Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Acabaram as piadas com os grandes no futebol brasileiro"

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

Benva
Esse cachaceiro FDP está lascando o SP...

Já estou torcendo até pro Valdívia ir, também. Ofereceram um valor bom, vende logo. Ele é importante pro time, mas não demonstra vontade alguma de ficar;
Olha, aquela expulsão dele na final da Copa do Brasil, na minha opinião foi pra não ter que jogar o outro jogo.

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

Will Bejar
Olha, aquela expulsão dele na final da Copa do Brasil, na minha opinião foi pra não ter que jogar o outro jogo.

Não curto muito essas teorias de conspiração e tal... mas acho essa uma possibilidade muito válida.
----------------

Outro assunto: alguém mais deu graças a Deus que o Rafael Cabral não vai defender a seleção? Não sei o que muitos da imprensa veem nele. Eu acho ele tão comum (quando não é frangueiro). Não vejo confiança nele.

Rato
Veterano
# jul/12
· votar

segundo informações o Muricy já não está tão empolgado quanto a renovação do contrato.

Normal isso acontecer, técnico mediano que nunca me enganou!

Foi campeão pelo são paulo com aquele puta time, até eu de técnico conseguiria ser campeão.
Pelo Fluminense, idem, e pelo Santos no auge a mesma coisa.

Assim como no Palmeiras - quando assumiu no mar de rosas e conseguiu afundar o time - viu que a casa começou a cair, já logo quer pular do barco.

fora Muricy o quanto antes! só quer assumir time pronto para fazer alguns ajustes, assim até eu sabichão!!

Dou o braço a torcer pelo Felipão, que com aquela várzea - o huguinho, zezinho e luizinho manco - conseguiram até ser campeão da copa do brasil à muito custo.

quero ver técnico fazer jogar e sair gol com Dimba, Miralles, Bill, Gerson Magrão e Felipe Anderson.
Terá respeito mundial!!!

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

Rato

Muricy estraga times, cara. Fato. Time com ele faz gol na base de bola alçada na área e "vamuquivamu".

Will Bejar
Veterano
# jul/12 · Editado por: Will Bejar
· votar

Rato
Benva
Chuveirinho... o São Paulo 2006-2008 tinha raça... aí tomava pouco gol... e pra fazer só no chuveirinho mesmo!!!

Só complementando, tinha o Aloísio que daquele tamanho vivia caindo quando encostavam nele. Por isso o Ceni meteu um monte de gols!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas tinha uns caras ali que pelamor, o Borges "Impedimento" e até o Lenilson "pé-de-breque"... quequéisso!!!

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

só quero ver hora que sair o muricy, se vão arranjar alguém melhor... vai piorar tudo e vão começar a pedir "volta muricy"

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

Ah, e vejam o processo de "queimação" do Dorival Jr. no Fla. Não que ele seja ruim, mas na fase atual qualquer técnico que chega lá já vem com prazo de validade.

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

Will Bejar
o Borges "Impedimento" e até o Lenilson "pé-de-breque"...

Nossa mano, nem lembrava desse Lenilson! Uhauhauhauha

O Borges até foi razoável... fez os gols dele.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

Benva
Nossa mano, nem lembrava desse Lenilson! Uhauhauhauha
Pois é... lembro quando fomos campeões em 2006, naquele SP 1 x 1 Atl-PR, tinha uma bola que até uma tartaruga reumática pegava e esse infeliz esqueceu de soltar o freio de mão... parecia o Casemiro... aí, eu gritava lá da arquibancada "COOOOORRE FDP!!! COOOOORRE!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar

fgr
Messi é inferior ao CR7 nos fundamentos. Só tem a canhota enquanto o CR7 chuta bem com as duas.. Messi quase nao faz gol de cabeça pois é baixo.. CR7 é muito bom de cabeceio.. O drible do Messi é sempre cortando pro meio e o CR7 é bem mais versatil nesse ponto.

