Indonésia anuncia que irá fuzilar brasileiro condenado por tráfico

Autor Mensagem
fabricio92
Veterano
# jun/12


O governo da Indonésia decidiu que o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 50, condenado à morte por tráfico internacional de drogas em 2004, será executado nas próximas semanas.

A decisão foi anunciada anteontem pelo procurador Andi Konggoasa ao "The Jakarta Post", o principal jornal em língua inglesa do país. Procurado, o Itamaraty informou que está ciente da situação e que está adotando medidas sobre o caso.

Marco será o primeiro brasileiro a ser executado em outro país -e o primeiro ocidental a ser morto na Indonésia. O país mantém cerca de 30 estrangeiros, entre eles outro brasileiro, no corredor da morte --a maioria por tráfico.

A execução se dá por fuzilamento. Além dele, outros dois estrangeiros morrerão, segundo o procurador. A Indonésia não executa ninguém desde 2008.

Segundo o jornal, Marco já fez até o último pedido: uma garrafa de Chivas Label.

OUTRO BRASILEIRO

Além de Archer, outro brasileiro também está preso por tráfico de drogas na Indonésia.

O surfista Rodrigo Gularte, 39, foi detido em 2004 portando 6 kg de cocaína e condenado à morte no país no ano seguinte.

Ele e Archer são os únicos brasileiros condenados à execução no mundo.

Gularte, que levava a droga em uma prancha de surf, perdeu todos os recursos possíveis na Justiça --o último, em 2011-- e sua única chance de evitar ser fuzilado é obter o perdão do presidente indonésio.

folha SP

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Archer

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Menos um.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Sou contra a pena de morte.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/12
· votar


Estava lendo isso antes...que beleeeza, um a menos.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Sou a favor da pena de morte.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/12
· votar


Tanto esse quanto o outro mané (o tal paranaense) tinham baita vidão, não podem nem chorar por falta de oportunidade como fazem a maioria dos marginais/bandidos e afins.

Vadios, desocupados e que só se prestaram a fazer o que não presta.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/12
· votar


E não vão perdoar. O cara que tá no comando da situação lá de combate às drogas é implacável e prometeu acabar com o tráfico até 2015.
Para isso, adotou atitude 100% radical, não aliviando em NADA pra NINGUÉM.

Não tem arrego: foi pego, vai preso e depois vai ver o capeta.

guizimm
Veterano
# jun/12 · Editado por: guizimm
· votar


puta merda, a coisa mais tensa deve ser se defender contra a pena de morte

alem do mais matar por causa de 1 Kg é sacanagem

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


pena de morte por trafico de dorgas? carai =O

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Vamos mandar outros destes pra lá, já que aqui tem direitos humanos demais.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm
Deve ser tenso pra caramba :S

por causa de 1 Kg
Cara, um foi por 14kg e outro 6kg. E de cocaína.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


Rafael Walkabout
li errado, achei que o surfista tava com 1 quilo só
mesmo assim, minha opinião não muda, eu acho que isso é muito pouco pro governo de um país te matar como pena
na verdade eu sou contra a pena de morte, mas se for pra matar mata gente que mereça

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


Acho válido que pena de morte pra traficante de cocaína deveria ser injetá-la em alta dose pra causar overdose no sujeito.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


Atom Heart Mother
ou trancar ele numa sala com um monte da droga, ele ia acabar injetando uma hora ou outra

paulinho pc
Veterano
# jun/12
· votar


Ví a noticia no Jornal depois do globo esporte,mas lá disse que há anos não tem mais fuzilamento,e o brasileiro está preso desde 2003.
Não acredito que haverá balas rasgando o brazuca,mas se tiver,sinceramente,bem feito! Ninguém manda fazer cáca lá "praquelas" bandas.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


paulinho pc
Ninguém manda fazer cáca lá "praquelas" bandas
antes lá do que aqui

paulinho pc
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm
antes lá do que aqui2

EternoRocker
Veterano
# jun/12
· votar


Sem maldade...

O cara se ferrou... não sou contra nem a favor da morte dele.

