Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Acabaram as piadas com os grandes no futebol brasileiro"

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# jul/12
· votar

mult
e o lucas? se confirmado, o cara joga muito, mas até eu me assustei com os $$se duvidar esse neybosta nem sai do brasil, ou sai pra um PSG da vida, muito embora, de verdade mesmo eu acho provável a ida dele para o real madri, isso é se ele deixar dessa frescura de querer ficar jogando no brasil até 2014, se ele continuar com isso, depois de 2014 nenhum time grande vai querer ele...

Exato, lembro que na época eu disse que se ele fosse bom aos olhos de quem entende de futebol europeu, ele já teria ido pq pagariam qualquer preço e dependendo, fariam uma proposta irrecusável.. Daí todo mundo disse que era mentira, que os times estavam sem dinheiro, crise e etc. rsrs

QUARESMA
Fanatica?? Reconhecimento é uma coisa muito diferente de fanatismo, não podemos ficar presos só no passado, ou esperar pra um cara concretizar toda uma carreira pra ter uma opinião, temos que ver o agora tambem, na minha adolescencia não deixei de ficar embasbacado vendo o zizou jogar e falar "puta merda esse cara é gênio."...

Cara, não to discordando do seu raciocínio, entenda isso.. eu tô discordando do que você acha fato e realidade. Messi é foda, é o cara, quem discordar disso é louco... Mas o ponto é "Fundamentos Individuais".. E isso até você mesmo já concordou, Messi tem a direita cega(apesar de dar aluguns chutes), é baixo pra jogos aéreos(apesas de ter feito alguns gols de cabeça), seus dribles são em arrancadas com velocidades(apeas de já ter driblado em situações paradas)... CR7 por sua vez é bem mais completo nesse aspecto. Falar de posicionamento, visão de jogo e etc não cabe em qualidade individual uma vez que até o Busquests que não é lá essas coisas tb faz passes e se posiciona perfeitamente bem no Barcelona!!!

Não estou transformando exceção a regra, o jogo do Messi no começo de carreira era muito baseado nisso, era a principal caracteristica, era até bem obvio isso, mas se falamos do hoje concordo com você mas ele não perdeu a caracteristica, mas mesmo assim esse toque de bola tambem tem a ver com a condução dele, para os mais atenciosos, o Messi no começo de carreira metia a 6° marcha e não parava, com o passar dos anos ele desenvolveu uma marcha lenta, mas MUITO LENTA, ele da 5 toques na bola e não anda 30 cm pode reparar, isso propicia a ele uma maior desenvoltura nos toques de bola principalmente pelo meio, ele tocou o cara devolveu, ele ta praticamente no mesmo lugar, ou o cara toca mais a frente ai ele acelera e pega a bola e assim ele vai costurando, por isso que raras vezes ele perde o tempo de bola. E as vezes do nada ele mete uma 6° sem a bola, e de repente ta recebendo um passe na cara do gol.

Como eu disse, até o Busquets faz essas triangulações, o Puyol que tem uma habilidade ofensiva limitada já fez triangulação sendo improvizado como lateral.. Cara, Messi faz isso com um toque de mestre mas sejamos sinceros, quem jogando no Barça não consegue fazer esse tipo de triangulação?????? Entende?? Mete o Messi no Real Madrid e veja se ele vai conseguir fazer um dois com o Coentrão?? Enquanto no Barça ele consegue tabelas com o Dani Alvez que não é mal jogador mas que no Barça parece craque!

Dicordo, 2 nomes pra posicionamento, Pippo Inzaghi e Romário(não nesta ordem)...visão de jogo Zizou, laudrup o prorpio Xavi...
Olha, eu não disse que posicionamento é somente mérito do time, eu disse que a formação do time propícia um melhor posicionamento que no caso do Barcelona é até óbvio...

Inzaghi fica 10 vezes impedido pra conseguir 1 chance de fazer gol, Romário é o 11, é o dono da área, provavelmente 90% das bolas que recebe está lá dentro... Dos que você citou, visão de jogo se aplica mais ao Xavi e Zidane e bom, não tem o que falar desses caras, apesar do Xavi fazer parte do tal Barcelona que por si só já é um time bem posicionado, eu concordo que ele tem uma super visão de jogo e o Zidane é o Zidane, não tem como comparar ele com nenhum outro.

