Aprovado o Aborto de Bebês sem Cérebro. STF Autorizou!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei
Não, cara.... Eu estou me referindo à questão Estado x Igreja.

Qualquer grupo social defende sua liberdade e seus preceitos. Concordo que não devemos passar por cima da liberdade dos outros, mas esse papo é histórico, foi pela vontade de muitos que a igreja e o estado fossem a mesma coisa ha tempos atrás, mas atualmente a separação é gradativa. A igreja deve recuar, isso é natural.
O que não quer dizer que não pode participar dos embates políticos porque isso desagrada os fiéis ateus.

Del-Rei
Veterano
# abr/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


brunohardrocker
O que não quer dizer que não pode participar dos embates políticos porque isso desagrada os fiéis ateus.

Pois é, cara... Mas o problema é a forma como essa "participação" é feita. Se eu chegar numa igreja e colocar a estátua imagem de satã, lúcifer, ou um pênis gigantesco em frente à imagem de Jesus Cristo, pode ter certeza que vão querer me prender. E talvez consigam, por ofensa, intolerância religiosa ou qualquer coisa do tipo.

Mas semana passada os religiosos colocaram a imagem de uma santa em frente à estátua da justiça, no congresso nacional, enquanto faziam protestos contra a votação do aborto. E nada aconteceu.... E aí?

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Que fique claro que eu não me considero ateu. Mas provavelmente meu conceito de "Deus" é bem diferente da maioria.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Caramba, eu vi umas fotos de crianças com anencefalia...É muito triste, putz....

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

O que não quer dizer que não pode participar dos embates políticos porque isso desagrada os fiéis ateus.

O que as igrejas entendem ou tem de moral para dar pitacos onde nem são chamadas? Só se for pelo seu caráter tirano mesmo! O papel das igrejas é cada qual com suas ideologias e se ocupando de seus fiéis, que estão interessados em seus dogmas. Simples assim.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Caramba, eu vi umas fotos de crianças com anencefalia...É muito triste, putz....

Eu acho que tem um mooonte de gente que é contra o aborto e que nunca, jamais, sequer olhou nem por curiosidade uma foto destas. E creia, os piories casos estão guardados em livros de medicina.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


Em breve a verdade irá prevalecer nesta questão, sempre à luz da ciência.

amém!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


tambourine man

Palavra da salvação.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei

Uma coisa é você intimidar um grupo em particular, outra é um grupo se manifestar em relação ao governo.
Se manifestar em relação ao governo é se manifestar perante toda a sociedade, assim como os homossexuais o fazem na paradas gays. O direito é mesmo para todos.


snowwhite
O que as igrejas entendem ou tem de moral para dar pitacos onde nem são chamadas?

Interessante, 90% do Brasil não é convidado a se manifestar.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/12
· votar


A legislação brasileira sobre o aborto prova que todas as faculdades de direito do país são fábricas de retardados.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


brunohardrocker

Existem ateus que são contra o aborto.

Com certeza, como eu disse, não há nada que une os ateus a não ser a descrença em Deus.

os ateuzinhos
da sua religião: o militantismo ateu

As vezes temos que nos cuidar para não tornarmos-nos vítimas de nossas críticas.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Black Fire

Como se os legisladores (políticos) tivessem formação em direito.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Como se os legisladores (políticos) tivessem formação em direito.

É. Além de não terem formação, ainda interpretam a lei da forma mais tosca possível.

Del-Rei
Veterano
# abr/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


snowwhite
Cavaleiro
Como se os legisladores (políticos) tivessem formação em direito.

Pois é!!!!!!

brunohardrocker
Se manifestar em relação ao governo é se manifestar perante toda a sociedade, assim como os homossexuais o fazem na paradas gays.

Tu tá falando sério, cara? Por favor, diga-me que está de brincadeira... Comparar a parada gay com a manifestação religiosa que ocorreu em frente ao congresso, é piada.

Black Fire
A legislação brasileira sobre o aborto prova que todas as faculdades de direito do país são fábricas de retardados.

E seu conhecimento sobre legislação/legislador prova que o sistema educacional do Brasil está falido... hehehe.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


snowwhite

E creia, os piories casos estão guardados em livros de medicina.

