Vida inteligente fora da Terra e a existencia de Deus

Autor Mensagem
Morgenstern
Veterano
# mar/09


Procurei no forum ... mais naum tinha mto a ver com o que eu queria falar entaum eu criei um topico :P
Eu tenho uma opinião mto concreta sobre vida fora do planeta ...
Eu realmente não acredito ... Apesar do numero incontavel de estrelas (mais de 9

bilhões de trilhões) ...
Pelo tanto de estrelas e planetas, ja era pra se ter tido contado com civilizações avançadas mas pelo contrario

mtas historias e mitos rondam e tudo corre sobre um manto de misterio ...
Acredito em um pouco de fé e um pouco do que e comprovado ...pode ser uma mistura meio que de agua e oleo ... mais acredito que se a ciencia parasse de tentar comprovar a não existencia de Deus ... tudo seria melhor.

Ja pararam pra pensar ?... Ou tivemos um golpe mto grande de sorte ou somos mesmo criados por uma força divina ... o universo nos diz isso :
Não existe nenhuma prova de vida fora do planeta , seja ela microscopica ou inteligente ...
Pq a vida não se desenvolveu em outros planetas (sendo no sistema solar ou em sistemas extrasolares), contando com a sua imensa adaptabilidade ?
Pq o sol se mantem firme qnd as teorias dizem que ele deveria ter se tornado uma supernova ?
Pq a terra e um dos poucos planetas que tem agua em abundancia ?
Pq a terra e um dos poucos planetas que tem oxigenio em abundancia ?
Pq a terra e um dos poucos planetas que tem o clima mais ameno do sistema solar , permitindo a vida ?
Pq soh o seres humanos tem uma capacidade de inteligencia que nenhum animal tem ?

Se Deus realmente não existe ... temos outras perguntas para responder ...
A verdade e que ficamos preocupados (gastando tempo e dinheiro) pra responder perguntas que não tem nenhuma necessidade de serem respondidas ... sabemos que qnd uma questão e resolvida aparece mais 10 ....
Ao inves de procurar planetas que são iguais a terra ... devemos cuidar dela e fazer dela a nossa casa e não procurar se mudar ...
Minha opinião ... Não devem aceitar , mas devem respeitar

G Collector
Veterano
# mar/09
· votar


CHEGAAAA!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Previsão 15 páginas ou a maggie fechar o tópico.
XD

Brown
Veterano
# mar/09
· votar


CHEGAAAA! (2)

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Se eu for parar pra pensar nisso, fico louco.
Bora marum?

Brown
Veterano
# mar/09
· votar


maggie fechar o tópico

Por favor, maggiezinha. =)

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern

Você tá mesmo querendo causar uma guerra no OT, hein?

hahaha

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Só o fato de voce fazer uma pessoa se questionar se Deus existe ou não com o titulo do seu topico já é motivo pra arder no inferno, se fudeu!

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


porra meu .... vc6 são foda ...
Eu soh quero saber a opinião alheia (a)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jah ouviram falar do pomo da discordia ><

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Headstock invertido
Não estou fazendo ninguem questionar nada ...
Estou expondo minha opinião ... pois alem de tudo
Tem gente que não acredita ... XD

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


se a ciencia parasse de tentar comprovar a não existencia de Deus ... tudo seria melhor.

A ciência não faz isso, quem faz isso é o ateísmo.

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Nem vou comentar porque esse negócio de apologia/opinião já tá ficando perigoso.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Cara, eu acredito em Deus. Não acredito numa série d coincidências, muito menos em acasos. Tenho fé e não abro mão dela.
Não sou contra os ateus, apenas não dou ouvidos ao q é dito por eles.

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
se a ciencia parasse de tentar comprovar a não existencia de Deus

A ciência não tenta comprovar a não existência de Deus.

Pq o sol se mantem firme qnd as teorias dizem que ele deveria ter se tornado uma supernova ?

QUE teorias?

Minha opinião ... Não devem aceitar , mas devem respeitar

Respeito a tua opinião. Mas não a tua ignorância. ;)

Agora, sugiro que feche o tópico e abra outro depois que se informar melhor sobre o papel da ciência, assim como a diferença entre "a ciência" e "este ou aquele cientista".

