Aprovado o Aborto de Bebês sem Cérebro. STF Autorizou!

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


KaTy

Pobre alma ^

Doeu aqui. Que deus se compadeça.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


A gente percebe que a menstruação não veio bem antes disto, com cerca de 5 semanas.
Tem mulher que engravida e menstrua normalmente até o 3º mês.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
A gente percebe que a menstruação não veio bem antes disto, com cerca de 5 semanas.
Tem mulher que engravida e menstrua normalmente até o 3º mês.


Até mais. Mas ele disse que até 3 meses dava pra perceber que tava grávida porque a menstruação não vinha.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Então diz a ele que menstruação não é 100% certeza. Se tiver com medo, melhor fazer logo exame de sangue.
huahauha
[Brincadeira, vi lá o que ele postou]
=**

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Pois sim... eu não vejo problemas em descriminalizar, em nenhum momento bati nesta tecla! Pois se Deus existir.... e não for a atitude correta faze-lo... ele mesmo um dia irá Julgar um dia... não é mesmo?
Eu só, gosto de colocar o outro ponto de vista.. que pode ser uma opção. Vi a unanimidade clamor.. "Mata".."Tira".... como eu fiquei sabendo desta outra visão.. que me encheu o coração...eu acho que as pessoas devem pensar...
Eu jamais teria coragem de intensivar alguém a tirar!.. Cada um tem sua própria consciência!

Digamos por mais que você seja Ateu, evolucionista, e blá blá blá convicto.. sem nenhuma chance de dúvidas no seu coração.. o que nem os agnósticos, conseguem provar com certeza, nem a ciência o pode, nem os maiores filósofos o puderam... sempre existe aquela que seja 0,000....1% de chance de você estar errado... e se Deus existir... e assim o juízo final ...Imagina ser indagado por Deus..."Porque você não amou o seu filho no tempo em que lhe foi dado de vida lhe dando conforto, amor, ternura, afeto??? Porque você matou ele antes da hora que eu pré determinei??? ...."

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari

Se tiver com medo, melhor fazer logo exame de sangue.

Sei de nada, só sei que era uma noite de domingo e eu fiz umas continhas e levei um susto. Corri na farmácia pra comprar o examinho e fiz na segunda de manhã. Bingo! hahahaha Sustaço! Foi mais é se acostumar com a idéia e já se passaram 20 anos que a bichinha nasceu! nhé

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Putz man!

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


snowwhite

Amig(a) desculpe..estamos conversando e não sei você é mulher né? Achei que fosse homem.. Qtos anos tem? A quantos anos é ateu? Sempre foi?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
Putz man!

HUAHUAHUHAUHUHUHUAHUAh Boa!

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Sei de nada, só sei que era uma noite de domingo e eu fiz umas continhas e levei um susto. Corri na farmácia pra comprar o examinho e fiz na segunda de manhã. Bingo! hahahaha Sustaço! Foi mais é se acostumar com a idéia e já se passaram 20 anos que a bichinha nasceu! nhé
Essa descoberta foi só mais um motivo pra eu me prevenir!!

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


danielfz
Pois sim... eu não vejo problemas em descriminalizar, em nenhum momento bati nesta tecla! Pois se Deus existir.... e não for a atitude correta faze-lo... ele mesmo um dia irá Julgar um dia... não é mesmo?
Eu só, gosto de colocar o outro ponto de vista.. que pode ser uma opção. Vi a unanimidade clamor.. "Mata".."Tira".... como eu fiquei sabendo desta outra visão.. que me encheu o coração...eu acho que as pessoas devem pensar...
Eu jamais teria coragem de intensivar alguém a tirar!.. Cada um tem sua própria consciência!

Digamos por mais que você seja Ateu, evolucionista, e blá blá blá convicto.. sem nenhuma chance de dúvidas no seu coração.. o que nem os agnósticos, conseguem provar com certeza, nem a ciência o pode, nem os maiores filósofos o puderam... sempre existe aquela que seja 0,000....1% de chance de você estar errado... e se Deus existir... e assim o juízo final ...Imagina ser indagado por Deus..."Porque você não amou o seu filho no tempo em que lhe foi dado de vida lhe dando conforto, amor, ternura, afeto??? Porque você matou ele antes da hora que eu pré determinei??? ...."


Amigo, sinceramente....você fala outra língua. Eu conheço bem o seu discurso e pensamento, mas não estou disposta a travar colóquio algum nestes termos. Até porque tenho certeza de que será mais um solilóquio.


Amigo(a) desculpe..estamos conversando e não sei se vc é homem ou mulher. ou etc..? Qtos anos tem? A quantos anos é ateu? Sempre foi?

