Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Acabaram as piadas com os grandes no futebol brasileiro"

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# jul/12
· votar

ROo
Ah... sim, todo mundo está. Foda é que colocavam ele como o terceiro melhor do mundo e a pica das galáxias e tal.
Eu vejo o Messi como a soma dos dois, do Xavi e do Iniesta + um finalizador filhadaputa. Arma, controla, enfia bola (não tão bem quanto o Xavi, principalmente pra controlar o jogo, o Xavi já é mais velho também) e com a habilidade do Iniesta de partir pra cima, driblar e tal. E ainda finaliza como o Romário dentro da área.

Não só dentro da área, vide o último jogo entre Brasil e Argentina que ele acertou aquele chutaço que decidiu o jogo...
O problema é que nos jogos realmente importantes o Neymar some. Não vejo isso acontecer com o Messi, e muito menos há perspectivas de que comece a acontecer tão cedo.

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar

aliás se alguém joga na live ai, adiciona -> olocobicho3

mult
Veterano
# jul/12
· votar

ROo
é indiscutível que o time do Santos não é mais um bom time e melhora com a presença dele. É questão de quem o cerca

ah isso sem duvidas, acho até que ele tá entre os 3 melhores do brasil, isso se ele não for o melhor, mas NO BRASIL, se formos pegar jogadores de todo o mundo ele não entra nem no top 30, na verdade parando pra pensar agora, eu teria dificuldade pra colocar ele no top 50...

ROo
Veterano
# jul/12
· votar

Benva
Sumir não, porque nem da, o cara foi a referência do time no ataque, praticamente sozinho e com o tanto de posse de bola que o Barcelona tem, não tem como ele desaparecer. Mas teve partidas importantes que ele não foi bem, nunca sumiu ou deixou de partir e tentar alguma coisa, mas em algumas partidas importantes, a ultima contra o Chelsea e o Real Madrid no Camp Nou ele não foi muito bem não.

mult
Veterano
# jul/12
· votar

Não só dentro da área

acho que ele quis dizer o romario dentro da area, pois o baixinho fora da area nem era tão mito assim...

mult
Veterano
# jul/12 · Editado por: mult
· votar

Benva
O problema é que nos jogos realmente importantes o Neymar some. Não vejo isso acontecer com o Messi, e muito menos há perspectivas de que comece a acontecer tão cedo

pelo barça eu concordo contigo, mas eu ainda não vi o messi sendo destaque de uma final ou de um jogo importante pela seleção...

/edit para salvar os lusófonos

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/12
· votar

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/07/neymar-faz-sua-dancin ha-em-novo-trailer-de-pes-2013.html

tncv
Veterano
# jul/12
· votar

Ta ficando muito robotico esses games de futebol. Fifa é ate legalzinho.
:S

agora que tem dinamica. :S

mas nada supera SuperStar Soccer Deluxe. Sem mais!

mult
Veterano
# jul/12
· votar

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/07/neymar-faz-sua-danc in ha-em-novo-trailer-de-pes-2013.html

HUhuAauHuahu
conseguiu falar dos dois últimos assuntos que estavam sendo tratados

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar

Benva
PES é pra jogar com a galera, gritando e aloprando o outro quando faz um gol driblando todo o time dele.

Eu gosto de PES...

=P

(2)

Toiss

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YAR6I_T-uVc

mult
Veterano
# jul/12
· votar

eu vejo neguinho reclamando da jogabilidade do pes, aí eu lembro que na minha infância eu jogava o fifa 98 road to world cup, 69 soccer games ou ainda o campeonato brasileiro de 96 com narração em inglês do silvio luiz... tudo isso no super nintendo...
e ainda me amarrava, achava o máximo...

pra mim tanto o pes como o fifa são bons, mas claro que eu tenho minha preferencia, gosto do fifa mas é aquilo que alguém aí já disse, fifa é bom pra jogar sozinho, quando tem alguém por aqui prefiro o pes...

mas estamos falando de PS3 né? ou nem tem diferença de um console para outro?
porque eu nunca joguei futebol no x-box, mas meu irmão disse que no ps ele prefere o fifa mas no x-box ele acha o pes melhor...