Só acho o seguinte: O cara se meteu a traficar drogas pra um país que recompensa muito bem um traficante, justamente pelo fato de as leis de lá serem pesadas pra esse tipo de crime, ou seja, se desse certo ele receberia uma puta grana.

O cara assumiu o risco de ser preso... e foi preso... apostou e perdeu.

Agora vai arcar com as consequências... simples assim.

E outra, traficante é traficante... é aquele papo: As tias dele vão chorar pq o governo tirou uma vida... Só que o governo tirando a vida dele salvou outras tantas.

Pra ele, essa é a lei do cão !!!

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


EternoRocker
Só que o governo tirando a vida dele salvou outras tantas
vc fala como se a única saída fosse matar o cara
na prática, talvez seja mesmo, infelizmente, mas não devia se tratar de um ser humano assim, nem falar de tirar uma vida com tanta frieza
eu acho que deviam dar uma chance pro cara, em vez de matá-lo assim, e vigiar o cara por precaução, ou alguma coisa assim

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/12
· votar


paulinho pc
mas lá disse que há anos não tem mais fuzilamento,e o brasileiro está preso desde 2003.
Negativo, um indiano foi fuzilado lá há pouco tempo e essa é a maior preocupação do brasileiro que ainda não tem data para execução: o fato de já terem executado um recentemente.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/12
· votar


EternoRocker
guizimm
Esse bicho aí morava lá há anos e conhecia plenamente todas as leias e riscos da "empreitada".

EternoRocker
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm

Entendo o que vc disse, mas assim, acho que matar o cara não é a única saída (até pq existe a tortura e tals).

O que acontece é que estamos tratando de um caso concreto. A realidade é que a consequência do tráfico naquele país é a pena de morte. O cara arriscou com isso e dançou. O Brasil não vai mandar um Rambo lá para resgatá-lo.

Talvez a frieza esteja na forma prática com a qual eu vejo a situação.

Por mais benevolente que sejam nossos governantes e por mais chances que o ser humano mereça, o fato é que a Indonésia tem política de tolerância zero pra esse tipo de crime.

É como eu disse no começo do meu post... O cara se ferrou e não sou nem a favor e nem contra a morte dele.

Digamos, se ele tivesse amor a própria vida, não se sujeitaria a traficar para um país onde as chances de morrer são tão grandes.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


Rafael Walkabout
Esse bicho aí morava lá há anos e conhecia plenamente todas as leias e riscos da "empreitada"
eu sei disso, e acho ele um bosta
pode parecer (e é muito) clichê, mas que sociedade é essa que vê como solução pras coisas matar seres humanos
eu acho um absurdo matar assim friamente uma pessoa tão friamente visando fazer o bem, sem falar nos parentes dele que vão sofrer com a perda(ou não)
EternoRocker
acho que matar o cara não é a única saída (até pq existe a tortura e tals)
kkkkkkkk, pô véi, não foi isso que eu quis dizer

falando da tal situação prática, era melhor estraditar o cara

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


EternoRocker
esqueci de terminar
a questão não é sobre o cara, é sobre matar pessoas, eu falei sobre isso no cmentário ali em cima

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


era melhor estraditar o cara pra ele ser solto aqui em 1 ano de pena e continuar matando outros no país da farra.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eu sou mais botar um cara destes pra prestar trabalho forçado por uns 30 anos. Seria mais proveitoso.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar


Mimimi, todo mundo apoia o governo, depois quando sobe o preço, todo mundo reclama.

EternoRocker
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm

To ligado... matar pessoas eu não acho legal... mas tb depende da pessoa.

No tópico:

Quanto ao traficante morrer, nos comentários que andei vendo por aí, senti que a galera está com uma certa pena do cara, e muito se deve a isso aqui:

Traficante

Traficante

Traficante é traficante... o que se faz pra combater essa cambada já são outros 500.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
é verdade, pensei nisso depois, mas ainda discordo de matar o cara
EternoRocker
mas tb depende da pessoa
não acho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indonésia anuncia que irá fuzilar brasileiro condenado por tráfico