PM invade sala de aula em São Paulo para dar bronca em alunos

Autor Mensagem
Kirk Hetfield
Veterano
# out/12
· votar

deixa eu perguntar uma coisa: por que chamaram o polícia de coxinha? porque hoje já não há mais respeito com o estado, o estado que é o poder maior é ignorado. Além disso as "crianças" não são coitadinhas, 8ª série=14 anos, logo a 1ªsérie já passou. Deveriam ter o mínimo de educação, as vezes nem precisa, você não deveria tirar um sarro de um cara armado, mas esse pessoalzinho mimado de lá acha que estão protegidos numa bolha e ele podem tudo, um trauminha psicológico para esses filhos da mãe tá até bom, pena que tem de envolver, os outros alunos que nada tem a ver com isso. Era melhor então na minha opinião dar uma coça nessas "crianças" quando saírem da escola, já que o pais não ensinam, o estado ensina.

Uns dizem que é vergonhoso,mas se o amigo não respeita polícia,pode procurar ele daqui a alguns anos na boca de fumo

Snakepit
Veterano
# out/12 · Editado por: Snakepit
· votar

Bizet
Eu não sei por onde começar, isso aí tá bizarro, foi um slippery slope sem nem mesmo mostrar que tá indo de A pra Z, simplesmente pulou de um pro outro, cara. Não é assim.

Se não escrevi de forma clara, meu outro post falou novamente da relação entre desrespeitar o policial e o professor. Essa foi a relação que eu fiz, e não o desrespeito com o abuso de autoridade.

Não falei diretamente sobre o abuso de autoridade, até pq não tolero isso também. Apenas quis alertar sobre o outro problema que tem nessa noticia, e que passa despercebido, que é a completa falta de valores e educação hoje em dia. Não falo de educação escolar, mas sim daquela que vem de casa, das noções básicas para se viver em sociedade.

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar

Nunca se mostra nada bom da policia, mas os minimos deslizes tomam proporções catastróficas.

É bem por aí.

Atom Heart Mother
por que a pm ainda existe?

Oh um coxinha aí.

Bizet
Veterano
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar

Snakepit
Sim, o motivo desses alunos pra desrespeitar esse policial é só o gostinho em desrespeitar uma autoridade mesmo, não é nada legítimo. Mas ainda acho que essa "autoridade" em específico não merece respeito (por outros motivos), essa que é a "defesa" do paulinho pc (espero) e ela não legitimiza a atitude dos alunos. Por isso achei uma ligação meio bizarra.

Btw, se não fosse essa aberração de post acima do seu eu nem teria percebido que eram alunos de primeiro grau.

Msess
Veterano
# out/12
· votar

Quem não gosta de policial é porque gosta bandido, queria ser bandido, tem parente bandido,amigo bandido e quem discordar de mim é bandido.;

Msess
Veterano
# out/12
· votar

pode procurar ele daqui a alguns anos na boca de fumo[2]

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/12
· votar

Msess
Quem não gosta de policial é porque gosta bandido, queria ser bandido, tem parente bandido,amigo bandido e quem discordar de mim é bandido.;

pode procurar ele daqui a alguns anos na boca de fumo[2]

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/247747_37419359 9329412_837632512_n.jpg

Snakepit
Veterano
# out/12 · Editado por: Snakepit
· votar

Bizet
Sim, o motivo desses alunos pra desrespeitar esse policial é só o gostinho em desrespeitar uma autoridade mesmo, não é nada legítimo. Mas ainda acho que essa "autoridade" em específico não merece respeito (por outros motivos), essa que é a "defesa" do paulinho pc (espero) e ela não legitimiza a atitude dos alunos. Por isso achei uma ligação meio bizarra.

Bem, então aqui esta a nossa diferença de opinião. Gostando ou não, a policia é um dos pilares da socidade. Desrespeitar ela apenas faz a situação piorar. Se está ruim agora, não se preocupe que vai ficar muito pior.

