Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Acabaram as piadas com os grandes no futebol brasileiro"

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# jul/12
· votar

Die Kunst der Fuge
Will Bejar

Por incrível que pareça, com esses jogadores o ponto forte da selebaba é a zaga (!!!!).

Brasil e zaga forte sempre me pareceram coisas que não se combinavam muito bem, mas pelo jeito as coisas estão mudando. =P

O que falta nessa seleção é alguém que consiga distribuir bem o jogo. Ganso já era, resta ver o Oscar. Acho que até a Copa ele evolui pra assumir esse papel.

Porque a zaga está boa, Marcelo está jogando bem, D. Alves tem seus bons momentos; Ramires está um monstro, tem Sandro e Rômulo pra uma outra vaga (talvez o Ganso como segundo volante, mas não tenho mais esperanças nisso); no ataque tem Damião, Neymar, Lucas, Pato, Hulk...

Só falta o 10. Espero que seja o Oscar.

E além disso, espero que o Mano pare com essa besteira de inverter Neymar e Lucas/Hulk. Porra, bota os caras onde eles jogam mais. Neymar é na esquerda, e Lucas e Hulk jogam na direita.

Não adianta tentar dar asa pra zebra, que ela não voa. =p

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

Benva
porra ele tá velho, acontece com todos

mas ele era um mito

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar

André Perucci
ele tá velho, acontece com todos

Não aconteceu com o Dener, do Vasco.

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

Die Kunst der Fuge
nao se fala dener do vasco, é dener da portuguesa... é igual falar pele do cosmos

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar

André Perucci

Ahaha tem razão.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

André Perucci
é dener da portuguesa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... esse jogava muito!!!

Benva
Veterano
# jul/12 · Editado por: Benva
· votar

André Perucci
porra ele tá velho, acontece com todos

mas ele era um mito

Aah, isso sim mano. O talento dele é (ou era) indiscutível. Roubava umas bolas limpas que nenhum outro conseguia fazer, e ia pro ataque que nem um louco driblando todo mundo, e conseguia! Uhauhauha

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

dener da portuguesa

Portuguesa quando talvez fosse um time.

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

Benva
Portuguesa quando talvez fosse um time.

não era um tiiiiiiiiiiiiiime time, era tipo um atletico mg

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

André Perucci

Por isso o talvez. E mesmo assim, o Galinzé ainda me deixa na dúvida boa parte do tempo. Até o fim desse campeonato tem chão! =P

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

Benva
vai nem pra sulamericana

porra o neto disse que o valdivia tá com fimose na perna HAUEHAE fibrose porra

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar

Caramba!
Essa seleção de basquete do Brasil é uma negação!

PQP! Que jogo ruim!

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

André Perucci
kkkkkkkkkkkkkkkkkk... foda...

Contra o Bahia:
Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Rodrigo Caio, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano.

Acho que tá bom, mas o Bahia tá azedando pra todo mundo...

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

André Perucci

AUHEAUHEHAUEHAUEHAUHEUEHUAHEUAHEUAHE

Porra, velho! Vou procurar vídeo disso no YouTube quando chegar em casa.

E essas contusões do Valdívia, sei não... Fico com uma certa desconfiança...

RafaelValeira
Veterano
# jul/12
· votar

Will Bejar
Tá azedando pq tá jogando com todo mundo atrás.
Sinceramente, vi o jogo Bah x Cor domingo.... jogo RUIM da porra. Corinthians dominou, mas não venceu pq o ataque deles num é AQUELE ataque, né....

RafaelValeira
Veterano
# jul/12
· votar

Aliás, viram isso?

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1128779-em-17-dias-corinthians-qu ebra-taca-da-libertadores-com-que-tanto-sonhou.shtml

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

RafaelValeira
O bonequinho correu... kkkkkkkkkkkkkkk

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar

RafaelValeira

Mesma coisa que aconteceu quando o Once Caldas foi campeão.

Qualquer semelhança não é mera coincidência...

Tão grandes quanto o Once Caldas...

fgr
Veterano
# jul/12 · Editado por: fgr
· votar

QUARESMA

Média?? o nível da Libertadores foi média?? rs.. Tipo, não tão forte e nem fraca mas tb não do mesmo nível das outras ?? entendi!

Falo de um conjunto geral, Real Madrid já tomou placares elásticos do Barça mas sempre "tentando" jogar.. Santos vs Barça foi o jogo de um time só.. nem o Atletico de Madrid e Getafe foram tão covardes.

E me referi a um conjunto.. Copa América, Santos vs Barça, Amistosos da seleção.. E sem falar do time, apenas falando sobre a atuação individual..

Eu não gosto do estilão do CR7 não, acho um portuguesinho muito marrento e me dá agonia ver a camera filmando ele e ele fazendo pose olhando pro telão.. ou fazendo teatrinho quando erra como quando ficou socando a grama... Na minha lista de jogadores favoritos ele nem entra mas... o cara é o mais habilidoso atualmente na minha opinião...