Hehehe, podes crer! Se bem que no Facebook (pra quem tem) postam diversas fotos dessa natureza. Aquilo lá tá virando um açougue.

Abs

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


snowwhite

É. Além de não terem formação, ainda interpretam a lei da forma mais tosca possível.

É verdade. A lei está lá, bonitinha, pronta pra ser bem administrada. Aí vem essa cambada e caga com tudo.

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
snowwhite
Há quem diga que se não houvesse brechas nas leis, advogados não precisariam existir. Faz sentido.

Um aceno de longe!!!

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


O que não quer dizer que não pode participar dos embates políticos porque isso desagrada os fiéis ateus.

Ela pode participar dos embates políticos mas há de se entender que a opinião que as igrejas dão sob determinado assunto (aborto por exemplo), é uma opinião conivente com sua "teologia", e portanto deve ser voltada para os seus "fiéis", e jamais fazer parte de uma argumentação política. Se querem opinar contra o aborto, o façam por vias racionais, mas não de acordo com o que está escrito na bíblia. Quando dizemos que as religiões estão se metendo nos assuntos do estado, não é uma tentativa de cercear suas liberdades de expressões, e não venham os crentizinhos baseados na sua religião: a militância evangelista, me dizer que o que acontece no vídeo abaixo é democrático:





Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Se querem opinar contra o aborto, o façam por vias racionais,

Já viu eles tentando fazer isso? Chega a ser cômico.
O Malafaia já deu vários exemplos do que esperar. Pegam alguns fatos soltos e aleatórios, sem o mínimo significado e jogam em frases como se significassem muita coisa.

"mimimi o bebê no ventre da mãe é um ser independente, está em simbiose..."

Olha só, o cara não sabe nem o significado das palavras que está usando. Além de apelar ao chamar de "bebê".

Pff.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Já viu eles tentando fazer isso? Chega a ser cômico.
O Malafaia já deu vários exemplos do que esperar. Pegam alguns fatos soltos e aleatórios, sem o mínimo significado e jogam em frases como se significassem muita coisa.


Mas ai que ta, falei para eles tentarem fazer por vias racionais, não que eles iam conseguir, rsrs. O posicionamento teológico do Malafaia sobre a questão, eu creio que determina todos os outros, sendo assim a fé, é posta na frente na razão, e antes que queiram me apedrejar, não estou dizendo que seja o caso do texto do Silas (não que não seja, rsr), afinal nem tive paciência para ler o texto inteiro.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Agreed.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


g.wilhelms
O posicionamento teológico do Malafaia sobre a questão, eu creio que determina todos os outros, sendo assim a fé, é posta na frente na razão

Exato, e aí vem a hipocrisia de negar isso e ficar disfarçando e tentando camuflar com os "argumentos racionais", mas você vê os argumentos tão superficiais que dá até pra perceber,

Quanto ao texto do Silas, ele teria sido mais coerente se tivesse parado no argumento religioso, o primeiro que ele apresentou. É o único que está de acordo com o que ele acredita. Os outros que ele apresentou são insustentáveis, o que deixa claro que ele só os colocou porque ele e todos nós sabemos que argumentos religiosos não valem de nada para definir decisões que afetam a todos [apesar de um dia já ter valido - e em muito casos ter sido inventando justamente com este propósito, vide a teoria do direito divino na época do absolutismo].

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Existem ateus que são contra o aborto.

Com certeza, como eu disse, não há nada que une os ateus a não ser a descrença em Deus.

Mas eu falei isso em relação aos que usam a religião como espantalho, como única causa contra o aborto, logo a discussão não deve descambar para a religião, pois existem posições laicas contrárias e ninguém presta atenção nestas.

os ateuzinhos
da sua religião: o militantismo ateu

As vezes temos que nos cuidar para não tornarmos-nos vítimas de nossas críticas.

O próprio DrZaius criticou os "ateuzinhos", sendo ele também ateu.
O que eu fiz foi separar os "ateuzinhos militantes" dos ateus que simplesmente estão abertos ao debate saudável sem procurar um escudo pra se proteger atrás dos seus anseios anti-religiosos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei
Tu tá falando sério, cara? Por favor, diga-me que está de brincadeira... Comparar a parada gay com a manifestação religiosa que ocorreu em frente ao congresso, é piada.

