PM invade sala de aula em São Paulo para dar bronca em alunos

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# out/12 · Editado por: paulinho pc


Ahh meu Deus...segue a matéria.




PM invade sala de aula em São Paulo para dar bronca em alunos; foto circulou pelo Facebook

Foto

Na última quarta-feira (24) um policial militar entrou sem autorização em uma sala de aula do ensino fundamental do CEU Parque Bristol, na zona sul de São Paulo, para repreender alunos que estariam chamando os policias de “coxinha” pela janela.

Uma foto do momento da ação foi divulgada no Facebook e compartilhada por mais de 1.600 pessoas, até a publicação da matéria, seguida por comentários que afirmam que o policial teria ameaçado e coagido os alunos.

O perfil das Mães de Maio publicou o seguinte relato no Facebook sobre a foto: "... as crianças mexeram com eles pela janela chamando-os de ‘coxinha’. Isso foi o suficiente para eles invadirem a escola, entrarem nessa sala de oitava série e cometer atrocidades como ameaças de morte, coação, engatilhar armas, humilhá-los, chamá-los de marginais, enfim...atitudes dignas de homens ‘corajosos’. Esse é nosso pais. Essa escola é municipal. CEU EMEF Parque Bristol".

A Secretaria Municipal de Educação confirma que o policial entrou na escola para repreender os estudantes sem pedir autorização e diz que comunicou o fato à SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) e também afirma que a gestora da unidade entrou em contato com o 46º Batalhão da Polícia Militar logo após o ocorrido.

Segundo o centro de comunicação social da PM, “o secretário Antonio Ferreira Pinto determinou que a ocorrência seja rigorosamente investigada pela Corregedoria da Polícia Militar”. A nota também afirma que “a SSP não tolera abusos de policiais e, se confirmadas as denúncias, eles serão afastados e punidos”.

Fonte


Lamentável.

\o
bjumiliga

fgr
Veterano
# out/12
· votar


Lamentável.

lamentável é um bando de pivete criado a leite com pera ficar na janela ofendendo um cara que deve estar no sol arriscando a vida pra ganhar uma merreca.

Sei que PM é tudo fdp mas aluninho babaquinha é farinha do mesmo saco.

Scrutinizer
Veterano
# out/12
· votar


fgr
Duas coisas lamentáveis não se justificam.
E é de se esperar pivetes agindo como pivetes.
Agora, quando você tem policiais agindo desse jeito no poder, isso sim é preocupante, isso sim é uma crise.

paulinho pc
Veterano
# out/12
· votar


Sei que PM é tudo fdp mas aluninho babaquinha é farinha do mesmo saco.


Sim, concordo.
Lamentável é a referência a ambos. Mas a atitude do policial foi pior.

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


lamentável é um bando de pivete criado a leite com pera ficar na janela ofendendo um cara que deve estar no sol arriscando a vida pra ganhar uma merreca. (2)

Passa a régua e fecha o tópico.

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


lamentável é um bando de pivete criado a leite com pera ficar na janela ofendendo um cara que deve estar no sol arriscando a vida pra ganhar uma merreca. (3)

Les Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Nossa, quanto mimimi.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Lamentável é um serviço tão importante ser monopolizado por uma instituição tão incompetente.

paulinho pc
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Lamentável é um serviço tão importante ser monopolizado por uma instituição tão incompetente.

Se fosse pra passar a régua e fechar o tópico, agora seria a hora.

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


chamando-os de ‘coxinha’. Isso foi o suficiente para eles invadirem a escola
cometer atrocidades como ameaças de morte, coação, engatilhar armas



não sobre esse fato em sí

mas sempre leio sobre coisas
sempre parece que alguem diminuiu os fatos de um lado e aumentou dos outros

--------------------------------------------
e a foto em sí só mostra o policial com duas professoras (ou diretora)
ninguém fotografou ele com arma na mão?

da parte do aluno ele foi lá pra estudar
se tivesse feito isso o resto não acontecia

paulinho pc
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista
ninguém fotografou ele com arma na mão?

Se o fizessem, aí ele atiraria no pivete.
A polícia está um trapo exatamente por maus profissionais como esse que fez esse ato imbecil. Ficou dodóizinho porque meia duzia de pivete o chamou de coxinha...
Imagine o seu filho dentro da sala de aula, sendo que ele não chamou ninguém de coxinha, e foi obrigado a presenciar o fato, foi coagido, agredido psicologicamente.
Lamentável, realmente lamentável.
Por essas e outras, é que a bandidagem tá tomando conta.