Enquanto existir a socidade, sempre vai existir uma autoridade. Acredite, a policia é a menos pior do que as outras alternativas.

Bizet
Veterano
# out/12
· votar

Snakepit
Bem, então aqui esta a nossa diferença de opinião. Gostando ou não, a policia é um dos pilares da socidade. Desrespeitar ela apenas faz a situação piorar.

Nesse caso o respeito não seria por mérito dela, seria por necessidade, o que ainda deixaria meu ponto válido. Mas não acho que essa necessidade de respeito existe, nem acho que esse desrespeito afeta a criminalidade de forma significativa (não importa se você entra na viatura xingando, você ainda tá entrando na viatura).

Enquanto existir a socidade, sempre vai existir uma autoridade. Acredite, a policia é a menos pior do que as outras alternativas.

Disso eu não tenho dúvida, mas mesmo que perder um braço seja melhor que perder dois, eu ainda reclamaria muito antes de perdê-lo e xingaria pra cacete o cara que tentasse tirá-lo.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar

Tópico estourou meu copometer good/bad adapter.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar

Caralho! Que policial coxinha!

TimRiddley
Veterano
# out/12
· votar

Quando você ve os usuários defendendo a atitude desse policial, percebe-se que esse fórum não é muito superior ao fórum uol ou terra...

TG Aoshi
Veterano
# out/12
· votar

Viciado em Guarana
Caralho! Que policial coxinha!

[/pivete]

=] . . .

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar

A polícia militar é uma instituição tão corrupta, que eu duvido que haja um único sujeito lá dentro que não compactue em algum nível (mesmo por omissão) com algum tipo de atividade ilícita.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar

Snakepit
Pra ferrar com um policial basta uma ligação.

não mesmo, o dique denúncia não funciona para a PM. É preciso prestar queixa pessoalmente para que eles saibam o seu endereço e possam conversar com você depois

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar

TG Aoshi
Olha o respeito! Pivete não!

sol molequi traveçu!

Snakepit
Veterano
# out/12
· votar

tambourine man
não mesmo, o dique denúncia não funciona para a PM. É preciso prestar queixa pessoalmente para que eles saibam o seu endereço e possam conversar com você depois

Ah, não quis dizer literalmente uma ligação. Vc entendeu.

TimRiddley
Quando você ve os usuários defendendo a atitude desse policial, percebe-se que esse fórum não é muito superior ao fórum uol ou terra...

Se foi pra mim com certeza voce não leu direito o que eu escrevi, ou simplesmente não entendeu.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar

meh, na real na real, a PM simplesmente retransmite o poder, são tão vítimas quanto nós.

quer dizer, mandam meia dúzia de caras não necessariamente bem treinados, com uma lavagem cerebral templária, um salário de bosta para lutar uma guerra que não é deles e não tem fim, contra inimigos por vezes melhor armados que eles que estão ou entrincheirados em fortalezas urbanas ou a qualquer esquina da selva de concreto.

mas, sobre o caso específico do pótico: boys will be boys e cops will be cops

tambourine man
Veterano
# out/12 · Editado por: tambourine man
· votar

The Laughing Madcap
vítimas

ninguém é vítima de nada, cada um escolhe o que quer fazer da vida (livre associação não coercitiva FTW).

E nem venha me falar de luta de classes, que isso é a metafísica do espírito da história encarnado no proletariado redentor. O que presta em marx é a crítica do valor e o fetichismo, o resto é lero-lero

Os PMs aceitaram ser cães de guarda do estado moderno (a maior máquina de repressão já inventada pelo homem)

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar

E nem venha me falar de luta de classes, que isso é a metafísica do espírito da história encarnado no proletariado redentor. O que presta em marx é a crítica do valor e o fetichismo, o resto é lero-lero

carajo, já usou a vacina anti prolerolerotariat antes de eu pensar em usar disto.

ninguém é vítima de nada, cada um escolhe o que quer fazer da vida (livre associação não coercitiva FTW).

propaganda?