Liberdade de expressão

Liberdade de expressão

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Debater através de dogmas religiosos não é debater. Há de se debater atrav´´es do que é comum a todos (ateus, agnósticos e teístas de todas as vertentes). O que deve nortear a discussão são as questões científicas acerca do procedimento e do momento em que ele for feito ( se for o caso), dos sentimentos humanos em tremos de perda, de luto, do instinto materno e paterno, dos sentimentos da família como um todo, dos custos sociais e previdenciários, da estrutura hospitalar, do previsto em lei ( e das alterações que se pode fazer a partir da discussão), das consequências de ter ou não ter um filho indesejado, furto de relações incestuosas ou violentas e dos limites de cada um.

Este negócio de dizer que a vida é sagrada e só deus pode tirar a vida, porque o deus deles disse que é assim, não encerra o assunto, como querem fazer os religiosos. Dizer que é pecado e chamar todo médico e pai e mãe de criminoso, excomungando e dizendo que vai pro inferno também não. Querem fazer que a discussão seja elevada a um simples discurso presunçoso, frio e desumano. Tá errado. E não adianta fazer vigília.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


"Cerca de 50 pessoas, segundo a Polícia Militar, se reuniram em frente ao Supremo Tribunal Federal na noite desta terça-feira (10) para protestar contra ação que pede a legalidade do aborto de fetos anencéfalos (sem cérebro). A manifestação contou com a participação da cantora Elba Ramalho, que deu depoimento e cantou em apoio ao movimento."

Eram só 50 hippies malucos!

Lucas Borlini
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
Caramba, eu vi umas fotos de crianças com anencefalia...É muito triste, putz....

Procure fotos de abortos, é pior ainda.


snowwhite
O que as igrejas entendem ou tem de moral para dar pitacos onde nem são chamadas? Só se for pelo seu caráter tirano mesmo! O papel das igrejas é cada qual com suas ideologias e se ocupando de seus fiéis, que estão interessados em seus dogmas. Simples assim.

Quanto ao caráter científico de entendimento, acho legal dar uma olhada nisso aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_cl%C3%A9rigos-cientistas_c at%C3%B3licos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pontif%C3%ADcia_Academia_das_Ci%C3%AAncia s

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Pior do que ateu, ateu militante, crente ou crente militante está uma categoria ainda mais repugnante que são os crentes mornos, estes são os mais covardes de todos. Estes não têm coragem de seguir a fé, apesar de se orgulharem de dizer que a possuem; ao invés disso, seguem uma coletânea de trechos e recortes das doutrinas, as que melhor lhes convém para o que eles querem acreditar como verdadeiro. Quem sabe o mínimo sobre teologia sabe quão incoerente isso é.

São os tipos mais repugnantes, contraditórios e hipócritas de todos, especialmente quando não conseguem enxergar nem o próprio umbigo e fazem questão de urrar sua ignorância para todos os 4 cantos. É uma pena que eu tenha que sair do meu canto pra ter que me rebaixar à posição preferida deles pra ver se se tocam.

Del-Rei
Veterano
# abr/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Lucas Borlini
Procure fotos de abortos, é pior ainda.

Hum... Vc está igualando o que Deus faz naturalmente (anencéfalos) com a "atrocidade" humana (aborto)?

Ótimo argumento.
E olha que nem está sendo falado do aborto em geral, somente dos anencéfalos.

Um aceno de longe!!!

TASIVA
Veterano
# abr/12
· votar


Isso poderia ter sido evitado

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Lucas Borlini
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_cl%C3%A9rigos-cientistas_ c at%C3%B3licos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pontif%C3%ADcia_Academia_das_Ci%C3%AAncia


Uma parte deles certamente tratava deus como algo que criou o que eles estudariam posteriormente. Não como algo imutável, mas passível de alterações ao longo do tempo. Muitos provavelmente não se meteram com religião alguma emque tivessem sua ânsia por desmentir a Bíblia ou outro livro sagrado qualquer embargada ou até sendo condenados à punições e corte de verbas para pesquisa.
Mas talvez alguns tenham se declarado teístas para obter algumas facilidades políticas em esociedades afeitas à união religião/estado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprovado o Aborto de Bebês sem Cérebro. STF Autorizou!