Você é contra ou a favor do uso de animais como cobaias?

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# mai/12


O Simonhead levantou esse assunto e eu resolvi criar esse pótico.

Afinal, se não aqueles ratos brancos, o quê os cientistas irão usar para fazer seus testes laboratoriais???

Você quer que teste em nós, humanos?!?!? E se der errado?

Aqueles ratos branquelos são criados especialmente para serem cobaias!

Essa é minha opinião.

Valeu! o/

Roy.Mustang
Veterano
# mai/12
· votar


Por um bem maior. É o que dizem.

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Roy.Mustang

Claro! Inúmeras vacinas já foram criadas e salvaram a vida de milhões de pessoas!

Simonhead
Veterano
# mai/12
· votar


Sou contra.

O uso de ratos cobaias parece até aceitável, mas é triste o final daqueles animais após as experiências (durante as mesmas nem se fala).

Pior que isso é o mal trato dado a animais que muitas pessoas sem noção consideram como de estimação. O ser humano cada vez mais me surpreende - no mal sentido, diga-se de passagem.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Sou a favor.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


E existe uma discussão sobre isso?

Tem gente idiota o suficiente pra se compadecer dos camundongos que são cobaias?
Seria muita leite com perice.
Pois é fácil ser ativista nessa causa nesses dias atuais, quando você tem vacinas, antibióticos e condicionadores.

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Mas, esses animais são produzidos em massa!!!

Não fará nenhuma falta! E as vacinas precisam ser testadas.

Simonhead
Veterano
# mai/12
· votar


Tem gente idiota o suficiente pra se compadecer dos camundongos que são cobaias?

Call me whatever you want to, but .... any problem with that?


Pois é fácil ser ativista nessa causa nesses dias atuais, quando você tem vacinas, antibióticos e condicionadores.

Sou a favor do uso de prisioneiros para esses testes ai. E sei que pessoas em estado terminal já são usadas como cobaias. Que continue a ser assim. Não vejo empecilho.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Viciado em Guarana

Você ainda diz que é fácil ser ativista??

laerte_a7x

Como assim não fará nenhuma falta?

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

Quer dizer que se um rato entrar na minha casa, eu sou o intruso e não ele?!?!?!?

Não acredito no que estou lendo!!!

Lìív
Veterano
# mai/12
· votar


Simonhead
Você acha 'melhor' usarem humanos para testes ao invés de ratinhos?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Curiosamente, a primeira vacina da história foi testada em um garoto.

Redes
Veterano
# mai/12
· votar


Lìív
Você acha 'melhor' usarem humanos para testes ao invés de ratinhos?

Que diferença faz? Ambos são vidas.

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Você acha 'melhor' usarem seres humanos para testes ao invés de ratinhos? (2)

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x
Quer dizer que se um rato entrar na minha casa, eu sou o intruso e não ele?!?!?!?

Você que se adentrou ao habitat natural do bichinho.

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Redes

Que diferença faz? Ambos são vidas.

Meu Deus!!!

Simonhead
Veterano
# mai/12
· votar


Lìív

Leia isso:

O uso de ratos cobaias parece até aceitável, mas é triste o final daqueles animais após as experiências...

Sou a favor do uso de prisioneiros para esses testes ai. E sei que pessoas em estado terminal já são usadas como cobaias ...

Sua pergunta:

Você acha 'melhor' usarem humanos para testes ao invés de ratinhos?


Eu disse que era 'melhor'? Não. Acredito que retirar os ratos de laboratórios agora é inviável, o que não significa que não possa ocorrer num futuro distante. O que nós sabemos é o que se mostra - ratos brancos criados em massa para experimentos. No entanto, o que dizer de macacos, gatos, cachorros, ovelhas (dentre outros) usados para os mesmos fins? Será que o preço do consumismo exagerado vale o sacrifício desses animais?

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

MINHA casa, MEU habitat. Eu tenho que aguentar ele cagando a casa e me transmitindo doenças???