McBonalds
Veterano
# out/12 · Editado por: McBonalds
· votar


Filho meu tem que aprender a respeitar a polícia antes de qualquer coisa . A incompetente da mãe desse aluno tem mais é que ficar calada para não tornar público o seu fracasso como mãe, defendendo o filho mal educado.

Konrad
Veterano
# out/12
· votar


e cometer atrocidades como ameaças de morte, coação, engatilhar armas, humilhá-los, chamá-los de marginais

Quantos mortos mesmo?

Konrad
Veterano
# out/12
· votar


Se fosse eu, escolheria um piá epilético e ainda tacava-lhe um taser para servir de exemplo.

Snakepit
Veterano
# out/12 · Editado por: Snakepit
· votar


Pra ferrar com um policial basta uma ligação.

Agora pra ferrar com um bandido como faz?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/12
· votar


Mas que merda hein? Na moral, eu to no Ensino Médio e sei bem como tá hoje em dia. Qualquer pseudo-gangsta chamando policial de coxinha, de porco fardado, mas primeiro tiro que escuta, corre pra casa e chama a polícia. Na moral mesmo, se fosse meu filho tomaria uma boa surra.

paulinho pc
Se o fizessem, aí ele atiraria no pivete.

Claro que não, a foto provavelmente foi tirada de um celular (vide qualidade), e se foi tirada de um celular, é meio que óbvio que o cara "disfarçou" pra tirar a foto. O policial nem tá olhando pra câmera, provavelmente nem sabia que tinha alguém tirando foto.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/12
· votar


defendendo o filho mal educado.

http://papodehomem.com.br/filho-de-homem-mimado-mimado-e/

o/

Snakepit
Veterano
# out/12 · Editado por: Snakepit
· votar


paulinho pc
Se o fizessem, aí ele atiraria no pivete.

Nossa cara, menos, menos menos menos muito menos.

Pra começo de conversa se deve respeitar as autoridades.

Um dos motivos que a violencia esta descontrolada é a destruição da imagem das autoridades, tanto pela midia quanto pelo Governo Federal. Isso é fato e existem diversos motivos pra isso, mas isso é outra discussão.

Por causa de pessoas como voce e pessoas que dão trela pra esse tipo de bobagem que temos tantos professores apanhando de alunos, de crianças de 10 anos de idade, sem poder revidar. Simplesmente se perdeu o controle total.

Se chamam um policial de coxinha, o que devem fazer com o coitado do professor? Educação vem de casa, não da escola. Se os pais não fizeram o trabalho deles sobrou pro Policial, esquentou a cebeça e que provavelmente vai ser suspenso.

paulinho pc
Veterano
# out/12
· votar


Snakepit
Simplesmente se perdeu o controle total

Concordo.

Um dos motivos que a violencia esta descontrolada é a destruição da imagem das autoridades

Concordo, mas a imagem é destruída primeiramente pela própria instituição.

Quando disse que o mal policial atiraria no moleque caso este tirasse uma foto com o mal policial com a arma em punho, engatilhando e ameaçando (até não acredito que ele tenha realmente feito isso), realmente fui infeliz na palavra, reconheço!
Mas o pivete levaria um tabefe talvez, e perderia o celular. Isso com certeza esse mal policial faria.

paulinho pc
Veterano
# out/12
· votar


Snakepit
Se chamam um policial de coxinha, o que devem fazer com o coitado do professor? Educação vem de casa, não da escola. Se os pais não fizeram o trabalho deles sobrou pro Policial, que provavelmente vai ser suspenso.


Você editou, então lá vai:

E os policiais que xingam as pessoas no momento da abordagem? Eles podem xingar? Já tomou geral e foi xingado por maus policiais?
Eu já!
E nada pude fazer.
Já pensou se ali, naquele momento, eu confrontasse o xingamento e quizesse fazer prevalecer o pseudo-direito que temos como cidadãos?
Os policiais que me abordaram eram maus policiais como esse idiota que entrou na escola.
Sabe porque me abordaram?
Porque eu estava com minha esposa em Santos, aonde fui pra o batizado de uma sobrinha, e peguei uma rua contra-mão. Meu carro ela placas de fora, pois não resido lá.
Ele emparelhou a viatura com o meu carro na oportunidade, apontou o revolver pra minha cara e disse: _____ Para seu filho da puta! Para essa porra e desce com a mão na cabeça!
Depois veio com uma desculpinha que tinham jogado no rádio um roubo de um carro semelhante ao meu.

