“Justiceiros” defendidos por Sheherazade são presos por tráfico de drogas

Autor Mensagem
Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/14


Oito jovens de classe média alta foram presos nesta quinta-feira (30) durante operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Entre os presos estão integrantes do grupo que agrediu e amarrou o jovem infrator a um poste no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade, no início deste ano.

O caso teve repercussão após a âncora do “SBT Brasil”, Rachel Sheherazade, legitimar a ação com a seguinte frase: “o contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite.”

“Aos defensores dos direitos humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido”, disse na ocasião.

Sherazad foi alvo de críticas nas redes sociais por emitir tal comentário que, segundo os internautas, “poderia estimular mais casos semelhantes”. Ela, no entanto, se defendeu, dizendo que foi “intencionalmente” mal interpretada e que não considerou a ação do grupo “aceitável”, mas “compreensível”.

Operação

As investigações da operação batizada de Chafariz, realizada na manhã de hoje, tiveram início há dez meses, quando um grupo de jovens de classe média alta decidiu sair às ruas em busca de infratores da lei para espancá-los.

Eles também praticavam crimes como roubo e furto de automóveis, receptação, estupro e tentativa de homicídio, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O grupo agia nos bairros do Flamengo, Catete e Laranjeiras.



fonte

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/14
· votar


não era racismo não, imagina.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


mimimi comuna

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


As vezes eu fico confuso se é má fé ou burrice mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


Se ela jogasse os buzios antes de opinar, com certeza teria tido este presságio.

Faltou preparo.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# out/14
· votar


noffa, que imprevisivel hein

dideivox
Membro Novato
# out/14
· votar


quem se importa?

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


dideivox

Claro que isso importa, cara. Se você for convencido que a Sherazade tinha que ser uma mulher sensitiva, nas proximas eleições votará no PT.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/14
· votar


brunohardrocker
racistas são os moleques, a charizard pecou em legitimar a violencia dos playboys embasada num conservadorismo ignorante

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Não sei, com esta noticia eu me convenci que, agora definitivamente, não se trata de racismo.

Os caras são traficantes, contrabandistas. Eles tem muito mais requintes para amarrar um assaltante no poste que qualquer trabalhador.

_Excelion
Veterano
# out/14
· votar


Ta tudo errado manolo, aqui é terra sem paz

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Aspas é coisa de covarde que nao tem bolas para dizer o que quer dizer

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Legitimar? O termo compreender não é legitimar, pessoal precisa consultar o houaiss

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Legitimar? O termo compreender não é legitimar, pessoal precisa consultar o houaiss

Exatamente.

makumbator
Moderador
# out/14 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Não sei, com esta noticia eu me convenci que, agora definitivamente, não se trata de racismo.

Obviamente que o fato de serem traficantes, contrabandistas, estupradores e afins não os torna necessariamente imunes ao racismo. Vai ver foram várias coisas (desejo sádico de exercer a violência, intimidação para marcar território, espantar a concorrência criminosa na área, e até preconceito racial...ou não).

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Eu questiono a capacidade cognitiva de quem faz um tópico desse.

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Tudo que envolve negro é racismo. Quem acha o contrário é racista

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


"o contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima...."
aprendam a ler...

sallqantay
Veterano
# out/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Johnny Favorite

Nesse caso é um óbvio plágio de thomas hobbes. Proponho prender ele também, e ela por plágio.

prenda Frédéric bastiat também, para quem a única função do estado é organizar coletivamente o direito individual de legitima defesa.

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


sallqantay
Mas aquilo não nem defesa...quanto mais legítima....rs

_Excelion
Veterano
# out/14
· votar


gerador de lero lero sallqantay

o estado é coercitivo, ele tem a função de coagir individuos livres de forma violenta. a violencia é inerente ao estado. aliás, a liberdade tem seu preço não é para todos e sim para poucos, muitos se perdem no meio do caminho ao meio de egoísmo e narcisismo. andar de bike, montanhas.

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Nossa, que tryhard over the top tres last week com bacon

landlord
Veterano
# out/14
· votar


Legitimar? O termo compreender não é legitimar

Ah claro, qualquer nação em crise social e econômica, deve reunir seus verdadeiros cidadãos e fazer seu próprio julgamento e execução.
É compreensível, lembro de ter ouvido sobre algum estado que fez isso, acho que na Europa, muito com medo de ideologias e estrangeiros... oh wait...
Descobri que minha desonestidade intelectual me torna nazi.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/14
· votar


sallqantay
Black Fire
Uhum, então se uma pessoa assume que existe uma justificativa plausível para que determinado ato seja realizado ela não acaba por conferir legitimidade à ideia?
Ah, eu perdi o tempo de buscar aqui algumas definições de legitimidade e cheguei a conclusão que vcs dois podem ir juntos criticar os conceitos um do outro lá na merda, q nenhum dos dois entende porra nenhuma. vlw

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


Legitimar? O termo compreender não é legitimar

Ah claro, qualquer nação em crise social e econômica, deve reunir seus verdadeiros cidadãos e fazer seu próprio julgamento e execução.


globo e vc, tudo haver.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14 · Editado por: Black Fire
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
A jornalista apontou como compreensível um ato excepcional dentro de uma condição social muito específica, essa de tentar empurrar pra ela a legitimação da violência como algo absolutamente moral e aceitável é um estelionato intelectual bem vagabundo. Seria como dizer que ao afirmar que: "roubar pra comer é algo compreensível", é legitimar o roubo e torná-lo moral; coisa de picareta.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Um psiquiatra que compreende a razão porque um maníaco mata as suas vítimas o está legitimando?

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Eu compreendo o Shredder_De_Cavaquinho, mas ele está errado

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


sallqantay
Não, compreender é necessariamente concordar. Não te ensinaram lógica progressista na faculdade?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
Seria tudo gramáticamente maravilhoso se centenas de milhares de pessoas não tivessem repercutido esse discurso nas ruas e nas internets. é uma jornalista falando em rede nacional, dando uma opinião, não é o psiquiatra no silencio de uma clinica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a “Justiceiros” defendidos por Sheherazade são presos por tráfico de drogas