Você é contra ou a favor do uso de animais como cobaias?

Autor Mensagem
jbn1
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x
Pois é. Parece que só eu, você e o Guaraná concordamos.


Somos foda car ou somos muito crianças mesmo
hsuahushuahsa

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Somos foda car ou somos muito crianças mesmo
hsuahushuahsa


segunda opção.

Usando muitos chavões nerds, ainda por cima.

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


contra.

a ponto de não comprar nada que sei ser testado em outros animais.


exceto, claro, quando se trata de produtos veterinários.

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

Se você estivesse à beira da morte e apenas uma vacina que foi testada em ratinhos pudesse te salvar, o que você faria?!?!?

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

É melhor ser nerd agora e fodão no futuro, do que ser fodão agora e um pedinte no futuro.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x

Se você estivesse à beira da morte e apenas uma vacina que foi testada em ratinhos pudesse te salvar, o que você faria?!?!?

tomaria a vacina.

É melhor ser nerd agora e fodão no futuro, do que ser fodão agora e um pedinte no futuro.

continue se enganando, dear chap.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


O ser humano é foda. Utilitarismo idem.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


continue se enganando, dear chap.

Sabedoria aí.

Apesar de achar que a conclusão é diferente.

Na maior parte dos casos (trabalhando para uma empresa privada) ascensão profissional está mais ligada a habilidades sociais do que conhecimento.

Normalmente você é contratado pelo conhecimento, mas é promovido pelas soft skills. Só vejo grande diferença em casos em que você seja um empreendedor, desenvolva um produto e contrate alguém para gerenciar a comercialização.

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


Eu sou completamente a favor da morte de um animal se isso trouxer benefício pro ser humano, inclusive em casos de simples conforto como o de um bom bife. Humans >

E acho bastante babaca esse pessoal do "animais são melhores que humanos", sendo que as porras não têm nem capacidade de fazer um julgamento moral e nunca agem contra a própria natureza "em nome do bem" (como faz e fez o ser humano tantas vezes).

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x
É melhor ser nerd agora e fodão no futuro, do que ser fodão agora e um pedinte no futuro.

Lembrando que o fato de um cara fodão ter sido nerd, não acarreta que todo cara nerd será fodão.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Aqui, nesse momento: O Julgamento Animal!

Humanos, bichos e suas desavenças. Desabafe aqui!

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Sei lá. Eu pensava que o ser humano estava acima de tudo por n e n razões. Mas são apenas justificativas que se limitam ao pressuposto do Homem como a verdade acima de tudo. Quem disse que bichos não têm consciência, que não tem memória da dor, que não ficam estressados, que não sentem falta de liberdade, que não tem algum senso moral?

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


snowwhite
Quem disse que bichos não têm consciência

Ninguém :S

que não tem memória da dor
que não sentem falta de liberdade
que não tem algum senso moral
que não ficam estressados

Dependendo do bicho, a ciência mesmo. Se você tiver se referindo a um macaco, um cachorro, eles têm isso aí(provavelmente não senso moral). Uma esponja, um celenterado, um inseto/artrópode, um nematelminto, não têm nada disso (ou seja, a maior parte dos bichos não tem). Um peixe não tem senso moral, não sei sobre memória da dor, mas imagino que alguns também não tenham(não são lá muito brilhantes), mesma coisa com répteis e anfíbios. Entre os pássaros alguns são bem inteligentes, outros são burros pra caralho, mas imagino que só o senso moral eles não tenham.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Sei lá. Eu pensava que o ser humano estava acima de tudo por n e n razões. Mas são apenas justificativas que se limitam ao pressuposto do Homem como a verdade acima de tudo. Quem disse que bichos não têm consciência, que não tem memória da dor, que não ficam estressados, que não sentem falta de liberdade, que não tem algum senso moral?

Acho que todos sentem, mas só nós achamos isso anormal.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Acho engraçado como alguns vegans pensam sobre determinadas coisas.

Tipo, uma aranha pode armar sua teia e capturar suas presas deixando-as lá até agonizarem, pois essa é a sua condição natural. Mas o ser humano não pode fazer um cercado e largar um gado lá, mesmo que o objetivo seja o mesmo do da aranha, pois isso fere a dignidade do animal.
Então temos que apenas nos contentarmos com frutas e verduras colhidas no campo, pois as plantas não sofrem. Um animal carnívoro como o leão pode abocanhar suas presas, arrancar pedaços enquanto vivas, mas nós não deveríamos se quer comer uma carne de um animal morto a choque.