Pois não. Sou mulher, esposa dedicada e mãe desvelada. Tenho mais de meio século de vida. Fui criada no catolicismo, mas nunca achei razão alguma ou lógica alguma naquele circo de horrores que me trouxesse algum benefício na vida prática. Logo, sou atéia antes de saber do que se tratava.
Acho as religiões podres, o cristianismo uma doença e os fiéis uns pobres coitados. É basicamente isto. Então, proselitismo comigo não funciona.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
Essa descoberta foi só mais um motivo pra eu me prevenir!!

Também já passou por isto? Pra quem não tá fazendo planos e nem desejando naquele momento é mesmo um golpe.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz

Imagina ser indagado por Deus..."Porque você não amou o seu filho no tempo em que lhe foi dado de vida lhe dando conforto, amor, ternura, afeto???

Daí eu responderia assim pra ele: " Pai amado, antes desta pergunta, você me diga porque deixou meu filhinho nascer doente, aleijado e sem cabeça."

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Obrigado pela resposta!
Quanto ao proselitismo, pode ficar tranquila... eu na verdade o que vivo, vejo e confio é totalmente diferente do catolicismo e do que se chama de evangélicos, judeus, indus, islâmicos, budistas, etc, etc.
Eu não penso em converter ninguém a nada! Afinal, todos estamos aqui, vivendo habitando este planeta, com os mesmos desafios, mas escolhas distintas. E assim é.. e assim será. Decidimos acreditar e seguir aquilo em que pelo dom da vida, temos que escolher.. decisões na vida...de modo que cada um encontra seu caminho e o trilha como lhe convier.

Eu só gostaria de entender melhor ... como se dá este seu caminho..se não for te incomodar: Você não é agnóstica não né? Se sim: Como se descobriu ser ateu? Você consegue realmente ter certeza absoluta que tudo que você conhece é a pura verdade não existe nada além? Logo tudo é como você crê, e crê que não existe nada além do visível, apupável, tangível? Você crê que morreu acabou tudo?

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Pai amado? Contraditório! irônico!

Já te passou pela cabeça, que se existe um Deus ele não teria porque dar satisfação do que ele pensa, do que ele faz, dos padrões de atuação dele?

E se nos padrões de julgamento dele fossem diferentes? E se cada um tem que passar por algo? E se tiver uma razão para tudo? Não seria pra que você pudesse demonstrar o amor que tem dentro de você? Será que tudo não passa de uma prova?

Acho curioso uma pessoa ter tanta certeza de que Deus não existe como você! Você deve ter muitas provas de como a vida surgiu no planeta, ou crêr demasiadamente em alguns evolucionistas fiéis.

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


tanto faz, é só a mulher se jogar da escada que o bebe já morre

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz

Você não é agnóstica não né?

Sou agnóstica e atéia.

Como se descobriu ser ateu?

Já expliquei no post anterior. Nunca vi lógica na afirmação da existência de deuses ( até porque cada um deles alega coisas nem sempre coerentes entre si), anão ser que são uma projeção do psíquico humano. As pessoas criam deuses, assim como outros entes imaginários de acordo com suas necessidades e interesses.


Você consegue realmente ter certeza absoluta que tudo que você conhece é a pura verdade não existe nada além?

Não tenho certeza de verdade alguma sobre questões referentes à existência, muito menos em referência à deuses com poderes. Não preciso destas certezas pra viver e não vou criar verdades so pra responder às minhas perguntas ( que são comuns a todos seres huamanos).

Logo tudo é como você crê, e crê que não existe nada além do visível, apupável, tangível?

Não. Eu não tenho as respostas e ninguém tem. Só se convenceu que tem, o que é uma total arrogância. O ser humano não sabe de nada e nunca vai saber.

Você crê que morreu acabou tudo?

Não creio em nada. Só vamos saber o dia que algum morto voltar pra contar.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz

Pai amado? Contraditório! irônico!

Você não percebeu que eu estava sendo irônica quando chamei de pai amado?


Já te passou pela cabeça, que se existe um Deus

Já te passou pela cabeça que podem existir vários deuses além do teu?


ele não teria porque dar satisfação do que ele pensa, do que ele faz, dos padrões de atuação dele?

Problema dele e irrelevante pra mim.

E se nos padrões de julgamento dele fossem diferentes?

O s padrões alegados pelos deuses catalogados na história são muito variados. Logo, é irrelevante ligarmos para o que eles pensam ou deixam de pensar. O que vale para uns não vale para outros. Então é uma bagunça danada.


E se cada um tem que passar por algo?

Com que intenção? Fazer algusn sofrerem mais que outros? Então tá, cada um que passe pelo que os deuses querem. O que isto muda na minha vida. Eu sigo meus limites.

Não seria pra que você pudesse demonstrar o amor que tem dentro de você?

Eu preciso sofrer bastante pra demonstrar amor? E outros não precisam? Eu demosntro meu amor com uma filha perfeita, não preciso de uma filha defeituosa para isto.


Será que tudo não passa de uma prova?

