Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Mano despenca e porco vira torresmo

Autor Mensagem
mult
Veterano
# jan/13
· votar

Will Bejar
chei interessante esse time que o Ney Franco montou

Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano

defina "interessante"

Party Boy
Veterano
# jan/13
· votar

Piquet nem jogou direito nessa temporada. Só apareceu na midia por estar comendo a shakira. Sérgio Ramos é um lenhador, ganhar a posição do Thiago Silva é piada.

E pra volante tem umas 8 opções melhores q o Xabi Alonso, incluindo o Paulinho e Ramires.

A fifa ta de sacanagem. Há muito q negligencia quem joga fora da Europa, mas puxar o saco da Espanha assim é apelação...

koister
Veterano
# jan/13
· votar

Party Boy
o próprio Dani Alves ficou um tempo sem atuar,lesionado, sendo substituido pelo Adriano
marcelo é outro que deveria tar de fora, ashley cole fez MUITO pelo chelsea na UCL

koister
Veterano
# jan/13 · Editado por: koister
· votar

Ney Franco sabe onde pisa, achei muito inteligente ele por Lúcio no lugar do Tolói pq não dá tempo de mudar bruscamente o esquema tático.
Óbvio que a longo prazo ele vai mudar,principalmente o meio campo (se o Vargas não vier)
a longo prazo , o Ney pode faze um quadrado, ao estilo 4-2-2-1-1

e-------------Wellington------------Denilson-----------
B------------------------------------------------------
G------Jadson------------------------------PH. Ganso---
D------------------------------------------------------
A--------------------Osvaldo---------------------------
E------------------L.Fabiano---------------------------

com um meio campo compactado , bom passe de bola e laterais subindo como pontas dá pra fazer um esquema interessante.
Na defesa , EU iria de Tolói e Lúcio, mas claro, depois de um tempo.
Mas acho que o mestre Ney foi muito feliz em não alterar o esquema para essa 'pré temporada'

e----------Cortez--------------------------------------
B--------------------------------------Ganso-----------
G---Lúcio------------Wellington--------------Osvaldo---
D---Rodolfo----------Denilson-----------------------LF9
A--------------------------------------Jadson----------
E--------P.Miranda(Douglas)----------------------------

seria algo parecido com o esquema do ManchesterUnited, mas o jadson e o Ganso não iriam atuar tanto nas laterais como fazem o Nani e o Young

RafaelValeira
Veterano
# jan/13
· votar

mult
Qual o problema do Ganso e o Jadson jogarem juntos? Lembre-se que o Wellington e o Denílson estão aí pra justamente dar uma segurada no meio campo.

Logicamente pode dar muito errado... mas, no papel, me parece bom!

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar

mult
defina "interessante"
Algo que causa interesse... hihihihihihi...
Falando sério, acho que é legal pq o Jadson tem dado suporte à marcação e sabe cruzar (exceto em escanteios).

koister
RafaelValeira
Como disse acima, acho que até poderiam jogar juntos, talvez seja at[e chegar num meio termo. Chegando o tal do Vargas (se é que vem mesmo), acho que volta ao mesmo esquema que tava antes.

mult
Veterano
# jan/13
· votar

RafaelValeira
Will Bejar

sei lá, não me agrada, se der certo (se jogarem+ou- bem) vai ficar muito "corrido", não acho que o Wellington vai desempenhar bem a função de segurar... enfim, essa é minha opinião...

RafaelValeira
Veterano
# jan/13 · Editado por: RafaelValeira
· votar

mult
Mas o Wellington já desempenha essa função.

Inclusive, se vc pegar o time to final do ano passado, só está trocando o Lucas pelo Ganso. O Lucas não apoiava a defesa. Então, no mínimo, se nem o Ganso nem o Jadson apoiarem, vai continuar da mesma forma do final do ano passado.

E, pelo que li, o Jadson vai apoiar mais, com a entrada do Ganso.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/13
· votar

caralho, quem tá falando que o Piqué não joga nada merece uma lobotomia

e o Sergio Ramos também é um puta zagueiro, mas não é mais zagueiro que o David Luiz

por sinal, David Luiz > Thiago Silva

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/13
· votar

Xabi Alonso também joga futebol pra caralho, mas não é melhor que o Busquets

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar

Nunca, e olha que eu detesto o fluminense

koister
Veterano
# jan/13
· votar

Will Bejar
mult
vdd , não pode esquecer que os volantes do são paulo gostam de subir e dão velocidade, então o Jadson e o Ganso não preciasariam sorrer tanto

com o vargas , não mudaria o esquema, pois o mesmo entraria ~varga~ do Lucas rsrsrs (me desculpem)

e----------Denilson------------Wellington--------------
B------------------Ganso(Jadson)-----------------------
G------------------------------------------------------
D-------Vargas----------------------Osvaldo------------
A------------------------------------------------------
E----------------------LF9-----------------------------

André Perucci
Veterano
# jan/13 · Editado por: André Perucci
· votar

The Laughing Madcap
vtnsc

Party Boy
Veterano
# jan/13
· votar

The Laughing Madcap
caralho, quem tá falando que o Piqué não joga nada merece uma lobotomia
Vc entendeu errado. O Piquet joga muito, mas nessa temporada nao teve sequencia. O Mascherano jogou no lugar dele o ano todo.
O Xabi Alonso tambem é bom jogador, mas passa longe de ser o melhor volante do ano.

Sergio Ramos e Busquets deveriam estar no mma, nao no futebol...

Party Boy
Veterano
# jan/13
· votar

PS: Gostaria de deixar um obrigado especial pro sr Luiz Alvaro, q cedeu o zagueiro q faltava pro Cruzeiro, e ainda liberou o Henrique pra voltar pra gente mesmo tendo pagado o valor integral do Montillo.