Discordo, Messi é superior no drible, no passe, na visão de jogo e na finalização, só isso, se ele não chuta com as duas ai é outra coisa, vai até do estilo dele jogar de condução de bola ao qual eu falei, e ele até andou dando uns chutinhos de direita por ai, não de fora da area ou algo do tipo, só pra finalizar a jogada mesmo.

Sobre ele ser baixo não faz dele um mau cabeceador...e o Neymar eu afirmo que pode ser melhor que C.R mesmo porque com essa Idade o C.R era bem pior tecnicamente que o Neymar.

mult
Veterano
# jul/12 · Editado por: mult
· votar

Will Bejar
Cara, nem me fala... tenho 2 meninas e vou fechar a lojinha... kkkkkkkkkkkkkkk

eu só tenho uma, eu vou tentar mais uma vez ainda antes de fechar...kkkkkkkk
espero que venha um guri... hehe

fgr
Neymar consegue ser melhor q CR7 nem se nascer 50 vezes de novo.

neymar daqui 10 anos será lembrado por ter sido um jogador inovador nos cortes de cabelo e na maneira de comemorar os gols, só isso...

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

ROo
Houve porque faltava talento, acho que foi mais por isso. Tinha dois caras em ótima fase que poderiam ter sido levados, Neymar e Ganso, mesmo que fosse pra esquentar banco, pelo menos iam ganhar um pouco de experiência, como o Ronaldo em 94, por exemplo. Era melhor levar o Neymar pra esquentar banco ou o Kleberson pra fazer Safari?
Não acho que os dois iam resolver alguma coisa, é uma questão de pensar na continuidade do trabalho, como a Alemanha e Espanha fazem, vai passando o bastão, preparando a garotada.

Te falar, isso seria o certo! Levar jovens promessas e torcer pra que elas justifiquem essa convocação durante a copa ou no futuro como houve com o Ronaldo Fenomeno mas isso não é aplicável. Ronaldo e Pelé foram casos isolados de jogadores com 17 anos que foram pra copa com a seleção brasileira. Meio que não foram um tiro no escuro entende?

Neymar e Ganso mostraram pouco até então no Brasil e mostrar algo no Brasil principalmente em se tratando de jogadores de frente é pouco. Todos os técnicos preferem levar caras que estejam jogando fora ou que tenham uma estrutura física boa pra isso. Ambos eram super fransinos.

Como você mesmo disse, Alemanha e vários outros times fazem !!! Obviamente, eles já jogam na europa.

Algumas coisas são fato, o Cristiano finaliza melhor com os dois pés e é melhor no cabeceio, o Messi é baixo e não pode utilizar muito isso. Quanto ao drible, o Cristiano tem mais "firula", o Messi é objetivo e vai sempre pro gol, limpando todo mundo independente de que forma, drible em velocidade o Messi é melhor, pra fugir de uma marcação na ponta, talvez o Cristiano seja melhor mesmo.
Acho que isso é só característica, como jogador não há comparação. Frieza na frente do gol, inteligência, visão de jogo, posicionamento, presença, funções dentro do campo e tal, o Messi é bem superior.

Aí entra uma conversa até antiga. Eu acho o Messi o melhor do mundo hoje mas é aquilo.. Você citou alguns pontos importantes pra analisar como ir em direção ao gol, posicionamento, visão de jogo e tal, comparando caras do nível de Messi e CR7 isso tá mais ligado a formação tática do que habilidade individual em si.

Te faço um convite a analise um jogo do Barça de outro ponto de vista que não seja o Messi. Você vai começar a indagar se é o Messi quem se posiciona bem ou se é o time que se posiciona de forma a proporcionar maior liberdade ao Messi. E essa é a maior questão... O quanto do Barcelona influência no exito do Messi.

Enquanto o CR7 joga num time comum em que praticamente cada um toma conta do seu setor e pronto.. é bola no CR7 e deixa que ele se vira pra fazer o gol. entende?

