Há até 25 planetas semelhantes à Terra, dizem cientistas

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# nov/10


Cientistas americanos acabam de descobrir que planetas do tamanho da Terra são bem mais comuns do que se imaginava até agora.

De cada cem estrelas parecidas com o Sol e localizadas a até 80 anos-luz daqui, cerca de um quarto pode ter planetas do tamanho da Terra.

Dupla de astrofísicos diz ter provas da matéria escura
Gás frio explicaria crescimento das galáxias, afirmam cientistas
Nasa fotografa momento em que supermancha solar lança labaredas no espaço

Esse número, que já é considerado surpreendentemente alto, pode até estar subestimado, afirma o grupo.

Como os pesquisadores só analisaram os planetas mais próximos às estrelas (a uma distância equivalente a um quarto do percurso da Terra ao Sol), pode haver ainda mais "gêmeos" terrestres orbitando sóis por aí.

Tentativa de imagem


Alguns deles estariam na zona habitável das estrelas --região com temperatura que permite água líquida, condição básica para a vida.

A afirmação é de um estudo liderado pelos astrônomos Andrew Howard e Geoffrey Marcy, da Universidade da Califórnia em Berkeley, publicado na "Science".

Para chegar ao resultado, eles analisaram 166 estrelas dos tipos G (o mesmo do Sol, com luz amarela) e K (um pouco menores e com coloração avermelhada).

Com base em cinco anos de observação, eles afirmam que o número de planetas em torno das estrelas aumenta conforme o tamanho deles fica mais próximo do da Terra.

Isso contraria uma das teorias mais aceitas sobre a formação e migração dos planetas. Segundo ela, na região onde os cientistas localizaram mais planetas, deveria existir uma espécie de "deserto planetário".

Até pouco tempo atrás, os cientistas só conseguiam detectar planetas gigantes, como Júpiter e Netuno.

A pesquisa do grupo americano --que usa um supertelescópio no Havaí- refinou os resultados até às chamadas super-Terras (planetas com massa entre três e dez vezes a da Terra).

A quantidade de planetas com massa realmente semelhante à Terra --até duas vezes-- foi feita por estimativa.

"Isso significa que a Nasa [agência espacial americana], ao desenvolver novas tecnologias para de fato encontrar planetas do tamanho da Terra na próxima década, não precisará ir muito longe", afirmou Howard.

Com a conclusão dos pesquisadores, ficamos um passo mais próximos de resolver a equação de Drake --conta que tenta estimar o número de civilizações extraterrestres da Via Láctea.

Criada em 1961 pelo americano Frank Drake, a equação tem diversas variáveis que ainda não são conhecidas, como a quantidade de planetas onde, de fato, existe vida.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/822213-ha-ate-25-planetas-semelha ntes-a-terra-dizem-cientistas.shtml

Será que existe vida de uma forma semelhante a nossa?

Dissertem, ou não. O poder é de vocês

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Obrigado por voltar com a rotina das discussões pedantes sobre assuntos que não dominados.

Lerei.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


O tamanho da porra toda

Sedank
Veterano
# nov/10
· votar


Nós vamos investir tudo na astronomia, vamos criar espaçonaves e sair pela galáxia afora conquistando planetas vazios, até, finalmente, encontrar um local onde exista vida.
Vmos escravisar esses alienígenas e iremos forçá-los a construir pirâmedes ENORMES com trabalho braçal.
Mais do que isso, iremos ensiná-los sobre religiosidade, e eles nos tratarão como deuses.
Todo seu trabalho será recompensado com algumas gramas de feijão e uma bucha de maconha por semana.

fill.zanchez
Veterano
# nov/10
· votar


Legal, agora podemos acabar com a terra sem peso na consciência, sabendo que após destruirmos tudo aqui, como nômades iremos pra outro planeta. ^^

¬¬

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Sedank
Ou não.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


eles analisaram 166 estrelas dos tipos G (o mesmo do Sol,

Agora tudo faz sentido.

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Prevejo discussões religiosas neste tópico.

Codinome Jones
Gif interessante.

_Dio
Veterano
# nov/10 · Editado por: _Dio
· votar


Porra, já é difícil imaginar uma estrela tão grande quanto o sol, imagine a canis majoris...


cabem 3000 sóis na CM, se não me engano.

