Como os brasileiros foram feitos de cobaias

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # abr/22 · Editado por: -Dan


    E aí? Ja pode chamar o governo federal de nazista ou tem gente que ainda vai ficar magoadinho?



    makumbator
    Moderador
    # abr/22 · Editado por: makumbator
    · votar


    -Dan

    Vídeo indisponível em outros sites. Ministério da censura já fez sua parte.


    E aí? Ja pode chamar o governo federal de nazista

    Não era a Ucrânia? Vamos chamar o Putin e suas tropas desnazificadoras.

    Wanton
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Toda a cara de que isso vai acabar em espetinho com farofa.

    O Legislativo não fez nada para parar Bolsonaro; o Judiciário não fez nada para parar Bolsonaro e o povo não fez nada para parar Bolsonaro. Somos todos cúmplices, nos mais diversos níveis de culpa.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22
    · votar


    Wanton

    "O Legislativo não fez nada para parar Bolsonaro; o Judiciário não fez nada para parar Bolsonaro e o povo não fez nada para parar Bolsonaro. Somos todos cúmplices, nos mais diversos níveis de culpa."

    Além de uma C.P.I, que consumiu tempo e recursos e foi totalmente inútil.

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    Lelo Mig
    Além de uma C.P.I, que consumiu tempo e recursos e foi totalmente inútil.

    Como basicamente todas as CPIs.

    Wanton
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Lelo Mig
    Além de uma C.P.I, que consumiu tempo e recursos e foi totalmente inútil.

    Não acho que foi inútil. A CPI deu um pouco mais de visibilidade ao problema e só não foi pra frente porque a apatia é grande e a crise é geral.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22
    · votar


    Wanton

    "Não acho que foi inútil."

    Deu visibilidade no momento e não resultou em nada prático. Nem culpo nenhum político pelo ocorrido, mas foi uma CPI que se diluiu mais rápido do que eu imaginava. Achei que a própria esquerda não abraçou a oportunidade... ninguém deu muita bola. Sei lá... posso estar enganado.

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    CPI quase nunca serve pra alguma coisa. É só teatro e promoção pessoal parlamentar.

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/04/senado-ignora-propostas-de -peso-da-cpi-da-covid-mas-aprova-medidas-simbolicas.shtml

    Wanton
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Lelo Mig
    makumbator

    Na pior das hipóteses, demonstra a fragilidade dos poderes democráticos. Um legislativo que não quer a cabeça do Bolsonaro em uma bandeja é um legislativo que desconhece o seu papel.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    A CPI tinha apenas um intuito: desgastar politicamente o Bolsonaro.

    Wanton
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Pedro_Borges
    desgastar politicamente o Bolsonaro.

    Achei que esse fosse o intuito da realidade. Só vivendo em uma bolha de fantasia para dar sobrevida política ao pior presidente da história do País.

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    Wanton
    Um legislativo que não quer a cabeça do Bolsonaro em uma bandeja é um legislativo que desconhece o seu papel.

    Algumas daquelas propostas poderiam se voltar no futuro contra os próprios interesses de vários parlamentares. Um exemplo é a mudança do rito de impeachment. O cara pensa que a nova regra poderia tornar mais fácil derrubar o presidente da república oriundo de seu grupo político no futuro, sem contar que enfraqueceria o poder de barganha do presidente da câmara. E quem quer perder poder?

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wanton

    Cara, sejamos realistas... o Bozo, para o desgosto de gente como eu e você, têm mais força do que a gente imaginava.

    A imagem dele quase não se abalou e o gado continua fiel. Quando Mano Brown naquele seu discurso histórico disse: "falar bem do PT prá torcida do PT é fácil; têm uma multidão, que não esta aqui, que precisa ser conquistada ou a gente vai cair num precipício" nunca imaginaria ser tão profético.

    Eu não acho que o Lula já ganhou e já disse aqui; se a esquerda continuar com esta convicção festiva e "não conquistar eleitorado" poder ter uma nova surpresa.

    Se nem a Globo malhando o cara 24 hs por dia tá conseguindo riscar a imagem dele, imagina essa CPI?

    Ainda acho que é preciso ficar esperto.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    Lelo Mig
    Além de uma C.P.I, que consumiu tempo e recursos e foi totalmente inútil.


    Eu acho que posso atribuir um pedaço da minha vida para a CPI. Seríamos vacinados quando? Quando o governo fechasse a Covaxin? Com tantos atravessadores... Acho que demoraria mais.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    Lelo Mig

    Com esse governo deliberadamente queimando a coronavac do João vacinador... Vacina que se mostrou a mais eficiente contra a morte e hospitalização.