Veterano
# jul/12
· votar

69 soccer games

hmmmmmmm

mult
Veterano
# jul/12
· votar

18 anos, São Paulo / SP, Brasil

kkkkkkkkkkkkkkkk
você devia ter no máximo uns 2 anos nessa época...
lendo assim parece um jogo do sp né...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

mult
Eu jogava futebol de botão e ainda hoje dá de 10x0 nesses jogos cheios de frescuragem!!!
http://4.bp.blogspot.com/-gXBsvokyEZI/T3HmX7mNMkI/AAAAAAAAFk8/uIUGMRYY ifw/s400/bot1.jpg

Antes de futebol de botão, ainda jogava aquele que é um monte de prego e a "bola" uma moeda... hehehehehe
http://www.gostodeler.com.br/materia/2697/pregobol_o_futebol_de_prego. html

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar

Will Bejar

Legal saber que vc jogava(joga) botão. Já participei de campeonatos aqui na minha cidade (houve até um Brasileiro de botão em Juiz de Fora-MG há alguns anos). Também acho muito mais legal que as versões em video game de futebol.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

makumbator
Quando eu era moleque (na época da minha Tonante... hehehe), um cara se mudou lá pra rua onde eu morava, se chama Watson Portela, era cartunista e trabalhava na Abril... era viciado em HQs, tocar baixo e violão, fumar seu cachimbo e jogar futebol de botão. Na época lá na rua tinha a gente da molecada que jogava bola com traves de tijolo ou chinelo Havaianas e uns caras um pouco mais velhos que viviam zuando a gente.
Aí esse cara, chamou toda a galera da rua pra montar um campeonato de futebol de botão... os prêmios eram:
1º - Um time de futebol de botão profissional (se não me engano do Brasil)
2º - Um estrelão muito da hora que ele tinha lá
3º - Um jogo daqueles com 6 times da Gulliver (que eu ganhei... hehehe)

Dali pra frente, foi outra coisa... eu e meu irmão tínhamos acho que uns 30 times mais ou menos cada um (!!!) e pra passar o tempo depois da lição de casa, fazíamos liga todos contra todos, campeonatos imensos de várias páginas de tabela... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... aí os times eram o máximo: a gente pegava os repetidos e desenhava os emblemas um a um (Juventus, Náutico, Santa Cruz e todos aqueles times que nos anos 80 foram alguma coisa... kkkkkkkkkkk).

Que saudades dessa época... agora, meus sobrinhos estão começando a jogar futebol de botão... mas me dá pena quando junta a molecada falando que apertou o X só que encheu a barra toda... (porrééssa???) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

makumbator
Legal saber que vc jogava(joga) botão.
Estou voltando a jogar com meu afilhado e sobrinhos... hehehe... e ainda tô bom de pontaria!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Veterano
# jul/12
· votar

mult

Eu jogava futebol no meu Mega Drive, apesar de jovem peguei uma época bem trash hahaha

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

Eu gostava do FIFA 95 que dava pra fazer gol do meio do campo!!! kkkkkkkkkkkkk

Veterano
# jul/12
· votar

Will Bejar

Eu fazia isso no do 2003 com os caras da Juventus que não lembro mais o nome hahaha

makumbator
Moderador
# jul/12 · Editado por: makumbator
· votar

Will Bejar

Muito massa! Eu cheguei a participar de campeonatos oficiais, tinha a mesa tamanho oficial, as traves, bolas, tudo pró. Há muitos anos vendi tudo, mas só fiquei com 1 time, algumas bolas e um local de treino como esse:

http://3.bp.blogspot.com/_v-qahb9Nh6s/TA2aJbHiRzI/AAAAAAAAAJo/PkB29p25 E6k/s1600/IMG_0228%5B1%5D.JPG

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

makumbator
Pô, velho... da hora!!! Achei muito louco esse estrelão de treino!!! hahahaha... nunca tinha visto!!!

Eu sempre joguei naqueles mais baratinhos que vendem em papelarias hoje em dia... os times, eu comprava na banca de jornal. Tinha todo o ritual, passava lustra-móveis no estrelão pros jogadores deslizarem... ê, nostalgia!!!

Os meus brinquedos, eu acabei doando tudo pra igreja quando ganhei a minha Tonante.
Se meus sobrinhos jogarem mesmo, eu compro um time bacana pra eu jogar com eles!!!

makumbator
Moderador
# jul/12 · Editado por: makumbator
· votar

Will Bejar

Eu joguei muito nos estrelões mais baratos, e independente do campo ser oficial ou não, sempre achei o jogo muito divertido.

