Que Canadá que nada. Curitiba é foda! Perfeita!

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Mas deve ser pior em relação ao Trânsito

só lembro de ter pego trânsito na ponte pra acesso à ilha. De resto foi suave.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Porra, o RJ que vocês visitaram deve ser muito diferente do Rio em que eu vivo, porquê puta que pariu... Dizer que aqui não tem beleza de verdade? Você só pode tá de sacanagem.

Não leu tudo o que eu escrevi e que todo mundo que vai ao Rio vê claramente. Evidente que EM TERMOS DE BELEZAS NATURAIS o Rio é bonito ( longe de ser a cidade mais linda do mundo, pois beleza natural não é privilégio do Rio e há lugares estonteantes no mundo). O problema do Rio é a urbanização desorganizada, a imundície por todo canto, as favelas horrendas, o fedor que se sente nas ruas ( inclusive na zona sul), a poluição, praias imundas, trânsito caótico e gente mal educada ( que acha que pinta de malandro é coisa boa). Fora os famosos pontos turísticos sem vistoria ou mantutenção que já causaram inúmeros acidentes e são entregues pela prefeitura na mão de máfias que exploram aquilo de forma abusiva.
Estive no Rio a primeira vez em 74 e já era sujo, mas infinitamente mais suportável do hoje em dia. Fiquei chocada com o estado em que ficaram os bairros da zona sul. Triste.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
só lembro de ter pego trânsito na ponte pra acesso à ilha. De resto foi suave.


Tsc. O trânsito tá uma bosta aqui sim.

Eu pego contrafluxo então não sofro tanto, moro na ilha e trabalho logo depois da ponte, quem faz o caminho inverso pega fila gigante todos os dias, é um inferno.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Fisherman


No bairro Boqueirão, perto do mercado Ceres, todo dia a tarde ficam uns caras vendendo drogas como se ninguém visse nada.

É. No Rio não tem droga nem povo mal educado hahahaha

Povo, frio

Frio deve ser porque não é bagaço metido a malandro. Deve ser isto. Não somos mesmo. =)

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Alguma capital brasileira não tem problemas de trânsito com o despejo cada vez maior de carros que tem-se observado nos últimos anos?

wild.man
Veterano
# ago/12
· votar


O triste é saber que a gestão estadual do Paraná utiliza boa parte dos recursos advindos das outras cidades para investir em manter a pose de Curitiba. Nunca conheci um paranaense não-curitibano que gostasse de curitibanos/Curitiba. E nunca conheci um curitibano agradável.


No mais, no quesito turismo:

Nordeste>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sul

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Floripa só tem um grande problema que em Curitiba não vejo ocorrer: é a cidade com maior concentração de pessoas da classe A e B, o problema é que boa parte é aposentado vindo morar aqui. Isto resulta em um alto custo de vida sem correspondência salarial na maior parte das áreas.

Aqui tem um dos maiores pólos de tecnologia do país e a construção civil também tem ido muito bem, agora outras áreas não vão muito bem, o turismo é muito pouco aproveitado e é extremamente sazonal, até por questões climáticas. Há pouco empreendedorismo em outras áreas que não a de tecnologia e construção (nestes há duas grandes incubadoras com centenas de empresas, o Sapiens Parque, e o Parque Tec Alpha).

Não é por menos que eu trabalho na área de tecnologia e meu pai tem construtora, é difícil ficar em outras áreas.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Sinceramente, não sei onde você sentiu esse fedor, e desconheço onde na Zona Sul tem essa imundice toda que você diz. Apesar disso, muito do que você falou é verdade(Talvez um pouco exagerado).

Fora os famosos pontos turísticos sem vistoria ou manutenção que já causaram inúmeros acidentes e são entregues pela prefeitura na mão de máfias que exploram aquilo de forma abusiva.

Isso é foda! Só é fácil fazer turismo naqueles mesmos lugares manjadissimos, quem quiser ver beleza natural tem um prato cheio, mas vai ter que ralar um pouco pra chegar nos lugares.