F.BankZ
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones

Cara, eu fiquei com medo das figuras desse gif aí. Medo mesmo, de vontade de chorar e sair correndo '-'

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Medo mesmo, de vontade de chorar e sair correndo
aaushuahsuahsuahsuhaushuahsuahsuahsuhaushaushuahsuahsuahsuahsuahsuahsu ahushaushuahsuahsuahsuhaushauhsuahsuahsuahu



Eu ao ver essa imagem fico abismado o quão pequenos somos, e ainda mais abismado ao chegar em Canis Majoris e pensar no tamanho de um simples átomo.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones

Por nada.

Grato pela gif.

Bassist_rsl
Prevejo discussões religiosas neste tópico.

Tomara.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Medo mesmo, de vontade de chorar e sair correndo

O Universo pode ser grande ou pode ser pequeno, depende de quem esteja observando.
Sim isso é uma relativização, e está respaldada por Einsten, me peguem!

/hauhauhuah

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Por essas e outras que me enoja o fato de elevarmos nossa existência a nível de poesia.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Uma renomada área da ciência novamente está em destaque: a ufologia.

Sedank
É uma droga mesmo toda essa ciência mercantilista. A astronomia é nobre, ela não serve pra nada.
Não podemos ensinar nossa religiosidade aos alienígenas, pois ensinaríamos a eles o nosso otimismo científico, eles se tornariam pedantes e não nos idolatrariam.
Se recompensassem o meu trabalho com uma garrafa de Jack Daniel's, eu já estaria muito satisfeito.



Tá legal, agora quando é que vão começar as discussões religiosas?

F.BankZ
Veterano
# nov/10
· votar


Bassist_rsl

Eu nem sei porque, só sei que me deu medo '-'

Codinome Jones

É triste como muito se vangloriam, se acham gigantes, quando, na verdade, somos todos tão minúsculos.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas

Pois é cara.

Sabe qual o pior? A USP tem um departamento todo voltado pra ufologia, não sei porque as pessoas passam tanto tempo discutindo algo que além de possuir raízes metafísicas não vai mudar em nada a não ser que sejamos invadidos ou aterrissemos em outro planeta.

A probabilidade de sermos invadidos é maior estatisticamente considerando o número de planetas com possibilidade de vida e estabelecendo uma média de desenvolvimento tecnológico, nesse caso estaremos condenados da mesma forma.

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


F.BankZ
Sorry, mas foi engraçado.

Cavaleiro
Prevejo discussões religiosas neste tópico.

Tomara.

Eu não vou mais participar desse tipo de discussões.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
Por essas e outras que me enoja o fato de elevarmos nossa existência a nível de poesia.

Vamos criar critérios para estabelecer no máximo dois versos para exaltarmos nossa existência.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
Tá legal, agora quando é que vão começar as discussões religiosas?

Sobre os planetas semelhantes a Terra e que tem a possibilidade de existir vida, Jesus disse há 2.000 anos:

"Há muitas moradas na casa de meu Pai"

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Sobre os planetas semelhantes a Terra e que tem a possibilidade de existir vida, Jesus disse há 2.000 anos:

"Há muitas moradas na casa de meu Pai"


Putz, os alienígenas são crentes? Será que votam no PT também?

Melhor ficarmos por aqui mesmo :(

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Volto aqui, na pág. 20!

flw

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
A USP tem um departamento todo voltado pra ufologia
É pra desviar verba mesmo.

brunohardrocker
Sobre os planetas semelhantes a Terra e que tem a possibilidade de existir vida, Jesus disse há 2.000 anos:

"Há muitas moradas na casa de meu Pai"


Essa é uma prova da existência dele.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
É pra desviar verba mesmo.

Mais do que já desviam com pesquisas de humanas?

Essa é uma prova da existência dele.


Incontestável.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker

Você rogou praga e não teve discussões religiosas e não foi nem até a página 2 :(

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

bah, eu tentei usar o Einstein pra dizer que tudo é relativo, usei uma passagem bíblica... onde é que eu estou errando?

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
bah, eu tentei usar o Einstein pra dizer que tudo é relativo, usei uma passagem bíblica

POr isso, trollou as pessoas erradas.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


isso mostra a perfeição de Deus ao criar o universo

[/dei o pontapé inicial

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Andy TheCatSp

En garde!

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Andy TheCatSp

Agora acho que anda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Há até 25 planetas semelhantes à Terra, dizem cientistas