Teorias sobre planetas habitáveis e vida inteligente fora da terra.

Autor Mensagem
megazord
Veterano
# abr/12
· votar


Puta que pariu, não sei quem é mais ignorante sobre religião aqui, esse laerte ou o g.alguma porra.

Podia deletar os posts e deixar só os do cavaleiro e do die kunst ( que são sobre o assunto, by the way)

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


E eles são bestas? Vai que aparece um americano para roubar-lhe tecnologias e um japonês para copiar.

E um chinês para falsificar... hehhe

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


hm.

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


Eu tenho a prova que aliens existem.
Segue -> http://cache.io9.com/assets/images/8/2012/01/297afea7864ef200e2dbadd68 ed5ea09.jpg

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


não sei quem é mais ignorante sobre religião aqui, esse laerte ou o g.alguma porra.


Você por acaso leu o que o Laerte postou megaalguma porra? Ignorante sobre religião? Cara, quer falar de religião, então abri um outro tópico sobre o assunto que vamos ver se eu sou tão ignorante sobre religião como você pensa.

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

Sim, eu li,e tu devia parar de postar sobre isso nesse tópico, pois quem parece tar querendo falar disso é você.

Diablo Branco
Veterano
# abr/12
· votar


Religião diz uma pá de coisas poh, uma delas é o pecado e blá blá blá!!!

Deus, Jezuis ou Satanais, vocês são um bando de funkeiros chifrudos do cabalho....

Viu gente, se realmente existissem, estaria com derrame no cérebro agora como punição hehehe

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Sim, eu li,e tu devia parar de postar sobre isso nesse tópico, pois quem parece tar querendo falar disso é você.

Foi você quem retornou ao assunto, porque nós já havíamos parado de falar disso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Curiosamente ao mesmo tempo próximo e distante do resultado.

Mas foi coincidência eheheh
3 mutações específicas não quer dizer praticamente nada, é um número pequeno em evolução, eu só escolhi esse número porque é o primeiro cuja probabilidade se torna tão pequena quanto a grandeza do número sextilhão.

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


Vida extraterrestre existe!
O governo oculta a verdade pois eles são muito mais legais que nós

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


A vida em outros planetas é uma boa discussão, a única coisa que se pode afirmar é que, nós deixamos um bom rastro de nossa existência: Ondas de radio, que já estão a 100 anos luz daqui da terra se existisse uma sociedade inteligente já haveria a comunicação, entretanto depois de 100 anos luz pra frente ai já é outra história.Deve ser levando em conta que pode existir uma forma de vida baseada em outra "matéria prima" pulsos elétricos, entre outros


Matematicamente, a chance é muito boa, pela imensidão do universo, ir até o espaço profundo infelizmente não e possível quem sabe daqui a alguns seculos hoje em dia só da pra especular

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


LeandroP
Na constituição dos átomos predominam os espaços vazios. O núcleo, extremamente pequeno, é constituído por prótons e nêutrons. Em torno dele, constituindo a eletrosfera, giram os elétrons.

Se rolasse uma compressão do nosso corpo físico, tirasse todo o espaço vazio que constitui os átomos das nossas células, seríamos do tamanho de uma pequena pedra, porém com o nosso peso normal. Então, o que impede fisicamente a existência de outros corpos físicos, organismos, aonde a vida se manifeste, porém com uma matéria tão sutil que não podemos facilmente interagir, ver ou tocar? Ou pode ser apenas uma viagem minha?


Mas o negócio é o seguinte.
Não entendo muito do assunto, mas pelo pouco que sei, este excesso de espaço vazio nas partículas ocorre como consequência da própria constituição dela mesma e de suas propriedades.
Dai pela sua proposta, tem algumas premissas que seriam complicadas de obedecer:

1. Em que situação física do Universo ocorreria esta modificação nos elementos? Nós conhecemos pouco, mas até hoje não foi visto nenhuma sugestão de lugar onde os átomos possam apresentar tais propriedades.

2. O tamanho não é um problema [tão grave] de detecção, visto que é possível detectar empiricamente a presença de moléculas mesmo em corpos celestes que nem sequer passam próximos à Terra (já foram detectados aminoácidos em vários cometas, por exemplo).

Ou seja, respondendo à sua pergunta: O que impede fisicamente a existência deste tipo de partículas que você sugere é o próprio funcionamento e constituição delas. E à segunda pergunta, nós conseguimos detectar matérias que com certeza você consideraria bem "sutis", não estamos esperando detectar apenas coisas grandes não.

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Até que enfim, alguém leu o meu post.... Estava todo mundo distraído com religião que eu perdi o pique de conversar.... Faz sentido o que você disse.