Mas enfim, no geral e voltando ao que o QUARESMA afirmou, até pelo que você mesmo escreveu, individualmente o Neymar dificilmente chegará perto do CR7 e pra chegar perto do Messi além de ter que ter uma habilidade 500 vezes maior que a que tem hoje, ainda precisará cair num time que jogue como o Barça.

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

QUARESMA
Discordo, Messi é superior no drible, no passe, na visão de jogo e na finalização, só isso, se ele não chuta com as duas ai é outra coisa, vai até do estilo dele jogar de condução de bola ao qual eu falei, e ele até andou dando uns chutinhos de direita por ai, não de fora da area ou algo do tipo, só pra finalizar a jogada mesmo.

Sobre ele ser baixo não faz dele um mau cabeceador...e o Neymar eu afirmo que pode ser melhor que C.R mesmo porque com essa Idade o C.R era bem pior tecnicamente que o Neymar.

Eu nem acho que você esteja pensando errado, eu só acho que você está tendo uma visão muito fanática e imediatista tanto do Neymar que ganhou a mídia quanto do Messi que encantou o mundo sendo o porta-bandeira do maior time dessa decada!

Como eu disse acima, Messi conduz bem a bola sim mas tem um time pronto pra facilitar isso pra ele. Repare que a jogada mais marcante do Messi nem é a condução de bola mas a troca de passe que como mágica faz alguém aparecer na cara do gol!!! Claro, Messi quando conduz a bola é extraordinário mas você tá transformando a exceção em regra.

Posicionamento e visão de jogo é mais mérito de um time bem montado do que habilidade individual.

E pra não te confrontar, vou usar outro termo.. No individual, o CR7 é MAIS COMPLETO que o Messi sim. Não vou cometer a injustiça de dizer que A é melhor que B pois ambos são incomparáveis com os demais.

E bom, respeito você achar que o Neymar pode chegar ao nível do CR7 ou até mais.. O que eu posso dizer é que discordo e que tudo o que eu venho dizendo a respeito do Neymar e vocês discordando de mim vem se concretizando a cada apresentação dele!!!

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar

fgr

o cara só entra pra cornetar o neymar e sempre nas mesmas teclas

tipo, o cara é fanático pelo garoto do moicano

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

mult
neymar daqui 10 anos será lembrado por ter sido um jogador inovador nos cortes de cabelo e na maneira de comemorar os gols, só isso...
rsrsrs.. E que cai mais que internet 3G. rsrs

Lembrando de algumas discussões que tiveram aqui, lembro que disseram que ele iria ser vendido e tal mas que ninguém podia pagar pq era muito caro.. Dessa época pra cá uma galera já foi vendida e comprada e agora o garoto que foi pro Chelsea a peso de ouro!!!!!! E cade o muleque Neymar no Barcelona ou Real Madrid?? rsrs.. Daqui a 10 anos ele ainda vai ser o muleque Neymar cheio de futuro pela frente!!! rs

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

The Laughing Madcap
o cara só entra pra cornetar o neymar e sempre nas mesmas teclas

tipo, o cara é fanático pelo garoto do moicano

Posso não?

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar

fgr

é que tipo, o mundo gira, chelsea ganha champions, corinthians ganha libertadores, palmeiras ganha um título...

e você ainda nessa de testemunha de jeová anti-neymar.

já entendemos desde o ano passado que você acha ele mediano e um novo robinho

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar

Amanhã Santos joga com ataque de Miralles e Bill.

Segundo LAOR, a idéia é no centenário lembrarmos todos os anos do Santos. Quando ganhamos o TRI Paulista foi pra lembrar os tempos de Pelé. Agora estamos lembrando os anos 90.

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

The Laughing Madcap
é que tipo, o mundo gira, chelsea ganha champions, corinthians ganha libertadores, palmeiras ganha um título...

e você ainda nessa de testemunha de jeová anti-neymar.

já entendemos desde o ano passado que você acha ele mediano e um novo robinho

Não, não entende e o mundo não gira pro futebol brasileiro!