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar


Não existe nenhuma prova de vida fora do planeta , seja ela microscopica ou inteligente ...

realmente ainda não existe...

Pq a vida não se desenvolveu em outros planetas (sendo no sistema solar ou em sistemas extrasolares), contando com a sua imensa adaptabilidade ?

isso não pode ser afirmado, levando em conta que agente não conhece bem nem os planetas do nosso sistema, quanto mais s outros bilhões que estão por ae...

Pq o sol se mantem firme qnd as teorias dizem que ele deveria ter se tornado uma supernova ?

nenhuma teoria diz que ele deveria ter se tornado uma supernova...
supernovas se formar quando o combustível do sol se esgota...durante uma fase ele expande, depois disso se contrai e em alguns casos explode em supernova

Pq a terra e um dos poucos planetas que tem agua em abundancia ?

como vc pode afirmar isso? agente não conhece nada...
existem evidencias muito boas da presença de água liquida em Europa, uma lua de Jupiter, Ganimedes acho que tbm já encontraram evidências...a questão é que ainda não podemos ir lá comprovar

Pq a terra e um dos poucos planetas que tem oxigenio em abundancia ?

outra afirmação sem sentido...como eu disse...existem bilhões de planetas ai fora...conhecemos 8

Pq a terra e um dos poucos planetas que tem o clima mais ameno do sistema solar , permitindo a vida ?

o clima ameno da Terra se da devido a sua distância do Sol...
ainda não foram encontrados nenhum planeta extrasolar que esta na chamada "zona habitável"...mas o Kepler está ai pra isso...daqui a pouco eles começam a aparecer

Pq soh o seres humanos tem uma capacidade de inteligencia que nenhum animal tem ?

isso é uma questão evolutiva...as explicações são exelente e não precisa de nada sobrenatural para apoia-las

agora uma pergunta pra vc:
Pq as pessoas não podem aceitar o mundo, o universo, o planeta, a vida, de maneira natural, sem apelar para o sobrenatural???

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Relaxa amicö, era brincadeira. Mas, na moral, já tem muuitos topicos assim, sobre religião, Deus existe ou não...e acredite, nenhum deles chegou a porra de conclusão nenhuma, a não ser o "close topic".

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
A ciência não faz isso, quem faz isso é o ateísmo.

Pior... nem todos os ateus fazem isso. Muitos só não acreditam, e deixam quem acredita no seu canto. Os que tentam provar que deuses não existem são só os chatos...

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
Cara, eu acredito em Deus. Não acredito numa série d coincidências, muito menos em acasos. Tenho fé e não abro mão dela

e dificil pessoal ? auuahauhuhauhuhauhaa

O problema e que tem tanta coisa que não pode ser simples coincidencia ... Ja ouvir falar em teorias que o mundo foi colonizado por ET`s e altos bags xD

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


eu acho que a não exisência de Deus está comprovada...
o que os religiosos tentam a todas as custas e provar a existência

Grow
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Pelo tanto de estrelas e planetas, ja era pra se ter tido contado com civilizações avançadas mas pelo contrario

mtas historias e mitos rondam e tudo corre sobre um manto de misterio ...

totalmente o contrário, exatamente por isso tal contato pode ser tão díficil, o planeta habitado mais próximo de nós pode estar a anos luz de distância... e eles também não sabem q existimos

Pq a vida não se desenvolveu em outros planetas (sendo no sistema solar ou em sistemas extrasolares), contando com a sua imensa adaptabilidade ?
não? parabéns, vc destruiu anos de estudo e pesquisas científicas... só me apresente a prova do q vc falou, há tanta certeza em sua colocação... mas parabéns, quero logo saber como vc descobriu isso


Pq a terra e um dos poucos planetas que tem agua em abundancia ?
talvez por não conhecermos o outro planeta do universo q tem água em abundância

Pq a terra e um dos poucos planetas que tem o clima mais ameno do sistema solar , permitindo a vida ?
pq não conhecemos o outro planeta do universo q tem clima q permite a vida


Pq soh o seres humanos tem uma capacidade de inteligencia que nenhum animal tem ?
é q tu não conhece a laika mano


Se Deus realmente não existe ... temos outras perguntas para responder ...
A verdade e que ficamos preocupados (gastando tempo e dinheiro) pra responder perguntas que não tem nenhuma necessidade de serem respondidas ... sabemos que qnd uma questão e resolvida aparece mais 10

kra, tu foi reprovado em filosofia né? pq esse medo do saber?