E foi o dono do time em todos que passou.. Manchester, Real Madrid e até pela seleção que apesar de não jogar bem, teve mais lapsos de craque que o nosso salvador da pátria Neymar.

Mas ok, entao os 15 minutos finais contra a Belarus marcaram um novo Neymar na seleção!!! amanhã tem jogo e espero conseguir ver pra apreciar o tal Neymar melhor do mundo versão segundo semestre de 2012!!!!

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

^
O Brasil joga sem pressão amanhã. Resta ver como o Neymar se comporta em campo. E eu acho que é a hora de dar uma chance pro Lucas desde o começo do jogo.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

Benva
E eu acho que é a hora de dar uma chance pro Lucas desde o começo do jogo.
Mano FDP...

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1128779-em-17-dias-corinthians-qu ebra-taca-da-libertadores-com-que-tanto-sonhou.shtml

sergio ramos foi visitar a sala de troféus do curintia?

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

Will Bejar

Porra véi, botar o Lucas só nos 5 minutos finais TODOS os jogos é filhadaputice. Parece que quer boicotar o moleque de propósito.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

Benva
É, então... já diria o Zagallo: "é estranho, é estranho..."

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar

Will Bejar
Benva

convenhamos, com Neymar e Hulk, dois malucos incansáveis e de melhor qualidade que o Lucas jogando nas posições que o Lucas jogaria, fica difícil.

Lucas pelo meio é estranho

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/07/sao-paulo/como-fa-diret or-do-sao-paulo-quer-que-mano-de-mais-chances-a-lucas.html

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

The Laughing Madcap

Eu já acho que o Lucas tem mais recursos que o Hulk.

O Hulk é aquela coisa: corre, corre, corre, corta pro meio e chuta. O Lucas não tem, digamos, essa mania.

Acho que ele tem que evoluir muito, mas mesmo assim tecnicamente creio que é superior ao Hulk.

E outra: porra, é Olimpíada. Dá chance pros moleques.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

Benva
E outra: porra, é Olimpíada. Dá chance pros moleques.
O Hulk é um dos três com idade superior à olímpica???
Na minha opinião, deveriam ir SÓ jogadores com idade olímpica... só que o desespero da CBF por nunca ter ganhado uma Olimpíada é maior... hehehe

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

Will Bejar

Isso! Marcelo, Thiago Silva e Hulk.

Na verdade eu acho que é útil levar gente com mais de 23. Só que nesse caso deveria ser o David Luiz, porque aquele Juan é sofrível...

Lucas na ponta direito é sussa, foda é ter um ataque cardíaco toda vez que o atacante adversário vai pra cima do Juan.

QUARESMA
Veterano
# jul/12 · Editado por: QUARESMA
· votar

fgr
Falo de um conjunto geral, Real Madrid já tomou placares elásticos do Barça mas sempre "tentando" jogar.. Santos vs Barça foi o jogo de um time só.. nem o Atletico de Madrid e Getafe foram tão covardes.

Sim mas era o Barça que bem ou mal joga direto na liga deles, no caso do Santos foi o primeiro jogo contra um time "endeusado" de lá, tanto que todo mundo ja previa uma goleada, normal o Santos ser super defensivo e pior, o principal jogador não conseguiu jogar nada, tava uma pilha de nervos, correndo que nem Ferrari e perdendo todas as jogadas...aquilo ali não era ruindade dele e sim nervosismo, tanto que quando ele finalmente parou a bola conseguiu passar pelo Puyol uma vez...

E me referi a um conjunto.. Copa América, Santos vs Barça, Amistosos da seleção.. E sem falar do time, apenas falando sobre a atuação individual..

Como eu falei, fora Barça você só considera seleção...

E foi o dono do time em todos que passou.. Manchester, Real Madrid e até pela seleção que apesar de não jogar bem, teve mais lapsos de craque que o nosso salvador da pátria Neymar.

... se teve mais lapsos foi num tempo muito maior tambem, e como você falou ele era dono do Manchester, e mesmo nessa epoca não era essa coisa toda na seleção, como o Neymar é dono do Santos e não é dono da seleção ainda, e pior quando o C.R começou tinha o Figo o Deco e ele ainda podia ficar jogando por Portugal por um bom tempo como "promessa"...O Neymar não, começou na porrada tendo que ser o principal jogador...

Mas ok, entao os 15 minutos finais contra a Belarus marcaram um novo Neymar na seleção!!! amanhã tem jogo e espero conseguir ver pra apreciar o tal Neymar melhor do mundo versão segundo semestre de 2012!!!!

Você provavelmente não vai ver, se for assim ótimo mas se não, temos que ter paciência, como falei em alguns lances ele mostra qualidade, aquele gol de cabeça em que jogada foi dele com um passe de esquerda? mostrou qualidade, mas vai ser o tempo todo assim? Provavelmente não, o negocio é ter paciencia até ele se afirmar e jogar bem a maior parte do tempo como na maioria dos jogos do Santos. Claro, isso sem entrar no mérito do sistema tatico que de uns tempos pra ca deu uma melhorada por dar mais liberdade a ele.