O que é ser mais completo, é saber fazer tudo independente de qualidade, se for assim eu mesmo sou mais completo que muito jogador ai, sei passar, tenho visão de jogo, tenho alguma tecnica, agora eu não posso comparar meu passe com o do Messi que é brincadeira...traduzindo é o nota 6 em tudo? enquanto o outro tem varias notas 10, 9 ai tem uma nota 4 quer dizer que o outro é mais completo?Fora que tem muitas variaveis que muito gente ignora.

Aí vc tá distorcendo as coisas... Ser completo é saber fazer tudo! Vc pode ser um cara completo mas ruim. pode ser completo e ser mediano... pode ser completo e ser muito bom...

Pelo seu raciocínio, vc quer dizer que o Mesi é 10 no posicionamento e 10 no passe.. eu diria que ele é 6 no chute com a direita(e estou sendo generoso), 6 no cabeceio e 9 na habilidade individual e 10 o domínio e controle de bola... eu só tô dizendo que o CR7 é 10 no chute com ambas as pernas, é 10 no cabeceio, é 10 na jogada individual, talvez 9 no controle de bola, 10 no domínio enfim... e de acordo com o time, é 9 no posicionamento e 9 no toque de bola. A grosso modo é mais ou menos isso..

Lembre, não é um comparativo entre Messi e CR7 pra saber quem é melhor. Nisso eu prefiro o Messi.. A questão é que você disse que o Neymar não chegaria a um Messi mas poderia ser melhor que o CR7..

Will Bejar
Veterano
# jul/12 · Editado por: Will Bejar
· votar

Afffff... que ridículo esse cacheiro FDP!!! Ahtomanocu...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/07/ juvenal-desdenha-pichacao-e-aproveita-para-alfinetar-leao.html

ahuhauhauauahuahua... 10 seguranças... nem precisava...
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/07/ com-seguranca-e-ate-pm-sao-paulo-se-cala-no-desembarque-na-capital.htm l

E a melhor do dia... hehehehe...
http://cornetafc.blogosfera.uol.com.br/files/2012/07/humilhante.jpg

RafaelValeira
Veterano
# jul/12
· votar

Nem tenho o que falar... pqp.... eu tento, mas num dá pra defender esse time! :(

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar

Miralles já virou reserva do Santos.

Eu já previa isso. O LAOR deveria pagar os 85 mil reais mensais pra mim, aposto que sou um entendo muito mais de contratações do que aqueles dois zé ruelas que estão lá, sendo que um torce pro curíntia...

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

RafaelValeira
Mano, ontem tava lá vendo o jogo e a minha pequenininha de 3 anos tava junto:

(Narrador): Goooooooooooool...
(Laura): DO SÃO PAULO!!!
(Narrador): ... do Atléticoooo...

Depois
(Laura): DO SÃO PAULO!!!

No terceiro:
(Laura): Agora é do São Paulo???
(Laura me olha meio esquisito...)

E eu...

Acho que até que se eu montar um time com a galera do futebol de sábado ganhava essa baba de ontem!!!

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

Eu liguei minha televisão ontem, quando vi o 4x1 não acreditei. Comecei a rir. =P

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar

fgr
Aí vc tá distorcendo as coisas... Ser completo é saber fazer tudo! Vc pode ser um cara completo mas ruim. pode ser completo e ser mediano... pode ser completo e ser muito bom...

Discordo, levo em conta a qualidade de cada fundamento, ai num somatório geral você ve quem é o mais completo, " ah mas ai se ta dizendo quem é o melhor." ...não, pode muito bem ter 2 ou 3 caracteristicas excepcionais do cara que você ache mais importantes, fazendo ele ser melhor na sua opinião mesmo perdendo no somatório geral..

eu só tô dizendo que o CR7 é 10 no chute com ambas as pernas

parei aqui, que jogador é esse todo que você ta vendo??? é por isso a discordancia, você acha o cara muito completo, mais que o Messi, eu não acho, acho justo o contrário, e ai? cada tem sua opinião e ponto final.

Não há contradição em dizer que o Neymar pode ser bem superior ao C.R e que ele dificilmente chegara ao nivel do Messi, sendo que EU acho o Messi muito mais completo que o C.R, isso alem de ter as habilidades especiais que eu falei que fazem dele quase um jogador unico.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

Alguém manda um link bonzão pro jogo do Brasil, por favor???

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar

mais uma do Zidanoscar...

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

O pessoal aposta tanto no Neymar, mas acho que quem vai estourar mesmo é o Oscar...

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

porra neymar foi driblar o cara caiu de face para o chao

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

QUARESMA
É, ta bom.. CR7 é inferior ao Messi nos fundamentos. Messi chuta bem de direita, é bom cabeceador e tem melhor drible.