kra, tudo q não conhecemos para nós parece divino ou inexplicável, os relâmpagos no passado eram citados como manifestações divinas, o sol e a lua tb eram venerados... tô tentando te dizer q o q vc não consegue explicar, foi deus q fez...


a ignorância é um fator fortíssimo para esse tipo de opinião como a sua, no fundo da sua mente vc tenta negar qualquer teoria ateísta pois lhe convém

e eu não vou tentar te convecer q deus não existe pois vc não vai acreditar mesmo, mas dae véio, tem um dragão na minha garagem q é supimpa!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
O problema e que tem tanta coisa que não pode ser simples coincidencia ... Ja ouvir falar em teorias que o mundo foi colonizado por ET`s e altos bags xD
Conheço várias teorisa, cada uma mais louca q a outra.

SeEk AnD dEsTrOy
eu acho que a não exisência de Deus está comprovada...
o que os religiosos tentam a todas as custas e provas a existência

Ai q sono...

Mila Turunen
Veterano
# mar/09
· votar


se a ciencia parasse de tentar comprovar a não existencia de Deus ... tudo seria melhor.

A ciência não faz isso, quem faz isso é o ateísmo.

O Ateísmo não faz isso.
Aliás, nem existe um propósito ateísta.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
eu acho que a não exisência de Deus está comprovada...

"Das duas uma..." =P

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar


Pelo tanto de estrelas e planetas, ja era pra se ter tido contado com civilizações avançadas mas pelo contrario

será que não fomos?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
eu acho...
essa é minha opnião...

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


Sobre fé e ciência, vou citar Eliphas Levi:

"... quiseram submeter as coisas da fé aos preceitos da ciência, coisa tão ridícula como submeter a ciência às obediências cegas da fé: não pertence mais a um teólogo afirmar um absurdo matemático ou negar a demonstração de um teorema como a um sábio discutir, em nome da ciência, pró ou contra os mistérios do dogma.

Quando o conde de Maistre assegura que um di as evirá a falar com espanto de nossa estupidez atual, ele alude sem dúbida a estes pretensos espíritos fortes que vêm todos os dias vos dizer:

― Eu crerei quando a verdade do dogma me for cientificamente provada.

Isto é, eu crerei quando não houver mais nada a crer o e dogma seja destruído como dogma, tornando-se um teorema científico.
Quer isto dizer em outros termos: eu não admitirei o infinito senão quando ele for para mim explicado, determinado, circunscrito, definido, em uma palavra, finito."

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Cadê o leandro_rodrigues com o "mas que existe existe"... tanto para os ets quanto para Deus...

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


se a ciencia parasse de tentar comprovar a não existencia de Deus ... tudo seria melhor.

A ciência não faz isso, quem faz isso é o ateísmo.

(2)

E man, só pq a gente ñ tem sinal de vida extraterrestre ñ quer dizer que ñ exista vida lá fora...
Como vc mesmo disse o universo é imenso, seria mto egoismo achar que só tem a gente

Não acredito q um ser superpoderoso tenha nos criado mas enfim...

thebassx
Veterano
# mar/09
· votar


existem simulacoes fisicas que demonstram a possibilidade concreta de existencia de vida inteligente fora da terra. mas isso nao significa que eles possam vir pra cah ou q sejam parecidos com nós, de alguma forma.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/09 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


o que é necessário para ocorrência de vida?
os elementos exenciais (C, N, H etc...) e uma fonte de energia, geralmente em forma de calor...

nem é nada tão incrível assim...apenas uma combinação de elementos quimicos e energia....

no nosso planeta a fonte é o Sol...e as estrelas são exelentes fonte...qquer planeta em zona habitavel tem a capacidade de desenvolver vida...

porém existem chances de isso acontecer msmo sem estar em zona habitavel...como é o caso de Europa...onde a vida pode ter surgido em fonte hidrotermais...

acho que isso tbm não é dificil de encontrar levando em consideração a existencia de BILHÕES de planetas

(não tranquem o tópico por favor...esses tópico salvam minhas manhas sem nada pra fzer no trampo)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vida inteligente fora da Terra e a existencia de Deus