Teorias sobre planetas habitáveis e vida inteligente fora da terra.

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro

Não tem uma agenda, não.

Se você foi um ateu a vida toda e está perto da morte, entregue seu coração à Jesus. Ele estará de braços abertos.

Mas, não deixe pra última hora. Você pode não ter tempo.

Existem casos de pessoas que ficaram entre a vida e a morte, sobreviveram e se arrependeram.

Mas você pode não ter tanta sorte.

Pensa nisso.

Deus é paciente, mas nós temos que fazer nossa escolha rápido.

RafaelValeira
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
laerte_a7x

Mas então, sério mesmo que vcs estão discutindo sobre isso nesse tópico?
A discussão da proposta inicial do tópico tá interessante...

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


RafaelValeira

Tem razão, foi só curiosidade mesmo de como os religiosos pensam estas questões, se a visão tem uma convergência, mas vou me ater ao tópico haha

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


RafaelValeira

Viaja pra Plutão. Eu pago a passagem.

RafaelValeira
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x
Tá, vai lá brincar no recreio com teus amigos da escola e deixa discussão de verdade pros adultos.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


RafaelValeira

Falei pra você ir pra Plutão porque você demonstrou interesse nos planetas.

Desculpa se me expressei mal.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Se você foi um ateu a vida toda e está perto da morte, entregue seu coração à Jesus. Ele estará de braços abertos.

Quer dizer que se eu fui um ateu a vida inteira e estiver errado, e existir esse lance de inferno, e na hora de minha morte eu não entregar meu coração pra Jesus eu vou pro inferno? Digamos que eu tenha sido um bom ser humano, que eu tenha feito coisas uteis para o mundo sempre respeitando o meu próximo, isso não será relevante, e irei para o inferno por ser ateu? E o cara que ta sempre na igreja, que acredita em Deus, mas não que vale o tostão que ta na calçada, vai se salvar? Seu Deus é realmente muito bom. Me explique, porque tem tanta gente morrendo de fome na África, é porque eles não entregaram o coração pra Jesus?

RafaelValeira
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x
Falei pra você ir pra Plutão porque você demonstrou interesse nos planetas

Atualmente, Plutão nem é considerado um planeta.

Cavaleiro
Die Kunst der Fuge
Vcs já viram um blog chamado Bad Astronomy? Hora ou outra comenta coisas muito interessantes sobre os novos achados e novas teorias acerca da formação de planetas, inclusive da habitabilidade destes.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Mas se você não é evangélico, não tem esse previlégio.

Seus pecados estão sendo acumulados.


A ta, como se não bastasse ter que ser cristão pra ser salvo (judeus, muçulmanos, budistas, hinduístas, tão todos ferrados), tem que ser evangélico também.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


RafaelValeira

Não conhecia. Acabei de entrar, vou dar uma olhada.

Eu gosto de ler o http://www.science20.com/ é quase como uma wikipedia, mas composta boa parte por cientistas, é interessante ler os comentários dos artigos.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

Já passei desta fase de ficar me stressando (vide meus tópicos antigos) sobre o assunto, agora só pergunto e tiro minhas conclusões sem colocá-las a público.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Já passei desta fase de ficar me stressando (vide meus tópicos antigos) sobre o assunto, agora só pergunto e tiro minhas conclusões sem colocá-las a público

Puts cara, como eu queria ter passado dessa fase também, espero que um dia eu passe, mas tem certas coisas que eu leio por ai, que diante delas é difícil não ficar estressado, rsrs.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

irei para o inferno por ser ateu?

Sim. Não adianta ter sido um bom samaritano.

Boas obras não levam ninguém ao céu.

Jesus não pregou o catolicismo, espiritismo, budismo.

Ele pregou o Evangelho.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x
g.wilhelms

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/267921/

Discutam aqui ou criem um tópico para isto.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Sim. Não adianta ter sido um bom samaritano.

Boas obras não levam ninguém ao céu.

Jesus não pregou o catolicismo, espiritismo, budismo.

Ele pregou o Evangelho.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não adianta ser um bom samaritano? Quer dizer que eu poderia ser um genocida, mas que se eu me arrepender de meus atos eu vou para o céu? Qual a igreja que você frequenta? Porque cara, vou te dizer, estou fundando uma, baseado numa revelação que eu tive, quando eu fui abduzido um dia desses: os alíens me revelaram que dentro de 40 anos vai haver uma catástrofe e matar toda a humanidade, e só se salvará quem estiver a bordo da nave desses aliens. A questão é que para conseguir entrar nessa nave, é preciso seguir dos mandamentos destes aliens, andar reto aos seus olhos, e não se desviar nem para a direita nem para a esquerda. E ai, topa entrar na minha igreja? Tem igreja ai cobrando 10%, mas eu faço um desconto, só cobro 8%.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Nos desculpe.

Diablo Branco
Veterano
# abr/12 · Editado por: Diablo Branco
· votar


Como existe gente ignorante aff, Jesus nunca existiu e o coitado do Satanaz ficou como sendo o mauzão por ser ciente igual a mim!!!