Se for, então o seu deus é uma baita de um fdp e sádico. Pra que fazer crianças nascerem aleijadas ou serem judiadas ou passarem fome ou haver formas de vida tão estupidamente dolorosas? Pra ele se divertir com provas?


Acho curioso uma pessoa ter tanta certeza de que Deus não existe como você!

MAis estranho é ter tanta certeza da existência de apenas um deus como você! E se forem vários deuses? E se você está sendo manipulado por eles pra acreditar em determinadas coisas porque eles não querem que você saiba a verdade? Já pensou?


Você deve ter muitas provas de como a vida surgiu no planeta, ou crêr demasiadamente em alguns evolucionistas fiéis.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Ninguém sabe como a vida surgiu no Planeta, ninguém sabe como surgiu o universo que conhecemos, ninguém sabe se o universo é como é, que forma tem, se existe o infinito ou se é tudo ilusão.
Evolucionismo é apenas uma linha de estudo acerca dos rumos da vida na Terra. tem todo o resto do Universo pra pesquisar. Talvez sejam vários Universos, com vários deuses. Ou nenhum! Talvez você nem exista! Já pensou nisto?

Eu falei que era um colóquio impossível.

DrZaius
Veterano
# abr/12
· votar


Neoateuzinhos malas sempre querendo usar a religião como espantalho.

Snakepit
Veterano
# abr/12 · Editado por: Snakepit
· votar


Não li a discussão, mas provavelmente deve ter um religioso teimoso.

Eu sou contra o aborto, mas nesse caso não existe aborto, pois não existe VIDA. Bebe anencefalo se equipara a alguem que sobre um acidente de carro e tem MORTE CEREBRAL. Simplesmente não existe vida, morreu, fim.

Portando não é aborto, mas sim adiantamento do parto. Não vejo sentido algum nesses religiosos, é o cumulo... anencefalo é um caso extremo e raro, a mae deve ter o direito do aborto.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Snakepit

Alguns tipos de anencefalia permitem uma sobrevida de alguns meses, sim. Tem aparecido casos na mídia. Mas é como estar quase vegetativo. Alguns destes bebês até mamam. Mas depois morrem.

Snakepit
Veterano
# abr/12 · Editado por: Snakepit
· votar


snowwhite
Alguns tipos de anencefalia permitem uma sobrevida de alguns meses, sim. Tem aparecido casos na mídia. Mas é como estar quase vegetativo. Alguns destes bebês até mamam. Mas depois morrem.

Exato, existe, mas não vive e não tem nenhuma perspectiva de vida.

Desde 1968 a medicina deixou de considerar o coração como o centro do homem. Passou a considerar o cerebro. Daí a invenção do termo morte cerebral. Quando isso ocorre é possivel desligar os aparelhos, doar órgãos, etc. Apesar de o coração bater, a pessoa não esta viva, assim como um bebe anencefalo.

Msess
Veterano
# abr/12
· votar


uma pessoa sem cérebro e só um pedasso de carne, e como se vive sem cérebro?

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Eu não vejo mal algum em abortar um feto anencéfalo, mas algumas opiniões aqui postadas me dão uma vontade tremenda de ser contrário.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


Eu não tenho as respostas e ninguém tem. Só se convenceu que tem, o que é uma total arrogância. O ser humano não sabe de nada e nunca vai saber.

Muy bueno, +1

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Msess
uma pessoa sem cérebro e só um pedasso de carne, e como se vive sem cérebro?

É porque é considerado anencéfalo também os que tem uma porção de encéfalo e até reagem a alguns estímulos. Então, alguns acham que estes bebês são seres humano que merecem viver até que a vida expire por si só, com a falência das funções.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Snakepit

Exato, existe, mas não vive e não tem nenhuma perspectiva de vida.

Desde 1968 a medicina deixou de considerar o coração como o centro do homem. Passou a considerar o cerebro. Daí a invenção do termo morte cerebral. Quando isso ocorre é possivel desligar os aparelhos, doar órgãos, etc. Apesar de o coração bater, a pessoa não esta viva, assim como um bebe anencefalo.


Exato.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Duvido que alguém possa escrever uma linha racional contra a decisão do STF que foi totalmente "humanitária". Anencefalia é uma sentença de morte, o que é desumano, é querer obrigar uma mãe, a dar a luz a um filho, que se não nascer morto, irá morrer logo logo.

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Duvido que alguém possa escrever uma linha racional contra a decisão do STF

Racionalismo e crenças (não só religiosas) não costumam andar juntas.
Crenças não correspondem aos fatos comprovados, e sim a um sentimento interno.

Um aceno de longe!!!

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Racionalismo e crenças (não só religiosas) não costumam andar juntas.
Crenças não correspondem aos fatos comprovados, e sim a um sentimento interno.


Disse tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprovado o Aborto de Bebês sem Cérebro. STF Autorizou!