Os PMs aceitaram ser cães de guarda do estado moderno (a maior máquina de repressão já inventada pelo homem)

Mas quantos PMs sabem o tamanho do buraco que estão enfiados?

Na real, é engraçado fazer piada no boteco sobre a rota et al, mas no fundo os caras são só uns muppets e...

...proletariados hihi.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar

The Laughing Madcap
propaganda?

as ilusões mudam de nome, e quem quer se iludir se ilude com qualquer merda

Mas quantos PMs sabem o tamanho do buraco que estão enfiados?

tô nem aí para o que eles sabem ou não, só quero ficar fora do caminho deles

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar

tambourine man

o que eu quero dizer é que geral que fica por todos os cantos do facebook e o carajo a 4 com esse papo de fora coxas, tem que parar de atacar as folhas da árvore e partir -pelo menos- pra porra do tronco.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar

Snakepit
Ah, não quis dizer literalmente uma ligação. Vc entendeu.

isso faz toda a diferença, e você entendeu isso também

fgr
Veterano
# out/12
· votar

tambourine man

Não cara, acho que você tem uma imagem distorcida demais do policiamento brasileiro.

Começar que ser PM não é uma escolha. Todo mundo que entra pra PM na verdade gostaria de ser um policial rodoviário que não entra em confronto e ganha uma grana preta! Já começa aí.

O fato da PM ser uma merda não é um erro deles em si mas de quem os prepara. Eu nunca ouvi dizer que PM tem uma escola para regimentos, para treinos específicos e que tenham algum valor moral. Você não pode culpa-los por serem mal preparados... É ccomo chamarmos alguém de mal educado, é uma critica direcionada a quem os educou e não a pessoa em si.

A PM hj é um mal necessario. é ruim com e pior sem ela.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar

fgr
Começar que ser PM não é uma escolha

é uma escolha sim, ou alguém ameaça eles de morte? Não pode existir uma polícia militar em um país que ser quer democrático, isso é ridículo. Os militares pressupõe uma guerra, um estado de sítio, e todas outras formas de poder estatal mais arbitrárias e filhas da puta que eu conheço.

vamos parar de ser vítima, ok? Assumam suas escolhas e se responsabilizem por elas. Isso é ser adulto, ok?

Bob Mauley
Veterano
# out/12
· votar

Isso foi o suficiente para eles invadirem a escola, entrarem nessa sala de oitava série e cometer atrocidades como ameaças de morte, coação, engatilhar armas, humilhá-los, chamá-los de marginais, enfim...atitudes dignas de homens ‘corajosos’.

e a pergunta que nao quer calar: será que isso realmente aconteceu?

fgr
Veterano
# out/12
· votar

tambourine man
é uma escolha sim, ou alguém ameaça eles de morte?

Acho que sua realidade é outra.
Uma pessoa não quer ser PM ela quer estar empregada. Assim como ninguém quer ser peão de obra, ninguém quer ser soldador nesses lugares remotos, ninguém quer trabalhar com elementos radioativos.

Vc precisa primeiro entender esse ponto pra depois questionar algo.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar

fgr

pare de vitimizar as pessoas, elas não precisam da sua ajuda. Trabalhar ninguém quer em absoluto, mas é outra característica do mundo adulto que temos que engolir

fgr
Veterano
# out/12
· votar

vamos parar de ser vítima, ok? Assumam suas escolhas e se responsabilizem por elas. Isso é ser adulto, ok?

Creio que eu, assim como vc não vivemos uma realidade em que temos que conviver com esse tipo de realidade.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar

Uma pessoa não quer ser PM ela quer estar empregada. Assim como ninguém quer ser peão de obra, ninguém quer ser soldador nesses lugares remotos, ninguém quer trabalhar com elementos radioativos.

meu chapa, estamos numa situação de pleno emprego (baseado em uma metodologia falha do IBGE, mas a margem da falha não é imensa).

e entrar na PM não é tão fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a PM invade sala de aula em São Paulo para dar bronca em alunos