Claro que não sou a favor de sofrimento animal, mas existe o sofrimento que é evitável e o que é inevitável e a causa de cada sofrimento. Não são todas as situações iguais.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Bizet
nunca agem contra a própria natureza "em nome do bem"

Nenhum ser humano nunca fez isto.

EDIT: Acho que agora entendi o que você quis dizer, processo civilizatório e tal.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet

Dependendo do bicho, a ciência mesmo.

A Ciência usa padrões humanos para determinar algumas coisas. Assim como usa padrões terrenos sobre algum tipo de vida fora da Terra. Mas eu julgo que hé mil possibilidades fora destas.
Aliás, até algumas décadas atrás bebês eram operados sem anestesia, porque a Ciência dizia que eles ainda não tinham consciêcnia da dor. =\


Se você tiver se referindo a um macaco, um cachorro, eles têm isso aí(provavelmente não senso moral). Uma esponja, um celenterado, um inseto/artrópode, um nematelminto, não têm nada disso (ou seja, a maior parte dos bichos não tem). Um peixe não tem senso moral, não sei sobre memória da dor, mas imagino que alguns também não tenham

Podem não ter o mesmo que os homens, mas já pensou se eles tiverem algo que nos foge a avaliação?

não são lá muito brilhantes

O que é ser brillhante? Um padrão humano? Pois é.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan

Acho que todos sentem, mas só nós achamos isso anormal.

Nós somos utilitaristas e centrados na natureza humana.

brunohardrocker

Então temos que apenas nos contentarmos com frutas e verduras colhidas no campo, pois as plantas não sofrem.


Não? Há controvérsias, haha

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Bom , pelo menos em alguns laboratórios os animais maiores ( provavelmente os mais próximos evolutivamente dos homens) são sedados para determinadas experiêcnias.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


Prato cheio para os ambientalistas mimimi é a psicologia e o experimento com o rato para o behaviorismo.

Eles normalmente colocam ele em uma espécie de gaiola e um compartimento com água, mas para conseguir uma gota da água ele tem que ativar um dispositivo pressionando uma vez e uma gota de água é liberada.

Para conseguir a segunda gota, é necessário pressionar o dispositivo duas vezes e assim sucessivamente. Chega um ponto em que o rato morre de ataque cardíaco de tanto pressionar repetitivamente o dispositivo. Ele já está condicionado, tem um pessoal que fica com pena e salva, levando pra casa.

Kensei
Veterano
# mai/12
· votar


Mó tenso de ver como as próprias empresas de pet testam seus produtos, um tempo atrás um video da EUKANUBA (das empresas mais renomadas de alimentação) ficou famoso na intenet.

Mas é isso, ser contra é se embebedar de hipocrisia.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Cavaleiro
Prato cheio para os ambientalistas mimimi é a psicologia e o experimento com o rato para o behaviorismo.

Eles normalmente colocam ele em uma espécie de gaiola e um compartimento com água, mas para conseguir uma gota da água ele tem que ativar um dispositivo pressionando uma vez e uma gota de água é liberada.

Para conseguir a segunda gota, é necessário pressionar o dispositivo duas vezes e assim sucessivamente. Chega um ponto em que o rato morre de ataque cardíaco de tanto pressionar repetitivamente o dispositivo. Ele já está condicionado, tem um pessoal que fica com pena e salva, levando pra casa.


Detesto o mimimi todo, mas eu realmente não quero nem saber como estas coisas são feitas. Deixem os bichos em paz!
E pra mim psicólogo é tudo doido!

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Não? Há controvérsias, haha

Sofrer sofrem. Dependendo do que estivermos falando, mas até onde sei, não sentem a "dor" como os animais sentem.

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


Cavaleiro
Nenhum ser humano nunca fez isto.

EDIT: Acho que agora entendi o que você quis dizer, processo civilizatório e tal.


É mais ou menos isso, a discussão de nossos conceitos morais e a mudança deles é meio que ir contra as nossas vontades pra uma parcela da população (talvez natureza tenha sido uma palavra ruim, mas a intenção com ela era falar de uma forma mais geral). Exemplo, não gostar de gays entrando no meu restaurante e mesmo assim não me meter no lugar deles é uma coisa que um animal não seria capaz de fazer(favor usar ambientes análogos, pra não ficar imaginando um urso urrando diante de um veado dentro de um restaurante).

snowwhite
A Ciência usa padrões humanos para determinar algumas coisas.