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


Um dos motivos que a violencia esta descontrolada é a destruição da imagem das autoridades, tanto pela midia quanto pelo Governo Federal. Isso é fato e existem diversos motivos pra isso, mas isso é outra discussão.

Por causa de pessoas como voce e pessoas que dão trela pra esse tipo de bobagem que temos tantos professores apanhando de alunos, de crianças de 10 anos de idade, sem poder revidar. Simplesmente se perdeu o controle total.


Meu deus.

Snakepit
Veterano
# out/12 · Editado por: Snakepit
· votar


paulinho pc
Editei, botei mais um paragrafo pra não repetir post.

Não estou defendendo a atitude do policial. Não disse que concordava. Se ele apontou a arma e xingou, esta errado. Se apenas entrou para advertir, não vejo problema. A não ser qe tenham filmado nunca se saberá.

O que eu quis mostrar é que existe um outro problema nessa noticia que simplesmente é ignorado por todo mundo, pois a verdadeira intenção é denegrir a imagem da instituição.

Nunca se mostra nada bom da policia, mas os minimos deslizes tomam proporções catastróficas.

E os policiais que xingam as pessoas no momento da abordagem? Eles podem xingar? Já tomou geral e foi xingado por maus policiais?

Estão errados, com certeza. No teu caso então, não tem o que falar. Nunca fui xingado nem nada, mas já quase apanhei de policial em jogo de futebol. Mas eu tento entender o outro lado.

Snakepit
Veterano
# out/12
· votar


Bizet
Meu deus.

Argumente seu fanfarrão.

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


por que a pm ainda existe?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/12
· votar


se eu tivesse na sala ainda gritava de novo quando o PM saísse...
Beijos :*

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho_MG

paulinho pc
Veterano
# out/12
· votar


Snakepit

E te digo mais man, eu sou um dos defensores da lei aqui no fórum. É só ver em meus posts acerca do assunto.
Entendo o outro lado também nos casos aonde a polícia é denegrida. Sou assíduo telespectador do Datena quando posso, e dos programas estilo Polícia 24 H.
Essa atitude do militar que invadiu a escola e repreendeu a molecada, eu achei errada, e da forma como foi. Não cabia a ele ali, naquele momento, invadir a escola e agir com abuso de poder, entrando numa sala de aula com moleques de 13 anos e de forma truculenta fazer prevalecer a ordem.
A polícia deve sim agir de forma truculenta, mas quando a situação se fizer necessária.
É isso man.
Não sou o culpado (quando vc disse que por causa de pessoas como eu) pela descrença na polícia. Sou uma vítima disso. Uma vítima que paga os impostos, inclusive o que é remetido a corporação para que eu tenha a minha segurança, e não a possuo.
Se policiais ganham mal, trabalham no sol, e são desacreditados...a culpa não é minha. Nem sua.
Aí concordo contigo no que diz respeito ao governo federal.

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


Snakepit
Eu não sei por onde começar, isso aí tá bizarro, foi um slippery slope sem nem mesmo mostrar que tá indo de A pra Z, simplesmente pulou de um pro outro, cara. Não é assim.

Questionar/desrespeitar (a primeira implica na segunda quando seu questionamento não é levado a sério, ou seja, não é respeitado) uma autoridade não tem absolutamente nada a ver com menino de 10 anos desrespeitando professor, isso foi uma ligação muito bizarra, pior que a hipérbole do tiro ali.

Les Guitar
Veterano
# out/12
· votar


O perfil das Mães de Maio publicou o seguinte relato no Facebook sobre a foto

Ainda chamam o PM de coxinha.

Snakepit
Veterano
# out/12 · Editado por: Snakepit
· votar


paulinho pc
A gente concorda em mais coisas do que discorda então hehehe.

Não sou o culpado (quando vc disse que por causa de pessoas como eu) pela descrença na polícia.

Existem vários motivos e razões para a polícia estar desacreditada, e na minha opinião isso ocorre de forma proposital. Muita gente sai ganhando com isso, e não estou falando de bandidos diretamente.

Acho que a turma dos direitos humanos tem forte influencia nisso também. Vivemos a era pós ditadura. A 30 anos não se podia nada, hoje, pode tudo. Acho os melhores exemplos os alunos batendo em professor. Isso acontece muito, xingamentos então nem se fala.

A falta de respeito parece que não virou apenas um direito, mas um obrigação.

Um dia vamos chegar no extremo, e então o pessoal vai abrir os olhos e vamos caminhar para o meio termo, ou então voltar para o outro extremo. Mas até chegar lá a bagunça vai aumentar, até chegar no limite.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PM invade sala de aula em São Paulo para dar bronca em alunos