Vou acreditar no seu raciocínio! Do mesmo jeito que entendi quando vc disse a um tempo atrás que o problema do Neymar contra o barça foi que ele nao recebia a bola e o tecnico errou na tatica justificando q o erro nao era do muleque Neymar e sim do grupo.... e hj tá aí dizendo que posicionamento é qualidade do jogador... se decide primeiro.

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

André Perucci
rsrs.. sozinho rsrs e tem gente achando que ele chegar no nivel do cr7.. tem q ficar feliz se chegar a ser um robinho da vida rsrs

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

Se o neymar for p copa, vai ser banco rsrs.. anotem aee

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

fgr
cr7>>> qualquer um

mas sem zueira, ele tambem ja caiu sozinho tentando driblar, feio pra kct

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/12
· votar

Neymar ta querendo jogar sozinho

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

André Perucci
rsrsrsrsrsrs pareceu o brock lesnar contra o velasques rsrsrsrs

Como feitos na carreira, acho até o rooney melhor q o cr7.. serio mesmo.. mas como habilidade individual, hj o cr7 tá um nivel acima de todos os outros.. o cara tem o corpo ideal p futebol, tem altura ideal, chuta muito forte, cabeceia bem... nao da p comparar ele com ninguem nesse aspecto

Veterano
# jul/12
· votar

o cara tem o corpo ideal
Meninão meninão

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar

Barsil!

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

rs.. o filho da puta faz 2000 abdominais por dia.. nao consigo fazer 60... confesso q tenho uma certa inveja desse manolo

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

fgr
porra ele é uma maquina, é a idealizaçao do jogador perfeito e ainda é bonitao, ce loco

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

André Perucci
E direciona tendências...

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar

André Perucci
e ainda é bonitao

Who?

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

snowwhite
Neymar

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

snowwhite
ronaldinho gaucho

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

snowwhite
di maria

QUARESMA
Veterano
# jul/12 · Editado por: QUARESMA
· votar

fgr
É, ta bom.. CR7 é inferior ao Messi nos fundamentos. Messi chuta bem de direita, é bom cabeceador e tem melhor drible.

bixo se enxerga, usando de ironia como se fosse o dono da razão e ainda é ignorante, ignora uns 850 fundamentos e pronto chutou com as duas pernas é mas completo que o outro.

cara vai aprender primeiro o que é condução de bola, proteção de bola em velocidade, troca de passe, passe em profundidade(enfiada de bola), visão de jogo, dominio, chute colocado, finalização, movimentação, posicionamento dentro da area... e nesses fundamentos todos o Messi ganha mas nãããão o C.R chuta com as duas pernas logo é mais completo

E pior o drible do Messi é infinatemente melhor e nem isso vocês tem capacidade de ver, confunde firula com drible....

Vou acreditar no seu raciocínio! Do mesmo jeito que entendi quando vc disse a um tempo atrás que o problema do Neymar contra o barça foi que ele nao recebia a bola e o tecnico errou na tatica justificando q o erro nao era do muleque Neymar e sim do grupo.... e hj tá aí dizendo que posicionamento é qualidade do jogador... se decide primeiro.

Puta que pariu, ainda inventa coisa...

E outra eu ja tinha encerrado o assunto, e falei ainda que era uma questão de opinião, eu acho uma coisa e ele acha outra mas nãããão ele quer impor a opinião dele pro RESTO do mundo, todos são obrigados a concordar com ele...haja paciência...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar

fgr
filho da puta faz 2000 abdominais por dia.. nao consigo fazer 60...

eu faço 5!

oi.

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

QUARESMA
Meu caro, nao fique irritado. Gosto de vc.

Fui ironico mas n queria parecer desrespeitoso.

Vc exalta alguns pontos do messi q eu acho mais caracteristica de time do q habilidade ibdividual.. enquanto vc nao se satisfaz com o meu ponto de vista. Eu to certo? Talvez nao... vc tá certo?? Talvez nao tb.. rs

O q posso dizer é q desses 850 fatores q vc citou tem o fato do cr7 ter sido a referencia e com exito no manchester e no real madrid enquanto o messi so teve exito pelo barcelona.. fora do barça o q o messi ganhou???

Mas é aquilo, derrepente isso nao importa p vc e eu tenho q respeitar sua opiniao.

mult
Veterano
# jul/12
· votar

fgr
Se o neymar for p copa, vai ser banco rsrs.. anotem aee

kkkkkkkkkkkkkkk
num precisa anotar não, isso é um fato, mas eu ainda reforço esse seu "se for"