Tenho até hoje o material (tabelas, anotações, etc...) de 2 campeonatos que fiz com gente do bairro aonde morava. Na época(tem uns 15 anos isso) usamos meu campo oficial e tinha árbitro, regulamento, tudo certinho! Tinha moleque de 8, 9 anos até cara de 18, muita gente mesmo. No primeiro terminei em terceiro lugar (e fui o árbitro da final), o segundo não terminou (deu briga...hsahsah!). O segundo campeonato a gente brinca dizendo que a decisão está no "tribunal desportivo"...hsahsahas!

Achei muito louco esse estrelão de treino!!! hahahaha... nunca tinha visto!!!

É muito legal essa área de treino. Com isso eu mantenho a pontaria de chute a gol e o posicionamento do goleiro pra defender. É bem mais prático que guardar um campo oficial imenso em casa (ocupa muito espaço) só pra treinar chutes.

mult
Veterano
# jul/12
· votar

uahuahuhuaa
joguei muito mega drive também, bem massa... hehe

Will Bejar
Eu jogava futebol de botão e ainda hoje dá de 10x0 nesses jogos cheios de frescuragem!!!

kkkkk
pensei que eu era o unico a pensar assim, dá de 10x0 tranquilo... também jogo muito, ou melhor jogava, faz uns 3 anos que eu não jogo, dificil arrumar adversario, mulecada de hoje só quer jogos eletronicos...

alem de futebol de botão também sou fissurado nesse jogo, aqui chamamos de totó ou pebolim, não sei aí...
eu tenho uma mesa muito parecida com essa, já faz uns 15 anos que eu ganhei do meu pai, ainda hoje tá novinha, hoje em dia quase não uso ela pelo mesmo motivo do futebol de botão, só jogo uma vez por ano quando meu irmão vem passar as férias aqui na minha casa...

cara, eu vejo essas crianças de hoje e agradeço por ter nascido em outra época, pena que eu só tenho uma filha, pois se eu tivesse um filho eu ia ensinar ele a gostar dessa coisas antigas...hehe

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar

Sobre Neymar, acho tão idiota quem compara ele com o Messi quanto quem determina que ele nunca será destaque no futebol mundial.

Sobre ele futuramente ser do nivel do Messi, acho muito dificil, porque o Messi tem uma condução de bola espetacular, isso faz com que ele quase nunca perca a bola, ou seja quase nunca jogue mal, ele de 3 partidas em 100 pode não ser o Meeeessssi mas jogar mal não...acho que só vi ele jogar mal uma vez.

Agora em comparação com o C.Ronaldo pode tranquilamente ser bem melhor.

Quem diz que ele será um novo Robinho acho que não entende muito da parte tecnica, acha ele tão magricela quanto e fala "pronto igual ao robinho." ...Robinho era um jogador muito defesado tecnicamente, nao sabia chutar, passar, sem visão e sem tecnica alguma, se apoiava só na habilidade e era bom nisso hein...

O Neymar tambem se apoia na habilidade mas o resto todo ele tem, talvez falte um corpo a corpo melhor mas dizer que é ruim...quem aos 17 anos pedala pra cima do cara e cruza de esquerda num jogo de estreia ta longe de ser ruim...se fosse o rob dava 10 pedalas na hora de cruzar caia no chão.

fgr
Veterano
# jul/12
· votar

ROo
[i] Neymar é um bom jogador, com a ausência de nomes de peso no meio campo e no ataque do Brasil ele virou referência e aumentaram um pouco demais o estágio que ele de fato está. É um jogador interessnte, tem bom drible, parte pra cima, chuta razoavelmente bem com o pé esquerdo, é rápido, bom controle de bola, melhorou nos passes e armação de jogo, mas não está um degrau abaixo do Messi como a maioria achava, está uns bons andares.[i]

Mas vale lembrar de toda a movimentação que houve pra forçar o Dunga a leva-lo pra copa.Imagina se vai...

QUARESMA
Vc precisa ponderar melhor o diz.
Como cosegue imaginar ele sendo inferior ao Messi pelo controle de bola e logo em seguida dizer que ele pode tranquilamente ser bem melhor que CR7??

