Na sua opinião: Por que os alunos das escolas públicas matam mais aula ?

    Autor Mensagem
    EternoRocker
    Veterano
    # set/10


    A PeNSE (Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar) 2009, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que o percentual de alunos de escolas públicas do 9º ano do ensino fundamental que admitiram ter matado escola nos 30 dias anteriores ao levantamento é mais que o dobro do das privadas: 20,7% na rede pública contra 10,1% na particular.

    Para a professora Inês Barbosa de Oliveira, da Faculdade de Educação da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), o problema não é a escola em si –mas as políticas públicas feitas para a educação. "A culpa não é da escola. O problema está na política educacional que torna a escola precária, na política geral do país que não garante emprego em quantidade necessária para os que estudam se colocarem no mercado de trabalho. Isso cria um círculo vicioso", afirma.

    Segundo Inês, um outro motivo é a própria dinâmica de controle de presenças. "Há aí um sistema de controle mais eficiente nas escolas particulares, porque os pais pagam também com a expectativa que se controle a frequência dos alunos com rigor. Tem um sistema mais eficaz na escola particular", diz.

    fonte: UOL Educação.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Porque não estão pagando, diretamente.

    southbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    como é "de graça" eles não se sentem na obrigação de ir

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Deve haver aí N motivos para os alunos matarem aula. Ninguém estuda por obrigação não, essa história de "controle mais rigoroso" não tem nada a ver.

    É uma questão que vem desde casa, da sociedade, da câmara dos deputados, da cultura até chegar na escola.

    Dogs2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ninguém citou o aspecto "família" pow?

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dogs2
    É uma questão que vem desde casa

    ;)

    Eu falo "de casa" porque a instituição família está falida e... [10 páginas]

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu estudei tanto em público quanto em particular. No público eu jamais matei aula, mas na particular eu fiz.
    Na particular onde estudei, quando ocorria de 2 ou mais amigos faltarem num mesmo dia, a direção ligava pra residência de cada aluno para verificar o motivo da ausência.
    Sim, dessa forma fui descoberto ;/

    Gui
    Veterano
    # set/10
    · votar


    em escola particular..boa parte os pais levam até a porta..
    na escola pública..a maioria dos pais não vai nem a reunião..

    Dark Luke
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Escola particular eles avisam em casa se o aluno não vai pra aula.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas na verdade, matamos mais aula na Faculdade =]

    Lembro que tanto na particular, como na pública, tínhamos que pedir permissão para ir ao banheiro e sempre tinha um guardinha no portão impedindo o pessoal de sair antes do horário.

    Na Faculdade, se não quiser assistir aulas, pode levantar a bunda da cadeira e vazar. Por isso as aulas são bem mais proveitosas para quem tem interesse no estudo.
    Nas escolas, sempre tem aqueles petulantes que enchem o saco enquanto você quer entender a porra do seno, coseno e tangente, ou então rindo escandalosamente do "saco escrotal" nas aulas de biologia.

    Badico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Matar aula não quer dizer que a pessoa não vai aprender...
    Professores matam aula...

    E ai, como faz?

    Blankk
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu nunca matei aula em escola pública
    sempre tive medo de meus pais descobrirem

    mas no ensino médio quando estudei em particular eu matei muita aula, ainda tinha medo, mas era menor

    Amarok
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu estudo em um Instituto Federal, e por aqui muita gente "mata" aula. Sempre há alunos fora das salas de aula. Mas isso é questão de consciência... Não que não haja conversa, nem barulho, mas é infinitamente menor do que quando eu estudava em colégio particular, pois se você está lá é porque você quer assistir aula. Uma grande parte dos professores não fazem chamada...

    Strato_Master
    Veterano
    # set/10
    · votar


    por pura vagabundagem.... tem muitas escolas públicas muito melhores que as particulares... hoje em dia, pelo menos aqui onde eu moro (grande ABC) o pior problemas das escolas públicas é o desinteresse dos próprios alunos... os professores são bons... o governo da TUDO(desde livros até lápis e borracha)... são os alunos que não querem estudar....

    Heaffy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tratando-se da rede municipal e estadual...

    1 - eles naum dáo valor a escola por ser ruim e de graça
    2 - os profissionais não tão nem ai
    3 - eles não qerem nada
    4 - eles vão passar d ano msmo...

    Pixel Girl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu estudo em pública, mas vai de pessoa pra pessoa, mas que é verdade que 99,9% dos alunos de escolas públicas não querem nada com nada, os professores não tem boa vontade de dar aula, e que é um estresse total, isso é verdade.
    São poucas os alunos que realmente querem estudar, o bulling é intenso, 40 alunos numa sala berrando junto com um professor, ter que escutar discussões e patadas entre as pessoas nas 5 aulas, nem nas provas se faz silêncio pra raciocinar. E o que acontece? Duas coisas, alunos batendo em professores e professores abusando do poder que lhe foi dado.
    Só queria ter um pouco de paz pra estudar e ter um futuro.

    Índio_DT
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom...estudei nas duas (publica e privada) e nao entrava em nenhuma delas...

    rodsom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    na particular eu nunca matei aula, mas depois que eu passei pro CEFET e conheci a galerinha do barulho que apronta altas confusoes numa divertida e hilariante aventura...tava sempre matando aula com mais uns dois ou tres pra ficar no boteco em frente bochechando uma brahma. teve um ano que a turma era tao cara de pau que uma vez a gente matou aula todo mundo pra jogar futebol na quadra da escola.
    tempos que nao voltam mais.

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Poque pobre é uma bosta.

    Mr. Joe
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Colégio é uma "nojeira" só.

    Tanto faz se é particular ou público. Sei que estudei nos dois, e nos dois matei aula e fiz o "diabo-a-quatro" lá.

    O problema é que não adianta forçar as crianças à ficarem numa instituição que não agrada-as.

    Douglas Richard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estudei meu ensino médio em escola publica. Aliás, que era uma referencia no estado todo.

    É o seguinte, vou dizer não só o que penso, mas o que vivi:

    1- Não havia fiscalização. Você ia embora na hora em que quisesse. Só algumas exceções, quando a diretora, pra fazer "capa" fazia algum evento e trancava tudo. Fora isso, a libertinagem corria solta.

    2- Em escola publica, vc conhece pessoas de todos os tipos. Lá a galera "menos interessada" tem vez. Resumindo: os vadios fazem a festa.

    3- Muitos professores só dão aula quando querem. E já sabendo disso, pq vão perder o tempo precioso, esperando o professor furão? As vezes o professor mata mais aula que o aluno....

    4- 90% das escolas publicas são avacalhadas.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Escola pública são tudo zuada.

    Animal Mother
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Douglas Richard

    3- Muitos professores só dão aula quando querem. E já sabendo disso, pq vão perder o tempo precioso, esperando o professor furão? As vezes o professor mata mais aula que o aluno....


    Depois tão por aí fazendo greve e fazer quebra-quebra por que se acham mal pagos. E o pior é que a maioria da população compra esse coitadismo.

    Gui
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Animal Mother
    o salário de um professor estadual em SP é por volta de 1200 dinheiros, 30h semanais de aula (sendo as outras 10, em tese, para correção de trabalhos, preparação de aulas..e etc..)

    e tu acha que ele num ganha mal?? sefoder mano...eu ganho mais tendo apenas ensino médio do que um professor com nivel superior.

    lucassouza
    Veterano
    # set/10
    · votar


    EternoRocker
    9º ano do ensino fundamental que admitiram ter matado escola

    Os alunos da escola publica devem ser mais sinceros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Na sua opinião: Por que os alunos das escolas públicas matam mais aula ?