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12 · Editado por: Kirk Hetfield
· votar


olha, os núcleos dos átomos são naturalmente comprimidos, na qual se tornam densas. SE fosse possível uma compressão na qual os átomos grudariam nos elétrons, não faria muita diferença, pois para se ter uma ideia um elétron é 1800 vezes mais leve que as outras partes do átomo

O que impede essa compressão é o fato de existirem diferentes cargas no átomo a carga no próton e positiva o que atrai o elétron, mas a carga do nêutron impede isso pois ele é neutra e acontece uma repulsão leve, mas suficiente para afastar os eletrons

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Odeio química.

Não sei como terminei isto no ensino média e na faculdade.

Na faculdade eu sei, graças ao http://www.professorboiada.com/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Eu tinha lido no dia que você escreveu, mas tinha deixado pra responder depois e esqueci =P

Kirk Hetfield
O que impede essa compressão é o fato de existirem diferentes cargas no átomo a carga no próton e positiva o que atrai o elétron, mas a carga do nêutron impede isso pois ele é neutra e acontece uma repulsão leve, mas suficiente para afastar os eletrons


Mas além das cargas, o movimento dos elétrons em torno do núcleo também contribuem para que eles não sejam sugados, né?

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


Olha é mesmo, me esqueci disso, é causado pela gravidade, nessa escala os elétrons mais distantes se movem devagar enquanto os mais perto se movem a velocidades incríveis
Isso é provado, olhando para o sistema solar, Netuno se move muito devagar pois não existe uma força descomunal de atração para o sol, já mercúrio se move muito rápido para não "abraçar" o sol

Essa afirmação se baseia na lei da gravitação universal valida para todos os corpos que tenham massa: Atração gravitacional é maior ou menor dependendo da distancia e a velocidade de rotação é maior ou menor também dependendo da distancia

RafaelValeira
Veterano
# abr/12
· votar


Kirk Hetfield
Essa afirmação se baseia na lei da gravitação universal valida para todos os corpos que tenham massa: Atração gravitacional é maior ou menor dependendo da distancia e a velocidade de rotação é maior ou menor também dependendo da distancia


Então, me corrija se eu estiver errado, mas, pelo que eu me lembre, as leis da física clássica não se aplicam a niveis quânticos.
Creio eu que a gravidade também não se aplica para os átomos...

(Até por isso que muitos teóricos ainda procuram a ligação entre a física clássica e quântica...)

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


RafaelValeira
Até por isso que muitos teóricos ainda procuram a ligação entre a física clássica e quântica...

Sendo o Stephen Hawking o primeiro a dizer que a atingiu a partir do livro The Grand Design.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Sendo o Stephen Hawking o primeiro a dizer que a atingiu a partir do livro The Grand Design.

Comprei, vou lê-lo em breve [espero que seja fácil de entender, como o Universo numa casca de noz].

Kirk Hetfield

Essa analogia com os planetas não funciona muito bem pois o funcionamento da física quântica é diferente, como o RafaelValeira disse.
As "órbitas" de um elétron apresentam uma conformação tal que ele só troca de "órbita" [e apenas para outras órbitas pré-definidas] caso lhe seja fornecida uma quantidade de energia específica para tal mudança.

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


esse site dá uma boa explicação sobre gravidade quantica

http://rolfguthmann.sites.uol.com.br/TQG/TQG020/tqg020.html

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Kirk Hetfield

Valeu!
Vou dar uma lida.

[espero que seja fácil de entender, como o Universo numa casca de noz]

Inclusive vou vazar porque pretendo relê-lo antes de ler o "Grande Projeto".

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu não o entendi totalmente, achei bem mais complicado que o Universo numa casca de Noz, mas é um bom livro.

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


daí pra frente vai além de meus conhecimentos, nem einsten tem uma certeza das aplicações da gravidade no mundo quantico

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12 · Editado por: Kirk Hetfield
· votar


é um site para aqueles físicos feras pois nem eu entendi, só em parte

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Eu não o entendi totalmente, achei bem mais complicado que o Universo numa casca de Noz, mas é um bom livro.

Fuck =/
Vou tirar as dúvidas com um amigo Físico que eu tenho =P

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Kirk Hetfield

Só uma pergunta:

Tu não tem 16 anos como indica no seu perfil do FCC não, né?

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


feudalismo interplanetário

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12 · Editado por: Kirk Hetfield
· votar


por que ?
não tá 1996 não?

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


tópico com "papo de nerd" como o meu afundam que nem o titanic
kkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teorias sobre planetas habitáveis e vida inteligente fora da terra.