Messi é inferior ao CR7 nos fundamentos. Só tem a canhota enquanto o CR7 chuta bem com as duas.. Messi quase nao faz gol de cabeça pois é baixo.. CR7 é muito bom de cabeceio.. O drible do Messi é sempre cortando pro meio e o CR7 é bem mais versatil nesse ponto.

Neymar consegue ser melhor q CR7 nem se nascer 50 vezes de novo.

ROo
Veterano
# jul/12
· votar

fgr
Houve porque faltava talento, acho que foi mais por isso. Tinha dois caras em ótima fase que poderiam ter sido levados, Neymar e Ganso, mesmo que fosse pra esquentar banco, pelo menos iam ganhar um pouco de experiência, como o Ronaldo em 94, por exemplo. Era melhor levar o Neymar pra esquentar banco ou o Kleberson pra fazer Safari?
Não acho que os dois iam resolver alguma coisa, é uma questão de pensar na continuidade do trabalho, como a Alemanha e Espanha fazem, vai passando o bastão, preparando a garotada.

Messi é inferior ao CR7 nos fundamentos. Só tem a canhota enquanto o CR7 chuta bem com as duas.. Messi quase nao faz gol de cabeça pois é baixo.. CR7 é muito bom de cabeceio.. O drible do Messi é sempre cortando pro meio e o CR7 é bem mais versatil nesse ponto.
Algumas coisas são fato, o Cristiano finaliza melhor com os dois pés e é melhor no cabeceio, o Messi é baixo e não pode utilizar muito isso. Quanto ao drible, o Cristiano tem mais "firula", o Messi é objetivo e vai sempre pro gol, limpando todo mundo independente de que forma, drible em velocidade o Messi é melhor, pra fugir de uma marcação na ponta, talvez o Cristiano seja melhor mesmo.
Acho que isso é só característica, como jogador não há comparação. Frieza na frente do gol, inteligência, visão de jogo, posicionamento, presença, funções dentro do campo e tal, o Messi é bem superior.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar

makumbator
Tenho até hoje o material
huauhauauahua... não gosto muito de guardar papéis... tanto que as partituras e a maioria dos cadernos do conservatório joguei fora.

o segundo não terminou (deu briga...hsahsah!). O segundo campeonato a gente brinca dizendo que a decisão está no "tribunal desportivo"...hsahsahas!
auhauhauauhuhaua... lá não tinha juiz, dava umas discussões, mas era na paz...

É muito legal essa área de treino.
Vou pesquisar isso aí melhor!!!

mult
pebolim
Eu jogava bastante também... meu vô gostava de jogar cartas no bar, aí a gente jogava bastante!!! Dava umas discussões pq não valia "rodar", né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hoje em dia quase não uso ela pelo mesmo motivo do futebol de botão,
É foda achar uma galera que curte jogar direitinho.

cara, eu vejo essas crianças de hoje e agradeço por ter nascido em outra época, pena que eu só tenho uma filha, pois se eu tivesse um filho eu ia ensinar ele a gostar dessa coisas antigas...hehe
Cara, nem me fala... tenho 2 meninas e vou fechar a lojinha... kkkkkkkkkkkkkkk... mas ainda tenho 4 sobrinhos (da parte do meu irmão) e 2 filhos do meu primo que estão iniciando no futebol de botão e jogam futebol (ufa!!!), pq meu sobrinho mais velho (da parte da minha irmã) não joga bola é um mortão, mas pelo menos toca guitarra!!! E o irmãozinho dele nem dá pra exigir muito pq ele tem probleminha. =\

---------------------------------------------------------------------- -------------------------------
Voltando ao assunto do tópico, agora o Wagner Ribeiro mudou o discurso, que tão ouvindo propostas e talz... Lucas já era... tem mais é que ir mesmo!!!

Benva
Veterano
# jul/12
· votar

Will Bejar
Lucas já era... tem mais é que ir mesmo!!!

Se o São Paulo recusar a proposta pelo Lucas nunca mais consegue esse valor. O JJ tem que largar de ser imbecil e vender ele logo.

Já estou torcendo até pro Valdívia ir, também. Ofereceram um valor bom, vende logo. Ele é importante pro time, mas não demonstra vontade alguma de ficar; pelo contrário, todas as declarações dele são no sentido de sair do Palmeiras.