Irã irá criar bomba atômica

    Autor Mensagem
    luis_loko
    Veterano
    # out/07


    http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentatio n.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&id=132584&textCode=13 2584&currentDate=1193049480000

    vejam isso... O.o

    só me lembrem uma coisa: quem fez testes nucleares recentemente???

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Irã irá

    Irão?

    luis_loko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é o país do Irã... não quis dizer Irão...

    percebi q iam notar q fosse um "erro"... mas não tão rápido...

    CheshireCat
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luis_loko
    é o país do Irã... não quis dizer Irão...

    percebi q iam notar q fosse um "erro"... mas não tão rápido...

    ele tava fazendo uma piada, fio...

    Fahrenheit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    brunohardrocker
    Irã irá

    Irão?


    suahaushsauhsauhsauahsusahusahusahsauhsauhsausa

    luis_loko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ele tava fazendo uma piada, fio...

    esqueci das maldades alheias...
    mas ta aí...

    toty
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Irã irá criar bomba atômica

    mas aquele lateral do curintia não sabe bater na bola!!!!

    Grow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    criar?

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luis_loko
    sem querer desmerecer seu topico, mas releia a noticia e veja se o titulo do topico condiz com a noticia...

    maggie
    Veterana
    # out/07
    · votar


    Irã irá
    Irão pro Iraque

    maggie
    Veterana
    # out/07
    · votar


    "Não posso julgar as intenções deles, mas supondo que os iranianos queiram adquirir uma bomba nuclear, eles precisam de entre três e oito anos para obter sucesso"

    Ou seja, SUPOSITÓRIOS.

    Ronin
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Somente suposições... na real, é uma estimativa de "SE" o Irã quiser fabricar bombas atômicas, levariam de 3 a 8 anos (putz, a margem de erro é maior que o valor mínimo!!) para conseguir fazê-lo.

    "Queria afastar as pessoas da idéia de que o Irã será uma ameaça já a partir de amanhã, de que temos que decidir imediatamente sobre se o Irã deve ser atacado para que que não tenha a bomba", disse ElBaradei, ganhador do prêmio Nobel da Paz pelo trabalho na tentativa de impedir a proliferação nuclear.

    Que tal começar com os EUA tio??

    Grow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    queiram adquirir uma bomba nuclear
    hehe, tipo no bazar da esquina o bagulho...

    izzystradlin
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é que nem dar dar droga à um viciado...

    luis_loko
    Veterano
    # out/07 · Editado por: luis_loko
    · votar


    conhc
    sem querer desmerecer seu topico, mas releia a noticia e veja se o titulo do topico condiz com a noticia

    eu compreendi o texto e tals... porem alem da notícia, já teve testes nucleares este ano (se não me engano foi a Coréia do Norte, sei la)... mas mesmo assim seria uma ameaça...
    e o título diz bastante: Bomba ficaria "pronta" dentro de 3 a 8 anos, diz ONU
    mas entendi o q vc quis dizer em relação ao título do tópico...


    Ronin
    Somente suposições... na real, é uma estimativa de "SE" o Irã quiser fabricar bombas atômicas, levariam de 3 a 8 anos (putz, a margem de erro é maior que o valor mínimo!!) para conseguir fazê-lo.

    "Queria afastar as pessoas da idéia de que o Irã será uma ameaça já a partir de amanhã, de que temos que decidir imediatamente sobre se o Irã deve ser atacado para que que não tenha a bomba", disse ElBaradei, ganhador do prêmio Nobel da Paz pelo trabalho na tentativa de impedir a proliferação nuclear.

    Que tal começar com os EUA tio??


    compreendo as suposições.. mas akele povo é tudo maluko...
    e otra, quem pode responder que os EUA ou qualquer outro país não tenha uma bomba nuclear??

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não acho que pretendem realmente. Acho que é mais uma chantagem para conseguir $$$ dos EUA.

    Veja o exemplo recente da Coréia do Norte: eles anunciaram que já tinham a bomba, fizeram um teste raquítico, que toda comunidade científica definiu como um fracasso, mas o suficiente para arrepiar até o cabelo da nuca dos EUA.

    Resultado: em troca de investimentos na ordem de mais de US$ 1 bilhão pelos EUA, a coréia do norte pára de investir em armas nucleares. Foi 80% blefe, e os EUA caíram, pagaram.

    Quem garante que o Irã não está seguindo pelo mesmo caminho? De anti-americano no Irã, só existe o aiatolá e poucos de seus amigos. Todo o resto do país é, desde a década de 80, extremamente pró-ocidente, especialmente a comunidade científica iraniana.

