado calibre estipulado pelo Exército Brasileiro, os ladrões, sequestradores e demais da corja sabem que qualquer um pode estar armado e que concerteza está treinado e apto a neutralizar sua ação....se você fosse bandido nessas condições voce iria ficar com muito mais receio de abordar qualquer um, e na rua vai acontecer o mesmo, você que deseja preservar sua vida sabe que ha grandes chances do outro cara estar armado voce vai enfrentar mesmo? talvez sim talvez não...porém o numero de mortes não vai crescer TANTO assim...já morre muita gente aqui por motivos idiotas...

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Eu pelo menos nessa situação vou ficar ainda mais com o C* na mão de tretar com alguém do que nunca rs...

Enquanto não houver pena de morte no Brasil os bandidos vão dominar.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


A saída para a bandidagem vai ser agir em grupo, daí você vai lá no código penal e altera coloca mais alguns aninhos por formação de quadrilha, pena de morte para homicídio doloso e latrocínio....coloca ai uns 30 anos para roubo a mão armada, sem direito a redução de pena por bom comportamento, por que o cidadão tem que aprender ser homem é aqui fora, e caindo la dentro vão ter que trabalhar, lavar suas roupas, limpar as celas, pintar o presídio, vão trabalhar em prol da população carente e pessoas deficientes....etc....aqui tá muito mole a condição.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


http://www.band.uol.com.br/brasilurgente/conteudos.asp#area_conteudo

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


alexdiffer
Concordo contigo , se eles não aprendem com agente pegando leve , vão ter que aprender dá pior maneira .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


alexdiffer
Post duplo , isso é um sinal dos fim dos tempos .

ACIDO LISERGICO
Veterano
# jan/13
· votar


, já vi isso no PY e não me senti nada protegido (pelo contrário)

Também senti isso, parece que você é um porco que vai ser abatido a qualquer momento por aqueles caras com 12 na mão.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/13
· votar


Eu não sei não... Nada garante que um cidadão de bem, sem antecedentes e com atestados de sanidade e de manuseio de arma não vá se meter numa briga de transito ou coisa assim e abrir fogo. Imagina só num clássico por qualquer campeonato estadual ou nacional? Num palmeiras e corinthians se tornaria o faroeste...

Se quiserem liberar armamento pra população, tudo bem, mas pra corintianos tem que continuar proibido

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Rafa-Ban
Sabia que voce nao ia deixar por menos kkkk

Brother nao é pq vai legalizar ou nao a coisa que isso vai deixar de acontecer...se aumentar melhor ainda kkk assim limpa de uma vez.

Mas para acontecer isso tem que vir acompanhado de mudancas nas leis.

TG Aoshi
Veterano
# jan/13 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Já que a polícia não da conta de nos defender...por que não deixam que nós nos defendemos e nos dão armas

Semelhança com a história de uns certos países problemáticos...


a partir do momento em que isso for uma coisa comum e que eles souberem que o cidadão andar armado é algo comum e não é mais um alvo vulnerável à sua conduta criminosa, acho que o índice de roubo vai cair muito

Falsa ilusão. Alguém aqui tem ideia da razão da maioria dos casos de latrocínio? A resposta é quase sempre a mesma, eles tem medo de morrer; o velho "antes ele do que eu". E ressalto que a maior parte das vítimas está desarmada, sem chance alguma de reagir.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/13
· votar


A pergunta é se eu sou a favor do porte geral, ou a favor do monopólio do Estado?

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jan/13
· votar


Direito de ter, sem objeção. Porte, com algumas objeções.

Chespirito
Veterano
# jan/13
· votar


Contra

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


Sou a favor, apesar de saber que ocorreria uma "limpa" geral, não só bandidos morreriam, mas cidadão de bem também, visto que os marginais responderiam a altura e, provavelmente usariam um fuzil pra roubar um celular - irônico mas aontece de marginais com um 38 roubando algo de valor menor do que a arma.