O maior exemplo desse descaso é o bondinho de Santa Teresa, era um passeio legal pra caralho e esses filhos das putas foram cagando até a hora que deu merda. :/

Fisherman
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
É. No Rio não tem droga nem povo mal educado hahahaha
Claro que tem. Mas só falar dessas coisas no Rio é sacanagem.
O problema do Rio é a urbanização desorganizada, a imundície por todo canto, as favelas horrendas,
Está comprovado que mais de 50% dos moradores de favelas não são oriundos do estado do RJ. O Governo estadual/municipal não tem como organizar uma cidade com essa explosão demográfica. É muita gente de outros estados.
Conheço o Brasil de Jaguarão até Alagoas, vai por mim, não existe melhor lugar para viver.
Isso porque não falei nem da região serrana, Costa verde, Região dos Lagos...

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Fisherman
Está comprovado que mais de 50% dos moradores de favelas não são oriundos do estado do RJ. O Governo estadual/municipal não tem como organizar uma cidade com essa explosão demográfica. É muita gente de outros estados.

hahaha sei. As favelas rendem uma boa grana em termos turísticos e os cariocas se gabam disto, afinal é onde vivem os integrantes das escolas de samba, não é mesmo? Fora os votos...Mexer pra quê?

Conheço o Brasil de Jaguarão até Alagoas, vai por mim, não existe melhor lugar para viver.

Conhecer não é viver. Você está acostumado aí como estão os paulistas com SP e dizem o mesmo de lá. Nunca morei no Rio, mas tenho parentes que se rebelaram com a bagunça e a violência e saíram fora ( vieram pra SC ou foram para Minas). Em SP eu já vivi duas vezes e também é um horror.
Pode ser também uma questão de gosto. Eu não gosto de ter que viver numa cidade onde o que há de mais elite é a zona sul, com vista para as favelas e aquela sujeira toda. Pra mim não dá. Mas há quem goste. Vai por mim, tem coisa melhor. =)

Gansinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Sinceramente, não sei onde você sentiu esse fedor

Eu digo a mesma coisa, o Rio fede, literalmente. Sempre comentei isso com os meus amigos.

Fisherman
Isso é para quem não tem Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Alto da Boa Vista, Vista Chinesa, Pedra da Gávea e outros picos lindos.

Ah cara, isso é o de menos. Eu, por exemplo, não me importo muito com natureza. Então eu prefiro uma cidade bonita (Curitiba é muito) do que uma cidade que possua belezas naturais.

Curitiba e Floripa são as melhores cidades que eu já visitei no Brasil. Limpas, organizadas, gente bonita, clima bom (adoro frio).

Nunca fui a POA.
O Sul é realmente a melhor região do país.

Jeehs
Gata OT 2012
# ago/12
· votar


Estive duas vezes em Curitiba. Povo, frio ou sem educação. Entro em um mercado, dou bom dia/tarde e nada ninguém responde.


Isso é em SP tbm! Povo grosso e de péssimo humor!

Fisherman
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Xenofobia tem cura hein!
Nós, malandros bagaços recebemos bem qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo.
E eles sempre voltam.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Sinceramente, não sei onde você sentiu esse fedor, e desconheço onde na Zona Sul tem essa imundice toda que você diz.

O Rio fede! Fede a mijo, fede a lixo. As ruas são sujas, os prédios são sujos, os butecos fedem, as praias no final da tarde são imundície só, povo joga tudo na areia! A antiga Nossa Senhora de Copacabana onde moravam meus tios na década de 70 ( quando fui a primeira vez) é uma rua nojenta, cheia de comércio barato, os prédios que eram chiques viraram uma coisa velha e mal conservada. Tudo muito abandonado. Impossível que você não veja isto tudo. Some-se a vista da favela e tá tudo ferrado.

O maior exemplo desse descaso é o bondinho de Santa Teresa, era um passeio legal pra caralho e esses filhos das putas foram cagando até a hora que deu merda. :/


Um crime. Tudo permitido pelos governos estadual e municipal. O Pão de Açúcar e o Corcovado também são cheios de problemas de administração. Bandidalha.

Jeehs
Gata OT 2012
# ago/12
· votar


E eles sempre voltam

Os que não foram assaltados, sequestrados, e mortos voltam!


brincadeira!

Na real, moro em Sc minha vida toda, tenho parentes em Curitiba e sempre que posso estou indo pra lá!