Snakepit
Veterano
# jan/13
· votar

koister
e-------------Wellington------------Denilson-----------
B------------------------------------------------------
G------Jadson------------------------------PH. Ganso---
D------------------------------------------------------
A--------------------Osvaldo---------------------------
E------------------L.Fabiano---------------------------

O problema é que saiu da escala.

[Piada fail]

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar

koister
Snakepit
hauhauhauuahua,,, os manos piadistas... tudumpissssshhhhh!!!

Falando sério, acho que é interessante, sim... só precisa que o Jadson aprenda a cobrar escanteios!!!

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar

*apesar de isso não ter nada a ver com o esquema tático... kkkkkkkkkkk

RafaelValeira
Veterano
# jan/13
· votar

Will Bejar
Mas o SPFC já teve piores batedores de escanteio. Lembra do Jorge Vagner?

mult
Veterano
# jan/13
· votar

Will Bejar
só precisa que o Jadson aprenda a cobrar escanteios

acredite, poderia ser pior...

mult
Veterano
# jan/13
· votar

RafaelValeira
só está trocando o Lucas pelo Ganso

com o tempo pode até dar certo (se o canela de vidro não quebrar), mas logo de cara ele não vai render tanto quanto o lucas, e teoricamente ele tá entrando na função que era do lucas...
por falar em canela de vidro, como tá o banco do são paulo? tirando o setor defensivo, o restante tem reserva à altura?

Snakepit
Veterano
# jan/13
· votar

mult
Ah, o cara escorregou, acontece. Ja vi piores mas to sem saco pra procurar hehehe.

koister
Veterano
# jan/13
· votar

Party Boy
voltando a Xabi Alonso , ele foi escalado na seleção do mundo porque jogou muito na Eurocopa pela Espanha, o problema é que a FIFA (denovo rsrsr) trata e Euro como uma copa do mundo e desmerece a Copa América.

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar

RafaelValeira
Nossa, Jorge Wagner era foda... ele batia falta bem, mas escanteio... assim como o Jadson!!!

mult
Verei esse vídeo à noite.

por falar em canela de vidro, como tá o banco do são paulo? tirando o setor defensivo, o restante tem reserva à altura?
Denis, Douglas, Lucas Farias, Edson Silva, J. Filipe, Luiz Eduardo, Henrique Miranda, Carleto, Rodrigo Caio, J. Schmidt, Casemiro, Maicon, Cañete, Ademilson... Não estão todos aí, mas esses são os que mais participam. Só o W. José que caiu fora, mas todos do time que ganhou do atual campeão mundial estão aí!!!

RafaelValeira
Veterano
# jan/13 · Editado por: RafaelValeira
· votar

mult
Então, eu quis dizer trocando só numericamente falando, pq o Ganso não vai atuar na mesma posição do Lucas. Na verdade, não vai ter ninguém na posição do Lucas, o esquema tático mudou pra esse ano.

Bom, no meio campo tem o Fabrício, Maicon, Casemiro e uns garotos da base de reserva. No ataque, tem o Aloísio (ex-figueira) e, talvez, o chileno lá. O problema são as laterais, que não possuem reservas atualmente. Bom, lateral direita praticamente não tem titular! hehehehe

Edit: É... o Will já tinha dito! :P

André Perucci
Veterano
# jan/13
· votar

Party Boy
Sergio Ramos e Busquets deveriam estar no mma, nao no futebol...

mesmo nao sendo fã do futebol do busquets, ce tá de sacanagem... o sergio ramos é carniceiro mas joga bola pra kct, o busquets dá consistencia defensiva no barcelona

Snakepit
Veterano
# jan/13
· votar

O tapete ficou verde.

Mas o areiao continua.

Aos agronomos de plantão, foi colocado areia pra disfarçar os defeitos do gramado. e agora como faz pra tirar? Passa o aspirador de pó? hueheuehueh

Mesmo assim parece que teremos dois jogos do gauchão no Olimpico, mais precisamente com o time reserva do Gremio.

Snakepit
Veterano
# jan/13 · Editado por: Snakepit
· votar

Manchete do Globo Esporte:

Funcionários do Grêmio são barrados no primeiro treino na Arena

Nossa, que horror! Vou ler a matéria.

Só conseguiram ter acesso para preparar o material que seria usado no jogo-treino com o Canoas após muita negociação e intervenção da direção do clube e da construtora OAS.

Meu Deus!!! Nesse momento trolladores já vão para os comentarios zoar o Gremio e a Arena.

Pra quem continua lendo, heis que aparece o seguinte:

Funcionários levaram cerca de 10 minutos para ingressar

10 minutos? Levaram 10 minutos pra identificar os funcionarios do Gremio? Isso é muita negociação? Isso é ser barrado? Sem falar que se dizem 10 deve ter sido 5!

Parabens GE, conseguiu a manchete do dia para ter trocentos comentários. O mais lamentavel que a UOL / Folha é pior pois a equipe de Porto Alegre é notoriamente colorada.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/13
· votar

Snakepit
O Grêmio terá 6 jogos entre os dias 20 e 31.

Dias 20, 23, 24, 26, 30 e 31.

*em negrito são da Libertadores*

Snakepit
Veterano
# jan/13
· votar

Rafael Walkabout
Nossa, então vai ser o Gremio B mesmo. Dia 20 o Gremio já estará em Quito, e com certeza não jogará 24 horas depois novamente.

3 desses em casa, tres fora, suponho.

Apenas o do dia 30 será na Arena então.

Nada como ter 2 estádios a disposição :)