Mas isso talvez nunca aconteceria, pois o Estado estaria "assinando" um atestado de incompetência, pois a autoridade policial justifica a proibição de arma, afinal se tem a policia teoricamente não precisamos nos defender. O Chapolin Colorado não aparece a tempos... rs

Visto a impossibilidade do porte de armas "geral", sou a favor de colocarem Militares do Exército no apoio do policiamento, inicialmente os da PE, sim sei que apesar do nome Policia do Exército não são policiais mas ajudaria a diminuir a defasagem. E que eles passem por treinamento também, pois senão os Direitos dos Manos enquadrariam eles

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13 · Editado por: Moderador
· votar


Rafa-Ban
Se quiserem liberar armamento pra população, tudo bem, mas pra corintianos tem que continuar proibido

Nós já andamos armados independente de proibição!

>:*

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Contra.
E não é por estarmos no brasil, pessoas são retardadas e fazem merdas com armas em todo o lugar do mundo.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jan/13
· votar


Nem vou ler os posts, pq já tive a mesma conversa trocentas vezes, Esse é o único assunto político que eu costumo me manifestar, aliás. Sou completamente a favor do direito de portar armas e da legítima defesa. É direito do homem defender a propriedade dele e seu dever proteger a vida e a segurança dos familiares dele e das pessoas que ele gosta.

Sobre pessoas serem retardadas e fazerem merda, vamos proibir os carros tb, que tal? =)

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
Ah cara, pode acontecer de tudo, sua hipótese é boa, mas tem esses dois lados da moeda, enquanto poderíamos aumentar nossa segurança, um cara de bem que esteja armado e entra em uma briga, quem garante que ele não vai abrir fogo ? Imagine se todas essas brigas que acontecem por aí em bares, torcidas, etc, já tem muito malandro armado, imagine se fosse autorizado o porte, que seria mais fácil ainda o acesso aos armamentos.
Enfim eu seria a favor, mas acho que se autorizam o porte de armas teríamos um problema maior na nossa sociedade, eu gostaria ter uma pistola em casa pro caso de algum vagabundo tentar se meter aqui, mas não poderia falar mais alto com alguém por correr sérios riscos de levar um tiro, infelizmente tem esses dois lados da moeda....

amador_ssa
Cara, a ideia de colocar as forças armadas seria boa, mas não como você falou, nós recebemos treinamentos de GLO(Garantia da Lei e da Ordem) mas o EB, tanto quanto as forças armadas só é "aplicado" nas ruas em casos extremos, quando a polícia não desse conta mais, nas nossas instruções e treinamentos falavam direto isso.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Sobre pessoas serem retardadas e fazerem merda, vamos proibir os carros tb, que tal? =)
Carros: feitos para transporte.
Armas: feitas para matar.

Não se ignora esse tipo de coisa para fazer essas comparações.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/297430/

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


ia dar muita merda
pra mim tanto faz

testinogrosso
Veterano
# jan/13
· votar


Não sou contra nem a favor, muito pelo o contrário
/comentario cliche random.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay

Não precisam nem fazer o teste do datenômetro.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


Então acho que todos chegamos a mesma conclusão .
Se querem dar armas , sejam mais rigidos nas leis do código penal .
Assim as pessoas podem se defender , e ainda vai fazer as pessoas pensarem duas vezes antes de abrir fogo , e ainda provavelmente vai diminuir os assasinatos com as leis mais rigidas e com a população armada e bem treinada .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


Alias , já que tocaram no assunto de pessoas retardadas se atirando por nada , hoje eu li uma nóticia , dois caras foram comer em um restaurante , eles deixaram comida no prato , e ai o gerente do restaurante deu uma advertencia falando que não pode deixar comida do prato , mas mesmo assim o gerente não fez nada e deixou eles irem embora .
1:30 depois eles voltaram e mataram o gerente .
:/

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
mas que gerente folgado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Armas - Você é a favor ou contra o porte de armas?