Aliás, futebol vive de 2 coisas, amor e ódio!! um amor e ódio saudável mas extremos!

Pessoas como você e vários outros amam o Neymar e o colocam no pedestal.. Zombam, riem e até xingam quem fala algo dele principalmente até a época da surra que tomou pro Barça... Pessoas como eu não gostam do jogador Neymar, o acham fraco e hoje, vendo a realidade do pífio futebol dele nós rimos!!!

Coisas de futebol, se não fosse isso não teria a mínima graça.. imagina se todos falassem bem do flamengo, coritintias??

Mas é aquilo, tem caras que não aguentam zoação!

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar

fgr

não sou o neymar, então nem ligo que falem mal dele e nem acho ele o novo messi.

mas suas criticas já saturaram, você não tem mais nada a contribuir sobre o caso, só repete as mesmas coisas.

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

The Laughing Madcap
Mas quem puxou o assunto nem fui eu!!!!!!!!!!!

Acabaram de dizer que ele vai super o CR7 rsrs.. Mudou o nome mas o assunto é o mesmo, Neymar futuro melhor do que o melhor do mundo pois o CR7 provavelmente vai ser o melhor do mundo esse ano...

O assunto recorrente, eu só trouxe o meu ponto de vista recorrente a tona.

E se você ler essas 21 páginas verá que está recheada de assuntos recorrentes e saturados que inclusive sobre o Neymar a poucas páginas atrás você também se manifestou a favor dele!! mas como eu tô criticando o muleque Neymar, futuro melhor do mundo , você não gostou!!

Mas deixa pra lá... te prometo só voltar a falar disso quando tocarem no assunto ou rolar alguma notícia interessante por aí!! tá bom?? fica triste não!

The Laughing Madcap
Veterano
· votar

E se você ler essas 21 páginas verá que está recheada de assuntos recorrentes e saturados que inclusive sobre o Neymar a poucas páginas atrás você também se manifestou a favor dele!! mas como eu tô criticando o muleque Neymar, futuro melhor do mundo , você não gostou!!

eu só nao gosto de exageros (a não ser que seja pró-Messi).

Mas acho que se você começar a falar bem do Messi com esses seus posts horrendos em conteúdo, de caráter sensacionalista e com péssima disposição de exclamações, é capaz de eu mudar de idéia.

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

The Laughing Madcap
Pois é, não sou fã boy... Gosto de ver meu sobrinho gostando de Ben10 cegamente !! Só que ele tem 6 anos, creio que você tenha pouco mais de 10, é meio feio ficar por aí colocando poster de homem no quarto entende ou comprando cuequinha de jogador de futebol.

Meu jogador preferido é o Messi!! Troço muito e já faltei trabalho pra assistir uma final de champions do Barcelona!! Tenho certeza que curto mais o Barcelona do que você pra qualquer time mas não sou infantil e nem gosto de ver o que não existe.

Acho que seria mais fácil você simplesmente deixar de ler o que eu escrevo do que ficar dando piti e assumir que é fanzoca de jogador de futebol!!

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

Aliás, qual foi o meu exagero?????

Eu vi exagero em comparar ele ao Messi ou CR7... e vc concordando!!!!

wild.man
Veterano
# jul/12
· votar

Neymar = nada

esqueçam esse moleque

The Laughing Madcap
Veterano
· votar

Tenho certeza que curto mais o Barcelona do que você pra qualquer time mas não sou infantil e nem gosto de ver o que não existe.

ok

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar

Saiu a demo de PES 2013!

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

The Laughing Madcap
Curioso estou eu pra saber onde eu exagerei e pra saber se dizer que Neymar vai ser como o Messi ou CR7 não seria um exagero no qual vc estava concordando???

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

fgr
Tenho certeza que curto mais o Barcelona do que você pra qualquer time mas não sou infantil e nem gosto de ver o que não existe.

bicho, o cara é catalão

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar

Existem poucas coisas na vida que vale a pena brigar e futebol não é uma delas.