Redes
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x

É difícil entender...
O rato pode ser insignificante e tudo mais, mas isso não te dá o direito de submete-lo a testes, pondo em risco a vida do mesmo.

Lìív
Veterano
# mai/12
· votar


Redes
Sim, são vidas. A diferença é que os camundongos/ratos foram 'feitos' para os testes, além de não serem animais racionais (não que esse fato justifique matar vários deles).
Já presidiários, mesmo tendo cometido erros, têm famíliares e tudo mais, que não merecem passar pelo sofrimento de saber que o irmão/tio/filho está sendo utilizado como cobaia.

[[ E não precisa atirar pedras, eu só perguntei porque essa opinião não corresponde a ideia que eu fazia do Simonhead, só isso... ]]

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


Simonhead
Então... deixa eu ver se eu entendi...
Você apoia o teste desses produtos químicos potencialmente inseguros em humanos diretamente, mas não apoia o teste em ratos?! É isso mesmo produção?

Olha, geralmente tem um protocolo... o bagulho é testado antes no rato pra depois fazerem os testes com humanos (se o produto for seguro).

Lembre-se que um prisioneiro, por qual razão esteja preso, é o teu semelhante. Enquanto um rato é apenas um bolinho orgânico que gera até 14 descendentes a cada mês!

brunohardrocker
Vá pro mato e faça prosperar 8 bilhões de descendentes teus seguindo o mesmo padrão de vida que tu prega. Aí você vai ter moral pra algum ativismo.
Senão continue com esse teu jeito fofinho que logo irá me convencer! Seu cuiabaninho danado!

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


É legal ser contra e usar shampoo, sabonete.

E quem é contra tem uma hierarquia? Por exemplo: insetos eu posso matar se estiverem me incomodando, mas não mexam com os bois.

Roy.Mustang
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x
MINHA casa, MEU habitat. Eu tenho que aguentar ele cagando a casa e me transmitindo doenças???

Você que se adentrou ao habitat natural do bichinho. (2)

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Simonhead

Não é consumismo!!! Nós precisamos das vacinas!!! Você quer que eles testem o troço em você???

Lìív
Veterano
# mai/12
· votar


Simonhead
Eu disse que era 'melhor'? Não.
Sim, eu sei que você não disse que era melhor. Só não achei outro termo enquanto escrevia a frase.

Bom, não acho legal que utilizem outros animais, mas os ratos de laboratório são reproduzidos para esse fim, o que me parece um mal menor.

Redes
Veterano
# mai/12
· votar


Lìív

Desculpe, mas não quis 'atirar pedra'.

laerte_a7x

MINHA casa, MEU habitat.

Infelizmente não funciona assim! Muitas das invasões, ratos, formigas, baratas...(principalmente em lavouras) é pq o habitat deles foram invadidos, não sei se é o seu caso...

Simonhead
Veterano
# mai/12
· votar


Viciado em Guarana

Eu acho que tem um pedal distortion na sua mente. Na boa, mas veja se ao menos a regulagem do mesmo você acerta.


Se o prisioneiro é meu semelhante, porque não posso considerar o rato como tal? Por que ele não fala? Conheço ratos mais 'humanos' que alguns prisioneiros ai.






Um aceno bem de longe!

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Viciado em Guarana

Isso aí. Não se pode comparar ratos com humanos.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Será que o preço do consumismo exagerado vale o sacrifício desses animais?


A dominação cultural pela linguagem é uma coisa linda. Reacionários, imperialistas, consumismo exagerado.

Palavras outrora políticas agora utilizadas subversivamente pelo politicamente correto. Outros meios, mesmos fins.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


Não esqueçam que nós humanos também somos animais que disputam espaço e recursos na natureza com as outras espécies.

Não devemos favores a nenhum outro animal de outra espécie.

Esse povo da cidade precisa de um pouco de mato pra ver como as coisas funcionam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é contra ou a favor do uso de animais como cobaias?