Deus existe, porém é uma radiação e nada mais... Não tenho que servi-lo, homenageá-lo ou coisa do gênero. Ô povo burro e "Eguenorante"

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Foi mal desvirtuar teu tópico. Se o laerte_a7x quiser responder meu post, responde nesse tópico que tu passou, e debatemos lá.

RafaelValeira
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Ok, vou marcar esse daí pra ler qualquer hora.

Além do Bad Astronomy, também tem o Daily Galaxy, mas algumas matérias desse último são muito sensacionalistas.

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


laerte_a7x

Religião não tem nada a ver com o assunto. Não desvirtue o tópico.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Há civilizações inteligentes fora da Terra e elas poderiam estar presentes em até quase 40 mil planetas, segundo novos cálculos feitos por Duncan Forgan, um astrofísico da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

A descoberta de mais de 330 planetas fora de nosso sistema solar nos últimos anos, ajudou a redefinir o provável número de planetas habitados por alguma forma de vida, segundo um artigo de Forgan publicado na revista especializada International Journal of Astrobiology.

As atuais pesquisas estimam que haja pelo menos 361 civilizações inteligentes em nossa galáxia, e possivelmente 38 mil fora dela.
Mesmo que haja quase 40 mil planetas com vida, no entanto, é muito pouco provável que seja estabelecido qualquer contato com vida alienígena.

Pesquisadores apresentam estimativas de vida inteligente fora da Terra com frequência, mas é um processo quase que de adivinhação - estimativas recentes variam entre um milhão e menos de um planeta com alguma forma de vida.

"É um processo para quantificar nossa ignorância", disse Forgan. Em seu artigo, Forgan conta que criou uma simulação de uma galáxia parecida com a nossa, permitindo que ela desenvolva sistemas solares baseados no que se conhece a partir da existência dos planetas fora do nosso sistema solar - os chamados exoplanetas.

Esses mundos alienígenas simulados foram então submetidos a três cenários diferentes. O primeiro cenário parte da premissa de que o surgimento da vida é difícil, mas sua evolução é fácil. Neste caso, haveria 361 civilizações inteligentes na galáxia.

O segundo parte do princípio de que a vida pode surgir facilmente, mas sua evolução para vida inteligente seria difícil. Nessas condições, a estimativa é de que haveria 31.513 outros planetas com alguma forma de vida.

O terceiro caso examina a possibilidade de que a vida poderia ter passado de um planeta para outro durante colisões de asteroides - uma teoria popular de como a vida surgiu na Terra.
Neste caso, a estimativa é de que haveria 37.964 civilizações inteligentes.
Se, por um lado, a descoberta de novos planetas distantes e desconhecidos pode ajudar em uma estimativa mais precisa sobre o número de planetas semelhantes à Terra, algumas variáveis nesses cálculos continuarão sendo meras suposições.

Por exemplo, o tempo entre a formação de um planeta e o surgimento das primeiras formas de vida, ou deste momento até a existência de vida inteligente, são grandes variáveis em uma suposição geral.

Nesses casos, afirma Forgan, teremos que continuar partindo do princípio de que a Terra não é uma exceção.

"É importante nos darmos conta de que o quadro que construímos ainda está incompleto", disse o astrofísico.

"Mesmo que existam formas de vida alienígenas, nós não necessariamente conseguiremos fazer contato com elas, e não temos nenhuma ideia de sua forma."

"A vida em outros planetas pode ser tão variada como na Terra e não podemos prever como são as formas de vida inteligente de outros planetas, ou como elas se comportam", conclui.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI3495028-EI301,00-Ex iste+vida+inteligente+em+mil+planetas+estima+cientista.html

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Curioso seria, depois de tudo, descobrir as culturas, crenças e o conhecimento dessas outras civilizações.

LeandroP
Moderador
# abr/12 · Editado por: LeandroP
· votar


brunohardrocker
Curioso seria, depois de tudo, descobrir as culturas, crenças e o conhecimento dessas outras civilizações.

Se nem aqui na Terra a gente se entende. Mas seria curioso mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Ah sim, estão procurando vida inteligente lá fora, sendo que por aqui já é difícil. hehe

EternoRocker
Veterano
# abr/12
· votar


A maior prova de que existe vida inteligente fora da terra é o fato de os E.Ts nunca terem aparecido por aqui.

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


brunohardrocker
heuahuhea

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Por US$ 200.000 você pode virar um ET

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


A maior prova de que existe vida inteligente fora da terra é o fato de os E.Ts nunca terem aparecido por aqui.


suashuhuahushu

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


EternoRocker

HAHA, pode ser!

Pedro_Borges
Veterano
# abr/12
· votar


EternoRocker

A maior prova de que existe vida inteligente fora da terra é o fato de os E.Ts nunca terem aparecido por aqui.

E eles são bestas? Vai que aparece um americano para roubar-lhe tecnologias e um japonês para copiar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teorias sobre planetas habitáveis e vida inteligente fora da terra.