    As pessoas querem ver prisão, político algemado, parece que escolhem a distração.

    Wanton
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    makumbator
    Algumas daquelas propostas poderiam se voltar no futuro contra os próprios interesses de vários parlamentares.

    São uns 200 pedidos de impeachment para escolher. Não é possível que não tenha um que não agrade a todos.


    Lelo Mig
    Se nem a Globo malhando o cara 24 hs por dia

    A Globo quer malhar o Bolsonaro poupando o Guedes. Esse tipo de malabarismo não funciona! Além disso, como venho insistindo, o fenômeno é midiático. Bolsonaro é idolatrado sem ter feito nada. Ele surgiu assim e continua assim. O cara sobrevive da estupidez coletiva!

    -Dan
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    ProgVacas
    Eu acho que posso atribuir um pedaço da minha vida para a CPI. Seríamos vacinados quando? Quando o governo fechasse a Covaxin? Com tantos atravessadores... Acho que demoraria mais.

    Podiamos ter tomado vacina falsa indiana no braço. Muita gente podia nem estar aqui comentando.

    A CPI não gerou de longe o que se esperava. Mas dizer que foi totalmente inutil e só palanque é só mais um discurso da agenda do gado pra desacreditar a CPI que mostrou os podres do governo.

    -Dan
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    O cara sobrevive da estupidez coletiva!

    Sim, o poder do cara é fruto de uma máquina forte de propaganda imbecilizadora que achou terreno fértil num povo analfabeto político e revoltado com o historico de corrupção do país. Esse é "o poder do bolsonaro". Os caras rouperam com a lógica e sapecam mentira sem pudor algum.

    Convenceram 30% a ficar em uma realidade paralela. Muitos governos conseguiram isso ao longo da historia, btw

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22
    · votar


    -Dan

    "mais um discurso da agenda do gado pra desacreditar a CPI"

    Muita calma nessa hora meu querido. Eu não sou gado (nem amarelinho nem vermelhinho) e não tenho interesse algum em desacreditar a CPI. É apenas uma questão de opinião por observação pessoal.

    A CPI começou no final de abril de 2021 e eu tomei a primeira dose da vacina em 05 de maio, ou seja, minha agenda de vacinação não teve nenhuma influência da CPI, pois já havia sido organizada. (têm gente que foi vacinada em fevereiro, ou seja, 3 meses antes da CPI).

    Basta algum desacordo de opinião prá alguém insinuar que "você é gado Bolsonarista"... complicado.

    -Dan
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Lelo Mig
    Muita calma nessa hora meu querido. Eu não sou gado (nem amarelinho nem vermelhinho) e não tenho interesse algum em desacreditar a CPI. É apenas uma questão de opinião por observação pessoal.

    Mas voce nao falou que ela nao foi totalmente inutil. Sua insatisfação com o pouco que ela resultou é a mesma que a minha.

    A CPI começou no final de abril de 2021 e eu tomei a primeira dose da vacina em 05 de maio, ou seja, minha agenda de vacinação não teve nenhuma influência da CPI, pois já havia sido organizada.

    Po, mas vc tomou dose única?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # abr/22
    · votar


    Se dependesse do Mamarrindo a gente ainda estaria em lockdown. Sei não.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    -Dan

    "Po, mas vc tomou dose única?"

    Não, tomei 3 doses e vou tomar a 4a. Contudo, (e vou ser honesto, posso estar sendo totalmente ignorante, e desculpas se for o caso) mas prá mim, sempre foi claro que não seria dose única, pois já era falado desde o início.

    A CPI "facilitou/contribuiu" para o restante da vacinação? Sim, admito que sim. Mas, apesar de eu não gostar (confesso tenho até implicância) com o burguesão mor Dória Calça Apertada Júnior, eu sempre achei, e cheguei a falar aqui, que "com relação a Pandemia" eu achava que ele estava correto, havia tomado as medidas corretas e que tinha feito uma das melhores administrações da pandemia em todo País. Então, ainda que me ressentisse pelo desastre Bozo e as consequências no resto do País, eu tinha confiança que em São Paulo não teríamos grandes problemas.

    Tanto é que minha grande frustração com essa merda de CPI é que teve Estados que tiveram graves consequências por conta do governo Federal e nada foi feito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como os brasileiros foram feitos de cobaias