Digo por SC e PR são lugares maravilhosos para morar. Aqui onde eu moro ainda é melhor, é uma cidade pequena, tranquila, violência tem, mais muito pouco! o Sul é a melhor região para se viver. Educação é ótima, saúde tbm, trabalho tem muito. Não trocaria o sul por nenhum outro lugar!

faith_girl
Veterano
# ago/12
· votar


Sempre falam bem de Curitiba,ano que vem vou parar de patifaria e dar uma passeada lá :)

faith_girl
Veterano
# ago/12 · Editado por: faith_girl
· votar


post duplo.
(wtf pq todos meus posts estão duplicando?)

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Fisherman
Xenofobia tem cura hein!
.


Xenófoba eu seria se falasse mal de todos os lugares! hahaha Não tem nada de xenofobia dizer o que tem errado no que dizem ser maravilhoso. Madri é maravilhosa, assim como Barcelona. E Nova Iorque e Roma. =)



Nós, malandros bagaços recebemos bem qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo.
E eles sempre voltam.


Você chamou de frio o que considero um traço cultural europeu por causa da colonização. Somos diferentes.
Se tem gente que gosta de malandragem, funk carioca, favela, sujeira, cheiro ruim e acha isto pitoresco, carros da polícia com um cano de metralhadora enfiado no nariz da gente, tudo bem, gosto não se discute. Eu, fora.

Falar nisto, procurei um pouco de cultura na cidade. Fui ao MAM e fiquei chocada com o abandono. Aquilo deveria fechar. Fui ao Museu da República e vi ( pasmem!) janelas escancaradas para aquela poluição toda do Catete. Meu marido morou ali na dácada de 60 e ficou chocado com a sujeira que viu agora.
Lamentável no que se transformou o Rio de Janeiro.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Jeehs
E eles sempre voltam

Os que não foram assaltados, sequestrados, e mortos voltam!


HAHAHAHah +1

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


duplo

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/12
· votar


curitiba é legal ,conheço muito bem a cidade ,inclusive nasci la ,é minha cidade favorita nesse pais , e conheço até um bom numero de capitais , mas comparar com o canada é exagerar ,muito dificilmente curitiba é melhor que fortsmith la onde judas perdeu as botas dentro dos eua EUA , quanto mais que o canada.

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


rhoadsvsvai
mas comparar com o canada é exagerar

Vocês realmente não perceberam que ele falou brincando? Af.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Claro que o mumu falou brincando.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Primeiro a mansão, depois o Canadá e agora Curitba.
Qual será a próxima descoberta do Mumu que vai render um tópico polêmico?

Aguardemos =).


Ele já se descobriu muitas vezes na vida...

TaylorBass
Veterano
# ago/12
· votar


Concordo.
Até o povo de lá é mó frio. "e aaaaê!" "quê?!"
"coé, bom dia!" "..."
talvez tenham sacado que eu sou carioca. :/

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


Só pode ser sacanagem esse tópico né?
Nasci em Curitiba e morei minha vida inteira aqui, e pqp, que cidade lazarenta. O Centro tá nojento, fedido, cheio de mendigo mijando por tudo. Tem bairro aqui que se passar perto é certeza de levar uma balaço na cabeça. Aposto que o Ganchino ninguem foi visitar né?
O transito tá uma merda, pra atravessar a avenida das torres no horário do rush leva uma hora e meia fácil, em horário sem transito são 20 minutos. A região metropolitana tá horrível, favelas que se estendem por quilometros, taxas de homicidio altissimas. Sem contar que não tem merda nenhuma pra fazer, só shopping cheio de vileiro tomando tubão e parques horríveis, que fedem a merda.
Enfim, na primeira oportunidade que eu tiver vou embora daqui.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


sim, Curitiba é bom, mas o que mata são os curitibanos. Tava meio perdido uma vez por lá, mas sabia mais ou menos onde estava indo. Ao pedir informação para um passante, ele me indica a direção contrária [!]

vsf

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


os posts do The Laughing Madcap superaram a snow no quesito bairrismo e "mamãe eu quero ser primeiro mundo"

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

indicar a direção correta é muito mainstream

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker

fica da dica. Quando em curitiba, compre um mapa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que Canadá que nada. Curitiba é foda! Perfeita!