Se fosse se basear somente em padrões humanos não seria ciência. A gente sabe como abelhas enxergam (são capazes de ver ultravioleta mas não a cor vermelha) sem precisar perguntar pra uma ou se basear em nós, por exemplo.

Assim como usa padrões terrenos sobre algum tipo de vida fora da Terra.

Também não, o Die Kunst estudou um pouco de astrobiologia e sabe explicar isso melhor.

Aliás, até algumas décadas atrás bebês eram operados sem anestesia, porque a Ciência dizia que eles ainda não tinham consciêcnia da dor. =\

Isso é porque associavam consciência à memória então.

Podem não ter o mesmo que os homens, mas já pensou se eles tiverem algo que nos foge a avaliação?

Já, aí parei de pensar, porque é a mesma possibilidade de outras absurdas, como, por exemplo, de na verdade meus cachorros conversarem entre si sobre mim e sobre como é ótimo ter comida e água fresca de graça.

O que é ser brillhante? Um padrão humano? Pois é.

Ser brilhante é ver um pedaço de queijo numa ratoeira e não ir lá morder e morrer. E olha que ratos são bem espertinhos.

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


Mas é isso, ser contra é se embebedar de hipocrisia.

é possível ser contra apenas evitando.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker
Sofrer sofrem. Dependendo do que estivermos falando, mas até onde sei, não sentem a "dor" como os animais sentem.

É como eu falei. O problema está em considerar sofrimento apenas num parâmetro ou noutro. E há hierarquias consideradas mais ou menos válidas pelos humanos. Parte sempre da humana e termina no piolho. Por quê? Às vrezes gosto de ver os humanos se ferrando com algumas espécies que nos atacam e a quem consideramos inferiores.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet
Já, aí parei de pensar, porque é a mesma possibilidade de outras absurdas, como, por exemplo, de na verdade meus cachorros conversarem entre si sobre mim e sobre como é ótimo ter comida e água fresca de graça.

hahaha isto é muito interessante.


Ser brilhante é ver um pedaço de queijo numa ratoeira e não ir lá morder e morrer. E olha que ratos são bem espertinhos.

O que não quer dizer que devamos nos aproveitar desta fraqueza intelectual deles para fins de salvar a nossa pele.

Mas eu sei que não tem outro jeito. Cada um luta pelo seu pedaço de queijo e pronto.

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


snowwhite
O que não quer dizer que devamos nos aproveitar desta fraqueza intelectual deles para fins de salvar a nossa pele.

Mas eu sei que não tem outro jeito. Cada um luta pelo seu pedaço de queijo e pronto.


É, se houvesse uma alternativa eu teria preferência por ela, sou bem fagzinho com animais. Mas coloco minha espécie acima de tudo e acho meio burrice não fazer isso(você faz, ainda bem), pelo menos pra quem gosta de ter uma vida mais confortável.

E tem uma coisa que torna a dor no ser humano muito pior que em vários dos outros animais que são capazes de senti-la: o fato do ser humano ser capaz de almejar um futuro diferente, pensar adiante, e se indignar com a própria situação, sabendo que ela poderia ser diferente. Pra mim isso é um diferencial enorme. Tenho muito mais medo desse fator que da dor física em si.

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


Digo isso porque se cortassem meu pau com uma faca cega eu ficaria mal pelo resto da vida me perguntando por que mereci aquilo, a dor seria só momentânea. Ando com cueca de ferro presa por um cadeado por causa disso.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Bizet

Mas coloco minha espécie acima de tudo e acho meio burrice não fazer isso(você faz, ainda bem), pelo menos pra quem gosta de ter uma vida mais confortável.

Não é que eu coloque. Na hora da sobrevivência é lógico que é isto que se sobrepõe a tudo o mais. O que eu discordo é de pesquisas sádicas sem o mínimo de escrúpulos e usando como justificativa a tal hierarquia sobre consciência, inteligência e senso moral.


E tem uma coisa que torna a dor no ser humano muito pior que em vários dos outros animais que são capazes de senti-la: o fato do ser humano ser capaz de almejar um futuro diferente, pensar adiante, e se indignar com a própria situação, sabendo que ela poderia ser diferente. Pra mim isso é um diferencial enorme. Tenho muito mais medo desse fator que da dor física em si.

Sim, especialmente quando se padece de alguma doença ou condição que exija pesquisa para cura ou minimização da dor cotidiana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é contra ou a favor do uso de animais como cobaias?