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luis_loko

    velho, eh q pelo titulo do seu tópico, fica parecendo q o Irã vai "inventar" a bomba atômica... o q nao eh verdade(lógico, dããã...)
    mas inclusive, eles jah tem bombas, mas ainda sao prototipos, q nao sao seguros d serem usados...

    mas isso aew nao eh nenhuma novidade... varios paises já tem bombas nucleares, q soh precisam passar por uma fase d testes e ajustes, antes d serem usados... (Israel, China, India, Paquistao, Coréia do Norte, etc, etc... nao se esqcendo dos "mocinhos" tbm, EUA, RU, França, blá, blá blá...)

    deles possuirem, acho impossivel d ser evitado, o negocio é torcer, pra q nao acha nenhum "atrito" ou desentendimento entre "o lado A" e o "lado B''...

    LmsHeadBanger
    Veterano
    # out/07
    · votar


    irã não tem condições financeiras pra isso acho mais facio o Lula faze uma bomba atómica do que o irã....

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luis_loko
    corea é corea, irã é irã. Estados diferentes, contextos diferentes, mas dependendo do ponto de vista, a razao para cada um deles ter armamentos de destruição em massa pode ser parecida. Veja só:

    Em uma analise realista, a corea do norte quer bomba atomica porque apesar de passados 54 anos do fim da guerra das coreas (em que a corea do norte quase engoliu a corea do sul) ainda existe um certo sentimento hostil entre os dois Estados. Depois do grande crescimento da corea (a partir dos anos 70) a corea conseguiu se desenvolver e hoje tem força suficiente pra esmagar a corea do norte sem muito esforço. Nesse contexto, a corea do norte que nao tem mais o apoio da urss ta sozinha dormindo do lado do inimigo. Nada mais natural do que querer se armar de modo a afastar qualquer pretenção de unificação forçada das coreas.

    Já o iran passou de o "mocinho" quando se desalinhou da uniao sovietica e passou por um processo de ocidentalização até que devido a vários fatores ocorreu a chamada revolução iraniana (1979) que aboliu os valores ocidentais, instaurando um governo fundamentalista. Leve em consideração a regiao que o ira está: aquilo é um barril de polvora que pode se explodir a qualquer momento. Caso o ira tente mudar a balança de poder da regiao (mesmo que apenas com esforços internos) sem ter um armamento de destruição em massa ele vira poeira em instantes: israel (que tem bomba atomica) esta ali do lado, a turquia vai fazer qualquer coisa que ajude ela a entrar pra uniao europea, o iraque controlado pelos americanos esta do lado do Ira. Mas caso o irã tenha armas nucleares ele tem "carta branca" para ter um ou outro pequeno objetivo revisionista seja ele qual for. Isso garantiria a sobrevivencia do estado caso ele tentasse pegar um pedaço do iraque pra ele ou coisa parecida - se israel arrasa teerã, o irã esmaga com jerusalem.

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olimpus Bluesbreaker
    deles possuirem, acho impossivel d ser evitado, o negocio é torcer, pra q nao acha nenhum "atrito" ou desentendimento entre "o lado A" e o "lado B''...
    Armas nucleares não sao feitas para serem usadas - são armas de deterrencia e compelencia. O mundo ja quase acabou quando a urss apontou misseis pros eua e estes para cuba, mas na eminencia de ver sua sociedade completamente destruida a urss desistiu de brincar de "jogo do galinha". Outra coisa: uma guerra nuclear mesmo que longinqua e liimtada provocaria um fenomeno chamado inverno nuclear o que alteraria completamente a vida na terra.

    luis_loko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    entendo a análise conehc...

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    conehc

    em casos extremos, sempre haverao loucos pra nao ter noçao das consequencias de suas medidas...

    MatheusMX
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O Irã pode até criar, mas eu quero mesmo é ver cuba lançar

    toty
    Veterano
    # out/07
    · votar


    EduArdanuy
    aushuahsuhaus ptz como não lembrei disso..

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    EduArdanuy

    eu prefiro a Xexênia.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    EduArdanuy
    perfecto.

    Bob do recife
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Bob do recife
    · votar


    O Irã pode até criar, mas eu quero mesmo é ver cuba lançar

    minha banda canta uma musica q fala disso.. :D
    "Cubaa.. cuba lançando missil!!"

    true =)

    Villts
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O pior é que lá só tem louco. Nos fodemos! \o/

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olimpus Bluesbreaker
    uma coisa é um cara que é louco de natureza - esse nao recebe apoio de nenhum exercito nem de elites pra governar. Outra é um cara que se finge de louco pra sobreviver - e esses existem muitos por ai viu. Olha o janio quadros - ele era completamente pirado pra fazer sua politica interna, proibiu coisas como briga de galo e andar de biquini na praia... mas vai olhar a politica externa do cara - ele foi o que começou uma fase da politica externa brasileira chamada politica externa independente: continuava ideologicamente aliado aos eua mas mantinha relações economicas com a áfrica, cuba, paises da europa oriental, começou a se aproximar da urss, etc. Tipico caso de um doido que fingia de doido pra viver.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Irã irá criar bomba atômica